Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

30/01/2024

Uma nova chance para o Sr. Doubler
Acho que Doubler diria que esse é um livro um bocadinho delicioso de ler. Muito legal acompanhar as reviravoltas na vida do Sr. Doubler e de todos ao seu redor, sem que ele necessite para isso ir muito longe de sua amada fazenda.
Não é só sobre batatas. No início achei um pouquinho arrastado, mas passou.
E filhos são só uma monte de DNA.

Livia Barini 13/09/2019

Excelente
Um livro sobre solidão, ingratidão dos filhos e o poder da amizade. Muito leve, divertido e tocante. Não há como não se apaixonar pelo Sr. Doubler e pela Sr. M.
Vale muito a pena ler.

@rmendes29 17/09/2019

Lindo
Um lindo livro. Adorei..

EduardoCDias 17/09/2019

Batatas e solidão
Livro tocante que fala sobre solidão, perseverança, relações familiares e a importância da amizade nisso tudo. Esperança na velhice é o que nos deixa de lição.

Anelise Silva da Rosa 27/09/2019

Uma nova chance para o sr. Doubler
Simplesmente uma jóia. Livro mais lindo que li em 2019.
Um texto inicialmente despretencioso que acaba te envolvendo de forma inacreditável. Uma super lição de vida.

Nick 30/09/2019minha estante
Eu preferiria que o final não fosse tão aberto mas a jornada compensou, os diálogos do livro são muito bons.

Dhi Ferreira 30/09/2019minha estante
eu também preferia que não tivesse sido tão aberto. Mas os diálogos são realmente incríveis

Keilla.Barth 31/10/2019

Inesquecível e apaixonante
Um dos pontos mais interessantes quando se trata do livro ?Uma nova chance para o Sr. Doubler? é o modo em que foi construído o conjunto de personagens e a faixa de idade de quase todos eles, que são pessoas de mais idade.
Este foi escrito sob discurso direto e na ordem cronológica dos fatos, trazendo às vezes alguns acontecimentos do passado através das memórias do narrador-personagem, o que contribuiu e facilitou bastante o entendimento da obra, que foi escrito de forma super organizada e com uma linguagem magnífica. Surpreende-me muito que esse livro tenha sido uma leitura tão construtiva na minha vida e algo que tenha me tocado tanto, já que nem o senário, nem os personagens estão de modo algum ligados ao meu dia a dia.
Apesar de ter criado um afeto imenso por cada um dos personagens, a minha favorita foi, sem dúvidas, a Sra. Milwood. As ideias que ?Sra. M? passa durante todo o enredo, mesmo estando à beira da morte, são todas muito sensatas. Quanto ao personagem principal, Sr. Doubler, havia momentos em que eu me sentia um pouco incomodada com seu modo ?ignorante? de ver o mundo, mas essa minha ideia foi desconstruída ao longo do livro, pois o próprio personagem trabalhou para superar essa sua característica ao longo deste.
Houveram muitas cenas que me tocaram muito, mas a última passagem do livro é sem dúvidas a mais incrível. Depois de ter passado tanto tempo reprimindo seus sentimentos sobre a ?Sr. M?, Doubler finalmente se declara para ela em um quarto de hospital sem graça, que fica cheio de ?cor? após essa revelação.
Doubler, junto com os outros personagens da narrativa, me fizeram refletir sobre a maneira em que eu vejo o mundo: sobre superar frustrações, sobre ser uma pessoa forte nos momentos ruins, sobre saber perdoar e, principalmente, sobre perdoar as pessoas mesmo quando elas não querem ser perdoadas, sobre ajudar as pessoas a serem melhores mesmo quando elas não pedem ajuda. Além disso, aprendi muito sobre gin, maçãs e batatas.
Para um jovem, ler esse livro é uma grande mudança de perspectiva. Nunca imaginei ver o mundo através dos olhos de um senhor fazendeiro, e o resultado dessa experiência foi incrível.

Victor Vale 22/11/2019

O que parece enfadonho se transforma em uma bela e delicada história de recomeço. Não há idade para uma nova chance!

Carla1118 28/03/2024

Filhos são só uma sequência de DNA
Considerei o livro inteiro morno, mas não considero isso ruim. Através dele, é possível acompanhar cada pequena grande mudança na vida e rotina do Sr. Doubler. Sempre considerei a velhice uma época muito solitária: os filhos vão embora, os parceiros de vida morrem... Mas o mais interessante para mim, que tenho 22 anos, foi o choque geracional, as visões de mundo das personagens sobre a juventude, sobre escolhas e principalmente sobre a relação conflituosa com os filhos. Após tantos anos de dedicação e abnegação, é muito triste pensar que os filhos podem não ser o que se espera deles. Na ânsia de acertar, acabam errando e, por vezes, não guardam as boas virtudes ensinadas. Para mim, a principal lição do livro é que "filhos são apenas uma sequência de DNA"; todo esforço e amor não garantem vínculo afetivo e retribuição. E está tudo bem, isso não impede a felicidade dos pais. Mesmo na velhice, pode haver recomeço, e que bom que o Sr. Doubler e os demais personagens conseguiram.

@nomundodalih 06/01/2020

Um doce de história!
Desde quando comprou a Mirth Farm e percebeu que poderia revolucionar os negócios da batata, sr Doubler tem se dedicado ao máximo, tudo que ele mais queria era deixar sua marca no mundo, um legado em seu nome.Mas nem tudo foram flores na vida do sr Doubler. Depois que sua esposa se foi e seus filhos cresceram e se mudaram de lá, ele entrou em um profundo abismo, mas com ajuda da sra Millwood - sua diarista, conselheira e companhia dos almoços - e de seu amor por suas batatas, ele conseguiu sair de lá, mas nunca mais conseguiu sair da Mirth Farm e ter uma vida social, na verdade ele sempre achou que ali tinha tudo que precisava e era feliz assim. Além da sra Millwood, seus filhos o visitavam de vez em quando.

Infelizmente a sra Millwood adoeceu e não pôde mais continuar trabalhando para o sr Doubler, isso foi um choque tremendo para ele, foi ai que ele percebeu o quanto a companhia dela era importante em sua vida. Eles se falavam todo o dia pelo telefone, mas não era a mesma coisa. Ela sabendo do isolamento em que ele vivia, logo deu um jeitinho para que ele conhece novas pessoas e saisse da fazenda mais vezes e pouco a pouco ele foi percebendo o quanto era bom ter amigos e sua vida foi tendo mais cor, mais significado, ele foi se sentindo mais corajoso e confiante para encarar seus medos e os obstáculos da sua vida, inclusive mais clareza para entender suas emoções pessoais, mesmo tendo cuidados dos filhos praticamente sozinho, nunca conseguiu criar um vinculo forte de afeto entre eles, mas novamente com ajuda de sua grande amiga, ele aprendeu pelo menos a dialogar com eles e também a entender seus sentimentos."

E ai, será que sr Doubler vai se dar bem nessa nova aventura pela vida social? Será que ele vai conseguir deixar sua marca no mundo?

- O livro fala sobre as dificuldades nas relações familiares, amizade, resiliência e amor;

- Cheio de mensagens e reflexões que nos faz questionar sobre o modo como lidamos com as outras pessoas e sobre as expectativas que criamos em relação à elas e como isso nos afeta;

- Esse é um livro que vai dar um quentinho no coração, leitura muito leve e tranquila.

Natalia Cunha 27/09/2021

Bom para passar o tempo e personagens carismáticos
O livro é fofo, isso eu não posso negar. Porém é também bobinho e simplista. Os diálogos são forçados, muitas das coisas que são ditas vieram quase do nada. Mas a história prende, os personagens são carismáticos e você torce pelo sr. Doubler - mesmo ele não causando uma boa primeira impressão.

Dani 21/03/2022

Mto lindo
Linda história. Os personagens são de extrema delicadeza e os diálogos mto profundos.
Pra gnt ver o que realmente tem importância na vida e como a empatia e gentileza são coisas maravilhosas!