Bone - Amigos & Inimigos ou Colheita

Resenhas - Bone 3: Amigos & inimigos ou colheita

1 | 2 | 3 | 4

Sprinteira 22/01/2022

Incrível
Nunca vi uma história tão criativa quanto essa (pode ser que eu tenha poucas referências para dizer isso, ou talvez seja apenas mérito total do Jeff Smith). Teve tanto plot twist que em alguns momentos eu fiquei até um pouco perdida, por isso acho que teria aproveitado melhor a leitura se tivesse lido com um pouco mais de calma para assimilar tudo. De toda forma as coisas se encaixaram muito bem nesse último volume, creio que não tenha restado nenhuma ponta solta (eu gostaria de ter visto uma coisa no final, mas nada que tenha prejudicado a história em si). Eu amei os personagens, me apeguei a cada um deles, adoro como a personalidade de cada Bone é bem marcada e você conseguiria perceber quem é quem só pelas falas, mesmo que não tivesse a imagem ou qualquer menção. A relação entre os personagens é muito bem construída e você percebe durante toda a trilogia o quanto os laços que vão sendo construídos (e os que ja existiam antes) são fortes.
Eu só queria que a netflix fizesse uma série desse quadrinho pra eu poder ver os personagens ?vivos? e revisitar essa história tão maravilhosa. E claro, gostaria de deixar aqui uma menção honrosa ao bartleby que é simplesmente a coisa mais fofa do mundo

Thayna 08/09/2020

Recomendo demais!
A série fecha mt bem. Esse terceiro livro é fantástico e eu não queria parar de ler. Os capítulos finais são super bem escritos. Eu gostei q a série como um todo conseguiu usar bem todos os personagens e sem ficar nos clichês.

Resenhas Horizon 16/11/2021

faltaram explicações
confesso que esperava um pouco mais desse terceiro e último volume, e acabei me decepcionando um pouco.
alguns eventos foram simplesmente cortados ao meio e ficaram sem explicação nenhuma, passou para o próximo assunto do nada e eu ficava ????

As três estrelas são pelo carinho que eu tive com essa história desde o começo, e os personagens me marcaram demais

Cassianohammer 18/09/2021

Incrível
Tinha lido na internet que essa trilogia seria equivalente a um "senhor dos anéis" das HQs. E era verdade.
Personagens cativantes, uma jornada incrível sobre amizade.
Vários arcos dentro de uma mesma história, é muito bem elaborada e a arte é linda.
Tem guerras, batalhas, magia, e a famosa corrida de vacas.
A história se fecha muito bem, e vc fica querendo mais do primos Bonés.

Rittes 24/02/2021

Simplesmente, o melhor!
Bone é simplesmente um dos melhores quadrinhos de todos os tempos. Divertido, lírico, emocionante e cheio de fantasia e aventura. Para leitores de todas as idades. Pela primeira vez consegui ler tudo em português e colorido. Fantástico trabalho de edição da Todavia para uma grande HQ que nunca antes havia sido tratada com respeito por aqui. Via Lettera e HQM fizeram um péssimo trabalho com Bone, reconduzido com glória pela Todavia ao seu merecido lugar. Leiam.

Renato Zanotte 21/05/2021

Um épico de aventura, amizade, amor e perseverança. Onde o desistir não existe e todo trajeto vale mais que a chegada.

Bruno Henrique 17/09/2022

Diferente dos volumes anteriores, nesse tive a sensação da historia se arrastar mais do que deveria. Muitos elementos acabaram pouco desenvolvidos ou personagens que pouco evoluiram e acabaram tendo um desfecho ?qualquer coisa?. O final de Bone caiu bastante de qualidade relação ao volume inicial e do meio, uma pena, ainda assim achei a jornada super agradável e incrível. Jeff smith desenha DEMAIS e consegue deixar uma história para crianças e adultos se divertirem.

Paixão 19/12/2022

Livro bom
Livro bom de se ler em uma viagem, vc ler em u.as 3 horas. Mas é infantil, bom para distrair de um dia longo

Rodrigo 05/03/2023

Épico, épico, épico!
Há tempos conheço Bone e já faz alguns anos que me aventurei no primeiro volume dessa série. Amor a primeira vista, uma aventura digna das histórias do Tolkien com personagens tão incríveis quanto a própria aventura.

Fiquei tão apaixonado que tive receio de finalizar essa história e ter aquela sensação de que nada poderia substituir. Eis que esse foi o ano que decidi ler o último volume e termino a história em prantos, mas feliz por ter vivenciado toda a aventura dos Bone.

Esse livro é uma obra de arte e não atoa foi vendido milhares de vezes e elogiado pelos maiores autores do século. Uma pena não termos uma animação, tenho certeza que seria sucesso imediato.

Fica aqui a minha sugestão, não passe por essa existência sem dar uma chance a Bone. É, de verdade, uma história que vai te acompanhar durante toda a vida.

Rodrigo.Macedo 15/12/2021

O fim da jornada
Não da pra negar a semelhança com Senhor dos Anéis: Sauron é a Mim e o Frodo é a Espinho. Compara: os buracos fantasmas com o Frodo colocando o anel no dedo. Até o efeito é parecido.  Pra mim o que valeu foi a jornada e o carisma dos personagens, por que o final, no meu ponto de vista, forçou a barra. Tipo, apareceu uma tal de coroa de chifres, a Espinho voou do nada e fora a enrolada q deu na história. Cá entre nós, dava pra ter acabado em bem menos páginas. A impressão que tive é que o autor inseriu muitos elementos novos pra poder construir um final feliz. Sei lá, expectativa demais da nisso.

Evandro Luiz 24/08/2021

Épico
Sendo sincero não encontrei nenhum momento em que fiquei aborrecido lendo essa HQ, em todos os 3 volumes, sempre teve algo interessante na arte ou nos diálogos, foi um prazer enorme a leitura e fico triste por ter acabado.
Essa é uma das histórias que sempre terei em minha estante para revisitar e indicar para amigos e por fim recomendo também a você que esta lendo esse comentário.
Sentirei saudades.

Thais.Carvalhal 04/07/2023

A melhor trilogia dos quadrinhos
Tudo bem que eu não li tantos quadrinhos assim, comparado a outras pessoas que compartilham desse hobby. Mas bone é simplesmente fantástico, é impossível não devorar cada um dos volumes. Você pega pra ler e não consegue parar. É maravilhoso. A narrativa tem uma fluidez ótima, os desenhos são simples e combinha demais com a proposta do quadrinho. Roteiro maravilhoso, divertido e instigante. Sensacional.

pedrogoncalvs 08/11/2020

Que HQ tão linda
A história é bem mediana pra entediante às vezes, mas o traço é as cores são tão lindos que valem a pena demais, parabéns à editora todavia, pois o box é muito bem feito, o trabalho gráfico e as folhas são de respeito mesmo, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4