Bone - Amigos & Inimigos ou Colheita

Bone - Amigos & Inimigos ou Colheita

Resenhas - Bone 3: Amigos & inimigos ou colheita

1 | 2 | 3 | 4

Cinara... 25/01/2022

"Na vida os testes chegam sem aviso e sem alerta."

Ah não acredito, acabou!! Quero mais ???? Estou órfã de Bone!!

Erick.Prates 23/04/2021

Maravilhoso
Nesse último volume o lado épico de Bone fica bem mais evidente, no nível "o senhor dos anéis", com várias criaturas, um grande inimigo, dragões, ratazanas e sem perder o bom humor, que é presente desde o início.
Bone é uma aventura ótima, com personagens super cativantes e muito expressivos, é como um filme da Pixar, que agrada tanto jovens quanto leitores mais velhos, recomendo muito!

(Espero que a animação não demore muito)

Jenifer Tertuliano 13/12/2021

Fantástico!!!
Eu poderia começar a reler agora mesmo!!
É uma aventura surreal, com personagens maravilhosos e divertidos, tem years carga de drama na medida (nem muito p te deixar mal e nem pouco p ser bobinho).
Eu só tenho uma pequena observação, eu queria muito ver os Bones chegando em Boneville, queria ver a cidade é oa habitantes e principalmente saber como eles serão recebidos.
É fantástico, mágico e cheio de aventura!!
É favorito!!

Zé Wellington 14/05/2020

O volume mais burocrático, mas ainda assim divertido
Bone é um negócio incrível. E, depois de uns 20 anos que li as primeiras edições pela primeira vez, finalmente consegui terminar. Esse terceiro volume, que tem histórias que li pela primeira vez agora, é bom, mas definitivamente é o mais "burocrático" de todos, o que fez eu achá-lo um pouco enfadonho no começo (toda essa história com círculos fantasmas não funcionou pra mim). Mas a jornada valeu muito a pena. Ponto para a editora Todavia, que entregou três tijolões sem muitos luxos, mas com ótimas qualidade de papel e impressão. Eu não costumo esquentar com detalhes de edição, mas deu um tique nervoso juntar as três edições na estante e ver que a minha primeira edição não tem o número na lombada como as demais (sei que isso foi inserido nas reimpressões), além de um diferença de paleta de cores gigantes do volume 3 para os demais (mas aí pode ser culpa das edições originais, que não consegui checar).

Luiz Alberto 02/07/2021

Energia incrível!
O terceiro e último livro da série tem o tom mais épico que os dois primeiros. Amei como toda a arte, desde a gráfica a escrita brinca com as emoções do leitor, muitas mesmo. Eu e meu filho rimos, vibramos e choramos juntos com esta história recheada de tiradas cômicas e sacadas político filosóficas. Raro se deparar com uma história tão "para todas as idades" como esta. Simplesmente genial!

Lerinha80 22/02/2021

Bone 3
Último volume da trilogia Bone, marcado por muitas aventuras dos primos Bone, vovó Ben, Espinho e seus amigos do Vale!

Wagner47 26/12/2021

Que estejamos à altura do fardo
O fim de uma jornada épica e um grandioso encerramento. Todos os detalhes antes lançados nós volumes anteriores agora ganham foco com um sequências de acontecimentos de 500 páginas. Pura ação e nossos heróis quase não possuem um tempo para descansar.

O que mais gostei desse volume foi do trio Bone e como suas características está estabelecidas lááá no início da jornada se exaltam aqui. Fone e sua lealdade, Phoney e sua sagacidade, Smiley e seu coração.

Uma história de perdas, amizades, deveres e, desde a sua primeira página, confiança.

Pizza Fernandes 27/06/2023

O volume traz uma conclusão épica para a saga onde os personagens não tem um segundo de paz. Reviravoltas e elementos novos estão sendo introduzidos a todo instante e você nunca consegue imaginar qual será o proximo passo e fica realmente aflito pelos personagens que você ja criou um carinho enorme a esse ponto. O humor que estava por toda parte no primeiro volume foi diminuindo ao longo das histórias e aqui ele aparece muito pouco, a aventura e os mistérios realmente se tornaram o foco narrativo principal. Bone é realmente uma série incrível e obrigatória para fãs de quadrinhos

marcosm 04/05/2022

Bone, vol 3
Ótima conclusão para esta ótima série. Os personagens são incríveis, a história é uma aventura "a la" Senhor dos Anéis. E a arte e edição estão à altura.

Manuella Aquino 16/10/2023

Eu amo os personagens e amo a ambientação dessa HQ, porém a partir do segundo volume deixou muito a desejar a história em si, em que foi jogada várias informações e sem nenhuma explicação.
No terceiro volume as coisas continuam não sendo muito bem explicadas e a história fica muito arrastada.
Outra coisa que me decepcionou no final foi, também, a falta da construção dos personagens, principalmente do phoney bone, em que ele continua sendo o personagem que só quer dinheiro e poder, sendo que anteriormente aparentava na história que ele tinha tido uma ?mudança?.

Marciane Maria 28/06/2021

Que aventura!
Uma aventura maravilhosa com um final épico, mas sem perder toda a fofura e o encanto!

Uma história emocionante, lírica, divertida e cheia de fantasia, com lições de amizade, amor e perseverança. Para leitores de todas as idades, dos 8 aos 80.

Sentirei saudades! Amei e fiquei com aquela sensação de coração quentinho!

Tamy 14/02/2023

Que saga incrível!
Sabe aquela história que você não aposta muito nela e ela acaba te surpreendendo?? Então, foi isso que aconteceu aqui!

Ler Bone foi super divertido, havia momentos em que eu não queria parar de ler; foram muitas risadas, uma verdadeira imersão não história, louca para descobrir o que iria acontecer com as "criaturas" Bones, com a Espinho, a vovó Ben, o Lucius, as benditas ratazanas , o tal gafanhoto, enfim, com todos que faziam parte do Vale.

Se você está em busca de muita diversão, leia Bone! Além de muitas risadas, você será envolvido em um mistério e não vai sossegar enquanto não chegar ao final e descobrir o destino de criatura.

Juliano.Berton 17/07/2020

Disney encontra Senhor dos Anéis
O que dizer dessa saga dos primos Bone ? Imperdível e obrigatório para quem gosta de uma boa história e quadrinhos.

Aly 28/08/2020

Fofura épica
Bone foi uma agradável surpresa. Muitos colegas já tinham falado muito bem a respeito e me recomendado a leitura, mas só agora eu consegui ler os 3 volumes da série.
E que belo final. Fone Bone se tornou muito maior do que a gente jamais imaginou que ele seria, sendo peça fundamental na resolução do conflito entre o Discípulo do Gafanhoto (que foi um plot twist maluco).
O que mais me incomodou na verdade foi a Espinho sair de um uma garota ingênua e que acreditava em unicórnios, ora uma guerreira indomável sem nebyuma explicação plausível pra isso.
De resto, eu só quero dizer que eu quero um Bartlebly pra mim, pra ser meu amigo e que maravilha que deve ser ter o Smiley como parte da sua família!

Karol Gomes 07/05/2022

E chega ao fim a saga dos primos Bones, da princesa Espinho e de todo o povo do vale. Como foi maravilhoso acompanhar esse história.

1 | 2 | 3 | 4