The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Anna 06/06/2021

Perfeito
Amei a escrita da autora, a leitura foi tão rápida e fluida que eu fiquei chocada, a história é incrível e estou doida pra ler o segundo livro.
É isso não sei fazer resenha

lau 06/06/2021

Aaaaaaa !!
Esse livro me conquistou não por causa da escrita, porque se fosse por ela... teria dado umas 3 estrelas. Os pp's são personagens cativantes e envolventes, têm uma quimica avassaladoraaaaa, literalmente, e a trama também da série fantagórica... sem palavras pra isso ! A autora consegue te prender de uma forma como se fosse aquele episódio de teledramaturgia que acaba ganhando Oscar no final de ano, kkkkk. Mas enfim, sem muitas delongas, eu recomendo muítissimo a leitura, porque realmente vale a pena aventurar- se nas terras dos oásis e de Ithacana, simplesmente incrível !!

meri 07/06/2021

EU NUNCA SURTEI TANTO COM UM LIVRO SOCORRO, sem querer qnd eu cheguei no fim do livro eu li a primeira linha do segundo livro?? meudeus eu venero lara e aren socorro eles sao td p mim, DEU TUDO ERRADO NO FINAL EU QUERO MORRE MEUDEUS DEU ABSOLUTAMENTE TUDO ERRADO? segundo livro se nada melhorar eu me mato

Debbye 08/06/2021

?? The Bridge Kingdom ??
O romance dos dois é aquele enemies to lovers que a gente adora e cheio de diálogos espirituosos e farpas. Mas muito bem fundamentado, e como temos o ponto de vista de ambos no livro,  sabemos o que governa as atitudes de cada um.
O final trás muitas coisas para o enredo, você tem algumas descobertas e consegue criar vários cenários para o livro dois, e por isso eu estou esperando ansiosamente por ele.
Você pode achar que o livro é um pouco focado demais na Lara, mas eu gostei bastante disso; gostei de ver suas motivações e sua compreensão do certo e do errado. E no livro dois, ela vai mostrar para o que veio (assim espero) e claro, deve ter bem mais ação, e espero que também muita estratégia, porque com esse final, o próximo realmente promete!

"Este homem pode ser um caçador. Mas ele estava enganado se acreditava que ela era uma presa."

Larissa 08/06/2021

aaaa meu deus que livro incrível
não consigo imaginar outra palavra para descrever, sério
não imaginei que ia gostar tanto assim quando comecei a ler, mas o quanto eu surtei em cada cena desse livro
os personagens são totalmente perfeitos, já fiquei rendida logo de cara pela Lara e pelo Aren. Embora não estava esperando muita coisa confesso que surpreendi muito em como foram o desenvolvimento deles, sabe realmente me conquistaram. E nem foi só os personagens, o mundo que autora criou é tão imersivo que você se sente lá, você se sente dentro do mar
Não tenho nada a declarar além de que Lara e Aren são tudoo, sou cadelinha demais deles. Aí eu amei tanto eles, sério, foi a melhor coisa desse livro. Eu tô desesperada aqui porque preciso começar o próximo.
Eu tô ainda chocada porque a história desse livro é tão boa, eu acho que é bem parecida com from blood and ash. Eu amei demais já tô começando o segundo porque eu preciso saber oque vai acontecer kkkkk
Leiam, leiam, leiam

Tay 08/06/2021

Surreal ??
Sabe aquele livro que você começa sem nenhuma expectativa e acaba sendo uma leitura maravilhosa?! Então, foi isso que aconteceu comigo.
Livro muito bem escrito, uma história que te prende do começo ao fim, personagens cativantes e o melhor de tudo, um romance que a gente shipa até a gente não conseguir mais.

A única coisa ruim é que acabei lendo um spoiler sobre o final e me deixou bem desanimada mas o final foi tãoo impactante que eu estou louca para ler o próximo.

Alguma editora precisa publicar esse livro aqui no Brasil.

Lim 09/06/2021

Submersa
O gostoso de ler um livro bom é vc imaginar-se sendo a protagonista. Amo protagonista inteligente, astuta e sangue frio quando precisar kkkk.
Recomendo para quem gosta de tramas políticas, guerras e romance.

Leitora de centavos 09/06/2021

SEM FÔLEGO
Fantasia foi um gênero que me pegou de jeito durante a quarentena, então saí devorando uma após outra. Embora em universos distintos, um sempre parecia mais do mesmo do outro.

Mas essa série, (que eu achava que era uma duologia) me prendeu desde o início. A história já começa com uma enorme emoção na vida da protagonista e você já fica sem chão sem saber se ela é um monstro ou um gênio, ou os dois. As coisas se desenrolam rápido, comparado a outras histórias de 600/700 pág, apesar de Lara ser mais cabeça dura que todos os personagens cabeças duras do mundo juntos. Aren, a gente se apaixona de cara, e eu fosse a protagonista não ia ter enredo pq eu ia não ia nem querer saber de nada além dele hahahaha

Apenas duas coisas eu não gostei, primeira: não há desenvolvimento dos personagens secundários, talvez por isso tenha poucas páginas, apesar de Lara de apaixonar pelo povo, antes do que por Aren, faltou um desenvolvimento do relacionamento com outras pessoas. Da pra sentir que todos tem um grande potencial. Acreditei que Ahna teria um desempenho maior na história por ser irmã e amiga de Aren, mas ela some. Assim como Jor, nana e outros. Faltou aquele engraçadinho pro alívio comico. Segundo: como os últimos capítulos são angustiantes. Óbvio que precisava de alguma coisa pra tipo manter todo mundo ansioso pro livro 2, mas poura, mesmo a história correndo de forma muito fluida, ficou a sensação de que o final foi atropelado e corrido demais.

No mais, leitura deliciosa e fácil. Só queria mais uns hot detalhado hahahahah (acotar fan ??????)

xxhplyana 10/06/2021

The Bridge Kingdom é o tipo de livro que você começa a ler despretensiosamente e quando percebe, já leu 70% do livro, engolindo a história.
Blood and Ash são meus livros favoritos da vida, vi muita gente comentando sobre como quem gosta, ia gostar de TBK. E não está errado, é uma vibe bem parecida.

É um universo com muitos elementos, uma história que se passa em uma ilha, e é surpreendentemente, porque a escrita é muito boa e bem descritivo, você não se perde e consegue vizualizar tudo bem claramente.
O livro tem um grande foco nas intrigas políticas, no comércio e na inevitável guerra, e nunca deixa de ser interessante ou de novas informações serem colocadas. E essas informações vão se ligando, para a surpreendentemente grande reviravolta.
Os personagens são cativantes e carismáticos, principalmente os protagonistas. A química entre eles é inegável, e você torce pelo romance logo de cara.
Mas a Lara, ela simplesmente rouba todo o destaque e brilho do livro. Ela é muito patroa e é impossível não torcer por ela.

Depois daquele final, tudo que consigo sentir é que preciso começar o próximo livro imediatamente.

camilinha 11/06/2021

Esse livro é incrível
Pra ser completamente honesta em alguns pontos eu me senti muito confusa com todas as questões políticas que existem e que são apresentadas no livro mas a Lara faz tudo valer a pena, a personagem é incrível, forte, determinada, apesar de todo o trauma dela ela ainda é humana e erra e tenta arrumar seus erros e é humana. Pra mim a melhor parte do livro que tudo que ela faz é para na verdade libertar o povo dela, para dar uma vida melhor a todos, o que só faz a personagem mais incrível.

Livvye 13/06/2021

O que dizer desse livro que acabou com meu psicológico e emocional. Eu só queria colocar o Aren e a Lara em um potinho. Foi muito interessante ver o conflito interno da Lara, com suas crenças e convicções que ela teve a vida inteira, que ela foi ensinada a ter, com a nova realidade que ela passou a viver. Eu realmente estou muitoooooo ansiosa para o segundo livro.

julianaesn 14/06/2021

Um pouco decepcionada.
Foi a primeira vez que eu tive contato com os livros dessa autora, senti falta de mais detalhes, é como se ela corresse com os acontecimentos e não abordasse eles direito. O livro é bom, tinha tudo pra ser maravilhoso mas faltou detalhes e clareza, muitas vezes eu não entendia o que estava acontecendo mas mesmo assim dei uma chance. Recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária, tem romance (não tanto) e uma protagonista forte.

Lara1851 15/06/2021

*Eu não sei fazer resenhas*

Agora que eu já avisei, esse livro fez minha mente explodir do começo ao fim.
Logo no começo tem o jantar, e eu já acreditei que ia odiar a Lara, aí descubro o que ela realmente fez.

No meio do livro eu achava que o Aren era um FDP, me enganei de novo.

Os últimos 5% acabaram comigo. E eu não imaginava que teria outra palavra que me marcaria tanto. Mas "corra" fez meu coração doer de 273926492640264 formas diferentes.

E a cena final? Minha mente fez CABUM!

Rafa 15/06/2021

Eu ameiiiiii esse livro, a história, o universo. O romance é intenso e dá pra sentir borboletas só de ler as cenas entre os dois. É um livro muuuuito envolvente e me vi desesperada em certas partes. Super indico.