O clube das 5 da manhã

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

juliamotti 15/07/2023

O clube das 5 da manhã
Me surpreendi MUITO! O livro é excelente, trás muitos ensinamentos e não somente sobre acordar cedo. Fiz milhares de anotações e reflexões, com certeza vou levar pra vida.

O que mais me surpreendeu é que o autor trouxe conteúdo denso pra dentro de uma história, o que deixou muito mais leve e fácil de absorver tudo. Apesar de algumas partes serem meio bobas e sem sentido hahahah, ainda assim, recomendo muito a leitura.

Mesmo para os ?sou uma pessoa noturna, não gosto de acordar cedo?, apenas leiam!!

Livinha 12/07/2023

Fraco!
Um título interessante, porém o conteúdo é ?mais do mesmo?. Uma mistura de ? O poder do hábito? que é um baita livro, com ? O milagre da manhã? que eu não gosto, e com frases clichês que estamos cansados de ver por aí! Achei uma perda de tempo essa leitura.

Loli.carol 11/07/2023

Que surto foi esse?
Minha nota seria 1, no fim dei mais 0,5 por consideração às últimas páginas. E olha que não costumo ser muito críticas com os livros kkkk

Gente, o que foi isso? Sério!

O assunto principal do livro supostamente seria os motivos pelos quais fazer parte do Clube das 5 manhã. Mas o que eu imagino é que, na verdade, o sonho do autor era ser escritor de romance/ficção e usou esse livro para se realizar, porque ele enfiou 4 personagens de M&RD4, um enredo M&RD4 e MUITA informação repetida sobre a tal das 5 da manhã durante a história. Foram 320 páginas de pura sofrência, eu só terminei porque paguei pelo livro e dinheiro não cai do céu.

Honestamente, foram os piores personagens que eu já li. O bilionário foi uma piada constante (não no bom sentido). O artista e a empreendedora foram xôxos, capengas, mancos, anêmicos, frágeis e inconsistentes. O Orador Fascinante foi uma vergonha à parte. E de bônus, o narrador em terceira pessoa também era péssimo.

Sobre a história, cara, que viagem absurda e ridícula. O bilionário decide levar o artista e a empreendedora para vários lugares do mundo, com a finalidade de mostrar as belezas da vida e ensinar sobre os fundamentos do clube. E se fosse só isso, tava bom. Mas não, tinha tanto enchimento de linguiça e tanta descrição desnecessária que tornaram a leitura uma tortura. Sem contar que, justo na passagem deles pelo Brasil, em São Paulo, eles foram ?quase? vítimas de sequestro.

Bom? eu tenho muito mais para falar, mas acho que é porque ainda estou com muito ranço kkkkkkk então vou parar por aqui mesmo. Robin Sharma, da próxima vez se atenha ao assunto da autoajuda mesmo, deixa a ficção para os especialistas, obrigada!

Bruna Luize 24/06/2023

Livro podia ter 150 páginas no máximo
Achei um porre a história de ficção criada. Para mim, foi uma enrolação enorme e o livro podia ser resumido no máximo em 150 páginas com os ensinamentos que realmente vale a pena se atentar.

Pensei muito em desistir da leitura devido a isto.

Se for para recomendar um livro sobre rotina matinal, sem dúvidas nenhuma seria o Milagre da manhã.
Tyler 25/06/2023minha estante
150 páginas é muita bondade de sua parte, não consigo ver alguma vantagem na leitura, somente ser um teste de resiliência para conseguir finalizar a leitura.
Concordo em relação ao Milagre da Manhã, não tem nem comparação.

Maria 30/04/2023

Si quieres indignarte, este es el libro!
Bueno, ni sé por empezar a describir este libro y las sensaciones que me generó.
En primer lugar, este libro podría haber sido un e-mail, anexado las 4/5 recomendaciones que da medianamente interesantes, el resto es absolutamente aburrido y tedioso.
La historia entre los personajes y los diálogos entre ellos podría haberlo escrito un niño de 5 años por el nivel de poca profundidad que tiene. Af cómo odié la interacción entre ellos por el amor de Dios.
Yendo al punto básico del libro que es básicamente la explicación del autor de por qué él recomienda comenzar tu rutina antes que salga el sol me pareció relativamente interesante PERO me parece completamente soberbio de su parte sugerir que todas las personas que siguen sus recomendaciones van a ser exitosas y el resto de las personas son estupidas o vagas. Adicionalmente de que su discurso me parece típico de una persona con privilegios que no es capaz de mirar alrededor y tener empatía con realidades completamente diferentes donde no existe posibilidad de replanteo sobre su rutina alguna.
En fin, odio estos tipos de libros, me generan indignación y este claramente no es la excepción.
Si lo vas a leer de cualquier manera, te recomiendo empezar directamente por el capituló 10 y te evitarás 100 paginas de contenido vacío

JAPA 21/04/2023

C5AM
16º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Esse foi indicação de um campeão, e ainda acompanhado da frase de Santo Agostinho.
O tempo não perde tempo, tampouco passa em vão!

Assumir o controle das manhãs é enriquecer a vida.

Aprender a acordar todos os dias e abraçar a solidão, o silêncio e a falta de distrações típicas das primeiras horas da manhã. Isso é pra poucos!

Aproveitando ao máximo uma hora do dia que outros dedicam a dormir ou desperdiçam assistindo às notícias ou explorando as redes sociais.

Acordando às 5am você consegue se libertar das distrações e ajuda a alcançar melhores resultados.
Borá colocar a hipo-frontalidade transitória em prática.

A maneira mais confiável de gerar os melhores resultados na vida pessoal e profissional é criar uma rotina matinal imbatível.

Devemos criar a rotina de um virtuoso.

A maioria das pessoas não está disposta a acordar às 5 da manhã, então se vocês estão, têm uma enorme vantagem competitiva.
Conseguiremos alcançar grandes coisas, mas também tornar-se como aqueles que escrevem a história, pessoas cujas realizações mudam o mundo.

Aqueles que escrevem a história aproveitam seus talentos, evitam as distrações, têm realizações diárias e alcançam o domínio sobre si mesmos.
Grandes pessoas não são definidas por seu talento, mas pelo grau em que aproveitam suas qualidades.

A disciplina e a perseverança sempre superam o talento e a genialidade.

A chave é estar livre de distrações.

#Emunah
#C5AM
#Vamoooo
#Tempo

Letícia 14/04/2023

Ruim, porém com alguns insights bons
Passei dois meses pra terminar de ler. O livro não é cativante e é bem chato. A história construída no livro não é boa, o que tornou a leitura insuportável. Só terminei de ler pq era a meta kkkkkkk Tem uns insights bons, mas não vale à pena lê-lo por isso.

Iza 13/02/2023

Me surpreendeu
Eu gostei muito do livro por abordar todos os aspectos da nossa vida. No entanto, discordo em alguns comentários feitos.
Eu não tenho costumo com livros do gênero, então eu esperava que fosse algo bem prático semelhante a livro didático. Kkkkkkkkkkkkkkkk
E me surpreendeu ver que era desenvolvida uma história em paralelo aos ensinamentos ensinados.
Independente se a sua rotina lhe permite seguir fielmente os passos do livro, acredito que é um livro que você termina de ler e não só ganha novos aprendizados e fórmulas, mas auxilia muito no processo do autoconhecimento.

Ana 31/01/2023

O livro que inicia a minha mudança de vida
É engraçado a capacidade daquilo que consumimos pode alterar como nos sentimos.

A verdade é que esse livro virou uma chave dentro de mim, me oportunizando entender que o passado não me leva para o futuro, que sou a única pessoa capaz de mudar minha mentalidade, estou muito feliz em concluir essa leitura.

O clube das 5 am tem transformado a minha vida, tenho acordado mais cedo e feito a rotina de 20/20/20, tem claramente aumentou minha produtividade e resultados. Daqui 1 mês volto para contar mais.

Tali 29/01/2023

5am
Quer saber?
Foi o melhor livro que já li na minha vida, que conteúdo enriquecedor, ele traz tantos pontos que no dia a dia, que vc não dar conta por ter um mindset fixo. Apenas leia, é impossível descrever em uma resenha a riqueza contida nessa enciclopédia.

Eichelberg 08/01/2023

O Clube das 5 da manhã
O Clube das 5 da manhã é um livro magnífico de se ler, tem uma leitura fácil, fluida e é cheio de ensinamentos que podemos por em prática em nosso dia a dia .

"Não importam as lutas que travamos e adversidades que precisaremos superar. Não importam os ataques, as humilhações e violências que enfrentamos. Devemos persistir, seguir em frente e continuar fortes. É preciso viver a natureza luminosa e aumentar o eu soberano, mesmo quando o mundo parece estar contra nós. Isso é o que nos faz humanos. Mesmo quando parecer que a luz nunca superará a escuridão, continuem fazendo sua caminhada para a liberdade. Mirem o mais alto possível, exemplifiquem a graça e demonstrem amor verdadeiro para inspirar todos nós."

Jaqueline343 25/11/2022

O livro conta uma história de ficção com um bilionário, uma empreendedora, um artista e um palestrante, que é usada como pano de fundo para passar ensinamentos do gênero de produtividade e alta performance.
No livro você vai encontrar histórias de grandes personalidades que acordam bem cedo para atingir suas metas, vai ver um passo a passo para aproveitar as primeiras horas silenciosas da manhã, a afastar distrações triviais e aprender técnicas para sua inspiração, foco e energia.
Uma das grandes premissas do Clube das 5 da manhã é que não basta acordar cedo, é necessário fazer com que a sua manhã seja produtiva. A ideia não é acordar cedo para usar as horas matinais ?extras? com tarefas triviais.
Robin Sharma recomenda que você comece o dia com a ?hora da vitória?:
E para fazer ela ser a mais produtiva possível, ele recomenda a fórmula 20/20/20, que (em tese) deve seguir essa ordem

? 20 minutos de exercícios físicos para acelerar o organismo e te deixar alerta para produzir mais

? 20 minutos de meditação e planejamento para refletir, limpar a mente e aproveitar o silêncio para organizar seu dia

? 20 minutos de crescimento para aprender alguma coisa nova. Pode ler um livro, ouvir um podcast ou assistir vídeos

Queria poder falar tudo que senti ao ler esse livro sei que realmente valeu muito apena, indico a todos essa leitura, pra quem estiver a procura de uma nova rotina e hábito.

Hebert Oliveira 17/11/2022

Mudou minha vida
Esse livro simplesmente mudou a minha vida.
Não falo da história em si, pois chega a ser cômica de tão bestinha; mas os ensinamentos passados no livro valem a pena.
Não se atenha ao título do livro, que é mais para chamar atenção e também pq os personagens acordavam esse horário.
Que mais importante que acordar às 05:00h é o que faz após acordar.

Coloquei em prática vários dos ensinamentos. Creio que por isso que mudou minha vida, pois pela primeira vez um livro me motivou a pôr em prática o que estava lendo.

Lulu 09/08/2022

Equilibrado
O que tem de enredo ruim, tem de filosofia boa ? mesmo com essa história horrível, e persongens mais horríveis ainda, consegui gostar do livro e absorver bem as ideias propostas! Coloquei em prática também e tenho me sentido mto mais calma e paciente ??
Indico muito a leitura, pegue o que precisar e seja feliz.

1 | 2 | 3 | 4