O clube das 5 da manhã

O clube das 5 da manhã Robin Sharma

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Thais 04/01/2020

Excêntrico, meio brega, mas com seu valor
O livro me despertou sentimentos conflitantes. O jeito como a história foi contada, para mim, foi muito ruim, brega e pedante. Houve momentos em que quis parar de ler. O que me manteve na leitura é que a mensagem por trás de toda essa parafernalha desnecessária é importante. Mais do que acordar às 5h da manhã, trata-se de um tratado sobre como viver a vida com mais significado. Se você conseguiu olhar por cima das nuvens desse texto esquisito, ignorar alguns diálogos e acontecimentos, conseguirá estudar o livro e aproveitar melhor o texto. Bom livro para grifar as melhores partes que conversarem com você e reler depois que terminar, reforçando os pontos aprendidos. Acredito honestamente que acordar às 5h tenha o seu valor, mas envolve dormir cedo, o que para a maioria dos trabalhadores é quase impossível. Porém, outras sugestões podem ser aplicadas, como a regra 90/90/1, a própria 20/20/20, em outro horário (ao acordar, qualquer que seja a hora), a oscilação entre trabalho e descanso, além da máxima "o amanhã é um bônus". Bom livro. Excêntrico, mas com seu valor. É uma pena que o autor tenha precisado encher linguiça com uma historinha para passar o conteúdo, mas quem sou eu para dizer - vai que ele está certo?
FabSkoob 29/04/2020minha estante
Concordo com vc Thais. O livro chega a ser meio pedante até. Mas transmite muitas mensagens preciosas. É dificil fazer tudo que é proposto, mas se vc conseguir muito provavelmente vai ficar milionário, salvo se não tiver kharma de pobreza para resgatar.

Marciel.Santiago 08/08/2020minha estante
Estou na metade do livro e tenho a mesma impressão. Tem momentos que a história até é legal, mas eu outro há um excesso de narativas, como bem disse a Thais, enchendo linguiça

Gi Santos 05/11/2023minha estante
Achei perfeita sua definição. Estou lendo e achando isso mesmo da historia...vou terminar pela lição que dizem ser positiva.

Bruna Luize 24/06/2023

Livro podia ter 150 páginas no máximo
Achei um porre a história de ficção criada. Para mim, foi uma enrolação enorme e o livro podia ser resumido no máximo em 150 páginas com os ensinamentos que realmente vale a pena se atentar.

Pensei muito em desistir da leitura devido a isto.

Se for para recomendar um livro sobre rotina matinal, sem dúvidas nenhuma seria o Milagre da manhã.
Tyler 25/06/2023minha estante
150 páginas é muita bondade de sua parte, não consigo ver alguma vantagem na leitura, somente ser um teste de resiliência para conseguir finalizar a leitura.
Concordo em relação ao Milagre da Manhã, não tem nem comparação.

Andalik 25/08/2020

O Clube das 5 da Manhã - Resenha 25/08/2020
Na tentativa de atrair e agradar um número maior de pessoas, Robin Sharma, o autor, embutiu o método do Clube das 5 da Manhã em uma história de ficção. Tudo começa com duas pessoas que estão assistindo uma palestra de um ?orador fascinante?, e lá, conhecem uma figura particular que os guia ao longo da jornada.

Para mim, a história não cativou. Extremamente prolixa. O assunto principal não é tão longo e cheguei a considerar abandonar o livro. Se conseguir ignorar alguns diálogos e acontecimentos, conseguirá estudar o livro e aproveitar melhor a leitura.

Especificamente sobre o método, achei eficaz e serviu para ajustar e complementar a minha rotina matinal criada com o Milagre da Manhã.

O livro é cheio de diagramas e listas sintetizando os ensinamentos, o que considero um ganho na hora de revisar e pode agradar as pessoas mais visuais.

Se você se interessa por produtividade e alta performance, é uma leitura obrigatória.

A grande vitória se faz nas primeiras horas da manhã, portanto, prepare-se. Aproveite enquanto todos os outros dormem, e amplie o desenvolvimento do seu potencial.
Controle suas manhãs. Mude sua vida.

Recomendação: Público em geral

Mateus 20/10/2020

Um presente para a humanidade.
Com um diálogo leve, cativante e enigmático, o autor presenteia a humanidade com esse livro fantástico sobre desenvolvimento de consciência e aumento de produtividade. É um livro equilibrado e brilhante, com valioso conteúdo tanto emocional quanto metodológico para o cotidiano. Recomendo a todos.

Fábio Perrucci 15/11/2020

Ótimos ensinamentos
O livro traz o mindset do sucesso através do alto desempenho de forma sustentável, com foco, resiliência e a eliminação da procrastinação. Recomendado para aqueles que buscam o crescimento profissional através das soft skills.

Dani 14/12/2020

Incentivador!
A historinha é "viajada" e impossível de acontecer, no mesmo nível dos livros de Augusto Cury. Mas é um ótimo incentivador, por meio dele acordei cedo por três meses, para correr, meditar ou ouvir palestras. Recomendo.

Go vegan 12/01/2021

Fenomenal
Um livro pra te tirar da sua zona de conforto, mas que adiciona a vc, essa vontade de sair dessa zona

cadulouz 21/01/2021

Dicas valiosas, mas história entediante
Pouco antes da leitura, havia descoberto sobre o "5 AM Club". Por surpresa, encontrei esse livro em casa e, tomado pela curiosidade, confiei a leitura.
As dicas que estão contidas nesse livro são ótimas e a metodologia do Clube das 5 da Manhã é muito interessante, mas a história que ilustra os ensinamentos é chata, boba, com acontecimentos tão bizarros que eu cheguei a variar entre tentar acabar logo o livro e ficar dias sem ler.
Dá pra filtrar e ignorar a história, porque parece não acrescentar muita coisa à explanação da metodologia de tão boba que é. Talvez o início, em que são descritas as motivações dos personagens para descobrir a filosofia, seja útil, mas, de resto, melhor desconsiderar.
De qualquer forma, o Clube das 5 da Manhã é uma proposta muito legal e pode ser útil na vivência daqueles que puderem ler o livro e busquem obter o desbloqueio da produtividade e o crescimento pessoal.

Alvarengalais 25/05/2021

Esse tipo de livro é muito bom, mesmo nãos sendo do meu estilo literário. Eu li O milagre da manhã e estou começando a por tudo isso em prática, então li esse também. Só não acho muito funcional para mim o método 20/20/20

Luca 17/06/2021

Me julguem, rs
Eu adorei os ensinamentos e mesmo que seja louca e meio sem nexo, curti a história, rs... Recomendo muito!!

Jennifer 29/06/2021

ideia boa livro cansativo
A ideia apresentada no livro e de grande valor, por esta compensa ler o livro. Contudo como já exposto em outras resenhas a estória inserida no livro para o desenvolver dos ensinamentos não faz sentido e não é necessária, o que torna o livro cansativo e pouco prático.
Contudo tem gente que gosta desse tipo de leitur

andregynbr 21/08/2021

Despertador programado!
Não gosto muito de livros motivacionais, mas tive uma experiência muito boa nesta leitura de "O Clube das 5 da Manhã".

Nele lemos uma história fictícia com lições e diversas sugestões de práticas diärias contando a história com personagens 100% críveis e problemas comuns do nosso dia a dia, impossível não se identificar.

As lições são ótimas e realmente inspiradoras a ponto de quase convencer(ou talvez até lhe convença...) de começar o dia às 5 da manhã como o título sugere.

Retirei muitas notas e pretendo colocar muita coisa em prática, despertador já programado, a conferir...?.

Leiam, vale muito a pena.

Gleis 06/09/2021

O Clube das 5
Livro: O clube da 5 da manhã de Robim Sharma
o livro possui uma proposta interessante, coloca o leitor para refletir sobre a rotina que levamos e como nossos hábitos podem influenciar no nosso sucesso.
Acordar cedo, pode ser uma inspiração para começar o dia com muita disposição, de acordo com Sharma, podemos alternar estas atividades entre 6 e 8 da manhã, e a primeira hora do dia em 3 partes, os 20 minutos iniciais, são dedicados a um exercício físico, a segunda etapa é sugerido que se faça a reflexão, que pode ser meditação, oração ou escrita, e por fim 20 minutos dedicado ao conhecimento, crescimento pessoal.
A proposta é muito interessante, vale a tentativa, porém, recentemente a revista "Você S/A", da editora Abril, publicou em seu site, um texto sobre o fato de o ‘Clube das 5h da manhã’ pode não ser para você ".

site: https://vocesa.abril.com.br/desenvolvimento-pessoal/o-clube-das-5h-pode-nao-ser-para-voce-entenda/

1 | 2 | 3 | 4