O clube das 5 da manhã

O clube das 5 da manhã Robin Sharma

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Troia 09/09/2023

Apesar de não curtir muito a história sobre o artista e a empreendedora, o livro me trouxe muitas reflexões importantes sobre como vejo a vida, sobre minhas prioridades na minha rotina, sobre a importância de dar valor a cada minuto da minha vida e lutar para ter uma vida cheia de saúde, disposição, alegria e prosperidade.

Achei que a narrativa com o artista, a empreendedora e etc, acabou por tornar o livro mais longo do que o necessário.

Mas foi uma leitura gostosa e cheia de aprendizados! Fiz muitas anotações, e pretendo colocar em prática muita coisa que aprendi!

Teppei 31/05/2022

Didático
Um livro maravilhoso, exceto pelo drama que o autor criou para desenvolver a história, na minha opinião tal enredo mostrasse desnecessário. De qualquer forma, vale a pena investir tempo lendo e aprendendo com Robin Sharma.
Tenho certeza que os conceitos ensinados pelo autor serão um importante arcabouço teórico na minha vida pessoal.

Mada 08/05/2022

«O Paraíso na Terra é um Estado, não um Lugar» ????? sobre a vida, sobre tudo aquilo que podemos e devemos ver com outros olhos

Cleyton.TristAo 20/02/2022

Um livro pra vida
Queria poder falar tudo que senti ao ler esse livro sei que realmente valeu muito apena, indico a todos essa leitura, pra que estiver a procura de uma nova rotina e hábito.

Bruna Luize 24/06/2023

Livro podia ter 150 páginas no máximo
Achei um porre a história de ficção criada. Para mim, foi uma enrolação enorme e o livro podia ser resumido no máximo em 150 páginas com os ensinamentos que realmente vale a pena se atentar.

Pensei muito em desistir da leitura devido a isto.

Se for para recomendar um livro sobre rotina matinal, sem dúvidas nenhuma seria o Milagre da manhã.
Tyler 25/06/2023minha estante
150 páginas é muita bondade de sua parte, não consigo ver alguma vantagem na leitura, somente ser um teste de resiliência para conseguir finalizar a leitura.
Concordo em relação ao Milagre da Manhã, não tem nem comparação.

Livinha 12/07/2023

Fraco!
Um título interessante, porém o conteúdo é ?mais do mesmo?. Uma mistura de ? O poder do hábito? que é um baita livro, com ? O milagre da manhã? que eu não gosto, e com frases clichês que estamos cansados de ver por aí! Achei uma perda de tempo essa leitura.

luiznasc 05/12/2021

Ignore a historinha alegórica do livro que no final pode tirar algum ensinamento útil
O livro tem uma história de ficção com um bilionário, uma empreendedora, um artista e um palestrante, que é usada como pano de fundo para passar ensinamentos do gênero de produtividade e alta performance. O problema é que a história tem roteiro ruim, é meio piegas, se arrasta, demora entrar no assunto, começa ensinar algo interessante lá pelo décimo capítulo (num livro de dezessete capítulos). Enfim, se você conseguir vencer a ficção de roteiro ruim, vai aprender alguma coisa interessante. Acredite se você começar pelo décimo capítulo não vai perder muita coisa do livro.

Audrey 24/12/2023

Livro excelente para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional. É um guia para implementar uma rotina com maestria, que ao mesmo tempo conta uma história envolvente entre os personagens O Orador Fascinante, Stone Riley (O Bilionário), a empreendedora e o artista.
O livro aborda temas como: acordar as 5 da Manhã para atingir o máximo de produtividade, se exercitar logo nos primeiros minutos da manhã, tirar um tempo pra meditar, refletir e escrever um diário, ler bons livros, entre outros.
Simplesmente fantástico! É um livro que com certeza eu leria novamente.

Filósofo dos Livros 17/07/2023

ACORDE PARA A VIDA
"O Clube das 5 da Manhã", escrito por Robin Sharma, é uma obra cativante que nos convida a repensar nossa rotina matinal e desbloquear nosso potencial máximo. Com uma abordagem equilibrada entre ficção e não ficção, o autor apresenta uma história inspiradora que nos guia rumo ao sucesso e ao desenvolvimento pessoal.

Sharma nos transporta para a vida de dois personagens principais: uma empresária estressada e um artista desmotivado. Através de um mentor enigmático, eles descobrem o segredo do Clube das 5 da Manhã, uma sociedade secreta de indivíduos bem-sucedidos que acordam cedo e seguem uma rotina matinal poderosa.

Uma das grandes qualidades do livro é a maneira como o autor explora os cinco elementos-chave da rotina matinal: despertar, exercício, reflexão, crescimento e trabalho focalizado. Com clareza e exemplos envolventes, ele nos mostra como esses elementos se entrelaçam para impulsionar nossa produtividade, criatividade e bem-estar.

A escrita de Sharma é acessível e envolvente, proporcionando uma leitura fluida que mantém o leitor ansioso para descobrir os próximos passos dessa jornada transformadora. Através de exemplos vívidos e citações inspiradoras, ele fundamenta suas ideias e desperta em nós um senso renovado de propósito.

Além disso, o livro contextualiza seus ensinamentos dentro do panorama atual, abordando as necessidades de desenvolvimento do ser humano moderno. Sharma reconhece os desafios e demandas do mundo contemporâneo e oferece estratégias práticas para superá-los, resultando em um equilíbrio entre sucesso profissional e bem-estar pessoal.

"O Clube das 5 da Manhã" é uma leitura imperdível para todos que desejam otimizar suas manhãs e criar uma base sólida para uma vida significativa. Com uma análise crítica cuidadosa, o livro desafia o leitor a explorar seu potencial, cultivar novos hábitos e desbravar um caminho de crescimento e realização pessoal.

Se você está em busca de uma obra que ofereça insights práticos, inspiração e uma visão transformadora sobre a importância do despertar matinal, não hesite em pegar "O Clube das 5 da Manhã". Prepare-se para mergulhar em uma jornada que tem o poder de revolucionar sua vida.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

cadulouz 21/01/2021

Dicas valiosas, mas história entediante
Pouco antes da leitura, havia descoberto sobre o "5 AM Club". Por surpresa, encontrei esse livro em casa e, tomado pela curiosidade, confiei a leitura.
As dicas que estão contidas nesse livro são ótimas e a metodologia do Clube das 5 da Manhã é muito interessante, mas a história que ilustra os ensinamentos é chata, boba, com acontecimentos tão bizarros que eu cheguei a variar entre tentar acabar logo o livro e ficar dias sem ler.
Dá pra filtrar e ignorar a história, porque parece não acrescentar muita coisa à explanação da metodologia de tão boba que é. Talvez o início, em que são descritas as motivações dos personagens para descobrir a filosofia, seja útil, mas, de resto, melhor desconsiderar.
De qualquer forma, o Clube das 5 da Manhã é uma proposta muito legal e pode ser útil na vivência daqueles que puderem ler o livro e busquem obter o desbloqueio da produtividade e o crescimento pessoal.

Dani 14/12/2020

Incentivador!
A historinha é "viajada" e impossível de acontecer, no mesmo nível dos livros de Augusto Cury. Mas é um ótimo incentivador, por meio dele acordei cedo por três meses, para correr, meditar ou ouvir palestras. Recomendo.

Fábio Perrucci 15/11/2020

Ótimos ensinamentos
O livro traz o mindset do sucesso através do alto desempenho de forma sustentável, com foco, resiliência e a eliminação da procrastinação. Recomendado para aqueles que buscam o crescimento profissional através das soft skills.

Vinicius 19/10/2023

Esperava mais
Pra ser sincero, achei fraquíssimo, tanto que abandonei a leitura deste. De fato traz bons insights, porém, se torna tão repetitivo as frases de efeito que se torna chato. Outra coisa que também não me agradou foi o enredo. O desenvolvimento dele até o tema proposto é meio fantasioso, principalmente quando os personagens viajam até a ilha do tal "coaching" bilionário.

Talvez pra quem tenha uma rotina e hábitos muito desorganizados faça sentido, talvez se torne revolucionário, mas confesso que esperava mais.

Mateus 20/10/2020

Um presente para a humanidade.
Com um diálogo leve, cativante e enigmático, o autor presenteia a humanidade com esse livro fantástico sobre desenvolvimento de consciência e aumento de produtividade. É um livro equilibrado e brilhante, com valioso conteúdo tanto emocional quanto metodológico para o cotidiano. Recomendo a todos.

1 | 2 | 3 | 4