Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Jonas.Pereira 30/10/2015

Fantástico
Inteligente,incrível,hilário e espetacular.Soluço nos mostra que para ser um herói,não é preciso ser musculoso ou ter super poderes.É preciso ter coragem,inteligência e determinação e se tiver bom humor e várias trapalhadas pelo meio.Tem problema não,os heróis sempre acabam salvando o dia.Acima de tudo Soluço só queria ser aceito em sua comunidade e ter alguma utilidade e ele fez mais do que isso.Enfim,é uma ótima aventura para todas as idades.Pensei que não ia gostar muito do livro,e não gostei mesmo.AMEI!!!

Tom Adamz 15/09/2015

A autora me conquistou.
Comecei a ler o livro sem expectativas, influenciado pelo filme. Fui passar o fim de semana na casa da minha mãe e minha irmã começou a assistir, e acabei gostando do filme. Quando dei inicio a leitura, fui surpreendido pela autora, confesso.

A escrita é super gostosa. Tudo bem explicado, tudo bem detalhado. Coisas que você lê no começo e no fim você entende. A genialidade da autora realmente merece palmas. E por ser um livro infantil é muito bem trabalhado - não que os outros não sejam, longe disso. -, digo no sentido de enredo mais complexo, personagens e afins.

Tem como não recomendar um livro que eu li completo em um único dia? Ah, não tem, né?!

vitinho 09/09/2015

muito bom. o livro conta a historia dos vikings e seus bichinhos de estimação e como treiná-los de uma forma bem engraçada, mas também nos mostra o quanto devemos ser espertos e não apenas usar de força para conseguir as coisas mas também devemos usar a mente.

Leandro Souza 08/09/2015

Grande infanto-juvenil.
Um dos melhores livros infanto-juvenis que tive o prazer de ler. É ótimo o jeito que a autora indaga o dia a dia de Soluço e o decorrer das histórias deste com Banguela.

RodrigoDyy 05/09/2015

Divertido.
O livro é divertido e engraçado. A história é super diferente da ambientação para o cinema. É possível terminar este livro em apenas 1 dia, pois possui uma leitura rápida e caligrafia grande .

Luh 05/09/2015

Recomendado a todas as idades.
Livro fantástico e envolvente. Leitura perfeita para crianças e adultos. As risadas são obrigatórias pra quem acompanha a jornada do Soluço, Banguela e Perna de peixe.

Ju Albuquerque 05/09/2015

É uma história sobre dragões e vikings. Preciso dizer mais alguma coisa? Eu adoro dragões, principalmente quando são desenhados de forma tão fofa quanto nesse livro. Nosso herói é Soluço, quando ele ainda não era herói, nem em seus sonhos, nem nas previsões mais loucas de seu avô adivinho.

Você pode esta se perguntando se não viu esse título em algum lugar por ai. Sim. Esse livro serviu de inspiração para lindíssima animação Como treinar seu dragão da DreamWorks. O filme não é totalmente fiel a obra, pois mescla acontecimentos dos outros livros. Sim, Como treinar seu dragão é uma série de 13 livros, sendo 12 deles já publicados no Brasil. E cada um é mais lindo que o outro e ricamente ilustrado. E as ilustrações são muito fofas, parecem feitas a mão.
veja mais no blog pequenos vicios

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/08/como-treinar-seu-dragao-cressida-cowell.html

marlenemoraes 30/08/2015

Bem divertido!
O livro passa uma história totalmente diferente da do filme, tendo apenas o cenário igual do mesmo. O livro é para o público infantil, mas me diverti muito lendo. É um bom passatempo de leitura. Recomendo!

Fabiana.Perez 12/08/2015

Ver resenha no meu blog

site: www.linguaeliteratura.com.br

Déborah - @lisossomos.lisos 10/08/2015

Pra ler no busão: Como treinar o seu dragão
Não sei se já falei para vocês, mas sou totalmente apaixonada pelo mundo de como treinar seu dragão. Já assisti os filmes e todas as temporadas da série, simplesmente amo.

Lógico que eu não poderia deixar de fora o prazer de ler a série, que é bem extensa por sinal, e decidi começar na #MLI2015. Li o primeiro livro da série e como já suspeitava me encantei ainda mais.

Mas se assim como eu você gosta muito dos filmes/séries e espera uma história parecida no livro não se engane porque não tem quase nada parecido, mas a história não é ruim.
É linda da mesma maneira.

Primeiro que não há os mesmos personagens, só os meninos. Nada de Astrid :(
O Banguela é tão pequenino que acho que seria a cabeça do que vemos nos filmes.

Outro diferencial do livro é que os habitantes de Berk aceitam muito bem os dragões, é até um pré-requisito para ser reconhecido como um guerreiro viking.

Soluço consegue pegar um dragão bem diferente de todos, como futuro chefe da tribo se esperava um dragão fantástico, mas Soluço não tem bem o jeito de um chefe e a garra do mesmo.

Lógico que além de tudo dar errado na sua captura, ele ainda arruma um dragão sem dente, por isso o nome Banguela e com um jeito bem temperamental.

Soluço fala dragonês o que ajuda (quase nada) com Banguela, mas mais para a frente do livro vai ajudar a resolver um problema enooooorme!
O final do livro é um pouco semelhante ao filme.

É impossível não se apaixonar pela leitura, pois é rápida e divertida.
E as ilustrações maravilhosas, em alguns momentos parece um livro dentro do outro.

Super recomendo o livro se você gosta dessa pegada mais leve, divertida e infanto-juvenil.
A diagramação é maravilhosa e sem erros de revisão. ♥

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Carpe Libri 08/08/2015

Soluço Spantosicus Strondus III era um garoto franzino e de cabelos ruivos que precisou aprender a ser um herói da maneira mais difícil e, depois de ter se tornado um extraordinário herói, escreveu suas memórias, que foram encontradas há pouco tempo, enterradas em uma praia, sendo traduzidas do antigo norueguês por Cressida Cowell, e publicadas aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

Neste primeiro volume, Soluço conta como precisava desesperadamente capturar e treinar um filhote de dragão, sendo que este precisava ser impressionante, algo digno de um chefe, já que Soluço era filho de Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos. Ao invés de um Pesadelo Monstruoso, por exemplo, ele acabou ficando com um Dragão Comum ou de Jardim, terrivelmente pequeno, nada ameaçador e, pra ajudar, totalmente banguela [esqueçam do Fúria da Noite fofíssimo do filme]. Assim, como parte do Treinamento para ser um Pirata, conduzido por Bocão Bonarroto, Soluço precisa treinar Banguela. Sua “sorte” é que ele é o único viking capaz de falar Dragonês, por isso tenta convencer seu dragão, um ser completamente e absurdamente sacana [porém fofo], a fazer o que ele precisa. E quando eu digo sacana, quero dizer que Banguela é um dragãozinho teimoso, pirracento e cheio de si, que adora fazer “caca” onde não deve, comer o que não pode e não faz nada do que Soluço pede.

Confesso que não dava lá grandes chances para esse livro, sabia que seria bem diferente do filme, mas o comprei para ler junto com meu sobrinho. Paguei a língua. Não só não dei o livro pro guri, como fui atrás dos outros onze livros da série e me apaixonei completamente. O que eu achava que seria bem infantil se tornou mais adulto do que eu esperava, com uma linguagem fascinante e um bom humor inigualável, capaz de fazer até o viking mais brucutu rir. Sério, gente, eu já era apaixonada pelo filme [embora o Banguela pareça mais um gato do que um dragão], então eu conheci um novo Banguela, totalmente diferente e ainda assim apaixonante.

Cressida Cowell começou sua série mostrando um garoto mais pra estranho do que pra normal, mas que se mostra digno das mais heroicas aventuras, que mostra que o cérebro conta mais do que apenas a força bruta, e que não se deve julgar um livro pela capa, pois aquele garoto franzino se tornaria “O Encantador de Dragões”, um Chefe Guerreiro, um mestre no combate com espadas. Este primeiro livro, todo ilustrado, traz um panorama, uma introdução à história que se desenvolve nos próximos livros e que é mais que recomendado para todos que queiram uma leitura rápida e divertida.

Jairan 12/07/2015

muito divertido
Livro muito divertido. uma maneira bem inusitada de se usar dragões.. o filme, apesar de usar nomes do livro quase não tem haver com a história original.

Beatriz 29/06/2015

Bobinho, mas engraçadinho.
Soluço é filho de Estoico o imenso chefe dos Holigans e apesar de todos esperarem que ele seja um herói ou algo do tipo, ele é apenas um garotinho pequeno que sofre bullying pelos meninos da tribo e está em busca de seu primeiro dragão.

O garoto não tem muita habilidade com os dragões e após capturar Banguela, fica sendo algo das brincadeiras maldosas de Melequento. O motivo disso é que o dragão de Soluço é um dos menores dragões já visto e ainda por cima é banguela.

Depois de conseguir finalmente um dragão, o próximo passo é treiná-lo e para isso Soluço vai precisar de muita paciência, pois o dragão é birrento e folgado.

No decorrer da história nós vamos acompanhando a luta que é fazer Banguela obedecer comandos simples como "vá em frente, fique parado" e coisas do tipo. Soluço depois de muitas tentativas acaba ficando desesperado e vai em busca de um famoso livro que ensina como treinar dragões e bom, será que ele vai conseguir?

Eu li o livro achando que seria uma história parecida com a animação mas foi uma leitura completamente diferente. A história do livro é voltado para o público infantil, é cheia de ilustrações e para mim foi um pouco bobinha. Não me senti muito entrosada com a história e mesmo o livro sendo curtinho e com pouco texto eu demorei para terminar a leitura.

É livro bonitinho e feito realmente para uma criança então acho que vai servir melhor para os baixinhos do que serviu para mim.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/06/como-treinar-seu-dragao-cressida-cowell.html

Biel 29/05/2015

ESTOU A PROCURA DESSE LIVRO!!!
SE ALGUÉM QUISER VENDER OU TROCAR ESSE LIVRO OU ALGUM.OUTRO DA SÉRIE POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO, SEI QUE AQUI NÃO É O LUGAR APROPRIADO PARA ESSE TIPO DE COISA MAS ESTOU REALMENTE INTERESSADO EM ADQUIRIR A COLEÇÃO, JÁ POSSUO O VOLUME 2.