Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Elian4 05/09/2016

Quero ler o próximo
O livro e hilário, a história convincente e não deixa a desejar. Cressida Cowell sabe escrever histórias infantis, e quero ler o próximo livro da série, pois achei a escrita dela muito universal, pode ser interpretada por qualquer pessoa.

eusales 04/09/2016

Uma aventura contagiante
Este livro traz uma importante e valiosa lição, nem sempre você atenderá a expectativa dos outros, mas enquanto você for você é isso que importa.

dhannilol 30/08/2016

Bom para as crianças
Como Treinar o Seu Dragão se tornou o meu filme favorito, procurei o livro pensando em me aprofundar mais neste mundo, mas se você também quer ler o livro porque viu o filme, ele é MUITO DIFERENTE.

Mesmo sendo uma historia completamente diferente é notável que sua historia foi escrita para crianças com mensagens super boas. Recomendo a leitura para seus filhos se tiverem ou se gostarem de livros infantis.

site: joystickenanquim.com

PerPs 26/08/2016

Como não amar?
Um dos livros mais divertidos que já li, além de ser uma ótima historia as imagens que complementam o livro são maravilhosas.

Nick.Mathias 26/08/2016

É.... 😕
Legalzinho até

Samu 03/06/2016

Muito mimo!
Nossa, sério, tai um livro que foi beeeeeeem modificado pra se fazer o filme. As histórias de soluço e banguela são bem diferentes nos livros e muito boas mesmo assim... Banguela é meio irritante, mas vale muito a pena! Leitura engraçada, fácil e divertida, com alguns desenhos rabiscados pelo livro que tão um ar bem interessante. Claro que é um livro bem infantil, mas mesmo assim consegue arrancar boas risadas de todas as idades!

Paulo 15/05/2016

Muito show
Vamos concordar que o filme e o livro não tem absolutamente nada a ver um com o outro, mas independente disso a leitura é muito rapida, livro com ilustraçoes, o livro é muito engraçado, uma coisa que achei interessantíssima foi o fato de Soluço poder falar com os dragões, o que torna tudo mais epico, e no fim da leitura voce fica com aquele gostinho de quero mais, ansioso para comprar os outros livros da serie!! Recomendo!!

Lacerda 04/05/2016

Ai, ai.
Falando muito sério, eu me surpreendi para valer com esse.
Não em um bom sentido, infelizmente.
Não me entenda mal, o livro não é ruim. Não é ruim mesmo. Mas, o filme é simplesmente sensacional demais e deixa o livro no chinelo. Sério mesmo. Acontece que esse é o primeiro caso em que eu tenho notícias desse tipo de situação.

Fala sério? Um filme baseado em livro melhor (MUITO melhor) do que a história em que foi baseado.

Se você souber de um único outro caso - eu te desafio a dizê-lo.

A história de Como Treinar o seu Dragão - no livro - conta a história de Soluço - um garoto viking que foge completamente do esteriótipo desses guerreiros, ele é magricela, baixinho, inteligente demais e um pouco temeroso além da medida para se parecer propriamente com um viking. Acontece que Soluço não é muito a favor de violência e tortura, então ele é um deslocado em sua tribo, onde todos são grandes, burros e violentos.
Isso já seria um grande problema para os vikings comuns, mas Soluço ser do jeito que é, é absurdamente sério uma vez que ele é o filho do líder da tribo dos Hooligans Cabeludos. O que se espera dele é que ele seja forte, bravo, violento, burro e que tenha um dragão terrível como mascote.
Mas tudo o que Soluço consegue é ser completamente inútil em tudo o que tenta fazer - não é bom com esportes, nem em lutas, nem em parecer assustador - e, agora, que está prestes a passar pela iniciação viking para ser aceito em sua tribo como um guerreiro, o que ele mais teme é não conseguir realizar tudo o que esperam dele.
A prova de iniciação se baseia em duas partes - capturar um dragão e treinar o dragão.
Soluço até captura um dragão - nada muito extraordinário, como já era de se esperar.

Agora, por que é inevitável e principalmente por que eu quero, vamos analisar o Soluço do livro.

Soluço é tremendamente sem graça, para se resumir. Ele não tem iniciativa e nem mesmo quer se colocar a prova como o Soluço do filme. Ele não é nenhum gênio, para falar a verdade é só um garoto com um pouco de idéias. O que, em uma tribo onde a outra opção para futuro líder é alguém chamado Melequento, nem dá para chamar de incrível.

E, pelas barbas de algodão doce do papai noel, o que diabos é o Banguela?

Minha fúria com aquela miniatura de dragão não cabe em uma simples página de blog! Simplesmente insuportável. E, em nome de Odin, quem riria daquelas piadas estúpidas? Se eu fosse um dragão que gostasse de piadas e alguém me contasse aquelas explosões de bosta... Eu mataria todo mundo! Sem dó.

Que todos os Deuses de Asgard castiguem essa maldita criatura!!!

Voltando.
Fico curiosa em imaginar o que a Cressida deve ter pensando ao ver o filme que é MUITO superior as suas obras. (Já disse que o filme é melhor que o livro? Achei melhor ressaltar... Nunca se sabe!) Falando sério. Eu curti muito mais o lance do fúria da noite, o caso do Soluço ter aquele senso de humor ferino e inteligente, o lance do final do filme quando menino e dragão acabam se "igualando" e tudo o mais na aventura.
O livro só me pareceu uma história de gente estúpida.

Tá, eu sei o que você deve estar pensando. "Mas não é obvio, cabeça de parafuso?! É um livro para crianças!!! Deve parecer um livro estúpido para você, já que é uma velha acabada e mau amada que deveria estar lendo Crepúsculo!"
E eu vou ser obrigada a lhe dizer: Vá para o raio que o parta.
Eu sei que é um livro para crianças, e que eu não sou seu público alvo. Mas dane-se.
O filme também não é, mas eu não paro de assisti-lo a três dias!

O que me diz criatura do pântano? ãh?

O fato é que o livro é bobo, e só foi útil para basear a produção da animação mais sensacional de todos os tempos.
E claro, para se passar umas duas horas quando não se tem nada melhor para fazer.

Ah, outro comentário antes que eu me esqueça. Eu simplesmente ODIEI o Perna-de-peixe como o melhor amigo do Soluço. Ele é inútil, um pé-no-saco e para piorar ainda dá uma de valente quando é para fuder com a vida do Soluço.
E, NADA da Astrid!
Ó Deus, por quê?
Sério mesmo, eu pelo menos espero que ela apareça nos outros livros da série, por que eu acho ótimo que a melhor recruta da ilha seja uma mulher. Principalmente uma que tem tanta personalidade quanto ela.

Muito triste que ela tenha ficado de fora.

Bom, acho que é isso. Dou 3 estrelas. O livro não foi empolgante, mas vejo com carinho que é por que eu vi o filme primeiro somente para ler o livro depois. Então ai vai meu conselho: Leia o livro antes de ver o filme se puder. Quem sabe o livro não será mais divertido para você?

Mas, falando sério, o filme mais sensacional de todos os tempos foi lançado em 2010. Se você ainda não assistiu Como Treinar o Seu Dragão você merece ter uma morte lenta e dolorosa com a Gretchen comendo seus fundilhos com nutela.

E tenho dito.

Citação

" Mas algo impediu Banguela de acompanhá-los - talvez tenha sido o grito de sofrimento e impotência de Stoico, aquele "NÃOOOOO!", que o comovera. Ou talvez, em algum lugar de seu coração verde de dragão egoísta, ele realmente gostasse de soluço e sentisse gratidão pelas horas que passaram, a atenção, as piadas, o fato de que ele nunca berrava, ou porque a lagosta que ele lhe dera a maior e mais gostosa de todas.
- Dragões são E-E-EGOÍSTAS! - Banguela disse a si mesmo. - Dragões são d-d-desalmados e impiedosos. É isso que nos t-t-torna s-s-sobreviventes.
Mesmo assim, ALGO fez com que ele voltasse [...]"
(Como Treinar o seu Dragão - p.199)
Ja ne!

Pandoce 26/03/2016

bom
à bem escrito, leitura fácil, ilustrações e te arranca risadas.
Mariane 28/06/2018minha estante
null

Sou Aficcionado 08/03/2016

Amei de verdade!
Divertido, empolgante, diferente do filme, com personagens bem escritos que cativam qualquer criança. Virou meu livro favorito, pois a história me envolveu bastante. Não consigo imaginar Soluço e Banguela como no filme e sim pelo livro.
É indicado para qualquer idade, e principalmente para você que deseja dar algumas gargalhadas. Portanto se você gostou do filme, leia o livro e tenha uma surpresa boa com essa história que é diferente, mas que vai com toda certeza cativar seu coração.

Para ler a resenha completa, clique no link!

site: http://www.casalaficcionado.com.br/7704-2/
Mariane 28/06/2018minha estante
undefined

Rafaela 15/01/2016

Como treinar seu dragão é um livro divertido, facil de ler, as vezes ate bobinho como a maioria dos livros infantis. O que mais gostei foi a variedade de dragões e como eles podem ser egoistas e brigões.
O livro tem muita aventura e um protagonista que ninguem da nada por ele e que vai descobrindo sua força no decorrer da historia. Apesar de ter gostado me desanimei um pouco ler toda a serie.

Lan 13/01/2016

como treinar seu dragão .
É aquele tipo de livro que você deseja após está em uma ressaca literária , o livro me surpreendeu muito , pois é muito diferente do que se passa no filme , na minha opinião o Banguela do filme é mais fofo e carismático do que o do livro oque me deixou um pouco desconfortável , mas o livro é adorável , recomendo muito .