Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

@injoyce_ 02/06/2018

Como Treinar o Seu Dragão
O livro relata todo o treinamento de um dragão... ou será um treinamento totalmente errado? Quem vai saber.
Mas Soluço tem mais que capturar um Dragão, ele tem que pegar o melhor, o maior, o mais temível dragão que exista, pois ele é Herdeiro da Tribo dos Hooligans, só que ele não vão pelo lado senhorial, Soluço é apenas um garoto comum, e é somente isso que ele quer ser, a única coisa que ele quer é passar pelo teste que a tribo oferece quando você tem 10 anos, para saber se você fará parte da tribo ou será um exilado.
Mais todos colocam muita pressão que ele faça atos heroico, pois como disse anteriormente, ele é o herdeiro, só que existem aqueles seres chatos, que adoram atormentar um personagem legal.
Mais será Soluço tão Inútil? E Banguela, será tão pequeno a ponto de não fazer nada? Bom... vocês irão descobrir isso e muitas outras perguntas que surgem nessa resenha mesmo, como o fato de o nome do Dragão ser Banguela, se bem que é bem óbvio haha.
Só tenho uma coisa a relatar desse livro, é ótimo, fofo, engraçado, encantador, tem uma leitura super rápida e é impossível não se apaixonar e se divertir nessa aventura . Um livro infantil que desperta qualquer leitor. Super recomendo.

Kymhy 05/04/2018

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell
Acompanhe a vida de Soluço, cheias de ação e mordidas enquanto precisa treinar um pequeno dragão preguiçoso e teimoso para vencer uma competição e, assim, não ser expulso da sua vila!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-como-treinar-o-seu-dragao-cressida-cowell/

Mr. Jonas 21/01/2018

O livro que inspirou o filme
Uma das histórias infantis mais agradáveis e originais dos últimos tempos.
Pura diversão.
Hilário.
Divertido e debochado, vai conquistar até o leitor mais resistente.
Repleto de boas piadas, ilustrações engraçadas e passagens comoventes, é absolutamente fantástico.

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Meu primeiro contato com a história foi pelo filme. E para quem me conhece sabe que sempre fico de olho nos créditos para saber se foi baseado em um livro, e adivinhem a minha surpresa quando me deparei com uma série.

O primeiro livro da série, conta a história de Soluço, um garoto viking que está se preparando para um rito de passagem da sua aldeia, onde os jovens passam por algumas provas para mostrar que são verdadeiros vikings, e dessa forma, continuarem a fazer parte da tribo. Os que falham nessas provas, são banidos. E ser banido no lugar onde vivem, é sinônimo de morte.

O livro é diferente do filme em muitos aspectos, mas tem um charme particular que me encantou tanto quanto a adaptação.

Na narrativa, temos um Banguela bebê e manhoso, que não segue ordens. E como esse é um dos testes, digamos que Soluço fica preocupado. Outra diferença entre a adaptação e o livro é que na aldeia do livro, os vikings capturam os dragões ainda filhotes para treiná-los e usá-los em pesca e caça.

Comparações a parte, Soluço é filho do chefe da tribo. Mas, não é o que se espera de um herdeiro. Ele é um garoto franzino e atrapalhado, o tipo de garoto que passa despercebido. Então, ninguém se surpreende quando Soluço captura um dragão simples e pequeno.

E é no momento em que os dragões são capturados que a aventura começa. A narração gira em torno de Soluço tentando treinar dragão e o mesmo não acatando uma ordem sequer.

Um detalhe interessante que deixa a história mais divertida é que Soluço sabe falar com dragões. E isso traz ao leitor diálogos cômicos e cenas em que Banguela é, digamos, malcriado com seu treinador.

A história é simples, ideal para quem está começando a ler, pois tem uma narrativa simples e um enredo carregado de cenas divertidas. Mas, se você, assim como eu, adora uma leitura leve e divertida para passar o tempo, vai adorar essa leitura.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Jully Divulga Livros 25/09/2017

Este livro conta a história do início do Treinamento para Herói de Soluço, herdeiro do líder, mas sem nenhum traço heroico, muito pelo contrário. Sua primeira missão era capturar um dragão para ser seu e treiná-lo. Ele precisava de um dragão imponente e grandioso, típico de um líder, mas o que conseguiu foi uma criaturinha banguela, teimosa e nada ameaçadora.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/09/como-treinar-o-seu-dragao.html

Gaby @gata.literaria 06/09/2017

Uma delicia de história
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
O livro é todo ilustrado, é o primeiro de uma série e inspirou o filme de animação. É uma leitura leve e gostosa, divertida. Eu estava numa ressaca literária e ele me salvou rs.
Soluço é um garoto absolutamente normal, magrinho, sardento, do tipo que passa despercebido mas tem uma responsabilidade muito grande para uma criança, é o herdeiro da tribo e deveria ser corajoso como todo viking. Ele tem que passar por testes para ser aceito e não corresponde às expectativas. Ele é pequeno, aparentemente um covarde, mas possui um coração enorme e durante a narrativa ele demonstra muitas qualidades que o surpreendem. Banguela é uma graça, cheio de personalidade.
É uma história infantil, cheia de aventuras, engraçada e agradável, mas também possui passagens comoventes.

Sashi 10/06/2017

Treinando seu dragão
Soluço é um menino magrinho, sem forças e na dele. Não parece ser um viking, mas apesar disso conseguiu criar um dragão.
Esse grande livro foi traduzido do Antigo Norueguês por Cressida Cowell.
Eu aconselho para pessoas que gostam de muita emoção.

Gabi 17/02/2017

Adotável!
Apesar de ter inspirado o filme, a história aqui contém muitos pontos de diferença e consegue ser tão encantadora quanto a outra, se não mais. É uma leitura gostosa, divertida, levei menos de um dia com este livro e seguirei lendo a série. Super recomendado para crianças e também para adultos pq é divertidíssimo! E o Banguela daqui consegue ser ainda mais legal por podermos "conversar" com ele.

Sebo Gato Bibliotecário 07/02/2017

Ou um ou o outro, nunca os dois
Se você viu o filme, não leia.
Se ler o livro, não veja o filme.

Banguela e Soluço completamente diferentes do filme (e vice-versa) e outros personagens também.
Mas a história é muito boa, recomendo o livro.

Maria.Bethania 16/11/2016

RESENHA OPINATIVA. RAPIDA. SEM SPOILER.
NÃO LEIA COM A ESPERANÇA DE QUE SEJA COMO O FILME!
No filme foram adcionadas muitas coisas, individualmente, eu prefiro o filme. O livro tem uma diferença GRITANTE do filme.
Não fala muito sobre a cultura viking.
O livro é composto em grande parte de comédia, com tracos de ação e uma pitada de drama.
É de uma leitura rápida, em um dia se a pessoa não tiver nada para fazer ela consegue terminar.
Indico para pessoas que querem ler o livro individualmente do filme. Mais indicado para crianças ou pré adolescentes. Pessoas que analisam a história individualmente podem gostar.
Quando li fiquei extremamente decepciona pois esperava algo mais ligado ao filme.

Vitor Dilly 16/11/2016

Dragões que fazem rir
Do ritual de iniciação a vida de caçador adulto, bem no começo do livro, até o embate de forças dragônicas no final, foram 391 risadas bem deliciosas - contadinhas! ... Risadas deliciosas para um livro delicioso!

Vanessa Sueroz 25/10/2016

A história do livro é bem diferente da história do filme, neste livro iremos conhecer a história de Soluço, um garoto viking que não esta dentro do esperado: magrelo, baixinho, inteligente demais, ele não gosta de violência e tortura que sua tribo esta acostumada.

Ele é filho do chefe da tribo e será o futuro da tribo, o que é difícil de aceitar. Por não ser bom em nada que a tribo considera bom ele esta com grandes problemas. Na sua prova de iniciação se baseia em duas partes: capturar um dragão e depois treinar um dragão.

Depois de várias brigas para conseguir seu dragão Soluço consegue um, mas não era o esperado para o futuro chefe da tribo, o problema começa quando vai treinar seu dragão, pois o livro diz apenas para gritar bastante com ele, mas Soluço não gosta de gritar.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/como-treinar-o-seu-dragao/