Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Lyssa 23/01/2023

Uma história muito divertida
Esse livro me surpreendeu muito, pois esperava algo semelhante ao filme, entretanto é algo completamente diferente. São quase histórias totalmente diferentes, neste livro o Banguela não é um Fúria da Noite como estamos acostumados, porém a personalidade do Banguela no livro da um toque a mais, já que nesta obra o pequeno dragão é muito vaidoso e tem uma personalidade bem forte.

Concluindo, é um livro de fácil leitura e muito divertido, com certeza recomendo a leitura.

rayane_mesquita 23/01/2023

incrível
Queria começar o ano com uma história infantil e leve, e essa foi incrível, me perdeu do início ao fim que li em apenas um dia , recomendo muito pra quem quer sair da mesmisse e quer um livro infantil para destruir mente , já quero ler a coleção inteira agora??

Para quem veio ler porque ama o filme, já adianto que as únicas semelhanças são os nomes dos personagens. Trata-se de outra história, outra relação entre o Soluço e o Banguela e o grande ato heroico de Soluço ocorre em circunstâncias um tanto diferentes. Mesmo assim, é uma história fofinha e bem humorada que vale a leitura.

Luana.Cristina 16/01/2023

Revivendo Uma Aventura Nostálgica!
Eis aqui o primeiro livro que li esse ano, sendo na verdade uma releitura de um livro que conheci na escola lá por 2011, eu tinha meus 10 anos e era uma criança que já amava o filme e foi justamente por isso que o livro me chamou a atenção.
Verdade que é provavelmente a terceira vez que li ele desde o momento em que conheci, mas como já faz MUITOS ANOS eu não lembrava de tudo dessa história, só do básico.
Pra mim, foi muito empolgante reviver essa aventura, que além de nostálgica é divertida. O livro é como uma autobiografia de Soluço, quando ele nos conta como foi sua infância na época da idade das trevas, onde as pessoas ainda convivem com dragões.
Ah então foi daqui que saiu a informação que dragões viviam na Noruega... Acabei de lembrar que isso condiz com o filme "Meu Amigo Dragão", que diz que eles vivem no norte.
Bom, o livro é bem diferente do filme, apesar do contexto ser o mesmo. Vi muitas pessoas reclamando por conta disso, o que no fundo, não vou mentir, me deixou um pouco chateada. Sei que todos estão cativados pelo Banguela Fúria da Noite, e o Soluço do filme, além da história e tudo mais... Afinal, a grande maioria de nós, chegou ao livro por conta do filme... (Sendo que a primeira edição dele, foi publicada em 1999 e só chegou a nós por volta de 2009.) Mas é importante relembrar que são duas histórias diferentes embora do mesmo universo... Assim como o livro e o filme da Coraline são diferentes um do outro...
A história do livro é bem legal também, e mostra bastante ênfase no nome, já que temos Banguela, um mini dragão teimoso, que se recusa a obedecer Soluço a qualquer custo.
Os garotos da tribo PRECISAM treinar um dragão, se quiserem permanecer na tribo. E Soluço, como sempre, é um dos clássicos personagens mais fracos e que sofrem bullying, o que no fim, é algo que notei ser um belo chamariz pra maioria de nós, os zoados da escola... Acho que até hoje eu me identifico com ele... 😅
"E essa, meus amigos, essa é a maneira mais difícil de se tornar um herói."

O livro tem uma leitura bem gostosa, divertida e cativante, então eu consegui ler rapidinho, e olha que eu não sou do tipo que lê livros rápido!
Hahaha!
Eu recomendaria sim! É uma ótima leitura! E mesmo quem não é muito fã de livros mas adora os filmes, acho muito legal conhecer essa, digamos, versão alternativa, do universo de Como Treinar o Seu Dragão, e os demais livros que vieram na sequência dele.

joão 13/01/2023

"... essa é a maneira mais difícil de se tornar um herói."
É a segunda vez que eu leio esse livro, e eu sinto muito por ele estar caindo no esquecimento.
"Como Treinar o Seu Dragão" é um livro ótimo (mil vezes melhor que o filme). Soluço é um garoto comum, sua pouca gana faz com que eu me identifique com ele, e o pequeno Banguela é o "bichinho" mais narcisista que eu já vi.
Luana.Cristina 16/01/2023minha estante
Gente concordo! Tava pesquisando sobre e notei que nem vendem mais, só usado... Isso é muito triste... Espero que mude e voltem a publicar, igual fizeram com Crepúsculo...

Lucas1429 08/01/2023

bem divertido
n estava muito interessado no livro, porém n desisti de terminá-lo. porém ainda assim foi bem divertido!

Ana Ju 05/01/2023

Livro sessão da tarde
Eu fiquei bastante animada quando descobri este livro e permaneci da mesma forma quando o li! A história é bem diferente do filme, sendo mais simples, previsível e até mesmo rasa. Infelizmente com personagens muito pouco desenvolvidos. Porém, são cativantes.
Eu gostei como o título se encaixa perfeitamente na trama, de forma aprofundada.
Em geral o livro proporciona uma ótima leitura aconchegante, descontraída e satisfatória. É o candidato perfeito para estar na "sessão da tarde".
Por fim, é claro que recomendo o livro! Principalmente a quem gosta de infantojuvenil, o grande mundo de vikings, dragões. Até mesmo a pessoas que querem começar a ler.

HeloDf 03/01/2023

Dragão
Soluço é um viking abaixo dos padrões desejados. Na hora de pegar um dragão, ele acaba escolhendo um dragão diferente. Os desafios para treinar um dragão teimoso são muitos, mas não maiores que um monstro marinho que surge para provar que Soluço é um herói.

theo.stuker 03/01/2023

como treinar o seu dragão
aí manas eh como treinar o seu dragão né, eh um livro infantil então não dá pra esperar assuntos mto profundos, porém traz sim umas reflexões boas e que me fizeram surpreender por ser um livro infantil. eu adoro os filmes então adorei o livro mesmo que sejam mto diferentes um do outro em vários aspectos

lara 27/12/2022

como treinar seu dragao???
eu gostei muito desse livro, mostra outra realidade que não vimos do filme, sei que o filme foi inspirado no livro porém quase nada ficou parecido kkkkkkk,enfim ele é bom mas acho que fica meio confuso depois de um tempo, mas até que é divertido saber sobre os tempos "passados" com dragões

Malu 16/12/2022

Muito fofo ????
Não tem muito erro. É um conto bem infantil, sem muito segredo. E apesar de ser para crianças o final e a astúcia de Soluço te prende totalmente. Em relação ao filme, acho que muitos já sabem que as duas obras não tem nada em comum a não ser a essência. O filme é de longe (do Brasil a marte) muito melhor que o livro, mas acho que a razão disso é um pouco óbvia. Mesmo assim, os dois são impecáveis e você continua apaixonada pelo Banguela e pelo Soluço no livro, assim como no filme.
É um ótima história pra se ler para uma criança antes dela durmi.??

Alícia 13/12/2022

Uma resenha cool do livrinho
É um livro mt cool recomendo mt li rapidinho, ele ensina como treinar um dragão de um jeito muito rápido e muito prático

PatrAcia 16/11/2022

Como treinar seu dragão
Um livro muito criativo e que desafia sua imaginação com certeza. Ele é o tipo de fantasia que você procura quando quer fugir da sua realidade. O autor fez com certeza um ótimo trabalho transformando a narrativa ainda mais engraçada e divertida com as ilustrações feitas a lápis. Simplesmente um livro maravilhosamente incrível.

Ray 15/11/2022

Um amorzinho juro
Como treinar o seu dragão é minha saga conforto, choro e surto todas as vezes.
Eu ainda prefiro bem mais o filme MAAAAS adorei a experiência de ler o livro. É um complemento muito bom.
Obs: chorei no final msm sabendo q aql era só o pico de emoção ??

Angul0_. 04/11/2022

Leitura fácil!!!
O livro é muito leve e o humor dele funciona muito bem (ao menos funcionou comigo) Vejo muita gente tirando mérito dele por conta do filme ser diferente e talvez "melhor", mas a comparação é bem injusta levando em consideração que as diferenças são tantas que chegam a ser quase obras diferentes, ou realidades alternativas de uma mesma história.
Luana.Cristina 16/01/2023minha estante
Eu concordo com você! É uma vibe meio Coraline também, que o livro é bem diferente do filme, justamente para que as pessoas acabem se interessando pelos dois...