Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Gabriel.Moreira 02/10/2022

"É Tá Bom"
O Livro em se não é melhor que o filme algo bem fora da curva,porém tem seus méritos como a leitura fácil e de caráter cômico.
Algo que eu achei bem legal foi o Morte Púrpura que eu já tinha visto em outras mídias de como treinar seu dragão e não entendia bem,Agora eu sei que ele veio daqui.

#Anafox 28/09/2022

Vi primeiro o filme, e devo dizer que curti mais o filme mesmo. Mas o livro tem uma estrutura que é muito legal, parece que de fato é o Soluço escrevendo ? e a autora utiliza recursos que deixam a leitura bem bacana. Meu filho curtiu muito!

Ana 28/09/2022

É uma leitura muito tranquila justamente por ser voltada para o público infantil. Recomendo pra começar um hábito de leitura porque é um livro muito interessante e te prende bastante.
Muito bem solucionado os problemas e a solução do Soluço foi incrível

Amei muito essa leitura mesmo que não tenha nada muito haver com os filmes.

Bazynha 28/09/2022

Como se torna um herói?
Eu confesso que li por pura curiosidade, por causa do filme da DreamWorks que é minha animação favorita.

Acontece que como o filme foi apenas inspirado no livro, quase não há semelhanças. Mesmo assim, isso não foi empecilho para a leitura.

É um livro voltado para o público infantil, de leitura bem fácil (mesmo que tenham alguma palavras difíceis, nada que um dicionário não resolva), e mesmo assim me prendeu bastante.

Uma história envolvente sobre um garoto que nada tinha de especial e seu dragão que era o mais comum dos dragões comuns, e de como eles se tornaram heróis.

nessaaaa 04/09/2022

li pq tava de boa :) part. 2
parte 6 do "( mas só agr vim fazer resenha porque aprendi agora como faz kkk..)" li esse em junho, já conhecia o filme e gostei do livro na verdade tinha até esquecido da história e foi massa lembrar, amo o banguela

MarcoDoega 23/08/2022

Treinei meu Dragão
Surpreentemene mais brutal, violento, trágico e melancólico que os filmes que inspirou, os personagens são imprevisíveis e menos caricatos, apresenta ação, fantasia, conflitos e drama, tudo isso muito bem representados pelas ilustrações com o estilo único que abrem brecha pra sua imaginação fluir, puro entretenimento em cada uma das páginas.

aspen 19/08/2022

como treinar seu dragão
odeio esse livro com TODAS as minhas forças, é isso. Foi o pior livro que já li, não é a história do filme o que deveria ser pq a capa tá LITERALMENTE os personagens do filme, terminei de ler ele ma base do ódio.

ana flavia 05/08/2022

Esse livro foi um quentinho no coração bem maior do que eu achei que seria.
Eu amo a série de filmes e comprei o livro por causa disso, mas ele ficou parado na minha estante por muitos anos, e agora com 21 anos resolvi pegar pra ler. Achei que por ser um livro infantil eu não teria tanto apego, mas achei a línguagem do livro ótima, tanto pra crianças quanto pra adultos. Apesar do plot ser bastante diferente do filme, o livro é bem legal, simples e consiso, e as ilustrações são ÓTIMAS. Não pretendia dar continuidade, mas vou pegar os outros livros pra ver até onde o desenvolvimento da história vai.

Nic Nogue 21/07/2022

Como treinar o seu dragão ?
Ameeeeeeeeeiiiii, livro perfeito. Foi uma ótima experiência e uma leitura muito rápida e fluída.
Indico para quem está de ressaca literária, rapidinho vc lê e pronto. Livro muito engraçadinho, gostei muuuito, mas é bem diferente do filme kkkkk (apesar de eu não lembrar muito do filme) 5 estrelas??

arth 19/07/2022

nostalgia
eu li esse livro quando tinha uns 10 anos, entao reler ele agora foi mt legal
eu adorei os personagens, foram mt bem apresentados e descritos, o enredo é simples mas mt bem escrito, o que torna a leitura super fluida (tanto que eu consegui terminar em 2 dias)
e falando na escrita, por incrivel que pareça eu achei ela MUITO boa, é simples (principalmente por ser um livro "infantil"), mas ao mesmo tempo com muito detalhes.
as ilustraçoes sao mttttt lindas, o que deixou o livro mil vezes mais bonito
enfim, foi uma ótima introduçao a esse universo, e espero que os próximos sejam tao bons quanto

Isabela 16/07/2022

Incrível!
Um ótimo livro pra passar o tempo. É bastante diferente do filme, mas o charme é o mesmo. Te prende do começo ao fim e flui super bem. Recomendo para quem está procurando uma leitura leve e divertida. Ri bastante.

mirai0 11/07/2022

lido em 2018
livro MARAVILHOSO!! li num dia só e amei do começo ao final
esse livro além de ser curtinho e divertido, tem várias ilustrações pelo livro inteirinho e eu amei demais isso e a forma como elas ajudam a interagir com o leitor
10/10 recomendo demais

Izabel 30/06/2022

Como treinar o seu dragão
O livro é muito bom, eu já tinha assistido os filmes e me enterrecei pelo livro pois conta coisas mais específicas que nos filmes não contam.
Camila 30/06/2022minha estante
É muito legal, não é?! E os ensinamentos, as frases... todos deviam ler essa série.