A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

@quoteslidos 24/04/2024

"a cura é uma viagem. as vezes é preciso mergulhar e atravessar o oceano "

Sempre muito bom ler os livros da Amanda. Gosto de reler sempre meus grifos que marcaram durante a leitura, em especial quando me sinto traduzida através deles.

Um sonho é ter a coleção de livros da autora em formato físico, são lindinhos demais.

Anak1n 24/04/2024

As mulheres têm uma espécie de magia
Ela salvou a si mesma, não foi para a fogueira e por fim recuperou a sua voz.

O último livro da trilogia "As mulheres têm uma espécie de magia" fecha belamente a vida em forma de poesia de Amanda Lovelace. O primeiro, A princesa salva a si mesma neste livro, continua sendo meu favorito desta trilogia, porém não posso negar que Amanda realmente deu tudo de si em A voz da sereia volta neste livro. Ela traz à tona aqui o que não teve coragem de contar nos dois primeiros livros, e o faz de forma delicada mas forte, como se estivesse realmente enfim recuperando sua voz. Me emocionei ao acompanhar e até me identificar com alguns aspectos da história dela durante a trilogia, e com certeza se tornou uma de minhas escritoras favoritas. Todas as mulheres do mundo deveriam pelo menos uma vez na vida ler algum dos livros de As mulheres têm uma espécie de magia!

Sophia. 22/04/2024

A voz da sereia volta neste livro:
Olha... é uma trilogia, e eu li toda ela e esse foi o que menos gostei. Não é ruim, só não foi de encontro com o que eu queria no momento. A escrita é ótima e a autora mais ainda!
conta muito sobre a autora, sobre suas vivencias e experiências.
é forte, necessário e principalmente real ( e por isso tão pesado de ser lido).
enfim, não recomendaria a qualquer pessoa.

kzbs 22/04/2024

A voz da sereia volta neste livro | Amanada Lovelace
Entt, esse livro achei bem pesado, mas a autora sabe trabalhar bem com as palavras, e assim cm os outros q ja li da amanda é mtoo bom, a nota ddel no final me deixou emocionada ?
nesse livro ela fala mais sobre abuso sexual e violência e tbm sobre ser vítima/sobrevivente, alguns textos me fez pensar mto nisso e ate notar q algumas pessoas ao meu redor podem estar passando por isso.
a cd palavra tem um baita significado e importância, e achei até um pouco difícil de ler alguns, pois relacionei a pessoas mto especiais, entt n esqueça de ficarem atentos aos gatilhos, pois tem mtoss
recomendoo bastante o livro, n so esse mas os outros tbmm :)

Maria1691 21/04/2024

2° Livro do ano
Se eu não me engano, esse é o terceiro e o último livro da saga da Amanda Lovelace: "As mulher têm uma espécie de magia". Eu nunca havia ouvido falar nesses livros, muito menos na própria autora, até que um dia eu vi esse livro na amazon e resolvi comprar três de uma vez. O da princesa, o da bruxa e esse, o da sereia. Eu não sabia que era poema e por isso, os deixei guardados na estante.

Não sei se tinha ordem, mas o primeiro que eu li foi esse e sinceramente? Eu gostei. São poemas feitos sobre a vida da autora, no qual ela compartilha seu passado sem omitir detalhes.

A Amanda trata assuntos de temas muito delicados e sensíveis como violência sexual, doméstica, distúrbios alimentares, auto mutilação etc. Mas também fala sobre superação e, claro, o que nunca devemos fazer: nos calar. Ela divide seus poemas em quatro capítulos: (I) o céu; (II) o naufrágio; (III) o canto e (IV) a sobrevivente. E, em cada um desses capítulos, fui baqueada por seu passado e palavras, muitas das situações eu me identifiquei e muitas outras que visualizei pessoas que conheço/conheci que passaram pelas mesmas situações.

A minha leitura durou 1 hora e 5 minutos, é uma leitura rápida, intensa, emocionante e cheia de sentimentos. Esse é o tipo de leitura que acrescenta muito na vida de qualquer leitor e acrescentou também na minha, mas ainda assim. A Amanda escreveu uma página listando todos os gatilhos do livro, não leiam caso se sintam desconfortáveis com qualquer um dos temas.

Eu gostei muito desse livro, mas não diria que foi 5 estrelas. Queria ter dado 4,5, mas não consegui, então mantive nas 3 estrelas. Não leria novamente, mas com certeza indicaria, pois é um livro importante para se ler em algum momento de sua vida. Recomendo!!!

Livia963 20/04/2024

Eu já sou super fã da escrita e história da Amanda e a cada livro eu me apaixono cada vez mais. Com certeza ela é minha autora favorita, eu amo a forma bela e metódica com que ela une as palavras e cria novos sentidos e principalmente amo a compreensão que ela traz em seus livros, é como um abraço quentinho de uma amiga?

DAbora277 19/04/2024

Poesia, reflexão e paixão.
Li esse livro no momento perfeito em que eu estava precisando recuperar minha voz, minha força e meu amor próprio.

Julia 16/04/2024

Sinceramente
Eu até gosto dos livros da Amanda Lovelace, não tenho nada contra ela, mas parece que as poesias de um determinado livro está falando a mesma coisa toda página, só que com palavras diferentes.

maripagni 16/04/2024

"a voz da sereia volta neste livro" é uma obra que cativa pela sua sensibilidade e profundidade emocional. amanda lovelace, conhecida por suas poesias que tocavam o âmago do leitor, mais uma vez entrega uma narrativa poética poderosa, mergulhando nas complexidades da feminilidade, autoaceitação e superação.

o livro é dividido em seções que exploram diferentes aspectos da jornada pessoal da autora, desde o enfrentamento de traumas até a redescoberta do poder interior. lovelace utiliza uma linguagem simples, mas carregada de significado, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções em poucas palavras.

a temática das sereias permeia toda a obra, simbolizando a força e a vulnerabilidade feminina. a autora utiliza essa metáfora de forma habilidosa, criando uma atmosfera mágica que envolve o leitor e o transporta para um universo de introspecção e autodescoberta.

no entanto, apesar da beleza poética e da profundidade emocional, algumas seções do livro podem parecer repetitivas ou previsíveis, especialmente para leitores familiarizados com o estilo de lovelace. além disso, a estrutura fragmentada da obra pode dificultar a imersão completa na narrativa, tornando-a mais adequada para leituras contemplativas e espaçadas.

em suma, "a voz da sereia volta neste livro" é uma obra poética que ressoa com a autenticidade e a vulnerabilidade da experiência feminina. embora tenha suas falhas, é uma leitura poderosa para quem busca reflexão e conexão emocional.
? quote fav: "alguma vez você já sentiu saudades da vida que você nunca teve?"

dorothitea 14/04/2024

A voz da sereia volta neste livro.
Quebrou minhas expectativas, imaginei que não fosse me identificar muito; mas pelo o visto estava errada. Adorei ler a trilogia destes livros, eles realmente mudaram muita coisa no meu ponto de vista e me deixaram de certa forma leve. Não imaginei que esse iria superar os dois primeiros livros, mas ele superou. Simplesmente adorei.
Décimo quarto livro lido com sucesso.

Loredana.Cardim 14/04/2024

O livro tem passagens muito intensas e que fazem refletir. Mas de modo geral não foi um livro que me agradou, achei muitas partes bem confusas.

Bruh 13/04/2024

Amei as partes em q ela cita outros livros..
Filmes..
Música...
Amei ficar pensando até identificar cada um ?

Liliicaa 13/04/2024

Emocionante
Assim como os outros livros, esse também nos faz refletir sobre a vida e tudo o que estamos fazendo. Os poemas e a história em si é incrível e recomendo bastante, é uma leitura rápida e fluida.

Julia1442 12/04/2024

A voz da sereia volta nesse livro
É bom, bem padrão livro de poema/poesia, o que eu gosto sinceramente, recomendo pra quem também curte isso.

Júlia.BR 10/04/2024

Para a minha Sereia interior
Um livro poético que trabalha muito bem e de forma leve temas pesados que muitas mulheres/meninas sofrem, sofreram, ou infelizmente vão sofrer em suas vidas.

A poesia da Amanda é sem igual, ela consegue nos tocar de diferente formas enquanto brinca com as palavras.