A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

1931 encontrados | exibindo 166 a 181

Iris 29/07/2022

O final...
CONFESSO que iria dar uma nota bem baixa pro livro, mas qnd chegou o final... Mds, a autora falando sobre os 3 livros juntos me quebrou, e melhorou mt a minha experiência. Esse livro abordou um tópico bem insensível e eu gostei da historia, nn gostei tanto dos poemas, mas a "mensagem" que eles passam eu adorei.

auroras 27/12/2020

Pegue as minhas palavras,

mas
amplie o sentido delas.
Discuta com elas.
Transforme-as
vire cada uma delas do avesso.

- Faça com que elas se tornem suas.

larissa708 29/01/2023

Intenso
Foi uma leitura maravilhosa, apesar de ter alguns poemas que não entendi direito. De todo modo, gostei muito do livro, doeu muito me identificar com alguns poemas mas fico feliz com a mensagem final da autora (Não importa a maneira que você lide, até porque não existe certa ou errada).

Pricila.lima 10/01/2021

A sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. No entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que Lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas. Eles tentaram silenciá-la de uma vez por todas, mas a voz da sereia volta neste livro. A voz da sereia volta neste livro é o terceiro e último volume da série as mulheres têm uma espécie de magia, da autora best-seller Amanda Lovelace. O livro conta com prefácio da escritora neozelandesa Lang Leav e treze poemas de autoras que representam as principais vozes contemporâneas da poesia, como Nikita Gill e KY Robinson.

Luiza3351 20/01/2021

Extremamente profundo e pessoal
Toda vez que leio Amanda Lovelace é quase um pacote de post-it e marcadores que vai embora. Ainda que, com histórias muito diferentes, a autora consegue tocar em feridas que ninguém nunca conseguiu chegar perto.

Anthlex 07/03/2023

"O resto desta história é todo seu."
O terceiro, e último, livro da série "As mulheres têm uma espécie de magia", no meu ponto de vista, é o livro mais fraco da trilogia. Os dois livros anteriores conseguiram me tocar bem mais que esse daqui.

É um livro incrível, sem dúvidas, porém, não têm o mesmo impacto que os antecessores.

Uma trilogia incrível, a escrita da autora é maravilhosa. Os assuntos retratados nos livros são pesados, porém, reais. Se tornou uma das minhas trilogias preferidas.

Grueysse 27/03/2023

O resto desta história é todo seu
Foi uma boa leitura até, acho que salvou o segundo livro...
Gostei de ler, ainda mais sabendo que conta a história da autora.
Ficou no meu top 3 da Amanda logo após "A princesa salva a si mesma neste livro " e "Quebre os seus sapatinhos de cristal "

Bruelds 27/10/2021

A voz da sereia
Demorei um tempão para terminar a trilogia, mas terminei e adorei. Foi incrível ler tudo isso. Ainda quero ler muitas obras da autora.

rue0 07/03/2022

maravilhoso!
"Quando eu era criança achava que os astronautas e os astrônomos e todos os que exploravam o universo eram sereias espaciais mergulhando no desconhecido oceano do universo, enquanto nosso planeta era uma praia confortável. É por isso que ultimamente parei de pedir a cura aos céus. Assim posso sangrar os planetas tristes para fora da minha pele e substituí-los pelas cinzas das estrelas alegres. Levei quase três décadas para aprender a abraçar as constelações da minha própria tragédia e mergulhar, com coragem, nas minhas galáxias, para sair de lá na versão que mereço: uma versão melhor e mais forte. Quando eu era criança, acreditava que todas as pessoas que exploravam as estrelas eram sereias. Agora que cresci, sei que elas são isso mesmo.

- afinal eu sou uma delas."

a lenda nunca erra, mais um livro da Amanda lovelace lido, e não me arrependo... como sempre ela trás por meio de sua poesia assuntos importantes, e sempre me inspira!!
Soris 04/04/2022minha estante
Tua resenha me convenceu a adicionar na mnh lista, agora to anciosa pra ler KAKAKAKSKS

rue0 04/04/2022minha estante
fico muito feliz de saber!! espero que você goste, é muito bom de se ler os livros da Amanda lovelace

Soris 04/04/2022minha estante
Eu não conhecia a autora, até hoje ainda não li nenhum sobre poesia?

rue0 04/04/2022minha estante
bom, eu também comecei poesia agora, não li muitos para ter um bom conhecimento, mas eu gostei bastante desse, e da rupi kaur, mas pode conter alguns gatilhos, então é importante ver isso também!

jptr 28/04/2021

"alguma vez você já sentiu saudades da pessoa que você nunca foi?
? (porque eu já II.)"

"quando uma mulher diz ?não?.
quando uma mulher não pode dizer ?não?.
? as duas estão sendo agredidas."

Jéssie Anicésio 11/04/2021

Este livro me deixou decepcionada confesso, não consegui ter uma conexão com os poemas, nem despertou meus sentimentos adormecidos como aconteceu no outro livro "a princesa salva a si mesma neste livro". Esperava mais, li de forma arrastada.
Poucos poemas são tocantes.

Insta @ descanso_cafeelivros

Laura 26/03/2023

O livro é bom, livro sobre poemas pra ajudar a quem precisa. Podem ter uns gatilhos, inclusive, no próprio livro fala sobre os gatilhos q tem
tai.reading 26/03/2023minha estante
eu amo essa escritora
uma querida

@leiturasdabah 27/04/2021

"QUANDO OS VILÔES GANHAREM, NÃO SE DESESPERE. APENAS REESCREVA A HISTÓRIA."
"A Voz da Sereia Volta Neste Livro" é uma coletânea de poemas fortes, que tem o poder de nos tocar de forma real, cirúrgica e direta.

Lovelace escreve com o objetivo de se curar de suas feridas e despertar emoções dolorosas e necessárias a cada verso, assim se curando e curando juntamente o leitor.

Muitos dos trechos falam sobre abuso físico e sexual, nisto fica o alerta de gatilhos 🔞

Com poucas palavras, Lovelace fala com força de suas dores, fracassos, frustrações, experiências e sonhos, e com precisão, nos faz refletir duramente sobre tudo.

Ou você lerá este livro em poucas horas para se alimentar de cada verso ou lerá devagar para conseguir assimilar a coragem da autora em expor suas dores tão abertamente, sem censura. Não tem meio termo.

Já li os livros anteriores "A Princesa Salva A Si Mesma Neste Livro" e "A Bruxa Não Vai Para Fogueira Neste Livro", que também recomendo com força. Em todos, Lovelace fala sobre empoderamento feminino, libertação de traumas, superação do abuso e recomeços. Indico cada um destes livros para todas as mulheres que me acompanham e precisam de uma dose de força e de entendimento que não estão sozinhas em suas lutas pessoais. Que as palavras de uma mulher incrivelmente forte e que sofreu muito, possam te transmitir reflexão, empatia e acolhimento.

Ps : Você não está só, quando uma mulher sofre, todas sofrem juntamente! Conte comigo.

Siga @leiturasdabah no instagram para mais resenhas

site: https://www.instagram.com/p/COJWCPQj867/

Amandinha 02/11/2022

Série ?as mulheres têm uma espécie de magia?
Li todos os 3 livros dessa série e a gente consegue perceber como a Amanda é uma mulher forte ter passado por tudo isso e encontrar uma maneira linda de expor eles: em forma de poemas. A ?carta? q ela escreve no final deste livro a gente entende o porque de ter sido contado em 3 livros. Eu amei essa autora com certeza ela se tornou a minha favorita em questão de livros com poemas/poesias, tentem dar uma chance para os livros dela vcs não iram se arrepender só vejam os gatilhos antes de começar algum dela.

1931 encontrados | exibindo 166 a 181