As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Lucas1429 25/06/2024

As Duas Torres
As Duas Torres é certamente um maravilhoso livro cujo foi capaz de abranger ainda mais a Terra-Média habilmente, proporcionando, assim, uma impressionante imersão e conexão com toda a obra. É realmente majestoso a maneira com que a história é trabalhada. Seus núcleos são divididos de tal maneira que a obra é capaz de cativar o leitor facilmente em suas primeiras páginas. Seguidamente, tal fator também aprimora o divertimento e o elo entre leitor e os personagens, que também são extremamente notáveis devido a suas singularidades.

Felipe.Pitoli 24/06/2024

Não há como não comparar com a obra cinematográfica. Há grandes diferenças, que mudam o andamento da história, mas não os desfechos. A obra original altera um pouco o tom da personalidade dos personagens daquela mostrada nos filmes, e particularmente, prefiro a obra original. Para você fã do universo de Tolkien, uma leitura mais que obrigatória.

Wal 23/06/2024

O mundo fantástico do Tolkien
Demorei mais que o primeiro pra terminar, o que se deu mais pela minha rotina puxada, porém, consegui finalizar. Achei esse segundo volume com cenas menos empolgantes, ficou tudo na média, exceto pelo último capítulo que dá um up. Ainda sim, é Tolkien, então vale a pena.

Rodrigo 23/06/2024

As Duas Torres
Nesta segunda parte, estão agrupados os livros II e II de O Senhor do Aneis. Nele temos o retorno de Gandalf como "O Branco", a descoberta dos Ents por Merry e Pipin, a grande Batalha de Isengard e a jornada de Frodo e Sam tendo como guia Gollum, que arrasta os dois Hobbits para uma armadilha visando tomar o precioso para si novamente...

João Victor 23/06/2024

Vamos lá, demorei bastante pra ler esse livro principalmente por causa da primeira parte, achei bem desinteressante, com exceção do Barbarvore. Agora a segunda parte é maravilhosa, Gollum é personagem que não dá pra odiar. Sam é mil vezes melhor que o Frodo

Camila 23/06/2024

Senhor dos Anéis é minha religião
Posto resenhas no insta @entregatoselivros_ confere lá também :)

No final do primeiro livro, a sociedade do anel é dividida. Em As Duas Torres, acompanhamos individualmente as duas partes da sociedade em suas respectivas missões.

Enquanto Frodo e Sam tentam encontrar uma forma de entrar em Mordor, encontram a criatura Gollum, que possuiu o anel por centenas de anos antes de Bilbo e que promete ajudá-los a destruir o anel.

Aragorn, Gimli e Legolas saem em busca de Merry e Pippin que foram sequestrados por orcs. No meio do caminho acabam tendo que enfrentar Saruman, um mago que se aliou a Sauron e busca o Um Anel para si.

???

O ritmo da história é um pouco mais acelerado que no livro anterior, com menos introduções e apresentações e mais ação.

Os personagens do primeiro livro são mais desenvolvidos e novos personagens são apresentados, como Saruman, os Ents e o povo de Rohan.

A escrita do Tolkien dispensa comentários, segue magnífica por toda a trilogia e o mundo se mostra cada vez mais complexo e interessante.

Divertido e emocionante, foi o livro que eu mais gostei de Senhor dos Anéis.

Leticia.Liesenfeld 19/06/2024

Apenas Frases
Despertou. O ar frio lhe soprava no rosto. Estava deitado de costas. A tardinha chegava, e o céu lá em cima tornava-se indistinto. Virou-se e descobriu que o sonho fora pouco pior que o despertar. Seus pulsos, suas pernas e seus tornozelos estavam atados com cordas. Ao lado dele estava deitado Merry, de rosto branco, com um trapo sujo amarrado na testa. Em toda a volta deles estava sentada ou em pé uma grande companhia de Orcs.

Luana0612 19/06/2024

Os pequenos mostraram a que vieram!
Que livro magnífico!
Obviamente, não posso dar spoilers, por isso vou procurar me atentar em sensações.
Finalmente temos um avanço significativo e empolgante na história. Podemos perceber toda importância dos Hobbits que antes eram apenas figurantes, por assim dizer, talvez esquecidos e considerados insignificantes quando na presença dos maiores. Entretanto, quando sozinhos, se mostraram destemidos e valentes, resolvendo os conflitos mais cruciais da guerra gigantesca que chegou.
Além disso, como são lindas as amizades desse livro! O querido Legolas e o anão Gimli, que fazem uma parceria improvável, os dois queridos Hobbits Pippim e Merry, que se mostram sagazes e fiéis e, logicamente, jamais poderia deixar de citar a mais honesta e verdadeira amizade retratada em um livro de fantasia: o mestre Sam e seu querido patrão Frodo. O Sam se mostra cada vez mais astuto, talvez o mais inteligente Hobbit da espécie, ou talvez movido pelo amor que nutre por seu amigo. Como é lindo ler sobre ele!
Ademais, temos um livro repleto de emoções e reviravoltas, retornos marcantes e encontros engraçados.
LEIAM MUITO!

Lucas 18/06/2024

Eu realmente gosto do universo e da história de Senhor dos anéis acho incrível, por outro lado a escrita é muito massante em alguns momentos e cansativa isso me deixa muito desanimado com a leitura, mas acho realmente muito bom

Lady.Metatron 18/06/2024

A segunda parte desta incrível história mostra mais da jornada de Frodo até Mordor para derrotar o poderoso Sauron. Uma das criaturas que mais gosto na saga são os Ents, acho-os fascinantes, em toda a sua grandeza. A escrita linda, porém cansativa de Tolkien, dá o charme para que o enredo seja único, mas senti muita falta das canções dos Hobbits neste livro em específico. Agora, vamos para o último livro.

Matheus656 18/06/2024

O senhor dos aneis está caminhando para ser uma das melhores sagas que já li. A complexidade do mundo e os detalhes me deixam cada vez mais maravilhado. Sempre tem algo novo.
Definitivamente vou precisar de um tempo para digerir esse livro.

Patrick41 18/06/2024

Melhor que o primeiro
Frodo e sua jornada *previsível* me surpreendeu de tantas formas que nem sei como explicar direito.

Talvez seja o fato de ele, desde o início, não querer ser fazer a jornada do herói, ou talvez seja porque ele não tem praticamente nenhuma característica dos heróis (pelo menos não a primeira vista), que são a todo momento postos a seu lado como coadjuvantes em sua jornada? Não sei, sinceramente...

Tolkien é o verdadeiro mago por enfeitiçar milhares ao redor do planeta com um história tão cativante, mirabolante e cheia de segredos e reviravoltas.

Minha jornada pelo mundo de o Senhor dos Anéis acabou de começar e não tenho pressa de chegar a seu fim.

Obrigado Tolkien.

End7K 16/06/2024

Dando continuidade com os acontecimentos do primeiro livro... Gostei que nesse segundo tem mais ação. Momentos de tensão que nos prendem e deixa aquela ansiedade pra saber o destino final.

Um dos personagens que se destacam é o Sam. Não apenas ele, outros personagens também se arriscam bastante e acabam conquistando quem está lendo.

Halana.Katrine 16/06/2024

Sam, você mora no meu coração ?
A impressão que tenho é que eu gostei mais de As Duas Torres do que de A Sociedade do Anel. ?

A forma como tudo ocorre e divisão das histórias: Pipin e Mery, Legolas e Gimli e Aragorn e Gandalf, Sam e Frodo e Sméagol; pra mim super funcionou.

Simplesmente esse livro é perfeito, já estou morrendo de ansiedade pra ler O Retorno do Rei.