As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

loemia 09/03/2024

As Duas Torres
?? As coisas corajosas nas velhas histórias e canções, Sr. Frodo: aventuras, como eu costumava chamá-las. Eu costumava pensar que eram coisas que a gente maravilhosa das histórias saía para procurar porque queriam elas, porque elas eram emocionantes, e a vida era um pouquinho tediosa, uma espécie de esporte, poderíamos dizer. Mas esse não é o jeito das histórias que realmente importavam, nem das que ficam na lembrança. Normalmente parece que as pessoas simplesmente caíram dentro delas ? os percursos delas foram traçados assim, como o senhor expressou. Mas acho que eles tiveram montes de oportunidades, assim como nós, de darem meia-volta, só que não deram. E se tivessem dado, nós não iríamos saber, porque eles estariam esquecidos. Nós ouvimos falar dos que simplesmente foram em frente ? e nem todos tiveram um final feliz, veja bem; pelo menos não o que as pessoas de dentro da história, e não de fora, chamam de final feliz. Sabe, chegar em casa e encontrar tudo em ordem, mas não igual ? como o velho Sr. Bilbo. Mas essas não são sempre as histórias melhores de ouvir, apesar de que podem ser as melhores para cair dentro! Eu me pergunto em que espécie de história nós caímos.?

Davi.Rissi 09/03/2024

Chadwise
A melhor parte do livro são os 2 últimos capítulos, que dão mais destaque ao Sam. Queria mais tempo e destaque do Saruman em posição de atacante

Laura.Schmidt 07/03/2024

As Duas Torres
Eu ameeeeeeei esse livro, mais até que o primeiro da saga. Acho que desenvolveu mais os outros personagens e a história vai ficando mt boa.

Midi.Gomes 06/03/2024

Tantos personagens incríveis!
Com lutas épicas e momentos de gelar a espinha. Ora cavalgando, ora andando, continuamos nossa jornada para vencer o senhor Sombrio e destruir o Um anel. A Terra Média cresce, expande e temos a sensação de conhecer cada recanto dela.
Creio ser quase impossível escolher um personagem favorito entre tantos! Mas Frodo e Sam me desarmam e quase me levam as lágrimas...

" ...Estou exausto, e repleto de pesar, e tenho medo. Mas tenho um feito a realizar, ou a tentar, antes de ser morto eu também. E pressa é ainda mais necessária se nós, dois Pequenos, formos tudo o que resta de nossa sociedade. "

Gabriel.Merli 06/03/2024

Inspirador
As Duas Torres pode até ser menos filosófico do que A Sociedade do Anel, mas compensa isso com personagens ainda mais ricos e uma intensificação dos inspiradores laços de companheirismo já presentes no primeiro livro.

Amandinha 05/03/2024

Mais dinâmico que o senhor dos anéis, porém o livro quatro que acompanha o Frodo dá uma caída na empolgação. Frodo é, sem dúvidas, muito melhor nos livros. Ansiosa pra terminar essa história.

Rebeca.Prata 04/03/2024

Gostei muito do livro e da continuidade da história. Aconteceram muitas surpresas, boas e ruins, e estou ansiosa para ler o último dos três livros e descobrir o desfecho dessa história tão interessante.

Thathithas 03/03/2024

Precioso...
Uma jornada repleta de aventura, amizade, batalhas. Um livro para quem tem coragem de avançar pelas descrições, às vezes, cansativas, mas necessárias.

Confesso que gosto do Smeagoil uma criatura safada, asquerosa que apenas deseja estar com seu precioso. Algo que o levou ao fundo do poço, e o tornou um ser repugnante e muitas vezes sem escrúpulos.

Mas, o que seria dessa história sem Gollum? Sem Sam? Sem o anão, sem a beleza das terras médias, os encantos elficos, ou os vilões? Talvez apenas uma história swm graça e não o clássico que temos em mãos.

Afinal é indescritível o mundo que Tolkien criou. Com sua magia, mas também com reflexões para o mundo além das páginas.

Pois, o anel aqui é o poder supremo que tantas vezes corrompeu homens ao longo dos séculos. E poucos são os que não se dobram a ele.

Ana 02/03/2024

Estou gostando da trilogia e do universo do J.R.R. Tolkien, porém o segundo livro da trilogia se tornou cansativo para mim em muitos momentos.
Radimila0 09/03/2024minha estante
eu tbm amg tá sendo difícil ler esse segundo livro a sociedade do anel tava melhor

Erica.Carvalho 02/03/2024

Incrível! Ler o livro após assistir aos filmes dá ao leitor um gostinho especial de detalhes e surpresas. ?As duas torres? é ainda mais dinâmico e empolgante se comparado ao anterior ?A sociedade do anel? por ter mais ação e momentos mais difíceis de enfrentar para os personagens. Algo muito particular meu é que a parte mais enfadonha do filme para mim são os momentos de Frodo, Sam e Gollum. E para minha surpresa, no livro foi a parte que mais gostei? A leitura da interação dos três é maravilhosa!!!

vituss 29/02/2024

ótima continuação
Parte da minha critica ao primeiro livro sobre o final ser muito abrupto não se encaixa aqui. o final dessa continuação consegue ser mais fechado e marcante a ponto de você não se sentir pressionado a começar logo o próximo livro pra não se esquecer. também sinto que o nível de descrição de "As Duas Torres" é maior quando comparado ao primeiro livro, mas de nenhuma maneira acho que seja desnecessario por que a ambietação que o autor grande é muito rica a ponto de você, em algumas partes, conseguir se esquecer e nem perceber mais que está lendo.

Rafael.Assumpcao 29/02/2024

Dúvidas, medos e esperança
No segundo volume de O Senhor dos Anéis, temos um aprofundamento tanto da trama, quanto dos personagens e da própria Terra-Média.

As descrições de Tolkien para a geografia e a flora permitem uma sensação de familiaridade, como se estivéssemos revisitando lugares há muito visitados.

O ponto forte do livro é o desenvolvimento do laço de amizade entre Sam e Frodo, e, de minha parte, nenhum outro personagem se desenvolveu tão bem ao longo do livro quanto Sam.

A divisão da narrativa em 3 perspectivas (Sam e Frodo / Merry e Pippin / Aragorn, Legolas e Gimli) torna a história mais dinâmica e rica em detalhes e eventos. O ritmo da história é mais prazeroso de acompanhar que no primeiro volume.

InAs163 24/02/2024

Livro ou Filme? Os dois
Ok está segunda parte tem bastantes mudanças em relação ao filme, mas também em traz muitas informações extra.
Algumas partes gostei mais do livro e outros do filme.
Aconselho os dois