The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Grazi 25/01/2024

Como sempre, muito suspeita pra falar desses livros hahahaha mas eles continuam beirando a perfeição. Talvez a forma como a história é contada aqui, a primeira metade sendo focada no Aragorn e os outros e a segunda metade no Frodo e Sam, talvez deixe um pouco a desejar no que tange a dinâmica da leitura, mas nada que tire a experiência incrível que é esse livro.

Letícia Rodrigues 25/01/2024

Nunca falei dele
Que eu sou apaixonada pela terra média todos sabemos e pra mim, esse é o mais fraco da trilogia mas mesmo assim é Tolkien e eu leria até a lista de mercado dele

Alesson.Oliveira 24/01/2024

Perfeito!
As Duas Torres continua sendo meu livro favorito da trilogia, é onde são mais marcantes os trechos onde se manifesta a beleza da amizade que Tolkien dá a sua obra.

lu_nasc05 22/01/2024

Não canso de me surpreender com esse universo...
A complexidade da terra-média como fantasia se supera cada vez mais, o desenvolvimento dos personagens, apesar de baseado em uma visão extremamente idealizada, é bem visível principalmente no Frodo e no Sam. Essa saga épica e maravilhosa só me impressiona. A escrita fica melhor a cada livro, além gradativamente ficar mais fácil se acostumar com o modo de descrição do autor.
Tive a oportunidade de ler com mapas e CARAMBA que diferença, melhorou mil vezes mais a experiência e sinto que consegui acompanhar muito melhor a história além de me concentrar e conectar muito mais com os trechos que narram as jornadas.

BCasf 20/01/2024

A segunda parte da saga continua sendo contada de forma incrível. A descrição dos cenários, as emoções repassadas, escrita impecável de Tolkien, como é de se esperar.

Renata.Freire 20/01/2024

As grandes histórias não terminam nunca!
Esse se tornou o meu favorito!
A relação de Sam e Frodo dão um toque lindo a saga.

Sam com a sua lealdade extrema a seu patrão se torna um personagem cativante!

E ainda por cima o final deixa a pulga atrás da orelha e a curiosidade por saber como tudo vai terminar, um detalhe que amo nas séries de livros.

Rafa 20/01/2024

Meu plot favorito está neste livro
Eu amo a Sociedade do Anel, mas em Duas Torres nós temos um descanso do Frodocentrismo e eu sou muito agradecida por isso. Essa é mais uma história que os coadjuvantes me fascinam mais que o protagonista e aqui o meu favorito, Aragorn, tem grande destaque!

Além disso, o meu plot favorito de toda a história está aqui: o momento que conhecemos Barbávore e toda a história dos Ents!

f e l i p e 19/01/2024

Cada vez melhor
No primeiro livro, eu tava achando mais ou menos...
assim que comecei o segundo não sei oq aconteceu, mas eu comecei a gostar muito da história, gostei de tudo, as criaturas, a narrativa.

Mandi 18/01/2024

Não tem nem o que falar.
A continuação da aventura épica permanece irretocável! A escrita de Tolkien não só é viciante, como absolutamente linda. As emoções vividas nessas páginas não podem ser descritas. Nem me atrevo a falar muito a respeito.
Mateus 19/01/2024minha estante
Ahhh estou na última marchas do Ents e esse livro é simplesmente mágico.

Rafa569 17/01/2024

Livro III perfeito, agora o IV segura na mão de Deus
A primeira parte do livro é simplesmente perfeita. Tem tudo na medida certa, aventura, as descrições, absolutamente tudo e eu só me sentia cada vez mais querendo entrar naquele mundo (ou no caso jogar uma mesa de RPG mesmo). A divisão das histórias muito bem feita e realmente te passa a impressão de q juntaram dois livros em um.

Até seus 70% do livro está tudo um mar de rosas, agora quando chega a parte do Frodo e do Sam a única coisa q eu digo é: o ÚNICO que se salva é o Faramir. Juro, eu li como se tivessem correntes me arrastando.

Mas, é Senhor dos Anéis e não deixa de ser maravilhoso. Agora é tomar fôlego pra começar a ler Retorno do Rei.

fonsecsa 16/01/2024

Não sinto que tenho a capacidade e nem há a necessidade de contar sobre os eventos do livro. Simplesmente, incrível e indescritível. Na verdade, Tolkien soube descrevê-lo muito bem, tanto que faltam palavras para mim.

Sinto que já li centenas de vezes e desejo ser outras milhares, a Terra-Média tem cheiro de lar. Eu te entendo, Sam, quando dizes que tudo que desejas é voltar para a casa, porque esta é a minha e quero retornar, mesmo que ainda não tenha saído.

Bibi_14 15/01/2024

QUANTA EMOÇÃO!!!
Depois de ter me apaixonado por Sociedade do Anel vem essa maravilha de parte 2!!! Que incrívellllll!!! O tanto que estou me apaixonando por essa trilogia, não tá escrito! Ô livro bom, me fez refletir bastante, sobre a situação de cada um dos membros da Comitiva. Todo mundo ajudando da sua forma para a derrota do Mal! Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito. Não consigo parar de pensar nessa história e de me emocionar, principalmente, com o Sam Gamgi!
Karina (Ka) 16/01/2024minha estante
Ainda estou na sociedade do anel, mas já sei que vou amaarr

Dessah 15/01/2024

Apenas expressando o quão apaixonada sou por essa obra
"E nem deveríamos estar aqui se soubessemos mais sobre isso antes de partimos. Mas acho que muitas vezes é desse jeito. As coisas corajosas nas velhas histórias e canções, Sr. Frodo: aventuras, como eu costumava chamá-las."

Noel7 12/01/2024

Um amigo nas mãos dos inimigos por dentre os portões, e outro por fora, sem muito o que fazer. Que situação triste este final, vez por outra nos encontramos assim, separados dos nossos, e mesmo forçando os portões, eles não abrem. Mas Samwise não fica parado, ele é assim, é um amigo de verdade, ele não vai abandonar Frodo jamais.
Como eu aprendo com Sam, o amigo fiel.
aifosilva 12/01/2024minha estante

?????????????????????????????????

Nirvana baby 11/01/2024minha estante
Ksksksksksksk

Nirvana baby 11/01/2024minha estante
Scrr a mistura de emoções ksksksks