Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Iara Pinto Quaresma 25/11/2023

O que falar deste livro?
Jhon realmente não existe, se sonha com um amor assim, mas no livro acaba que ficamos torcendo que eles deem certo, mas ele renuncia a tudo por amor.
Realmente é algo inimaginável, na terceira parte do livro não tem como ler e não se acabar em lágrimas.
Queria ter a continuação deste livro, realmente merece.
Amei

Luana.Caroline 22/11/2023

A capacidade do ser humano de se sacrificar em nome das pessoas amadas...
Esse aqui vai ter um espaço reservado no meu coração. Gostei demais de que aqui tivemos a narrativa do John, com relação à guerra, a realidade descrita é dura porque o personagem não fantasia tudo isso. O final do livro realmente não foi o que eu esperava, assisti ao filme há muitos anos e não lembrava de absolutamente nada por isso gostei muito da experiência que tive com o livro, aqui não teremos o típico final feliz, mas de certa forma é real e tocante. Com essa história o autor dá vida a um amor de sacrifícios, um amor que doa sem esperar nada em troca.

clarinhawy 18/11/2023

Querido John
Já assisti o filme,e também já li o livro. Gostei, porém não me chamou tanta atenção,pelo fato de já estar sabendo oq aconteceria

Gabriel mantoanelli 17/11/2023

Querido Jhon
Nicholas Sparks é simplesmente um autor incrível, com suas palavras simples, nos teletransporta para dentro da história, nos faz amar os personagens e viver a história como se fôssemos os personagens protagonistas.

Um romance que nos faz acreditar no amor, também nos mostra que existem altos e baixos e que nem tudo é perfeito. Mas, se esse amor for verdadeiro, não importa o que aconteça, queremos que nosso amado(a) seja feliz, com ou sem a gente. Amar é deixar ir, é deixar se livre e hoje eu acredito muito nisso.

Savannah foi tão sortuda em ter duas pessoas em sua vida que a amaram de verdade, duas pessoas que em toda a história se mostraram dispostas a amá-la e fazer dela a pessoa mais feliz desse mundo. E sim, ela merece ser feliz, pois é uma mulher incrível e encantadora.

Leiam o Querido Jhon e estejam preparados(as) para uma dose viciante de emoção e aprendizados.

marianascariot 15/11/2023

Nicholas Sparks muitas vezes é clichê? Sim. Mas eu adoro.
A escrita do Nicholas Sparks me envolve de uma forma que faz com que eu fique totalmente imersa na leitura. Gosto bastante disso.
Querido John foi uma leitura fácil e emocionante. Adorei os personagens.
A Savannah é muito importante, na minha opinião, pois ela faz com que o John consiga enxergar a relação com seu pai de uma forma diferente e que faz com que ele entenda como funciona o comportamento do seu pai. Isso fez eu ficar muito emocionada ao longo da leitura. Além disso, ela é uma personagem muito ingênua e de bom coração, pensando sempre bem sobre as pessoas. Gosto dela.
John é um personagem que foi muito inconsequente na adolescência e fico feliz de ver o amadurecimento dele, que fica muito evidente nos últimos capítulos, principalmente.
Pelas atitudes que Tim tem em relação a Savannah nos primeiros capítulos, é notório a boa pessoa que ele é. Adorei ele.
A relação do John com seu pai me emocionou muito. Apesar de não saber como demonstrar, o pai dele se esforça para mostrar que está ali e se preocupa.
Chorei com a cena da última vez que o John viu seu pai. Aprendi uma coisa com a relação deles, sobre a importância de dar valor às pessoas, como nossos pais ou a quem nos criou com muita dedicação e amor, por exemplo.

Evie.vitoria 04/11/2023

Me senti desapontada
Me decepcionei por ter criado aquela expectativa de que ele seria fiel ao filme, porém adorei a leveza da escrita.
Assisti o filme logo depois e o livro descreve bem o cenário.
Vivo num impasse se amei ou odiei o final
Não leria de novo kkk

Juh 02/11/2023

Li esse livro por conta do filme que eu gostei bastante e esperava ter mais detalhes da história com o livro, e foi exatamente oque aconteceu. O filme é uma adaptação ótima, mas o livro obviamente tem mais detalhes e é mais completo. Não dei 5 estrelas porque em alguns momentos fiquei muito entediada e achei muito lento o decorrer de alguns capítulos e porque eu sinceramente odiei o final, tipo como assim??? Eu esperava algo totalmente diferente e de alguma forma pensei que seria diferente do filme e sei lá não me agradou a forma como livro terminou acho que os protagonistas mereciam mais; fora isso o livro é muito bom, eu me emocionei bastante durante a história e com os personagens e esse livro aborda temas importantes e muito necessários, então no geral recomendo a leitura.

Poliana127 30/10/2023

Nicholas sempre perfeito em seus livros,mas impossível não pegar um ranço da Savanah,foi difícil terminar o livro por causa dela rs,mas de resto o livro é bom,a história contada é genial
sereia reads 30/10/2023minha estante
sim!! ela é insuportável, o john é um amor

Gleyci Matos 29/10/2023

Amo como o Nicholas Sparks da um jeito de deixar a trama familiar tão importante quanto o romance.
É muito bom ver o amadurecimento do John em relação ao pai dele, e como ele pode o compreender com o passar do tempo.
Sobre o romance a gente sempre espera que o casal fiquem juntos no final, mas mesmo não ficando juntos, o final não deixa de ser perfeito.

Rayyyyy_giuu 29/10/2023

Querido John
?Cada uma das pessoas à nossa volta está lutando por algo, e que para elas as coisas são tão difíceis quanto as que você está enfrentando.?

Um livro bem gostosinho de lê e cheio de ensinamentos, jurei que era mais um livro clichê que o namorado vai pra guerra e tals, mas sério o jeito que a história se desenvolveu me surpreendeu.
O jeito que retrata a dificuldade de quem está na guerra, como é conviver com uma pessoa autista e com sindrome de Asperger (ele e o pai era a coisa mais fofa sério) e amar tanto uma pessoa ao ponto de se importar mais com a felicidade dela.

Mauriceia2 24/10/2023

Querido john
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos Savannah.Eu adorei a história e o que mais gostei na leitura foi da narrativa de John: Ele é sincero na condução dos fatos e cativando o leitor com uma descrição verdadeira de seus medos, dos seus sonhos, e de sua trajetória rumo ao amadurecimento. Eu também gosto  de pensar que a obra tem três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, do relacionamento de John com o pai, e da descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra. Todos esses aspectos são parte do grande encanto da história, afinal eles colaboram para o crescimento do protagonista que, sem dúvida, é o principal enfoque da narrativa. Com relação à guerra, a realidade descrita é dura porque o personagem não fantasia seu papel no exército. Ele mostra a parte dolorosa e crítica de estar envolvido em uma guerra política, como também a parte angustiante de treinar para uma missão de escala global. Foi doloroso e cruel acompanhar suas experiências. Já na parte familiar o Sparks já vem abordando sobre o autismo e uma de suas variantes: A síndrome de Asperger,  algo pouco abordado no nosso país mas muito comum nos Estados Unidos. Esse aspecto torna a relação entre John e seu pai delicada, e deixa o processo de amor e aprendizado entre eles ainda mais bonito e tocante. Foi incrível acompanhar como eles, à luz do conhecimento sobre tal doença, estabelecem uma relação linda.Já sobre o romance é difícil falar: Sinceramente que relacionamento à distância consegue durar mais de quatro anos? Visitas anuais, algumas ligações e escassas cartas não são capazes de sustentar um namoro, ainda mais quando ele se baseia em poucas semanas de convívio diário. Savannah não é uma prioridade para John. Ele a ama, mas tem que cuidar do pai, se preocupar com a guerra, e ser fiel ao seu compromisso com o exército.O desfecho da história não foi o que eu esperava, entretanto gostei de como as coisas terminaram. Não é o típico final feliz, mas de certa forma é real e tocante.