Querido John

Querido John Nicholas Sparks




Resenhas - Querido John


2275 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Rayyyyy_giuu 29/10/2023

Querido John
?Cada uma das pessoas à nossa volta está lutando por algo, e que para elas as coisas são tão difíceis quanto as que você está enfrentando.?

Um livro bem gostosinho de lê e cheio de ensinamentos, jurei que era mais um livro clichê que o namorado vai pra guerra e tals, mas sério o jeito que a história se desenvolveu me surpreendeu.
O jeito que retrata a dificuldade de quem está na guerra, como é conviver com uma pessoa autista e com sindrome de Asperger (ele e o pai era a coisa mais fofa sério) e amar tanto uma pessoa ao ponto de se importar mais com a felicidade dela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauriceia2 24/10/2023

Querido john
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos Savannah.Eu adorei a história e o que mais gostei na leitura foi da narrativa de John: Ele é sincero na condução dos fatos e cativando o leitor com uma descrição verdadeira de seus medos, dos seus sonhos, e de sua trajetória rumo ao amadurecimento. Eu também gosto  de pensar que a obra tem três grandes pilares: a descrição do amor entre John e Savannah, do relacionamento de John com o pai, e da descrição de uma perspectiva diferente sobre a guerra. Todos esses aspectos são parte do grande encanto da história, afinal eles colaboram para o crescimento do protagonista que, sem dúvida, é o principal enfoque da narrativa. Com relação à guerra, a realidade descrita é dura porque o personagem não fantasia seu papel no exército. Ele mostra a parte dolorosa e crítica de estar envolvido em uma guerra política, como também a parte angustiante de treinar para uma missão de escala global. Foi doloroso e cruel acompanhar suas experiências. Já na parte familiar o Sparks já vem abordando sobre o autismo e uma de suas variantes: A síndrome de Asperger,  algo pouco abordado no nosso país mas muito comum nos Estados Unidos. Esse aspecto torna a relação entre John e seu pai delicada, e deixa o processo de amor e aprendizado entre eles ainda mais bonito e tocante. Foi incrível acompanhar como eles, à luz do conhecimento sobre tal doença, estabelecem uma relação linda.Já sobre o romance é difícil falar: Sinceramente que relacionamento à distância consegue durar mais de quatro anos? Visitas anuais, algumas ligações e escassas cartas não são capazes de sustentar um namoro, ainda mais quando ele se baseia em poucas semanas de convívio diário. Savannah não é uma prioridade para John. Ele a ama, mas tem que cuidar do pai, se preocupar com a guerra, e ser fiel ao seu compromisso com o exército.O desfecho da história não foi o que eu esperava, entretanto gostei de como as coisas terminaram. Não é o típico final feliz, mas de certa forma é real e tocante.
comentários(0)comente



Yara 22/10/2023

Arrastaaaaado
Faz tempo que li, mas lembro de ter sido um sacrifício. Os personagens são rasos desde o início e só aceitam o destino ao invés de terem alguma atitude para serem felizes (ou no mínimo menos miseráveis), é forçado. Na metade do livro você já sabe o final - que é forçado também, à mercê da conveniência e acasos da vida.

Achei raso e pacato, não sei se todos os livros do autor são assim, mas esse foi o único que li e não me prendeu nada. Tem quem diga que "a vida é assim, nem tudo sai como o esperado ou com uma trajetória feliz", mas na minha opinião tem livros que trazem essa vibe de vida frustrada de um jeito 500% mais instigante. O livro não me prendeu no conflito e não é muito emocionante, quase abandonei.
comentários(0)comente



bea romao 20/10/2023

Dear John
Costumo ser dessas pessoas que tem apego emocional com o primeiro livro que leio de um autor, mas Nicholas faz isso em absolutamente TODO livro seu.

Querido john foi minha introdução ao gênero Romance, em meados de 2014, quando eu iniciava minha vida como leitora. Me lembro extamente a sensação que foi ter escolhido esse livro, retirado da estante da biblioteca escolar, observar a página e me ver desafiando a mim mesma a uma coisa nova. "Um casal?" me lembro de ter pensado. "Será que isso está certo?" "Será que vai difícil para mim? E se eu me cansar?"

Tantas questões foram sanadas logo quando lí as primeiras páginas da historia de John e Savanna, um cara do exército e uma jovem inteligente e voluntária. Já faz alguns anos que lí mas nunca me esqueço o quanto me marcou ser envolvida por um romance verdadeiramente romantico. Com dificuldades, sorrisos e verdade.

Indico para quem gostaria de conhecer o autor, embora acredite que pode-se começar por qualquer obra dele, e para quem necessita de uma dose de amor sem interesses.
comentários(0)comente



Gabiih 17/10/2023

Chato
Confesso q esse foi um livro q eu empurrei com a barriga, os personagens são muito rasos e a trama é muito cansativa e simples. Confesso q esperava mais, com relação ao final? ODIEEEEIIII
comentários(0)comente



Leitora surtada 16/10/2023

Já faz tempo
Tudo que eu lembro é que foi triste, eu odiava todo mundo e acabei na força do ódio me arrastando horrores
comentários(0)comente



Nick 15/10/2023

Que perfeição lindo demais, nunca imaginei que seria cadelinha desse autor.

O meu livro favorito de romance! De Nicholas sparks e sem dúvidas esse é o melhor livro do autor

Só queira um final feliz, me emocionei demais
Chorei horrores
comentários(0)comente



Isabelle 09/10/2023

Bom, este livro não tem tanto mistério assim por que no começo ele já dá uma ideia de como toda a história vai acabar, porém se você for como eu uma pessoa um quanto pouco iludida vai achar só que entendeu errado e que no final vai dar certo, só que na verdade não acontece e é nesse momento que você senti uma mistura de todas as emoções indignação, raiva, tristeza, ódio nessa ordem especificamente.
Mais ele também te faz chorar, rir e te dá aquela sensação de estar se apaixonado junto com os personagens e até sentir a dor do afastamento que acontece em um momento do livro te fazendo prever o que irá acontecer.
comentários(0)comente



Naa 07/10/2023

Especial, encantador e forte
Um livro que você pode ler mil vezes e nunca vai cansar. Fala sobre amor, espera, lembranças, saudades e muita força. John e Savannah vivem um romance lindo, que tem tudo pra ter um futuro mais lindo ainda. Por forças do destino, eles acabam se separando fisicamente, mas permanecem juntos através de cartas. Até que uma carta pode e muda tudo na vida deles. Ao voltar pra cidade que se conheceram, John descobre que as coisas mudaram e o que será só amor deles.
comentários(0)comente



Olga 07/10/2023

Chato, chato, chato!
Há alguns anos atrás, quando tinha 15 anos de idade, li um livro do Nicholas Sparks (o melhor de mim) e adorei, portanto, achei que ia adorar esse também. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

Achei os personagens sem personalidade alguma, com uma história chata e parada, que usou de MUITOS clichês que, inclusive, foram usados no outro livro que li do autor. Simplesmente é repetitivo e nada inovador, não me deu nem vontade de continuar a ler, mas empurrei com a barriga até o final.

Não acho que eu vá ler outro livro do Nicholas, esses dois já bastam para mim.
comentários(0)comente



Thais 02/10/2023

Querido John
Que perfeição lindo demais, nunca imaginei que seria cadelinha desse autor.

Tem de tudo, luto, superação, amor, amizade e muito mais.

Só queria um final feliz, me emocionei demais.

Fiquei chorando horrores.

"Então somos assim, hein? Dous guerreiros feridos à procura de apoio."
comentários(0)comente



Thaís Magalhães 30/09/2023

O meu livro favorito de romance! Já fui muito cadelinha de Nicholas Sparks na adolescência e sem dúvidas esse é o melhor livro do autor.
comentários(0)comente



bellee 28/09/2023

Nicholas, eu te subestimei.
Querido John nos trás o desenvolvimento do relacionamento entre John Tyree e a nossa doce, gentil (e um pouco infantil rs), Savannah. No decorrer do livro o par romântico enfrenta turbulências ao se verem separados por um oceano, e claro, uma carta acaba mudando tudo.
Bom, por incrível que pareça esse foi o primeiro romance, que eu li, escrito por um homem! Eu me surpreendi bastante com os assuntos tratados e como o modo de escrita muda! Por serem adultos vemos tópicos e conversas mais maduras, e adorei o jeito que isso foi construído de forma cativante!
Na minha humilde opinião, o personagem mais importante desse livro é e sempre será o pai do John. Não existe alguém mais querido que ele!!! Eu queria um livro só sobre ele!!!!!!
Esse livro é lindo. Ele fala de amor da forma mais pura e linda possível! Eu fiquei extremamente animada para conhecer outros livros do autor!!!
comentários(0)comente



2275 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR