Querido John

Querido John Nicholas Sparks




Resenhas - Querido John


2271 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


booksdalaus 18/01/2024

Querido John
Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a ­Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai.

Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.

No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração.

O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.
comentários(0)comente



Michele.Yasmin 16/01/2024

Oh mds
Que livro RUIM, eu odiei a história, o casal, eles dois, terrível, acho que os livros do Nicholas Sparks não são pra mim. Dei duas estrelas pq quando eles tavam separados eram legalzinho
comentários(0)comente



readingswithpjo 16/01/2024

Tem um lugar reservado no meu coração.
O livro é simplesmente perfeito!
Já li outras histórias, mas confesso que o que senti lendo esse livro não tem como explicar. Apenas quero levar essa sensação no meu coração.

É um romance com grande profundidade e com toneladas de dramas. Não li muito Nicholas Sparks, mas pelo que já conheço de seu trabalho - em partes, assisti a adaptação de ?uma longa jornada?-, o cara é MUITO bom no que faz!

Quero ter o prazer de assistir o filme agora, certamente não conseguiria escolher qual versão é melhor.

Fenômeno literário, quero ler mais dele.
comentários(0)comente



Maria 16/01/2024

Não, gente, não.
Simplesmente não entra na minha cabeça, tudo bem que é "amor" e tudo mais, mas não entra na minha cabeça.
fiquei REVOLTADA com a reviravolta e a savannah foi uma vacilona, pra não falar coisa pior, do começo ao fim.
esse final também foi inaceitável. primeiramente (sem spoiler mas quem leu vai entender) como ela estava disposta a fazer aquilo dada a sua situação? inaceitável, simplesmente. a realidade dela era outra e ela ainda sim cogitou. segundo: não entra na minha cabeça como ele fez o que fez no final mesmo depois de tudo.
não, gente, isso é inaceitável pra mim. não recomendo.
comentários(0)comente



Clara 15/01/2024

SIM, EU CHOREI
Me surpreendeu demais!
Achei que seria um romance clichê mas não foi nada disso, a cada página eu ficava cada vez mais preocupada com o que aconteceria com eles!!! Só sei que do meio pro final eu chorei horrores. Enfim eu AMEI (espero que o filme incrível também).
comentários(0)comente



Laina 14/01/2024

Vou logo falar, não quer chorar ? Não leia, simples!
Sim, chorei feito uma condenada nesse livro, lembro como se fosse hoje, se não foi o livro que eu mais chorei, com certeza foi um dos, da metade pro final só sabia chorar e sentir a dor deles, a história é linda e emocionante, mas também triste e desesperadora, e vem mostrar que o amor e o amar não é somente ficar com a pessoa amada, mas também deixá-la livre, pois isso também é amar!
Lane 14/01/2024minha estante
O livro responsável por me fazer amar a leitura ?


Laina 15/01/2024minha estante
Eu amo ele demais ??




Priscila700 12/01/2024

Não me canso de reler essa história!
Que história linda, como que amei a escrita, os personagens especiais! Que vontade de conhecer o pai do John e conversar sobre moedas!
comentários(0)comente



Ster. 12/01/2024

Querido John
"Querido John" é tipo um soco no coração, mas daqueles que a gente não quer esquecer. Nicholas Sparks consegue misturar romance e realidade de uma forma que te faz torcer pelo casal principal, John e Savannah. A trama é cheia de reviravoltas e emoções, com um toque de nostalgia. A escrita é simplesmente envolvente, te puxando para dentro da história. Prepare-se para sentir uma montanha-russa de sentimentos enquanto mergulha nas páginas deste livro que vai além do típico romance água com açúcar.

Ainda sim, prefiro mil vezes o filme!!
comentários(0)comente



Caroline727 11/01/2024

QUERIDO JOHN
Primeira vez lendo o livro de Nicholas Spearks e ainda desejo ler mais livros dele , esse livro me arrancou lágrimas e surtos demais , estou chateada com o final ...

? Como assim a Savannah tá casada ??

Esse livro é perfeito, não estou muito lembrada do filme , assiti a muito tempo atrás , mas hoje ainda vou querer assistir o filme de novo !

Um verdadeiro romance , tá explicado porque é Best seller , esse livro deve ser lido por todos ??????????
comentários(0)comente



Aline 10/01/2024

Leitura morna e sem graça
Que livro chato!
Talvez funcionasse uns 10 anos atrás, mas hoje só me fez revirar os olhos.
Personagens sem sal e rasos, panfletagem ao orgulho militar americano e ainda tenta enfiar goela abaixo os dogmas cristãos da protagonista sempre que possível . Achei a leitura muito maçante, só terminei por teimosia, pq o interesse era zero.
AliJu 10/01/2024minha estante
Obrigada por me salvar, já tirei da lista?


lia 12/01/2024minha estante
nossa sim!!! achei um livro sem história, sem sal??? dei 2 estrelas por causa do pai do John pq adorei ele




Emilly 05/01/2024

Bom
No início do livro fiquei bem entediada, mas acabei me empolgando durante a parte dois, confesso que achei o final meio previsível, durante a leitura ja sabia o que iria acontecer, mas mesmo assim me emocionei, sobre o final gostaria que fosse mais feliz, mas estamos falando de Nicholas Sparks.
Li e vi o filme, e senti uma grande diferença entre os dois, parecia que estava assistindo outro filme, senti muita falta de cenas que tinha no livro e faltou no filme, do filme a unica coisa que gostei foi o final, que mudaram também. Mas é isso minha opinião.
comentários(0)comente



amandaa 05/01/2024

"É estranho como funciona o destino", disse, sua voz quase em um sussurro. "Você imaginou que sua vida iria acabar assim?". Para mim essa é uma boa frase para começar a falar sobre esse livro. Desde o início da leitura o que me cativou na história foi a forma como diversas camadas foram colocadas na história e na personalidade do John, como ele foi crescendo nas mesmice, se sentindo deslocado e principalmente frustrado. E mesmo depois de se alistar a procura de um propósito em sua vida, continua frustrado, até que encontra sua paixão ardente. Quando o romance é introduzido no livro, posso dizer que também me cativei bastante com o desenrolar, me envolvi na história de ambos. Embora, eles dois sempre sendo totais oposto em relações as suas vidas (e como no futuro isso foi um problema para eles). A forma como Savannah foi para aquela menina cheia de sonhos, com a vida totalmente pensada e estável para alguém assim como John frustrada. Mas no fim, o que tenho para falar do romance desse livro é; ISSO NAO É UM ROMANCE. Vi muito mais como um livro de construção pessoal de todos os personagens, cheios de camadas e diversas divergências, personagens realmente realistas. Gostei da forma como foram introduzidas as doenças mentais no livro, a forma que john compreendeu seu pai, em um ponto na qual eu estava mais interessada no relacionamento deles do que no romance em si. E posso dizer que fiquei de coração partido em relação ao desenrolar deles. A forma como paixão, amor foi relatado e mostrada nesse livro é diferente e isso me deixou intrigada, como a realidade é um choque. Se você é o tipo de leitor que espera um romance clichê e gosta disso, não de coisas realistas, irá se frustrar nesse livro, afinal, cada detalhe de todas as situações foram realistas. Agora se aprecia a dor da realidade e gosta de pensar sobre a vida e analisar esses personagens, esse livro alugará um triplex na sua mente.
comentários(0)comente



mirrorballgio 04/01/2024

Empolgante que nem ver grama crescer
Não rolou. O enredo é fraco, os personagens não são interessantes, (nem sequer simpatizei com a tal da Savannah) e o livro inteiro é muito sem graça. Não senti conexão nenhuma com a história ou com os personagens, não senti emoção nenhuma além de uma leve raiva enquanto li esse livro. A escrita não é ruim mas também não prende o leitor, e o livro segue um ritmo que apesar de não ser lento, consegue ser muito chato. Não gostei e não leria de novo.
geriosouza 05/01/2024minha estante
Quando eu virei leitor, ele foi um dos primeiros livros que li, super amei na epoca. Acredito que seja porque eu não tinha muita noção de leitura ainda. Ano passado peguei pra reler ele, achei bem tedioso e cliche demais. Abandonei.


Aline 10/01/2024minha estante
Me identifiquei 100% com tua resenha, especialmente com o título. Terminei de ler de teimosa, pq achei o livro todo um tédio sem carisma.




Madu 04/01/2024

Maravilhosooo
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Os personagens são tão reais, tão comuns, tão lindos.
Esse foi o primeiro de vários livros do Nicholas que eu li.
A escrita é maravilhosa, os personagens são extremamente cativantes e a melhor parte é que esse livro não apresenta cenas hot. Uma leitura super tranquila mas que também me fez chorar muito e não posso acreditar q acabou!
comentários(0)comente



Fran 04/01/2024

Um livro emocionante
É o segundo livro que leio do autor e gosto bastante da forma que ele escreve. No entanto, em relação a essa obra, eu não gostei do final.
Eu chorei em alguns momentos, porque realmente o personagem do Jhon é muito bem construído e consegui sentir as emoções dele.
Quanto a Savannah não gostei dela, simplesmente pelo fato de ser muito imatura em diversos momentos, principalmente a partir da segunda parte do livro.
Não gostei do final e acho que Jhon merecia algo diferente, no entanto, é um bom livro para sair da ressaca literária.
Obs: O pai de Jhon deveria ter sido melhor trabalhado na obra, na minha opinião.
comentários(0)comente



2271 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |