Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

May 19/02/2021

Sim! Tenho Crush no Sandman??
Foi o primeiro conto físico com o quadrinho, fiquei louca quando soube que meu amigo tinha comprado, já o intimei pra me emprestar quando terminasse de ler.
Melhor experiência, quando eu toquei pela primeira vez no livro, puta que me pariu!!!! Eu consegui ouvir uma música celestial e uma luz vinda do céu, Exagerada não! Mas tudo se findou nas últimas páginas que eu não queria mais largar.

paulo 16/02/2021

Eu nunca leio sinopses dos livros que quero ler e, quase sempre, isso me prejudica, pois crio expectativas apenas em cima do que a história pode ou não ser. Sandman, pra mim, foi uma história que apareceu relacionada ao nome de Neil Gaiman, eu nem quis saber do que se tratava, pois vindo dele só poderia ser muito boa. E de fato é. Contudo, senti alguma dificuldade de compreender onde Sandman se encaixa: é uma história independente ou é parte do universo DC?
O trabalho de arte é magnífico, tem cenas que tenho vontade de colocar como papel de parede. Gostei muito das histórias e da maneira que ela vai se esclarecendo, sem fazer muita cena, apenas mostrando o que já aconteceu.
Espero ler as próximas edições logo, pois quero muito ver mais da Morte.

skuser02844 13/02/2021

Que HQ incrível! Primeira obra do Neil Gaima que terminei, pelo menos o primeiro volume. Adorei ela desde da primeira página a arte, as falas, cores, os personagens tudo é perfeito nessa HQ!
Aqui nesta história vamos conhecer o Sadman senhor dos sonhos( um perpétuo), ele é capturado por humanos que na verdade queriam capturar a morte, apatir disso a história vai se desenvolver.
Fabrício 13/02/2021minha estante
pra mim essa é a obra prima dos quadrinhos, bom demais

Lara 13/02/2021

finalmente lendo essa série que geral fala e adora (pelo menos na minha bolha) pra me inteirar pra série da Netflix. Gostei muito do tema e personagens, chega a ser louco como eu consigo sentir e me importar com eles

Lari 12/02/2021

O melhor trabalho de Neil Gaiman
A melhor HQ que eu já na vida. Uma história extremamente interessante cheia de reviravoltas. Finalmente eu entendi o porquê muita gente fala que esse é o melhor trabalho de Gaiman e de fato é. MARAVILHOSO DEMAIS

Lais 08/02/2021

Adorei o universo dos Perpétuos!!!
Neil Gaiman sem dúvida é um grande nome da literatura contemporânea! O autor transita entre livros e histórias em quadrinho com muita maestria.
Com Sandman não poderia ser diferente.
Fazia muito tempo que eu queria adquirir a edição definitiva. E enfim consegui!
Li o primeiro volume, com calma, pois realmente não queria que acabasse logo.
Achei o universo dos Perpétuos muito único e diferente de outros universos de criaturas fantásticas.
Figuras como a Morte, que eu adorei por sinal, o Desejo, que não tem gênero, me fascinaram. São criaturas que não são deuses, nem super heróis, nem humanos eles são! São aspectos da realidade, personificados em seres.
Realmente Gaiman se destacou por isso!
Das histórias desse volume, duas foram as que eu mais gostei:
A primeira e disparada foi, Homens de boa Fortuna, uma excelente história. Com direito a aparição do personagem Shakespeare rsrs.
A segunda foi, O som de suas asas, onde aparece a Perpétua Morte. Essa personagem é demais de boa. É uma história muito inteligente e sensível por tratar de assunto que a maioria das pessoas não gosta de tocar.

Por fim, quero fazer duas menções honrosas.
Uma para a história, Um sonho de mil gatos, pois as personagens principais são gatos e o próprio Sandman também rsrs
E outra para a Sonhos de uma noite de verão, homônima a peça de Shakespeare que eu também adoro.
Enfim, só elogios a fazer para esse primeiro volume.
Espero que os demais sejam tão bons quanto esse.
Recomendadíssimo!

thiagodss 04/02/2021

4/5
Sandman é incrível! Neil Gaiman constrói um universo incrível e muito bem elaborado. Já tô ansioso pra ler as próximas histórias.

Marco lemos 27/01/2021

"Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás." -morte

Verbena 22/01/2021

Entendi a fama
Descobri Sandman atravéz de recomendações, nunca foi fã de HQs, mas a história me chamou atenção, consegui fazer a leitura em um dia, gostei bem mais dessa nova edição em comparação as originais. Gostei de como conseguir me conectar a esse universo facilmente logo no início. Pretendo ler as outros volumes e estou animada para ver a adaptação.

Marisa.Monteiro 14/01/2021

História bem envolvendo, dá vontade de terminar tudo em um dia.

Nat 30/11/2020

Primeiro volume – uma introdução à história de Sandman, por Neil Gaiman. Aqui, descobrimos o porquê Sandman está desaparecido e as consequências disso. Também vemos como ele recupera suas forças e começamos a conhecer os outros perpétuos. Há algum destaque para a Morte.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

HARRY BOSCH 27/11/2020

Sandman
Neil Gaiman é otimo e superior ao meu entendimento,é tanto que as vezes me perco nas historias.Outro destaque da referida obra é a arte,fantástica...

CrisIngrid 03/11/2020

Paixão da minha vida! ♥
"Eu tenho um castelo a reerguer, um mundo a retomar, mas, ao menos esta noite, a humanidade dormirá em paz."

Atendendo à sua ganância de poder, Roderick Burgess - chefe da Ordem dos Antigos Mistérios - decide por em prática um antigo ritual para invocar e aprisionar a Morte em pessoa. Tudo o que ele mais deseja é fazer dela sua escrava. Acontece que as coisas não saem como ele esperava e, no lugar da Morte, ele captura o seu irmão mais novo, Morfeu.

Sem saber o que fazer com aquela entidade desconhecida, mas, com certeza, muito poderosa, Roderick decide prendê-lo em uma sala de vidro. É assim que começa o encarceramento de Morfeu. Após uma espera que durou 70 anos, onde teve que resistir a todas as investidas de seu captor, Morfeu consegue fugir.

Com seu sequestrador original já morto, ele se vinga de seu filho, não sem perguntar onde estariam suas armas especiais, aquelas que ele usa para cumprir seu ofício. Ao descobrir que elas estão espalhadas pelo mundo, Morfeu precisa varrer a terra (e eventualmente o inferno) para buscar suas ferramentas.

Enquanto acompanhamos Sonho em sua caçada, vemos que a humanidade sofreu muito por causa da ausência do deus onírico. Pessoas no mundo todo pararam de dormir, ou passaram a dormir constantemente, presas em pesadelos ou sonhos fajutos.⁣

Ele conta com a ajuda de Constantine para recuperar sua algibeira, desce até o reino infernal e desafia um demônio para recuperar o seu elmo e enfrenta uma verdadeira batalha para recuperar o seu rubi. Mas a real guerra será para reconstruir seu reino onírico, recuperar os servos infiéis que fugiram e lidar com o aparecimento de um novo vórtice. Essa história não está nem perto de acabar...

Nazrat 02/11/2020

Inovador
Acostumado a HQs de super heróis, não estava preparado para esta obra de arte. Eu me senti surpreendido e maravilhado com a qualidade da história e da arte.