Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Andressa 19/10/2021

Sandman
Eu gosto bastante de história que mistura terror, suspense, fantasia e drama. Sandman tem tudo issox a cada capítulo personagens marcantes e com histórias envolventes, algumas acontecem mais rápidas do que outro, porém, mesmo assim, ainda deixam a sua marca.

Alessandra 19/10/2021

É diferente do que eu esperava
Mas eu gostei bastante, adorei diversos personagens, gostei da mitologia criada e teve várias referencias durante as histórias. Alguns volumes são melhores que outros e houve uma coisa ou outra que me deu uma incomodada de leve, estou muito ansiosa para saber como cada uma das histórias vai ser construída na série porque todo quadrinho aqui tem potencial pra vários episódios.

Haruzinha 20/10/2021

Confuso
Livro com criaturas mitológicas e religiosas tratadas de forma bem diferente. O livro conta como várias histórias com um tema central, porem as vezes foge do assunto, deixando o contexto um pouco confuso

Tatta 27/10/2021

ufa, essa era uma hq que temi bastante por um tempo.

comprei essa edição lá por 2017 e ficou aqui em casa esperando sua vez desde então.

aproximando do meu aniversário, nesse mês ideal para leituras mais sombrias, tive que aproveitar a chance.

posso encher a boca e dizer que é a melhor hq que já li. esse sentimento foi gradual, aos poucos fui me apaixonando pelas histórias. elas são conectadas mas ao mesmo tempo não são. são como sonhos.

as referências são tantas? sobre até para românticos de tempos bem remotos.

esse é o texto mais neil gaiman que o neil gaiman poderia ter escrito. é um dos meus autores favoritos?

lewhoviana 28/10/2021

A mente de Neil Gaiman é incrível demais! Não teve uma história que eu não tenha gostado, que minha mente não tenha viajado legal. O jeito que ele conta história é tão diferente, tão lindo.

fangrunin 08/11/2021

Esse livro é a própria perfeição na terra! Sério neil gaiman é maior mesmo sandman é o maior ato da história!!

Kelly_domings 15/11/2021

Sandman ?
?Relendo essas histórias hoje, devo confessar que acho muitas delas estranhas e infelizes, embora mesmo a mais desastrada das tenha algo - uma frase, talvez, ou uma ideia, ou uma imagem da qual eu ainda tenha orgulho. Mas elas são o início da história, e as sementes de muito do que veio depois - é muito do que ainda está por vir - foram plantadas nos contos desse livro? Neil Gaiman

Lavinya 28/11/2021

Genial
Caras, a primeira vês que eu li esse quadrinho eu até q gostei bastante, mas tava numa crise religiosa (saindo da igreja católica) na época e tudo tava mt turbulento. Resultado: não consegui apreciar muito bem a HQ.

Agora, muito mais madura (e tendo esquecido a maior parte das histórias - kkkk oi TDAH) eu consegui degustar a história com muito mais vontade.

Sandman é tristeza, melancolia, humor, horror, reflexão e delicadeza; tudo num universo maravilhoso. Uma das minhas coisas preferidas da HQ é como as páginas são construídas numa ótica bem surrealista pra captar a essência do sonho. Eu amo a troca de artistas que tem durante toda a HQ, todas as artes maravilhosas e como cada um interpreta a essência das histórias e dos personagens.

Simplesmente perfeito, um marco cultural.

Otávio 01/12/2021

A mente deste homem é incrível e tudo isso reflete muito bem nesses quadrinhos. Sandman é incrível, sem mais palavras.

Israel.Leite 10/12/2021

Surreal
Comecei a ler porque será adaptado pela Netflix, e não me arrependo nem um pouco.

Neil Gaiman é um autor extremamente genial, e trabalha muito bem cada história. Nenhum detalhe está ali por acaso, e tudo é muito bem encaixado.

Não considero um quadrinho perfeito, por ter Algumas histórias que são tão surreais que se tornam complexas e um pouco chatas, mas dá pra relevar.

Considero que as histórias, com excessão das primeiras 8 edições, funcionam muito mais com uma série de contos que envolvem, de alguma maneira, os sonhos e seu universo, do que um enredo propriamente linear. E acho isso até bem legal. Dá muito mais liberdade ao autor e um ar de novidade à cada edição.

Quanto à Edição Definitiva, é extremamente linda e bem feita. A recolorização é maravilhosa. E os extras são bem bacanas. Ajudam a entender muito melhor a estória e o universo de Sandman, e o que o autor tinha em mente. Aquele roteiro da edição 19 eu li na força do ódio, mas não deixa de ser interessante pra vermos como funciona o processo de criação de uma hq.

Finalmente, recomendo demais essa HQ. Leia sem medo (ou com medo, hehehe).

Marcio.Losada 31/12/2021

Confuso
A história de Sandman é fascinante, mas demorei para engrenar nessa leitura, achei bem confusoo no início, mas valeu a pena.

@debee 22/01/2022

Que coisa incrível é Sandman! Toda a mitologia da HQ é impressionante e muito bem elaborada. Realmente me importei com os personagens e amei as reflexões. Minhas histórias favoritas foram "Contos na areia", "Casa de bonecas" e "Calíope". Acho que amei mais ainda as personagens femininas, inclusive a perpétua Morte. As reflexões sobre a Morte e o Desejo são fantásticas.

Taci.Souza 25/01/2022

Após finalizar essa HQ, não paro de me perguntar: por qual inexplicável razão eu não tinha lido SANDMAN antes? Eu amei simplesmente tudo relacionado a esse Quadrinho.

Já tinha familiaridade com a escrita de Niel Gaiman através de outras obras incríveis. Mas o que encontrei nas páginas de SANDMAN foi algo totalmente novo e extraordinariamente fantástico.

É isso... Um novo amor literário foi revelado para mim nas páginas arenosas dessa HQ; na figura onírica de Morpheus!