Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Regis 07/12/2022minha estante
Ótima resenha, Léo. ? ?? ?

Léo 07/12/2022minha estante
Obrigado, Regis. ?

Herculano.Ribas 06/12/2022

Sandman começa com um soco no estômago
Isso não por ser uma trama que começa a todo vapor. Na verdade, por mais que Sandman não tenha uma narrativa complicada, de começo parece até "demorar pra engrenar" devido a algumas dúvidas naturais que surgem no leitor sobre o que ele está lendo.
O que faz Sandman começar assim é que logo na primeira edição (Dessa compilação que, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho de valorização da arte visual do quadrinho), vemos um tipo de trama carregadíssima de conceitos filosóficos, eventos históricos bem amarrados aos elementos ficctícios criados por Gaiman e um enredo impecável.
Em resumo, o primeiro volume da edição definitiva de Sandman serve pra colocar de cabeça pra baixo todos os conceitos de alguém sobre uma "boa história". Não por acaso é um dos (Se não o mais) quadrinhos mais revolucionários da história. Não vejo exagero em dar cinco estrelas aqui.

"Que poder o inferno teria se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso"

Carolina.Gomes 06/12/2022minha estante
Fiquei bem curiosa p ler.

Regis 06/12/2022minha estante
É uma ótima HQ, Carolina.Gomes. ?

Léo 06/12/2022minha estante
Uau, uma ótima resenha, Regis.?

Regis 06/12/2022minha estante
Obrigada, Léo. ?

HenryClerval 12/12/2022minha estante
Maravilhosa resenha como sempre. ?

Regis 14/12/2022minha estante
Obrigada, Leandro. ?

MSJU10 03/12/2022

Amei demais, é realmente tudo o que dizem só li esse primeiro volume e já acho mais perfeito do que Watchmen.
A série ficou muito boa também. Em ambas as obras, destaque pro EP do inferno e do cara imortal.

aline 30/11/2022

sandman tem a vibe de emo revoltadinho?
Amo sandman, acho a história perfeita, e os personagens são simplesmente incríveis.
Me apaixonei pela série e aconteceu o mesmo com a hq ??

Abelhuda 20/11/2022

Sandman
Depois de assistir a série da Netflix, apenas fiquei curiosa 3m saber mais sobre o Sandman e seu mundo de sonhos, só posso dizer que amei em ver tanta coisa que vi na série e aí da alguns detalhes que enriqueceu ainda mais a leitura.

Leonarto 15/11/2022

Uma história impecável
Você deve estar cansado de ouvir o quanto Sandman é bom, mas acredite, você nunca vai realmente entender isso até o momento que você realmente ler.
Lis 16/11/2022minha estante
Quando tu terminar o 2 a gente dialoga

Dan 13/11/2022

Obra prima relida. Depois de 6 anos, posso dizer que não pareceu uma releitura, pareceu completamente novo e mágico assim como a primeira vez que li. Relendo as histórias e lendo os primeiros capítulos do segundo volume, coisas que eu não tinha entendido, mesmo lendo novamente, começaram a fazer muito mais sentido. Os detalhes são muito importantes, é incrível como Gaiman não coloca nada por acaso. Nenhuma palavra é escolhida sem propósito. Vou começar a ler o restante da obra pela primeira vez e tenho certeza que vai ser a primeira de muitas. É uma obra espetacular, não tenho adjetivos que consigam descrever o quão grande é Sandman.

carolina.soares 05/11/2022

Me surpreendi, gostei bem ainda mais de como a série foi bem fiel ao que tá nessa HQ.
Neil não decepcionar

Chester 04/11/2022

A introdução em três arcos
Prelúdios e Noturnos - Trata da introdução dos personagens e mostra como Morfeu vem parar na terra dos vivos.
A Casa de Bonecas - Uma vez a cada era surge um vórtex que vem para destruir tudo. Morfeu enfrenta mais uma vez sua principal batalha.
Terra dos Sonhos - Histórias meio independentes que servem muito bem como amálgama pra todo o folclore.

Marina 28/10/2022

Finalmente tomei coragem pra ler esse e valeu muito a pena, Neil Gaiman obrigada por tudo! Como esse volume tem várias edições juntas, algumas acabam sendo mais interessantes do que outras, mas a obra no geral é ótima de acompanhar.

1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."

may may 16/10/2022

Neil Gaiman gênio
Primeira obra do Neil que eu leio e sinceramente virou uma das minhas histórias favoritas. As formas como ele crítica os desejos, as ambições e o egoísmo humano com certeza é uma das minhas coisas favoritas em sandman.
Também como ele deixa claro nas atitudes do Morfeus que ele age de acordo com o que se espera de um deus. Orgulhoso e muitas vezes egoísta.
Engraçado pensar que se o Morfeus tivesse pedido ajuda a alguns de seus irmãos, talvez ele não tivesse passado décadas aprisionado.
Sem dúvidas os capítulos que mais me marcaram foram o do Lúcifer e o do Constantine, que acabou virando um dos meus personagens favoritos junto com a Morte, o Lucien e o Hob.
Foi muito interessante a forma que Gaiman me fez enxergar certas questões como a morte e o orgulho.
Sem falar da arte dessa hq que é maravilhosa!!
Gostei muito de observar a evolução do Morfeus e a maneira com que ele foi se desconstruindo ao longo da narrativa.
Já estou ansiosa pra começar o segundo volume dessa saga que com certeza vai ser incrível. Neil Gaiman entrou pra minha lista de autores favoritos.

Henrique 11/10/2022

Sandman
A algum tempo adquiri interesse por sandman porém nunca tinha lido nenhuma grafic novel antes e por isso acabei nunca passando apenas do interesse. Depois do lançamento da serie na Netflix, gostei muito do que vi e resolvi comprar o livro (que é muito caro por sinal). Sandman é uma história muito doida e interessante é realmente um livro muito bom, os personagens são muito bem feitos, só n dou uma nota maior por conta de não ter me adaptado tão bem com o esquema de quadrinhos!