Peter Pan J. M. Barrie

Resenhas -

BeatrizPaim 21/04/2024

Inesperadamente pesado
O livro é incrível, mas bem mais "violento" do que eu imaginava, é uma ótima história, apesar do Peter ser um pouco maluco as vezes.

Helô 23/05/2023

Peter Pan é vilão
Quando era criança amava o filme. Resolvi ler o livro agora, aos 24 anos e pude perceber o quão vilão o Peter é. Ele é egocêntrico e manipulador. Ele manipula as crianças para ir a Terra do Nunca e quando elas pedem para voltar, ele simplesmente não deixa! Sininho é extremamente malvada também, não é nada fofa. Demora muito a Wendy a convencer ele a deixar ela ir embora e quem acaba amando a ideia é a Sininho... Fora que no final ela mesma larga a filha para ir pra lá, sabendo dos perigosos e principalmente que o Peter força a criança a ficar perdida por lá. Sinceramente, não me agradou em nada esse livro! Em once upon, mostram bem essa face dele. Creio que o autor quis demonstrar esse lado obscuro, porém éramos jovens e inocentes para ver.
Brena Sâmela 23/05/2023minha estante
Além que os atores, tudo pré adolescente, e o Peter Pan deve ter uns 6 anos, afinal ele ainda possui todos os dentes de leite

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Eu fiquei embasbacada quando descobri a verdade.

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Não indico esse livro para nenhuma criança.

Helô 23/05/2023minha estante
Brena, realmente né?! O livro ele é muito pequeno e já tem uma mente meio maquiavélica. Tem várias citações durante o livro, que tudo estava em paz, até o Peter chegar com sede de sangue...

Helô 23/05/2023minha estante
Michela, fiquei igual você. Simplesmente não acreditava! Essa versão que li é para 12 anos. Mas achei pesada. Fala muito sobre matar e sobre sangue. Inclusive a Sininho manda as crianças matarem a Wendy... Muito explícito para crianças. Tinha comprado pro meu filho de 4 anos. Graças a Deus que não comecei a ler para ele ? infelizmente na loja que comprei, não tinha classificação

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Para ser sincera, não recomendo esse livro para ninguém.
Eu não gostei.?

Ainda bem que você leu antes.

Vou deixar uma dica de leitura para o seu filhinho, não sei se você já leu para ele, Hermie (Max Lucado).

É uma fofura, caso você venha ler para ele, depois me conta, por favor.?

Helô 23/05/2023minha estante
Obrigada minha flor! Vou ver se acho digital, pesquisei na Amazon e está em falta. Amo indicações infantis ? ele tá pegando meu caminho da leitura e as vezes é difícil encontrar livros legais

Por nada, amore.?
Que pena, a edição é linda.
Tomara que você encontre.
Esse livro foi o único que guardei da infância do meu filho, os outros eu doei para biblioteca e amigos.

Eu amo livros infantis.

Tem uns livrinhos que o banco Itaú, distribuía não sei se ainda distribui que são umas fofuras também.

Obs: minha filha trouxe para o meu caçula, mas nunca perguntei se foram gratuitos ou se ela comprou.

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Fico super feliz por ele está pegando o mesmo caminho da mamãe.???

Naara.Rosenberg 11/05/2023

Peter Pan
"Morrer será uma grande aventura"

Que coisinha fofa! No começo eu fiquei meio perdida, sem entender nada, mas depois eu viciei. Como uma fã Disney de carteirinha, eu tinha que ler esse livro e comparar com a live action, mas não estamos preparados para essa conversa... As falas e cenas me deram muita nostalgia pq eu via Peter Pan quando pequena e sempre achei a história linda. Eu quase chorei no final, QUASE
amei, mas achei uma viagem q só

Quézia 24/12/2022

Peter Pan
Bom, a primeira vez que eu tentei ler esse livro eu não tinha gostado, mas agora que eu tentei ler novamente a minha opinião mudou, o começo dele é legal porém não me prende muito, e acho que foi isso que me fez abandonar, mas do meio para final eu me encantei com a história e fiquei bem comovida.
Eu até gosto o Peter Pan, mas não muda o fato de ele ser bem arrogante e de fazer algumas coisas que eu não acho nem um pouco legal, é como se eu gostasse dele mas não concordo com muita coisa que ele faz, só passo um pouco o pano por ele ser uma "criança" (pelo menos em certa parte da mentalidade, porque aparentemente ele vive bastante).
Esse livro tem algumas coisas que eu considero nem um pouco infantil, só não direi para não dar spoiler, gosto bastante do estilo de narrador, acho que ele se conecta bastante com a gente.
É importante avisar que esse livro tem algumas falas e ações que são preconceituosas, acredito que seja por conta da época que ele foi escrito, mas achei importante ressaltar.

Taylor 06/12/2022

Perter Pan
Não existem muitas coisas realmente para dizer sobre esse texto clássico e que marcou a infância de tantas pessoas, seja como o livro ou como a animação adaptada da Disney.

Mas devo dizer que não foi muito fácil me entremear com os personagens, não sei dizer se foi por causa da edição ou não, mas a escrita muitas vezes me travou dentro das páginas, devo dizer que a maneira em que eles em todo momento tratam o cão da família como uma pessoa, quase como se ele tivesse um raciocínio humano.

A maneira em que o pai da família também é tratado como uma pessoa tão mesquinha que as vezes segura o dinheiro até mesmo para comprar os remédios de seus filhos.

Mas essa é uma história mais sobre o amadurecimento dos personagens, até mesmo o próprio Peter vai amadurecendo dentro da história, mas nunca deixando de ser o que sempre quis, ou seja, uma criança, uma alegre e travessa criança que sempre busca aventuras dentro da Terra do Nunca.

É uma história em que cativa e continuará cativando muitas crianças, é algo que se torna realmente tranquila de se ler.

Mas não mais do que mediana uma história boa para se entreter e relaxar.

Pedro 09/10/2022

ENTEDIANTE
--- SEM SPOILERS!

Não curto muito falar mal dos livros, pq creio que cada um tem sua perspectiva sobre tal kkkkk, por isso n vou falar muito aqui.
Mas basicamente, achei muito parado, descritivo, as vzs sem nexo, que acabou me entediando, foi bemm empurradinho pra ler, não consegui ler de forma fluída, porém consegui acabá-lo, mas pensei em largar.
Enfim, pra mim não rolou, mas conheço quem ame, então fica a sugestão ai, é um clássico infanto-juvenil, que pra mim não rolou, mas acrescentou repertório, sem dúvidas!

Lavi_dostu 02/10/2022

Quem não ama esse clássico sequestro infantil? Eu amo kjkj
Muito bom relembrar de quando assistia o filme e eu esperava que Peter pan fosse aparecer dizendo que eu ia com ele para a terra do nunca kjkk
Sua amiga 29/02/2024minha estante
KKKKK amei

campeloreadings 21/08/2022

Me irritei demais
É uma boa leitura, mas me irritei muito com os personagens (tudo bem, a maioria era realmente imatura, afinal, eram crianças, mas os adultos me irritaram DEMAIS) e alguns acontecimentos.
Foi um bom livro, mas tinha mais potencial.

Maisa 21/07/2022minha estante
??????

Mateus 26/06/2022

Razoável.
Gosto do personagem Peter Pan e amo a ideia da terra do nunca, mas a história é um pouco confusa e não é tão interessante, boa para crianças iniciantes na leitura.

MariAh 21/06/2022

Peter Pan ?
O começo do livro não é muito interessante (minha opinião) KAKAKAK
Mas depois a história fica MUITO BOA,e não dá pra parar de ler! Concerteza vou reler ?

nsie 08/05/2022

??
C+

Daiane.Nascimento 31/03/2022

Clássico
Uma história que marcou a minha infância, certamente merecia ser lida na íntegra, e a sensação foi exatamente a mesma que me causou na infância, com certeza um livro que devemos apresentar para as novas gerações!!

Kali13 18/02/2022

não tenho muito oq falar apesar de ser um livro infantil tem bastante coisa que n acho tão infantil assim, valeu a pena a leitura até