A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

HelenaRiva 20/01/2021

Surpreendente
Estava com o livro ?parado? em casa faz alguns meses, e quando comecei a ler, WOW! Maravilhoso, surpreendente, viciante! Li compulsivamente toda vez que tinha um tempinho extra hehe
Trata-se de um suspense psicológico dos bons, com algumas críticas sociais: sociedade x maternidade. O livro sai do ?lugar comum?, na minha opinião, quando aborda a história individual de cada mãe do grupo das ?mamães de maio? criando camadas no livro, além do sequestro do bebê Midas em si.
Fora isso, tem um plot twist que me deixou de queixo caído como não ficava há muuito tempo, daqueles de arrepiar sabe? Que nos faz repensar o livro todo e nas pistas deixadas durante a história. Recomendadíssimo!!

Elisabete Bastos @betebooks 14/01/2021

A mãe perfeita
O enredo é baseado em grupo de mulheres grávidas, que tiveram seus filhos em maio. A experiência de ser mãe de primeira viagem, os medos e depois a lida de ter seus bebês, cansaço, estafa, amamentação e a coisas cotidianas. Uma participante é Winnie, jovem e mãe solteira. Dois meses os seus bebês e grupo de mães resolvem marcar um encontro em um bar para distraírem. Uau! Um descanso? Só que inicia um tormento o pequeno filho de Winnie é sequestrado nesta noite e a Polícia começa a investigar todas as mães e seus passados. Muita adrenalina e descobertas...
Gostei muito.

Paulascrap 27/12/2020

Uma leitura que não convenceu!..
📚Mais uma leitura concluída pelo Clube de Thrillers do Wally......📚📝 Um grupo se formou para discutir e apreender sobre a maternidade trocando experiências de primeira viagem . Não podemos dizer que seria uma grupo de mães por ter um pai participante , temos assim as histórias de Neil, Francie.,Collete , Winnie e Token...................................📚📝Um fato irá mudar o ritmo dessas reuniões sobre maternidade : Midas o Bebê de Winnie e sequestrado ! Não há pedidos de resgate e nem suspeitos ............📚📝Em Paralelo ao rapto do bebê, enquanto a investigação avança varios segredos dos nossos personagens vão sendo revelados , bem como abordagens sobre a maternidade e como ela afeta o relacionamento do casal, o emprego da mãe e as dúvidas sobre o recém chegado membro da família ............................📚📝Midas foi sequestrado na noite em que as mães resolvem se dar uma folga da rotina em um bar para um happy hour.. E aqui teremos outra questão interessante , o aparecimento da mídia atribuindo a culpabilidade do crime a mãe, por essa ser negligente e estar se divertindo ( ato condenável para uma mãe ) , opiniões diversas aparecem sobre seu ato, e Winnie só contará com as Mães de Maio para ajudá-la ...................................📚📝A escrita me pegou desde o começo , você não quer parar de ler e a cada capítulo menos se sabe sobre o rumo da História ...... No entanto , o desfecho para mim não funcionou , por N motivos que não condizem com a realidade mas seria spolier comentar , aguardava me surpreender, mas ao contrário levei uma gelada depois de tanto envolvimento na leitura .....................📚📝Mas mesmo assim recomendo , acredito que quem for mãe terá uma opinião diferente em alguns pontos abordados .......vale conferir ......📚📝Já conhecem o nosso clube? , siga o perfil do @livrosdowally e se inscreva para o próximo mês, garantia de boas leitura e novos amigos e receptividade show do nosso anfitrião 💕 .#skoobpaulascrap #clubeliterario #amaeperfeita #aimee molloy #thriller #clubedeleitura #ebook #ctw

Any 23/12/2020

A Mãe Perfeita
“Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você.”
O livro fala sobre “As mães de maio”, um grupo onde elas podem dividir as suas angústias e experiências sobre a maternidade. Winnie, Francie, Colette e Nell contam umas com as outras para lidar com as dificuldades enfrentadas por uma mãe de primeira viagem com relação aos cuidados com o bebê. Winnie é a única mãe solteira do grupo, as outras contam com a ajuda dos maridos para ter um tempo para si. Precisando de um tempo para relaxar, “as mães de maio” decidem marcar uma noite para saírem sozinhas e beber um pouco. Winnie, não sente segurança em deixar o seu bebê Midas com uma babá, mas Nell garante que Alma é de confiança. Enquanto estão no bar, Winnie, não desgruda do celular em que pode acompanhar as imagens do quarto do filho. Winnie a pedido das amigas, ela deixa aquela insegurança de lado. O pior acontece, o bebê Midas sumiu. Quem levou Midas? Onde estava Winnie quando relataram o sumiço do filho? A polícia inicia as investigações buscando saber mais sobre a vida de Alma, colhendo o depoimento das outras mães, mas não encontra indícios de quem levou a criança. As outras mães também investigam na esperança de encontrar o paradeiro de Midas, enquanto descobrimos que elas também guardam alguns segredos. Todo mundo é suspeito. É uma leitura instigante que nos leva a duvidar de todos até descobrirmos que o culpado (a) é quem menos esperamos.

Wally.Mota 21/12/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!
~
As mães de maio, foi assim que elas se denominaram após terem seus filhos todos nascidos no referido mês. Colette, Francie, Winnie e Nell só queriam se sentir menos solitárias e contar com o apoio de alguém que estivesse passando pelo mesmo que elas quando decidiram participar de uma rede social para mães. Afinal, ser mãe de primeira viagem deve ser sempre preocupante!
~
Exaustas por conta da nova rotina e das necessidades dos seus bebês, decidem deixá-los com os pais e sair para curtir uma noite sem preocupações. Por ser a única mãe solteira, Winnie acaba deixando seu filho Midas com a babá de uma das amigas, mesmo sentindo que não deveria. Sua pior intuição se mostra verdadeira naquela noite, quando uma das mamães recebe a notícia do sequestro do garoto.
~
A partir daí, a trama se desenrola com as mães tentando resolver o mistério. Enquanto isso, vão descobrindo fatos chocantes sobre elas mesmas! Porque Nell não lembra de tudo da noite do bar? Quem é a pessoa no banheiro com ela, em seus flashes de memória? Onde estava Winnie no momento em que elas receberam a notícia? Quem era o cara que a abordou no bar? E se o grupo é de mães, porque tem um cara chamado Token participando dele?
~
A Mãe Perfeita é um thriller instigante, que apesar de não ter me deixado sedento por cada página, manteve a curiosidade em alta. A autora consegue prender o leitor até o último capítulo, sem revelar quem está por trás de tudo e sem enrolação. Nos faz duvidar de tudo e de todos, até jogar na nossa cara o que jamais imaginaríamos! Além disso, mostra um pouco da loucura que é criar um filho e do clima de insegurança quanto a busca da criação perfeita.

Até a próxima!

Janie 06/03/2021

Envolvente, é um livro que tenta de enganar em tudo, do início às últimas páginas. Você se pega duvidando da inocência até de quem é inocente kkkk sim, confuso
Um suspense rápido, pra ler em um dia. Só gostei é não gostei do final. Mais da pra ter uma noção no que o livro quis passar pra quem tá lendo. O amor de uma mãe, a preocupação, o desespero e o medo. Então, não vou reclamar. Não mudaria nada. Nem o final :)

Evaldo7 07/12/2020

Interessante, mas...
A premissa que é trabalhada no livro, um tanto comum e batida, é interessante, no entanto trabalhada de forma confusa. Admito que fiquei em algumas partes, perdido com a mudança do narrador. Em outros aspectos achei muito relevante e também de forma singela como é descrito a rotina de recentes mãe. Podendo ser compreendido como uma crítica, como a sociedade encara a questão da maternidade e assim como dialoga o que é certo ou errado, quando se trata de cuidar do seu pequeno. O livro iniciou de uma forma positiva, no entanto as tramas que foram se desenvolvendo, foram perdendo a nitescência.

tays costa 06/12/2020

Tinha potencial
Muito potencial desperdiçado numa narrativa lenta que, por vezes, não leva o leitor a lugar algum. E em outras, é confusa!
Não há nada de novo na sinopse. É uma história batida, já contada de tantas outras formas. Mas, o problema não foi a falta de originalidade.
Foi a falta de personalidade.

Carol 22/11/2020

Bom!!
O tipo de livro que o mistério fica do início, até às últimas páginas.Não tive suspeitas, e todas minhas teórias cairam por água abaixo.! Foi um livro que me fez refletir muito e ter empátia por algumas mães e suas histórias. Recomendo muiito o livro.

Ju 18/11/2020

Quando vc não desconfia do culpado
A escritora se perde um pouco em algumas partes, mais não deixo livro pela metade. O fim é surpreendente.

Mare.Passos 16/11/2020

Muito bom!
Uma leitura um pouco arrastada a princípio, devido a tantos nomes, são várias pessoas para se sintonizar.
Achei bem realista, mostra dramas diários de mães que querem dar o melhor de si para o filho. O dia a dia com todas as dificuldades e dúvidas perfeitamente normais, porém a pressão para "ser perfeita" é muito grande e mexe muito com essas pessoas.
O desaparecimento do bebê Midas escancara de vez como as pessoas julgam e condenam facilmente, sem base e sem fundamento, apenas o fazem porque se sentem no direito.

Jujuba 14/11/2020

Adorei
É uma história um tanto confusa, por conta de tantos personagens. Mas a autora chega ao final esclarecendo praticamente tudo. Sem pontas soltas. Uma abordagem incrível da maternidade real, que ela distribui em igual para as mamães de maio (assim não fica pesado pra ninguém).

Quando o bebê Midas é raptado, começamos a conhecer o drama de cada mãe... Os seus medos. De como se sentem sozinhas, tendo que lidar com emoções que envolvem o bem estar daquele serumaninho que depende tanto dela.
É inacreditável de como a sociedade cobra Uma mãe perfeita!

Renato.Machado 19/10/2020

Olha a história em si é boa. Mas o desfecho do suspense devo admitir que é um pouco frustrante.

Carol Pilar 26/08/2020

A mãe perfeita
O melhor thriller de toda a minha vida!
O livro é perfeito do começo ao fim, a narrativa é eletrizante e te prende de um maneira que poucos conseguem. O mistério é super envolvente, e por mais que façamos suposições, elas nem se igualam à realidade do desfecho do livro, é incrível!
Repito, O Melhor Thriller que já li!