Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

@srta.bookstan 29/05/2024

Mais um ótimo pra sair da ressaca literária
Livro perfeito para sair da ressaca literária. Uma leitura gostosinha, com um enemies to lovers, onde ela tá no enemies e ele no to lovers, divertido, leve, apesar de ter alguns pontos em que a autora aborda temas delicados, como o luto, o câncer e outros.
Gostei dos personagens, da construção e desenvolvimento do romance. Amei que a gente tem uma perspectiva de como ser um escritor, desde pesquisas de campo até a parte do bloqueio criativo.
Só achei que quando chegou em 80% do livro, mais ou menos, a January ficou um pouco chata em relação as incertezas e inseguranças dela com o Gus e alguns pontos não foram aprofundados mas ok.
Meu segundo contato com a autora e gostei da experiência. Mas Loucos por Livros continua sendo meu fav da autora! Kkkk ?

LuAsa 29/05/2024

Ay meu coração<3
Fazia tempo que eu não lia um livro em que me identificasse tanto assim.
A vida amorosa de January é tipo a minha, na maioria das vezes começa (e termina) com um desastre, mas nem sempre.
Gus ganhou meu coração logo no começo (I ? morally gray characters).
Um romance lindo, cheio de confusão e lições de vida. A M E I

Sara 28/05/2024

Leitura de Verão
Eu simplesmente, ameiiii
Uma história bem detalhada, simples, rápida e sem enrolação, apenas focando no essencial.
Amei muito.
Só errei o clima pra ler a "Leitura de Verão" e acabei lendo no inverno ?

Nathalia.Rondan 28/05/2024

Eu gostei, mas...
Bom, também sou escritora de romance, então ÓBVIO que fui ler cheia de expectativas. O livro não é bem um romance 100% clichê, mas tem uma dose bem-vinda de realismo (gostei, mas não esperava). A mensagem do livro é que o mundo e as pessoas não são perfeitas, mas dá para ser feliz (não o tempo todo), é possível termos momentos felizes.
Achei a protagonista muito egocêntrica e até covarde em vários momentos (o pai dela morreu e ela só se preocupa em como isso afetou a carreira de escritora de finais felizes DELA). O mocinho dá varias bolas foras, aff... Só que no todo, esses personagens falhos e essa pitada de realismo, acho que acabaram sendo a melhor coisa do livro. Não é um romance clichê com um mocinho apaixonante que te faz suspirar, nem com uma mocinha que você vai amar o tempo todo, mas tem uma mensagem legal e passagens emocionantes. Também gostei das questões abordadas no livro, como o machismo na literatura, ou seja, ser escritora mulher, de romance e todo o preconceito ao redor disso. Recomendo, mas confesso que a história demorou para me cativar e engatar a leitura. Vou ler os outros da autora.

Bianca2312 28/05/2024

Ai ai Emily Henry
Mais um livro dessa autora que me faz terminar chorando.

Uma linda história de amor de tirar o fôlego ?

@srta.bookstan 29/05/2024minha estante
Crmb, esse ponto da foto no banheiro me pegou agora. Porque até onde entendi tbm eles não moraram juntos.

gabimpassos 29/05/2024minha estante
eu não sei se foi um furo da autora ou se a gnt entendeu errado kkkkkkkkkk

duda.dso 28/05/2024

Achei que teria mais sobre enimies to lovers mas não...
Esse livro foi muito bom, gostei muito da vibe de dois escritores fazendo um acordo, a história por trás dos sentimos da January, e a amizade incrível que ela tem com a Shadi.

Larissa.Biagini 28/05/2024

Ai gente eu amei, achei fofinho demais que envolve eles na faculdade e DESDE SEMPRE ELE FOI APAIXONADO POR ELA! Realmente ambos tiveram depois de tantos traumas uma segunda chance na vida, no amor e NA LEITURA

@heloizz_13 28/05/2024

O melhor livro do ano ?
? -Eu tenho uma boa ideia, January - disse ele, ajoelhando-se na minha frente. Minha mão ainda estava na dele, e percebi que estava tremendo. Ou ele estava tremendo, ou nós dois. Ele olhou para mim à luz acolhedora da sala.

Minha voz saiu pequena e estridente:

- Mais um filme dos piratas do Caribe?

Seu sorriso foi largo e completo agora, tão aberto que, se eu me inclinasse para a frente, achei que poderia olhar pela sua garganta até o coração.

- January Andrews, um ano atrás eu te encontrei pela segunda vez, e isso mudou a minha vida. Não me importo como ela termine, desde que eu a passe inteira com você.

Ele levou a mão ao bolso e tirou um pequeno quadrado branco, uma folha de caderno amassada que parecia já ter sido dobrada e desdobrada centenas de vezes. Lentamente, ele a abriu uma vez mais e a segurou diante de mim, revelando as duas palavras escritas em grandes letras pretas.

Casa comigo

Talvez eu devesse ter parado para escrever a resposta. Em vez disso, eu o segurei e o beijei e disse em sua boca:

- Sim. - E de novo: - Sim, sim. ?

Alice 28/05/2024

O livro é muito bom, ele é um clichê tão gostoso.
Supostamente é um Enemies to lovers, mas ao longo do livro vc vê que só ela tá no enemies.
Tem enredo, tem plots, vc ri, vc é instigada a ler.
Outro ponto que eu achei muito interessante foi o desenvolvimento das histórias que eles escreviam sendo passadas dentro do livro, nisso me deixou mais intrigada ainda, a única coisa é que o livro do Gus poderia ter sido mais descrito, já que partes da história gira em torno disso, e o livro dele parece muito bom.
Nao tenho o que reclamar, a história é muito boa, personagens bons, 5 estrelas ?

Hellen 27/05/2024

Gostosinho de ler.

Achei ambos os personagens bem escritos, com uma personalidade bem definida e com um passado que agrega bastante coisa.
Geovanna382 28/05/2024minha estante
Que bom ver essa resenha, estou com ele na TBR mas estava receando ler

Hellen 28/05/2024minha estante
Fico feliz amg!

leticiavers 27/05/2024

Leitura de verão
Li esse livro numa leitura coletiva e fiquei completamente apaixonada. só tinha lido um livro da emily henry antes desse que foi book lovers (loucos por livros) e gostei bastante, mas não tanto pra ir correndo ler os outros dela, sempre enrolei mais que tudo, mas ainda bem que parei.

eu adorei a história deles e a premissa do livro, amo rivais acadêmicos to lovers e principalmente o que eu mais gostei foi o fato dos dois serem escritores!! o livro tem várias frases que fizeram eu me identificar bastante, fala muito sobre romantizar a vida e a escrita, ela descreve muito o sentimento de querer um romance e está sempre buscando ver o melhor das situações.

a january e eu somos basicamente a mesma pessoa em fontes diferentes! ela só tem meu trabalho dos sonhos e eu daqui a pouquinho chego lá!!! mas a história da january me tocou de uma forma, ela praticamente tinha a vida perfeita e em pouco mais de um ano tudo desmoronou e ela se viu completamente perdida, sem saber o que fazer com as informações que recebeu sobre os pais. eles eram a maior inspiração da vida dela e de repente tudo que ela achava que sabia sobre eles estava errado.

eu amei a relação dela e do gus, adoro que ele claramente sempre esteve caidinho por ela desde da época da faculdade, mas ela nunca percebeu porque tava ocupada demais implicando com ele. mas eles adultos se tornaram meu xodózinho!!! juro foi só ler duas interações deles que eu já me apaixonei. adorei o trato dele que eles fizeram pq eles conseguiram desafiar um ao outro e conseguiram superar os bloqueios de criatividade que estavam tendo, além de trazerem o melhor um do outro. a january tinha se perdido e tudo que ela mais valorizava agora acreditava está errado e que não valia a pena. já o gus finalmente tinha se aberto para alguém e ela quebrou o coração dele e por isso ele não acreditava mais que o amor era para ele.

eu adorei esse livro, amei a dinâmica deles dois e a escrita da emily henry é simplesmente incrível, você lê cinquenta, cem páginas sem
nem perceber. o final me deixou totalmente bobinha e eu quero muito ler outros livros dela!!

Lizes 27/05/2024

GUS EVERETT ?
Eu amei!!! Eu entrei muito na história, me envolvi demais com os personagens,me identifiquei com eles e me apaixonei pelo Gus KKKKKK. Uma história muito bem desenvolvida,um romance maravilhoso, uma escrita PERFEITA. Eu simplesmente amei e me apaixonei por esse livro

Raquel958 27/05/2024

Um ponto de vista sensível sobre o amor e a responsabilidade afetiva, em todas as suas formas. Esse livro ressalta o quanto nossas experiências impactam as nossas expectativas e consequentemente as nossas relações.
Jane achava que o amor de seus pais era o maior amor do mundo, mas ao descobrir um erro do passado, ela viu que não era bem assim. Sem respostas após a morte da única pessoa que poderia esclarecer essa história, ela entra em uma jornada de cura e de descobrimento de si mesma e de suas formas de amor.
Para mim, a lição mais importante desse livro é a de viver o "felizes agora" ao invés de sempre querer buscar o felizes para sempre.
Um grande amor vale uma grande queda? O amor vale o sofrimento que ele causa ao chegar ao fim? Decidam-se sobre isso antes de embarcar nessa jornada.