Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

Paulinha 27/05/2024

Gostoso de ler
Eu gosto dos romances da Emily, pq um eu gosto de romance, e dois, apesar da previsibilidade, ela cria personagens incríveis, apaixonantes e cheios de história.
É sempre uma aventura de amor que vale a pena ler

Juliaacaroline1 27/05/2024

Eu quero ler mais livros dessa autora. Mesmo achando enrolado eu gostei bastante da escrita, vale a pena ler pelo menos um livro dela se vc gosta de romance

Duda 27/05/2024

Cumpre o que promete
Eu achei uma leitura bem arrastada no início, a protagonista uma chata e outro também
Mas eu adoro um bom romance e aqui temos isso

lAvia 27/05/2024

Leitura de verão
Vou começar essa resenha dizendo que gostei do livro. é fofo, divertido, o casal principal é bem escrito, carismático, torci muito pelos dois e fiquei satisfeita com a construção de cada um individualmente. gostei de como o livro deixa claro que histórias de amor não são perfeitas, não é tudo preto e branco e pessoas são muito mais complexas do que gostaríamos de ser. mas não fiquei de todo satisfeita. o livro ainda cai em alguns clichês que, na minha opinião, não seriam exatamente um problema; isso é, se o próprio livro não se opusesse a eles anteriormente. o maior ponto negativo do livro é que ele não vai a fundo em certas questões que são demonstradas muito superficialmente mas são muito importantes pro andamento da história. a amizade entre a january e a shadi, o passado do gus e suas relações familiares, a relação da january com a mãe após a morte do pai, A SONYA, pelo amor de deus. senti que a emily henry não soube como abordar tudo isso de maneira aprofundada e acabou nos deixando só com esse gostinho do que poderia ter sido. é uma boa história, mas que merecia ser mais explorada.

bibsue 26/05/2024

Acho que ver como acontece a construção de um livro, a superação de um bloqueio criativo e a dualidade de uma pessoa quando consideramos o pai da January foi mais emocionante de acompanhar do que o romance em si.

yasdelrey 26/05/2024

A protagonista é muito eu vey, se apaixonar por um cara emocionalmente indisponível que ainda está ligado com a ex? Faltou só escrever meu nome
Mas diferentes dela, eu não tenho finais felizes ou agora-felizes

Beatriz.Jacuboski 26/05/2024

Mais um livro da Emily Henry que se tornou um dos meus favoritos? é envolvente durante toda a história, como sempre.

mah 26/05/2024

Achei um bom livro, mas nada surpreendente. pra ser bem sincera acho que a January nao merece o gus em questao de maturidade. em varios pontos do livro percebi uma vibe de querer fazer tudo sobre ela, e não entender e respeitar as emoções do augustus. ainda assim gostei, mas tambem nao achei a traicao do pai dela bem trabalhado, e talvez rolasse um desenvolvimento melhor sobre a familia do gus. por isso, 3.5?

booksgrf 26/05/2024

Esse livro é para aqueles que querem algo leve ou para passar o tempo. No começo pode parecer uma pouco parado (apesar de ser bem turbulento), mas os problemas nele não são o fim do mundo. Ver a January sair do bloqueio criativo e explorar mais além da sua zona de conforto foi incrível.

O Gus também não foi diferente, ver ele superando seu bloqueio também e voltando a ter uma amizade com a January foi legal. Eles dois saíram da sua zona de conforto e tentaram algo novo. Dei graças a Deus quando a January deu uma chance para entender o seu pai, e sem dúvida ela sabia que ele a amava demais.

Ver os dois se apaixonando e ficando mais próximos foi maravilhoso de ler. Eu sei que a nota não favoreceu tanto o livro, mas como eu disse, no começo o livro é parado e isso pode fazer você ler aos poucos ou abandonar (o que uma dessas foi o meu caso), mas dar uma chance para ele e ver o que poderia acontecer realmente superou minha expectativas. E o final? FOI PERFEITO!!! (um conselho: coloquem "June in January" do Dean Martin no último capítulo para tocar enquanto leem. Juro que vocês não vão se arrepender). Por fim para a LC que eu participei: esse livro foi incrível e todas as pessoas de lá surtando e falando sobre o livro me ajudou a terminar essa linda história.

gnablari 26/05/2024

Massivo... MUITO massivo! Na verdade,eu havia começado a ler início do ano,e o livro é tão parado que me fez dropar. Li o " loucos por livros" e após ter uma experiência extremamente positiva durante todo o livro me permitir dar uma segunda chance para esse. No fim,foi a mesma coisa que nada. Quando veio começar a acontecer algo já não tinha mais graça.

dneptus 26/05/2024

Terrível
Indicaria ao meu pior inimigo e ficaria com peso na consciência por ter sido tão cruel
penso que eu deveria ter abandonado esse livro bem no início quando senti q não iria ser um livro bom, mesmo dps de persistir e terminar não tenho nada além de arrependimento
Maria 26/05/2024minha estante
Eu já estava pra lá da metade desse livro e simplesmente larguei de mão, faz tanto tempo que nem me lembro ao certo o que foi em especial, só sei que tava chato demaaais, povinho sem sal

Bea Lauane 26/05/2024minha estante
Nossaaa até que enfim encontrei alguém que achou ruim igual eu socorroooo

Só vejo o povo falar bem eu pensava que havia lido errado socorro

dneptus 26/05/2024minha estante
Maria, eu ia abandonar esse livro e uma amiga próxima me disse que iria ter partes boas, terminei o livro e ainda estou procurando QUE partes boas eram essas juro

dneptus 26/05/2024minha estante
bea, eu JUREI q esse livro n era ruim por causa disso não achei possível eu tar lendo isso e n gostar
falaram q aquele outro ?pessoas que conhecemos nas férias? era ruim e esse era bom, esse é terrível, aquele deve ser um horror

Clara3542 02/06/2024minha estante
@dneptus realmente, De Férias com Você é pavoroso, acho que é o pior da Emilly Henry na minha opinião.

dneptus 03/06/2024minha estante
clara, vou me manter LONGE desse. comecei a ler lugar feliz acho q n estou gostando tanto quanto eu achei q gostaria mas é muito mais legível q esse leitura de verão

Clara3542 03/06/2024minha estante
Dneptus, ainda não li Lugar Feliz, mas li os outros quatro, e de todos o melhor foi Nem Te Conto, juro, lê, é muito bom, eu favoritei, recomendo demais.

dneptus 03/06/2024minha estante
clara, é a minha próxima leitura dela!!! até agora p mim o melhor dela é books lovers eu sou VICIADA

Clara3542 03/06/2024minha estante
Dneptus, eu não gostei tanto de books lovers, mas vou te acompanhar pra saber o que tu vai achar de Nem te Conto, boa leitura para o livro que tu tá lendo. Pretendo ler Lugar Feliz em breve.

dneptus 03/06/2024minha estante
clara, muitoo obrigada! vou fazer questão de postar tudo o q eu achar sobre Nem te Conto!

sarinha.pdf 25/05/2024

LINDO PERFEITO
Confesso que não estava dando muito pra esse livro quando comecei a ler, mas minha nossa, eu AMEI ELE. ele é um equilíbrio perfeito entre rios de amores&fofuras e decepções inevitáveis da vida.
as personalidades diferentes da january e do gus se encaixam de um jeito cirúrgico, espero que meu roteirista tenha separado algo desse tipo pra mim.

ps. achei interessante a ideia de eu ler um livro dentro de outro livro e marcar citações dele. queria muito ler essa obra da january, mas infelizmente, não será possível

~~~

?Porque eu sei que, não importa por quanto tempo eu possa amar você, vai valer a pena qualquer coisa que venha depois?

Beatriz650 25/05/2024

Eu menti, eu li seus livros
A história acompanha January, uma escritora de literatura para mulheres que está vivendo uma crise de escrita por causa do luto. Seu pai morreu subitamente faz pouco tempo, e deixou para trás um segredo: ele tinha outra mulher. Aparentemente, a mãe de January sabia sobre isso, e nunca dividiu a informação com ela.

Além desse segredo, seu pai também deixou para ela uma casa na praia. E é para lá que ela viaja, a fim de arrumar tudo para vender o lugar - já que, com a crise de escrita, ela está precisando urgentemente de dinheiro.

Por puro acaso, January descobre que seu vizinho de deque é ninguém mais ninguém menos do que Gus Everett, um escritor famoso e bem sucedido por seus livros densos e cheios de metáforas e tragédias, com quem ela tem uma rivalidade desde os tempos da faculdade. Em uma discussão com ele, January aposta o seguinte: eles têm que escrever um livro do gênero um do outro. Quem terminar e vender o livro primeiro, vence.

marinaqz 25/05/2024

O livro não é ruim, mas a leitura se torna maçante por a personagem principal sempre trazer o mesmo assunto de volta. O livro começa a andar de fato na metade, é um romance previsível (a não ser pelos cenários de ?investigação? para o livro), não chegando a ser magnífico. É bom, mas não é incrível.