Beach Read

Beach Read Emily Henry

Resenhas - Beach Read

cachinhos.m0 17/05/2024

It's june in january because i'm in love
esse é um livro bem ok, não tem grandes plot twistes, nem uma revelação bombástica, mas ele serve o seu propósito: ser uma leitura despretensiosa.
a January é uma personagem bem mais ou menos, ela me passou uma vibe bem moradora da coitadolândia que se achava muito sombria (spoiler: ela não era nem um pouco sombria). toda a história do pai dela acho q não me despertou empatia, eu só senti que ela se doeu demais por uma coisa que nem a mãe dela tava se importando tanto - elas nem conversaram sobre isso, sobre o que a mãe dela sentia sobre, como ela lidou com isso na época - e pareceu não ter sido tão importante. o rolê de ela ter se desiludido com a vida depois disso foi meio forçado, tipo, ok seu pai ter sido uma pessoa horrível por esse período de tempo mas não anula todas as coisas boas que ele te fez ou as coisas boas que outras pessoas -ou vc mesma - podem fazer.
eu gostei mais do Gus, ele tem muitas camadas e uma dualidade interessante. só não engoli muito a história de que ele já gostava dela antes (e era tão passivo agressivo assim? kk imagina se não gostasse). acho que eles dois funcionam bem como casal, apesar de fazerem piadas horríveis.
ADOREI os personagens secundários! a Pete e a Shadi são umas divas que eu adoraria conhecer!!

" January Andrews, um ano atrás eu te encontrei pela segunda vez, e isso mudou a minha vida. Não me importo como ela termine, desde que eu a passe inteira com você."

" Cair de amores é a parte que deixa a gente sem fôlego. É a parte em que a gente mal pode acreditar que a pessoa que está na nossa frente existe e por acaso cruzou o nosso caminho. É o que faz a gente se sentir feliz por estar viva exatamente neste momento e lugar."

Lay 17/05/2024

"[...] ficar, por maior que seja o custo"
"Se você achar que a história tem um final infeliz, é porque ela ainda não acabou."

Leitura de Verão, é um livro sincero sobre a vida. Narra momentos extremamente baixos e a força que os personagens tiveram para se levantar. É uma leitura simples e bonitinha, tem muitas frases emocionantes e que são como um abraço em um dia de merda.
A protagonista, January, é uma escritora que tá passando por um momento de crise na vida dela. Em algumas partes achei que ela tava sendo dramática demais, meio egoísta até, em como se relacionava com o Gus. Esse que me pareceu ter o desenvolvimento meio que de escanteio, queria saber mais sobre a vida dele e os pensamentos. Eles como casal foi muito interessante de ler, tiveram bons diálogos e as discussões eram resolvidas sem muita enrolação (só drama mesmo).
Ao todo, o livro é bem simples sem grandes plots. Uma verdadeira leitura de verão. Achei bonito a mensagem sobre a vida e que precisamos de pausas para superar os baques, a valorizar estar vivo, se apegar as pessoas e se deixar conectar afetivamente.

sofi. || @sofiibooks 17/05/2024

Uma história lindamente desenvolvida, não estava fluindo muito bem até a página 200 mais ou menos mas eu entendo o pq agora, ela precisava desenvolver e explicar os sentimentos e modos de agir dos personagens, explicando suas ações e erros ao longo da narrativa. muito muito lindo a forma com que o relacionamento dos dois foi construída e como todos os outros aspectos da história se encaixaram tão bem e tudo foi se resolvendo! gostei bastante desse livro e do casal principal, uns fofos.

Guilherme2553 17/05/2024

Nada espetacular, mas é bom.
Minha experiência lendo esse livro foi boa. A escrita é bem fácil e a leitura muito fluída, porém acredito que ele não foi 100% para mim.
É legal, ri em alguns momentos e tals, mas não é nada espetacular.

maria 17/05/2024

AUGUSTUS EVERETT SEJA MEU NAMORADO
Li que o Paul Mescal vai interpretar o Gus, o que me deixou muito interessada no livro e não consegui deixar de imaginar ele como o personagem, se não for ele vou ficar muito triste mesmo!
Livro que fez eu me apaixonar pela escrita da Emily Henry, fiquei viciada sou completamente dependente de livros novos dela agora.
Amo a história dos dois também, gosto de ler como a January lida com o luto e isso me ajuda um pouco a lidar com o meu também. Gosto de verdade quando o cara se apaixona primeiro e, nesse caso, foi bem antes dela. E AMO esse universo de livros sobre livros que a autora criou!

Maria 16/05/2024

O que mais gostei neste livro foi, sem dúvida, o desenvolvimento do personagem Gus e a sensação de realmente conhecê-lo. Embora o início tenha sido um pouco lento para me envolver, as cenas românticas foram arrebatadoras. Senti falta de uma justificativa mais convincente para as ações do pai, o que deixou uma lacuna na trama. Além disso, não acho que ele deveria ter pedido ela em casamento no final, pois isso contradiz tudo o que ele pregava; eles poderiam ter um final feliz sem casamento. No geral, recomendo para quem aprecia um romance slow burn com uma atmosfera de maresia e chuva.

@thamilleviana 16/05/2024

3??
Eu gostei desse livro até pq fui com expectativa baixa, pra mim esse é um livro bem mais sobre sentimentos e como reagimos e lidamos com as coisas do que de fato um conflito externo.
Eu gostei da January, mas acho que ela em algumas ocasiões surta por zero motivos, embora ela faça ótimas reflexões sobre o passado, eu sinto que ela vive muiito dentro da própria cabeça e consequentemente dentro das situações que ela cria, mas essa imaginação ajuda bastante a criar as histórias que no livro são bem legais.
O Gus é o cara, eu gosto da profundidade que ele tem, acho que a personalidade dele e o jeito que ele lida com as coisas é muito coerente, gostaria te ter visto mais dele.
O plot tinha tudo pra dar certo mas achei o final fraco e que por incrível que pareça não combina com a vibe que o livro traz, eu achei que poderia ter acabado como um cliche só que menos evidente, um final mais discreto.

evellyn46 16/05/2024

Um livro que me fez dar risada, me encantar, me emocionar e ficar boba de amores enquanto lia. sério, eu estava precisando de um romance assim.

Clara 16/05/2024

Leitura de verão
Eu demorei MUITO pra conseguir engatar a leitura nesse livro, mas com o tempo eu fui achando incrível. que história incrível, me apaixonei pelos personagens.

nana 16/05/2024

Repetitivo
Não sei se eu coloquei expectativa demais por ter comprado o livro na época em que todo mundo falava bem, mas pra mim essa leitura foi complicada, não fluía de jeito nenhum, eu não sentia química no casal
e achei a protagonista uma chata! Foram quase 300 páginas de praticamente a mesma coisa, super repetitivo e massivo. Deixou muito a desejar.

advogadadomaven 16/05/2024

Arrastado
O livro começa bem, mas depois se torna uma leitura maçante, fiquei do meio pro final me arrastando pra terminar logo.

Obs: A protagonista é um porre de chata.

Lavinia 15/05/2024

Ótimo romance
Além de contar o romance da Janie e do Gus conta tbm a superação dela com o pai
Conforta o coração de qualquer um
Obs: ele se apaixona primeiro??????