Meu Cupido Me Odeia

Meu Cupido Me Odeia Ana Luísa Beleza

Resenhas - Meu Cupido Me Odeia

Celeste.Vasconcelo 04/08/2023

Sandra e Diego se conheceram na faculdade e quase imediatamente começaram a namorar.
Porém, uma disputa para um cargo importante na universidade coloca um fim nesse relacionamento.
12 anos depois e Sandra ainda não superou o ex e reencontrar com ele não ajudou muito, em paralelo ela conhece JC, que mais para frente descobre ser seu novo chefe e também primo de Diego.
Ela é jornalista e após um vídeo seu ir ao ar, que mostra Sandra fazendo uma piada sobre o seu cupido a odiar, ela tem a chance de estrelar um programa que pode salvar a emissora que trabalha, e mesmo não sendo esse o seu objetivo ela aceita.
Com esse programa vem muito sucesso, mas também muitos desastres para a sua vida.

SMS 30/11/2022

Leve
Gostei muito das atrapalhadas amorosas da Sandra e achei os diálogos bem trabalhados. Não tem cenas hot.

Acho que a abordagem que a autora escolheu para a narrativa (sempre sendo da Sandra), não favoreceu a confiança no Diego, como se ele fosse fazer de novo o que fez no passado, em que pese as ações dele demonstrassem outra coisa. E acredito que isso contribuiu para eu ter torcido pela formação de outro casal, mesmo percebendo que Diego estava tentando se redimir.

E vamos combinar que faltou uma conversa assim que o casal começou a relacionar novamente sobre o que aconteceu no passado, que ficou só para o final. Não fez muito sentido.

Considerando o enredo, acho que o livro podia ser mais curto.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa do Clube, tudo bem? Sabe quando você lê aquela sinopse e se apaixona? Lê o livro e era tudo que a sinopse prometeu e ainda mais? Comigo foi assim com o livro Aquela Tal História de Amor, que você confere a resenha aqui no Clube. Quando vi que a autora iria publicar outro livro meu coraçãozinho de leitora já quis ler e, claro, esperando que fosse tão bom ou, quem sabe, ainda melhor que o anterior.

A história já começa com um tom muito divertido pelo trocadilho com o nome da personagem, a Sandra Rosa (que não é Madalena) é uma jornalista frustrada de uma emissora decadente, porém mantém a esperança de que seu projeto secreto, seja alguma espécie de salvador da empresa e ainda de quebra realize seu sonho no plano profissional, visto que no lado amoroso vai sempre de mal a pior. E com uma narrativa em primeira pessoa, será ela quem vai nos contar essa história.

Adorei isso de que muitas vezes o peso que trazemos do passado é tão grande que não nos deixa continuar, ou até deixa, mas acaba atrapalhando tudo. Que muitas vezes idealizamos tanto alguma coisa que esse pequeno fio de esperança é o suficiente para nos manter no mesmo lugar. E que no lugar de enxergarmos isso, nos escondemos, colocando a culpa em outra pessoa ou até mesmo no cupido.

No caso de Sandra, ela atribui ao cupido sua falta de sorte no amor, desde que uma intensa disputa pela presidência do diretório acadêmico da faculdade a afastou de vez de sua grande paixão, Diego Alcântara, e esse pequeno mistério do que realmente aconteceu foi me deixando mais curiosa, porque ao longo da história um pouco mais de tudo que ocorreu durante aquela rivalidade vai sendo revelado aos poucos. Sem que isso deixe a trama, em momento algum, arrastada, pelo contrário, vem para deixar tudo ainda mais instigante.

Mas é claro que você, como eu, sabe que o mundo é muito, muito pequeno, e durante um jantar com o lindo J.C. (não é porque o cupido odeia a Sandra que ela não vai continuar tentando, não é mesmo?), ela reencontra Diego. E esse reencontro desperta antigos sentimentos, mas claro que não estamos falando dos bons e sim os de vingança e ódio...

Enquanto ela se vê as voltas com esses sentimentos, durante uma reportagem, ela tem um novo reencontro com Diego e se convence que a vida conspira para que eles vivam em disputa. Claro que ele leva vantagem, porque hoje ele é um conhecido e bem sucedido apresentador do principal canal de televisão do país. O que é demais para o coração da nossa jovem Sandra, afinal ele parece não ter mudado nada e o cupido só o colocou em sua vida, de novo, para complicar tudo ainda mais com o J.C., coisa que parecia não ser possível. Afinal, quem ia imaginar que ele seria o Dr. Albuquerque, seu futuro chefe?

Mas convenhamos, todo mundo sabe que nada que é ruim não pode ficar pior, não é mesmo? E um acidente — que ela atribui a mais uma cilada do seu cupido — faz com que a atrapalhada jornalista se transforme em uma celebridade instantânea. Assim, no momento em que Sandra decide superar de vez o passado e dar a volta no cupido, a antiga rivalidade com Diego ganha mais um capítulo e novas disputas acabam por aproximá-la cada vez mais de seu ex-namorado. E nesse ponto, onde tudo poderia ter ido para um clichê raso, o talento da autora vem a tona, trazendo uma personagem que pode não ter "sorte" no amor, mas seu emprego foi conquistado com talento e que ela já aprendeu fazer de um limão uma limonada.

Outra coisa que amei foi o fato da autora não apelar para o triângulo amoroso e deixar a dose certa de drama para outras áreas da vida de Sandra. Não é que ela e Diego não sejam como gato e rato, mas tudo corre de uma maneira tão leve e divertida, que a torcida para eles se acertarem só ganha daquela para que isso não aconteça tão rápido na história e mantenha a diversão das disputas entre os dois, por um pouco mais de tempo. O que parece ser o exato pensamento do cupido.

Gostei demais também da autora ter aproveitado o espaço certo na trama para deixar mensagens super válidas sobre alguns temas ligados a relacionamentos, de forma tão discreta que quase passaria como não intencional, mas que não tira em nada a verdade do que foi abordado nem a importância do mesmo.

Mas para mim a grande mensagem é: nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos, não existe como ser feliz junto se não se é feliz sozinha. Que o passado é uma parte importante do que somos hoje, mas isso de modo algum pode determinar o nosso agora e estragar tudo que o hoje e o amanhã podem ser. E que, por mais difícil que pareça, quem disse que com uma boa dose de azar a sorte não pode resolver surgir? Se o amor e ódio andam mesmo lado a lado, talvez com o azar e sorte aconteça o mesmo.

E assim, pessoa querida, pela segunda vez fui conquistada pela escrita e história da autora. Que conseguiu criar algo realmente criativo e original, que consegue terminar de um modo onde nenhum personagem fica sem seu final, todas as pontas soltas são devidamente amarradas, de um jeito que enche o coração do leitor de alegria após a leitura, e o final não é o bom e velho clichê dela correndo para ele. Mas, ainda sim, encantador e esperado por mim. Assim, a Ana Luísa Beleza ganha o posto de "tudo que ela escrever quero ler", sem sombra de dúvida!! E, claro, que com uma dose extra de “quando é o próximo lançamento?” (Quem nunca cobrou mais uma história que atire o primeiro marcador).

Sobre a edição: Li a obra em formato digital, na edição disponibilizada pela editora Selo Jovem no Kindle Unlimited da Amazon. A diagramação e a revisão estão ótimas para e-book, mas espero em breve adquirir meu livro físico.

Boa leitura e divirta-se!!!

site: http://www.clubedofarol.com/2019/10/resenha-meu-cupido-me-odeia.html

Jaque 16/07/2022

MEU CUPIDO ME ODEIA
Em Meu cupido me odeia, conhecemos Sandra. Sandra é jornalista, que na faculdade passou por uma humilhação causada por seu ex, o Diego e desde então nutre um ódio por Diego. E desde de então, ela se considera azarada no amor. Doze anos depois da citada humilhação, Sandra e Diego se reencontram. E como dizem, amor e ódio andam juntos.
A história se passa no presente com flash back. Meu cupido me odeia apesar de ser um clichê, os acontecimentos chegam bem perto da realidade de muitas pessoas.
A escrita da Ana Luisa Beleza é fluída, mas achei que teve umas enrolações desnecessárias. Mas super vale a pena ler.

Jaque 16/07/2022

MEU CUPIDO ME ODEIA

Nathy Nunes 30/06/2022

A história é muito divertida e por várias vezes dei risada dos encontros desastrosos dela. Confesso que minha torcida por casal era outra mas fazer o que se o cupido tem suas próprias ideias

daniela.lopesferreira.1 08/05/2022

Leitura leve, tranquila, fácil e engraçada.
Um amor clichê, mas que esperava um pouco mais de envolvimento e atitude.
Recomendo.

Nara 13/03/2022

Meu Cupido me Odeia
Que livro topp, consegui rir um pouco com as palhaçadas da Sandra Rosa(que não é Madalena) e os capítulos são muito bem trabalhados, a história é incrível!!! Tem minha recomendação com toda certeza!!??

cah_kindle 11/03/2022

Chick-lit bem ok
É um romance entre Sandra e Diego, que se apaixonaram na faculdade, e sempre disputaram tudo possível. Ele humilha ela e se separam, ela vai para Petrópolis terminar seu curso. Muitos anos depois eles são concorrentes novamente em emissora de tv.
A história é bem rasa um amor fraco não me cativou, não achei tão engraçado como eram as minhas expectativas. Enfim bem juvenil

Beca 16/01/2022

Se você gosta de Chick-lit e quer se acabar de rir eu super recomendo esse!
Eu nem acredito que demorei tanto tempo para ler esse livro! Sandra Rosa ( que na minha cabeça é sim Madalena) é uma completa e total azarada.

Em resumo, ela é a típica jovem brasileira tentando vencer na vida e se ferrando no processo. Desde que, há 12 anos atrás, uma disputa acadêmica com o namorado Diego terminou de uma forma traumática, Sandra Rosa nunca mais teve um pingo de sorte no amor e atualmente esse azar chegou até no trabalho, depois de um (não tão) pequeno desabafo em rede nacional Sandra Rosa se vê famosa e tendo que lidar com a reaproximação de seu antigo namorado e maior inimigo, Diego Alcântara.

Eu ri tanto com esse livro que tive que parar de ler uns minutos para me recuperar, eu amo o jeito como a Sandra Rosa é competitiva e o enemies to lovers é divino! A escrita é fluída, a história é divertida e simples, perfeito para sair de uma ressaca literária.

Então se você gosta dos romances de Sophia Kinsella, Carina Rissi, Beth O'Leary e Sally Thorne deveria dar uma chance para esse também.

Tatianlima 03/10/2021

Uma gracinha de livro! Leve, divertido, uma comédia romântica com uma escrita que prende a gente.

Sandra , é atrapalhada de tudo, o que a coloca em vários mal entendidos e ela vive um relacionamento gato e rato com Diego, que a gente vai amando e odiando Durante toda a história.

Os personagens secundários são ótimos.

Fernanda Knaak 16/05/2021

Vamos lá, o livro tem uma narrativa boa, é envolvente, amei os personagens, contudo Sandra Rosa, passou uma imagem de mulher independente, trabalha muito, e você já pensa, "que mulher bem resolvida". Contudo não foi isso que aconteceu, ela mesmo depois de 12 anos de um acontecimento que a magoou diante a uma atitude de Diego, que era de companheiro e não namorado, ainda guarda rancor. Diego ao encontrar Rosa depois de anos, ainda se encontra apaixonado por ela, e a mesma também, contudo o rancor e mágoa que ela guarda, essa que foi esclarecida por ser um mal entendido, desconfia de absolutamente tudo que ele faz, o que torna chato e da vontade de entrar no livro e dar uns belos tapas na cara dela. É aquela frase 8 ou 80, ela não conseguia se afastar de Diego, mas vivia jogando na cara dele a falta de confiança que tinha e o culpando de tudo. Ela focava tanto na mágoa dela, em seus problemas, que deixava de lado que ela também estava o magoando e não reparava nos problemas que ele também tinha na vida dele. O desfecho do livro não posso negar que foi muito bom mesmo, apesar do que relatei, e se você como leitora tiver um pouco de paciência com a Sandra, compensa muito ler, porque as ideias dela são boas e o nome do livro, é referente a um desencadeamento muito engraçado, que valeu minha atenção.

Liz 18/04/2021

Meu Cupido Me Odeia
Meu Cupido Me Odeia foi o meu primeiro contato com a autora e achei a escrita dela super envolvente e bem desenvolvida! Porém, não sei se eu não estava na vibe pra ler romance ou se teve outro motivo, mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente ao casal principal.

Sandra e Diego não conseguiram despertar meu lado shippador (?) e acabei por ir empurrando o livro por mais dias do que deveria, levando em conta as poucas páginas do mesmo. Também achei a Sandra um tanto quanto dramática e repetitiva no seu discurso sobre um acontecimento de 12 anos atrás, o que acabou sendo um dos fatores que me levaram a dar 3 estrelinhas para esse livro.

Déh 04/12/2020

Adorei o livro
Divertido. Meu cupido me odeia é um livro que não dá vontade de parar de ler.. um romance nada clichê. Indico

aafantis 26/10/2020

Um livro bonitinho e leve
É um livro gostoso de ler e eu me identifiquei com um bocado de coisa. A protagonista lembra bastante a Emily da série "Emily in Paris", só para vc ter mais ou menos ideia do estilo do livro. É uma gracinha, com um mistério intrigante, personagens que te conquistam com o tempo de leitura (só do crush ter sido rockeiro na adolescencia ja ganhou o meu coração haha) e muita confusão/barraco amoroso, familiar e profissional, do jeito que eu gosto. Hehe. Um ponto muito positivo que eu achei da escrita da autora é que o arco narrativo dela é perfeito, não deixa nenhuma ponta solta e cada cena elaborada tem um porquê para ser retomado mais para frente e assim provocar algum efeito emocional no leitor: surpresa, coração mole, etc...