As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Neusa 15/05/2020

Muito bom.
A história de três adolescentes tentando encontrar seu lugar no mundo.

Ste 15/05/2020

FAVORITADO porque é perfeito!
A tempos eu não lia um livro tão completo como este.

Sabe quando você descobre que era o livro que você estava procurando e precisando, mas nem sabia? Pois bem, esse foi o livro que me trouxe este sentimento.

Uma história cheia de nuances e uma jornada sobre descobertas, irmandade, recomeços, cumplicidade, aceitação, coragem, amor e perdão.
Um livro realmente tocante e leve, mesmo com todas as partes de carga emocional mais densa, a autora teve extrema sensibilidade em contar essas três histórias, de forma a emocionar e a aquecer o coração na mesma medida.

Eu amei As três partes de Grace, e geralmente quando amo muito um livro, tenho extrema dificuldade em falar sobre ele, pois julgo que falar demais sobre seu conteúdo, seja a sinopse, ou o mínimo que for, estragaria a magia, pois quero muito, que todos possam se surpreender com essa história tão especial e enriquecedora para o coração.

Com certeza indico esse livro a todos.

Adrieli 13/05/2020

Favoritado
Quando peguei o livro pela sinopse já suspeitei que iria gostar, mas amei demais acompanhar a história da Grace. De como ela foi descobrindo aos poucos sua família e como confiar em alguém que é seu familiar, porém vc acabou de conhecer!!
História linda e apaixonante.

Isabel.Costa 12/05/2020

Ótima história!
História muito interessante, com três personagens muito marcantes: Maya, Joaquin e Grace! Vidas diferentes que se separaram e depois se reencontram, numa colcha de retalhos que é tecida com muitas buscas, resignificações!
História com a temática de adoção, laços familiares, busca da recomposição da
história e dos vínculos sanguíneos!
Repetição que acontece com nova roupagem e possiblidade!
Muito "A vida como ela é!"
Há pouca maquiagem nessa história!
Final como é possível, e muita humanidade, que nos aproxima e emociona!
História que exercita sair do lugar de culpar o outro! Interessante!

tahrodegheri 11/05/2020

Recomendo a todos
Não é o livro de estréia da autora, mas é o primeiro livro que leio dela. A escrita, o desenvolvimento, a história dos personagens é simplesmente apaixonante.
Você não consegue simplesmente fechar o livro e parar de pensar em Grace, Maya e Joaquin.
Entrou facilmente para minha lista de favoritos.

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/05/2020

Maravilhoso
Grace sempre foi certinha. Nunca discordou dos pais e sempre seguiu as regras. Mas agora que está gravida tudo mudou. Ela sabe desde pequena, q foi adotada. E agora ela quer saber de onde veio. Com isso ela descobre mais dois irmãos que também foram deixados pela mãe biologica para adoção. Juntos, eles vão descobrir seu caminho.

Fran 08/05/2020

Terminei ele com o coração quentinho
Um livro com uma visão sobre a adoção, cheio de ensinamentos e uma bela lição de vida.

Tycianna 07/05/2020

Lindo!
Nesta obra temos três irmãos que descobriram a existência um do outro, são completamente diferentes, vivem vidas diferentes, mas juntos irão viver momentos lindos, de descobertas e muitas emoções.
É isso, uma premissa simples... mas com uma história linda por trás, por isso trouxe essa resenha em motivos para ler:

1- TEMA
O que posso dizer é que adoção foi abordado aqui nessa obra de uma maneira tão linda e delicada que é impossível não nos colocarmos no lugar de quem entrega a criança para adoção, de quem é adotado e da família que os adota. Vários lados de uma mesma moeda!

2- EMOCIONANTE
Essa é a palavra que define esse livro! Ele é uma obra que traz descobertas de si mesmos, a busca pela mãe biológica e ainda mostra que a escolha que fazemos em nossa vida, é capaz de mudar tudo.

3- PERSONAGENS
Impossível dizer um personagem preferido, cada um é interessante e importante para a história. Os três irmãos: Grace, Maya e Joaquim juntos da vontade de guardar num potinho. Você rir e chora com eles, e as famílias de cada um... Maravilhosas! Com todas as qualidades e defeitos.

4- ESCRITA
A maneira como a autora faz o leitor se sentir é maravilhosa, ela faz com que a gente se sinta próximo dos personagens. Os capítulos são intercalados entre os três irmãos, assim, fazendo com que a gente entenda seus medos, sentimentos e receios.

5- MARCANTE
Vocês devem imaginar que pelo tema seja um livro que você vá chorar do começo ao fim, mas não! Apesar da história deixar o coração apertadinho e trazer lágrimas, a forma como foi narrado, deixou tudo de maneira leve, doce e em alguns momentos até divertida.

Super indico, um dos favoritos do ano. Amei!!

Melissa 06/05/2020

Grace, Maya e Joaquim
Enquanto seu namorado está sendo coroado o rei do baile, e seus amigos estão curtindo a festa, Grace está no hospital, dando a luz a sua filha.
Foram as horas mais difíceis que Grace já viveu, mas finalmente sua filha veio ao mundo, linda, perfeita e saudável.
Mesmo agora mãe, ela volta para casa sozinha, pois não tinha como cuidar de sua filha, e deve que a dar para adoção. Uma escolha difícil, pois Grace também é adotada.
?????????
Grace fica devastada, e não se sente a mesma de antes, se sente perdida e sem saber o que fazer. Em seu lamento ela começa a pensar se sua mãe, não sofre, da escolha de ter colocado a filha para adoção, como ela.
Grace decide que quer encontrar sua mãe e esclarecer o seu passado, de onde veio e o que aconteceu. Mas ela descobre que não está sozinha, e que tem não só uma irmã mais nova, como também um irmão mais velho.

Maya, foi adotada por uma família amorosa, mas que são tão fisicamente diferente dela, que durante toda sua vida ela se sentiu deslocada.

Joaquim, ao contrário de suas irmãs, nunca foi adotado, passando de família em família, nunca soube seu lugar no mundo, e não tem sonhos, pois sabe que não adianta sonhar o que não se pode alcançar.
?????????
? Não tenho palavras suficientes para descrever a beleza que esse livro possui. Quanto mais próximo do final mais o aperto no coração aumentava, querendo saber qual seria o desfecho desses irmãos. E desejando que eles encontrassem paz e felicidade. Uma família recém descoberta, semelhanças assustadoras mesmo que não tenham crescido juntos, os fazem confiar uns nos outros lentamente. O poder das palavras, o descobrimento, a superação do medo, é só o início do que é tratado por aqui.

Com uma escrita cuidadosa, a leitura se tornou algo prazeroso, e não algo pesado que poderia ter sido pelo tema que é tratado.
O amor pela família, mesmo que não se tenha lanços sanguíneos nunca foi tão bem retratado em nenhum outro livro que li, muito menos a força de vontade desses jovens de continuar vivendo e superar os obstáculos.

Tayarla 05/05/2020

Emocionante
É um livro lindo, repleto de lições e ensinamentos. Alguns dos personagens mais bem construídos que já pude conhecer!

letícia 03/05/2020

As Três Partes de Grace
Uma das minhas melhores leituras do ano até agora foi As Três Partes de Grace, eu me apaixonei por esse livro, pelo carinho que todas as temáticas foram abordadas, por todo o sentimento que foi passado, e pelos personagens incríveis, principalmente os três irmãos, grace, maya e joaquin, me encantei pelo arco dos três, por vezes me identifiquei com suas inseguranças e medos, e senti vontade de abraçar os três e guarda-los num potinho. Me senti tão feliz e ao mesmo tempo tão grata por ler um livro tão lindo como esse que saí indicando pra todo mundo, se você não conhece, te convido a conhecer As três partes de grace e se apaixonar!

cris.leal 02/05/2020

"O filho biológico você ama porque é seu. O filho adotivo é seu porque você ama."
O pensamento acima é de Luiz Schettini Filho e ilustra bem a história dos irmãos Grace, Maya e Joaquim, que foram entregues à adoção pela mãe quando bebês. Adotados por diferentes pais, eles só vieram a se conhecer na adolescência.

Juntos, os irmãos resolvem procurar a mãe biológica. Eles precisam desvendar o passado, conhecer suas raízes, e entender por que foram abandonados. Acreditam que só assim poderão organizar suas vidas e se ajustarem dentro delas.

Os medos, angústias e incertezas dos filhos adotivos, foram muito bem abordados no livro. Terminei a leitura super emocionada. Recomendo.

Queila.Noemi 30/04/2020

Muito emocionante.
Muito emocionante a história desses três irmãos. O reencontro, as descobertas, os conflitos e um desfecho que mesmo esperado foi muito emocionante, não tenho outra palavra para descrever.

Carle Sousa 26/04/2020

Maravilhoso
Uma história emocionante. Irmão que não se conhecem por questões complicadas, a mãe deles teve que entregá-los a adoção e cada um foi para famílias diferentes. Até que já estão jovens é uma decide ir atrás de ambos. Uma história de família e superação. Recomendo.