As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Reh 29/01/2021

Grace, Maya e Joaquim viraram meus xodós. Que livro emocionante.
Diferente de outros dramas adolescentes, este tem uma pegada mais madura, talvez porque os personagens principais, apesar da pouca idade, passaram por tantas coisas que foram obrigados a amadurecer mais cedo.
De acordo com o desenrolar da trama vemos a aproximação dos irmãos que encontram um no outro apoio, cumplicidade e empatia e aprendemos junto com eles que a dor é sentida de forma diferente por cada pessoa e que isso não a invalida de forma alguma.

Sah 03/02/2021

Um livro 5 estrelas e favoritado ??
O que eu posso dizer desse livro....
Ele é tão envolvente e foi uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro, a autora consegue te prender facilmente do início ao fim.
Quando eu comecei ele já percebi que abordaria muitos assuntos importantes, como : abandono, gravidez na adolescência, entre outros.
Além de ter personagens muito bem construídos, que te emociona e te faz ri ou mesmo tempo.

É um livro leve e muito emocionante.
Leiam ??

Erica Rodrigues 09/02/2021

Lindo
#ResenhaLiterandoEncantos

Grace tava animada fazendo planos pra o baile de boas-vindas da sua escola mas nada disso aconteceu pois descobriu que estava grávida e sua vida muda está preste a mudar.

Sem o apoio da ex namorado Grace decidi entregar sua filha para adoção após conselho dos pais, ela escolhe a dedo a futura família da sua filha.
Grace achou que depois que entregasse a pesseguinha (era assim que ela chamava enquanto estava na sua barriga) pra adoção sua vida iria melhorar porém a única coisa que ela sentiu foi um vazio enorme.

Grace sempre soube que era adota e depois do nascimento da Milly ela decidiu que queria conhecer sua verdadeira mãe e entender se sua mãe sentiu a mesma coisa quando entregou ela pra adoção.

Primeiramente descobriu que tinha uma irmã chamada Maya e depois descobriu que tinha mais um irmão chamado Joaquim.
Para saber mais do que achei acesse o link

Nota:5/5

site: https://www.instagram.com/literando.encantos/

Rafa 18/02/2021

Foi difícil pegar embalo pra ler, mas de repente a história começou a criar forma e aí tudo se encaixou. É muito triste e lindo ao mesmo tempo, faz-me perceber que tudo na vida tem um motivo.

Kety 19/02/2021

"Você pode ficar com medo! Será que não entende? É isso que acontece quando você ama alguém: a pessoa é corajosa quando você não consegue! Eu posso ser corajosa. Por você, por nós dois!"

??Resenha: Grace é adotada e engravidou cedo. Entregou a sua filha para adoção achando que fosse o melhor para ela. Tentou escolher a melhor família para a sua filha. Maya é a única integrante da sua família que tem cabelos escuros, já que a família dela é toda ruiva. A família de Maya está passando por momentos difíceis. Joaquin nunca foi adotado, chegou perto de ser algumas vezes mas sempre dava algo errado. Agora que uma família quer acolher realmente ele, ele tem apenas vontade de fugir com medo do que aconteceu no seu passado. E o que esses três tem em comum? Eles descobrem que são irmãos e começam a conviver juntos. Começam a partilhar a história que cada um viveu separada ao longo dos anos. E, juntos buscam pela mãe biológica.

??Achei uma leitura bem leve, apesar de ter capítulos um pouco longos (prefiro livros com capítulos curtos). Mas também gostei de como a autora descreveu toda a história e todos os sentimentos de cada personagem.

??Conhecemos o lado de Joaquin, Maya e Grace. Particularmente, a personagem que menos gostei foi Maya, achei ela um tanto quanto mimada. Grace teve que fazer uma decisão difícil de entregar a sua filha a adoção, achando que era o melhor mas se perguntando sempre se aquilo era realmente o certo. E Joaquin foi o meu personagem preferido, onde apesar de os fantasmas do passado estivessem presente, ele conseguiu se perdoar e perdoar a sua mãe para viver uma história nova.

??Amei o final do livro, é daqueles finais que a gente torce que seja daquele jeito, sabe?!

Resenha no ig @kjreadings ?

Thab's 20/02/2021

Para o primeiro mês do ano, o Clube Bibliofilia votou em ?As três partes de Grace?

Teve muita gente que me recomendou esse livro, mas quem mais panfletou foi a Ray do Viajante literária.
Tentei comprar na Black Friday no site do Grupo Record, mas não consegui finalizar, o jeito foi aguardar e comprar o e-book mesmo.

Eu não tinha ideia da história, não leio sinopse e nem resenhas que contam o plot e me surpreendi positivamente. Fala de adoção, mas na visão dos adotados e logo no primeiro capítulo tomei um tombo... óbvio que me fez chorar e sim levou 5 estrelas com louvor! Até pensei em dar 4,5 pq faltou um pouco da história dos outros, mas o livro é da Grace.

Apenas leiam e entendam as faces do amor!!

Manoela Pontual 27/02/2021

Maravilhoso e emocionante
Que história linda, que livro apaixonante! É bom quando encontramos algo tão encantador e que dá aquele quentinho no coração.
Quando comecei a ler achei que não seria nada demais, mas a história foi crescendo tanto e ficando cada vez mais emocionante. A autora escreve de forma bem sensível sobre três irmãos adotivos que não sabiam da existência um do outro, mas agora vão se conhecer e enfrentar juntos todos os problemas que os atormentam. Aos poucos vamos conhecendo cada um deles e suas histórias de vida cheias de tanto drama e como cada um foi afetado pelo abandono da mãe biológica.
A partir de um certo momento você não consegue mais parar de ler e torcer para que Grace, Maya e Joaquim possam então encontrar a felicidade e o amor que tanto merecem.
É uma história que fala de abandono, rejeição, sofrimento, a sensação de não pertencer a lugar nenhum, mas ao mesmo tempo fala de amor, companheirismo, união, esperança e o real sentido do que é ser família.
Leiam, esse vale muito a pena.

Juliana Gomes 09/03/2021

As três partes de Grace
Esse livro foi a minha primeira experiência com essa autora e eu adorei a escrita da mesma. A história em si é muito tocante, é lindo ver os avanços de Grace, Maya e Joaquin. Achei muito sensível e com ensinamentos importantes, aborda os dois lados da adoção e que nem sempre é por negligência ou abandono...as vezes é só por amor.
Apesar de ter gostado muito dos personagens e do livro, esperava um final mais marcante, apenas por isso darei 4 estrelas.

Ivanna 14/06/2022

Lindoooo
Sem palavras para esse livro, temática tão complexa escrita de forma tão crua e bela.
Como não apaixonar pelos irmãos ? Como não torcer para vencerem todos os obstáculos que a vida impôs ?
Essa obra aqueceu meu coração, encheu meus olhos de lágrimas e me deixou com um sorriso imenso, sim esse livro é de esperança, cura, amizade, companheirismo? amei, amei, amei.
Só uma observação, cadê o epílogo ? Faltou demais !

yumi 05/07/2022

perfeito
Nunca li um livro tão bem escrito, com personagens incríveis, com várias feridas, mas invés de surtar e não contar pra ninguém, fazem terapia e se apoiam. Perfeito sem defeitos, com toda certeza, quero ler tudo dessa autora!

chaseverso 27/12/2021

fofo e adorável
eu achei esse livro muito muito fofo, a história que ele conta é muito emocionante e puramente linda. chorei uma vez enquanto lia, porque me tocou profundamente, por mais que eu nunca tenha vivido nada remotamente parecido com isso. acho que a escrita ajuda a intensificar os sentimentos, mas a história por si só já é de emocionar.

Mari 01/01/2022

-amor não correspondido
-representatividade
-problemas de família
-historia emocionante
- bullying no ensino médio
-traumas
-Historia dividida em povs dos 3 irmãos