A roda da vida

Guilherme Petreca

Resenhas - A roda da vida

lyara.vicente 04/01/2024

Nao é um livro comum.
A roda da vida é um daqueles livros que sua professora manda ler pra um trabalho, ou aqueles livros que caem no vestibular, sabe?
mas incrivelmente, o livro é cativante na medida certa. me emocionei em muitas partes pois vi a realidade ali nua e crua, sem censuras.
o rumo do livro se torna inesperado em certo momento e apesar da narrativa ser vagarosa, ela não peca quando se trata de envolver o leitor naquele universo.
nao é um livro que agrada a todos os públicos, eu mesma se fosse mais nova demoraria a ler e a entender a história, mas vendo agora percebo que é o perfeito exemplo de livro infanto juvenil que te faz abrir os olhos pra problemas muito além dos cotidianos.

Alice1867 22/12/2023

Nhe, não gostei muito
Sei lá, não gostei muito. O livro tinha muito potencial, mais eu não achei que foi bem aproveitado. Depois de um tempo o livro foi ficando meio chato e monótono, diferente do início que dava mais vontade de ler.
O livro seria melhor se não fossem apenas acontecimento narrados, se a gente soubesse como Aparecido se sentia, se os personagens fosse mais aprofundados, mais infelizmente isso não aconteceu.
O livro tinha potencial, a premissa era muito boa, mas eu achei que muito dele não foi utilizado.

Marruda 06/11/2023

Confuso
O livro em si é meio confuso pois se passa em duas épocas diferentes porém é legalzinho, não é um dos piores que já li mas com certeza não é um dos melhores

Oliver 24/02/2022

A Roda da Vida
Não vou falar que odiei o livro, pois não é verdade. Porém ele não tem contexto e peca em diversos aspectos, inclusive socias.
Para mim, faltou muito desenvolvimento tanto de personagens quanto de história. Personagens entram do nada na história, e alguns tem histórias muito fracas.
Enfim, minha nota é somente 2 estrelas

Pietro 29/01/2022

Os meninos da roda
Em minha opinião o livro é ótimo, ele me motivou a querer ler mais, fala bastante do que acontecia com as crianças que passaram pela roda. Um pasado triste de muitos. Imaginar uma criança de 7 anos sozinha pelas ruas, tendo que se virar. Que tristeza.

Débora Rangel 06/01/2022

Roda da vida, revirou meu coração.
Quando iniciei a leitura meu foco foi direto ao bebê que foi entregue em segundo naquela noite, como não se emocionar? E para minha surpresa, a história tomou um rumo inesperado. Triste? Feliz? A vida se faz de momentos, não é verdade? O livro me fez pensar muito na época da roda. Chorei imaginando o destino de muitas crianças na época. Cortou meu coração. Recomendo a leitura, pode ajudar a se colocar no lugar de um vovó por ai.

Teso 06/05/2020

Uma história comovente!
Apesar de ser um infantojuvenil, recomendo a todas as idades. É uma história que te faz refletir sobre o caso dos Expostos, uma triste realidade. Cheia de mistérios, amor, aventura e uma luta incessante contra a solidão e um passado repudiado.

Juliana.Adlyn 29/09/2019

Belo!
Muito cuidadosa a iniciativa do autor de trazer a tona o tema da roda dos expostos. Conhecemos sobre o passado de um personagem, mas também conhecemos sobre o passado do País e da própria noção de infância. A edição está linda! Belíssimas ilustrações somam-se ao texto! Recomendadissimo!