O Barão Do Café

O Barão Do Café Jas Silva

Resenhas -

Marjory.Vargas 27/08/2023

Quanta raiva passei com esse Augusto hein. E a Estela é muita sonsa, mds. O romance demorou me conquistar, mas quando deu a reviravolta me ganhou e não consegui largar mais.

Vitoria 23/06/2023

O livro
Eu comecei com pouca espectativa e amei, a leitura fluiu e consegui ler super rápido e sem dúvidas favoritei ?????

Senhorita b21 12/05/2023

Egoísta
Sobre o casal
Augusto é a pessoa mais egoísta que existe é tudo sobre ele
tudo do jeito dele passa por cima de tudo e todos pra conseguir o que quer ele é cruel ?

Estela ingênua chega ser burra

Rafaela.Alves 18/09/2022

Que livro bom
Eu comecei esse livro ja no odiooo mas depois a medida que o imbecil do ausgusto pagando lingua perdendo o controle da tramoia dele eu fui amando o livro Serio eu nao vou dar spoiler mas vale sim a pena ta lembrando que é dark romance a classificação desse livro e pra quem quer começar no genero super indico

Beca 12/07/2022

Só faltou um cafézinho para acompanhar
Leitura leve e fluída, apesar do escroto do Augusto tentando podar a menina o tempo todo. Mas é tãooooo bom ver ele pagar a língua e sofrer por Estela. Mas nunca decepciona.

Alexander 31/05/2022

Não é romance de banca, mas poderia ser.
Confesso que esse foi o primeiro livro que eu li da autora, baixei pelo Kindle Unlimited e após um tempo, a editora 3DEA me enviou o exemplar físico de presente.

Foi uma leitura sem nenhuma expectativa: a primeira vez que li achei bem bacana a história, mas na segunda, apesar escrita da Jas Silva ser boa, a história não me pareceu lá essas coisas não.

No entanto, apesar da história, a autora sabe nos fazer sentir a imaginar os cenários com perfeição.

Isso faz um autor ser bom, eu acho.

E apesar de ter dado raiva em alguns momentos, foi muito gratificante poder sentir a mudança do Augusto, seus dilemas, arrependimentos e rendição, assim como compreender a Estela e tudo que ela passou.

Confesso que queria que Estela tivesse dificultado mais as coisas para o Augusto.

O final é bem clichê, mas não esperava outra coisa, afinal é uma história de amor totalmente das que a gente vê em novelas mexicanas e livros de banca.

Alexandra.BaraAna 20/05/2021

Vale super a pena
Vamos lá...
primeiramente eu criei muuuita expectativa em relação a esse livro, pois foi meu segundo contato com a autora e o primeiro virou um favorito!
Me decepcionei? NÃO, longe disso... a escrita da Ja Silva é simplesmente impecável, o desenvolvimento dos livros dela são impecáveis, as histórias sempre fogem do clichê e nos deixa querendo devorar cada página, pra saber o que vem a seguir!
Confesso que não consegui me encantar pelo Augusto, mesmo depois de todo sofrimento e arrependimento dele! ( não me convenceu totalmente)
Mas recomendo muito a leitura!

Cibele78 28/06/2020

Impressionante
Essa é aquela história do embuste (vilão/mocinho) que vc quer matar e trucidar a cada página lida (porém, entretanto passo o pano mesmo), quase entrei no livro pra pegar Augusto Alencar pelo pescoço, mas também quis dar colo pro cabra bicherento, kkkk

Vamos lá o Barão do Café do século XXl, aos 33 anos é um bem sucedido empresário que tirou o grupo Alencar da falência iminente e hoje rege com mãos de aço a presidência, mas quem olha para os bonitos olhos azuis, está longe de encontrar um gentleman, ao contrário Augusto é egoísta, frio, calculista, preconceituoso, inescrupuloso, insensível, um demônio totalmente desumano, com sua dupla de advogados Benjamin e Sierra, Augusto se achava um deus capaz de liquidar qualquer um que ousar cruzar seu caminho.

Estela Saavedra é uma doce menina com seus áureos 19 anos, filha de ciganos, moça virgem, doce, não reconhece a maldade no seu próximo e só conta com sua intuição para guia-la já que não foi preparada para o mundo cão; Estela é um espírito livre, uma linda jovem que sonha em se casar pura e ter um monte de filhos, apesar de sua ingenuidade não é burra e vai ter aprender a nadar entre os tubarões e não ser devorada...será que sua alma bondosa é capaz de converter um demônio?
Em uma história emocionante a autora Jass Silva nos faz visitar inferno e céu... meu eu fiquei chocada com essa história, virei a noite acordada e não conseguia parar de ler!
Revelações que vão fazer você duvidar das atitudes que o ser humano é capaz de tomar por ganância ou falta de amor...
Não conhecia a autora, mas dou nota máxima a sua escrita, meus Parabéns!
#indicaçõesanabellaliterária

@injoyce_ 27/02/2020

O Barão do café
Augusto Alencar vai fazer de tudo para ter as terras que era para ser seu por direito, porém não esperava o que sua tia fez, para atrasar tais decisões.
Augusto é dono das terras de cafezais e o livro se baseia em ter as terras da tia a todo custo. Ele tem tudo o que quer e com essas terras não será diferente, a família Alencar, quando quer algo, sai destruindo tudo pela frente e só descansa quando o consegue.
O livro é incrível, o barãozinho é um tremendo cretino e não tive um pingo de pena dele, ao ler o livro.

Amani.Cruz 13/02/2020

Ódio, vingança e amor! Três palavras para definir esse enredo maravilhoso! Uma história que aborda a cultura cigana e trás uma surpresa atrás da outra. A leitura que te prende do início ao fim e te faz sorrir ao fim da história.

Rosyelle 05/02/2020

Uau
Eu li esse livro só por causa que me apaixonei pela capa, mas me apaixonei também pela história.
Paty || @papodeleitora 05/02/2020minha estante
Também gostei da capa e tô curiosa pra ler

Blog Universo Paralelo 16/01/2020

S E N S A C I O N A L!

Quando comecei a ler esse livro eu lembrei um pouco de uma novela lá da década de 90, “Explode Coração”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como sendo o primeiro livro da Jas Silva que leio, preciso dizer que fiquei simplesmente apaixonada pela escrita, desenvoltura com o enredo, montagem dos personagens e criação de toda a trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro apresenta um personagem nada ortodoxo, que não se importa com nada nem ninguém. Endurecido pela criação do pai após o abandono da esposa, Augusto cresceu em um internato e sendo alimento pelo pai com as durezas da vida. Já crescido mostra, basicamente, determinação absolutista. Para ele, sua palavra é a última e única que realmente importa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em contrapartida, somos apresentados a Estela, uma menina cigana que não é criada junto a seu povo, porém vive suas crenças. Além de acreditar cegamente no amor, Estela não tem medo de mostrar como é nem como vive.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A estória tem uma fluência incrível, a desenvoltura literária com que o enredo nos é apresentado é algo que fascina. A leitura é leve e faz com que flua facilmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Abordando um assunto e crença não muito conhecidos, “O Barão do Café” chegou para mostrar que, não é apenas Dennis Carvalho que sabe montar uma estória sensacional com ciganos, o “Barãozinho” faz tanto sucesso quanto o “Cigano Igor” de “Explode Coração” na década de 90.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Brincadeiras a parte, um grande sucesso literário que vale a pena a leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que te aguarda, você me pergunta?
Leitura leve e fluida;
Intrigas;
Vinganças;
Mentiras;
Muito romance (coisa boa);
Mistérios;
E acima de tudo, um bom e eletrizante desfecho.

site: https://www.instagram.com/p/B31-3AVDP2j/

Camila | Book Obsession 28/12/2019

Conflitos, intrigas, brigas, embates calorosos a gente vê por aqui. Por mais que essa fórmula sobre romances que iniciem a partir dessas rixas familiares me deixe animada e empolgada com a leitura, confesso e de coração partido digo que me decepcionei com essa leitura. Não consegui sentir empatia por nenhum dos dois personagens principais.
Augusto é irritante, suas atitudes são desrespeitosas, abusivas e cada vez que ele chamava Estela de ciganinha, não conseguia entonar de forma carinhosa, na minha interpretação era sempre de forma que diminua a mulher, isso me incomodou demais.
Em relação a Estela tirando a parte que se mostra de bom coração, onde mesmo no pouco faz parte de sua essência ajudar ao próximo, me chateou vê-la se entregar tão rápido ao cara, uma vez que se mostrava inocente e que prezava pelos costumes de seu povo.
Ainda que a trama não tenha me conquistado por seus protagonistas, é notável as pesquisas da autora sobre o ramo do café, assim como os cenários que são capazes de dar leveza em meio aos dramas familiares.
Publicado pela 3dea editora, a capa, assim como a diagramação e todo o projeto gráfico estão muito bonitas.
Dentre os livros da autora, da qual amo suas histórias, infelizmente O Barão do Café não foi meu favorito, mas é minha opinião, por isso convido você a leitura para tirar suas próprias conclusões.
Se você gosta de tramas intensas, com uma boa dose de cenas quentes, personagens contraditórios, enredos com reviravoltas, conflitos familiares e redenção, certamente será arrebatada por essa leitura.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/12/resenha-o-barao-do-cafe-jas-silva-3dea.html