O Barão Do Café

O Barão Do Café Jas Silva

Resenhas -

Vitoria 23/06/2023

O livro
Eu comecei com pouca espectativa e amei, a leitura fluiu e consegui ler super rápido e sem dúvidas favoritei ?????

Cibele78 28/06/2020

Impressionante
Essa é aquela história do embuste (vilão/mocinho) que vc quer matar e trucidar a cada página lida (porém, entretanto passo o pano mesmo), quase entrei no livro pra pegar Augusto Alencar pelo pescoço, mas também quis dar colo pro cabra bicherento, kkkk

Vamos lá o Barão do Café do século XXl, aos 33 anos é um bem sucedido empresário que tirou o grupo Alencar da falência iminente e hoje rege com mãos de aço a presidência, mas quem olha para os bonitos olhos azuis, está longe de encontrar um gentleman, ao contrário Augusto é egoísta, frio, calculista, preconceituoso, inescrupuloso, insensível, um demônio totalmente desumano, com sua dupla de advogados Benjamin e Sierra, Augusto se achava um deus capaz de liquidar qualquer um que ousar cruzar seu caminho.

Estela Saavedra é uma doce menina com seus áureos 19 anos, filha de ciganos, moça virgem, doce, não reconhece a maldade no seu próximo e só conta com sua intuição para guia-la já que não foi preparada para o mundo cão; Estela é um espírito livre, uma linda jovem que sonha em se casar pura e ter um monte de filhos, apesar de sua ingenuidade não é burra e vai ter aprender a nadar entre os tubarões e não ser devorada...será que sua alma bondosa é capaz de converter um demônio?
Em uma história emocionante a autora Jass Silva nos faz visitar inferno e céu... meu eu fiquei chocada com essa história, virei a noite acordada e não conseguia parar de ler!
Revelações que vão fazer você duvidar das atitudes que o ser humano é capaz de tomar por ganância ou falta de amor...
Não conhecia a autora, mas dou nota máxima a sua escrita, meus Parabéns!
#indicaçõesanabellaliterária

Alexandra.BaraAna 20/05/2021

Vale super a pena
Vamos lá...
primeiramente eu criei muuuita expectativa em relação a esse livro, pois foi meu segundo contato com a autora e o primeiro virou um favorito!
Me decepcionei? NÃO, longe disso... a escrita da Ja Silva é simplesmente impecável, o desenvolvimento dos livros dela são impecáveis, as histórias sempre fogem do clichê e nos deixa querendo devorar cada página, pra saber o que vem a seguir!
Confesso que não consegui me encantar pelo Augusto, mesmo depois de todo sofrimento e arrependimento dele! ( não me convenceu totalmente)
Mas recomendo muito a leitura!

Amani.Cruz 13/02/2020

Ódio, vingança e amor! Três palavras para definir esse enredo maravilhoso! Uma história que aborda a cultura cigana e trás uma surpresa atrás da outra. A leitura que te prende do início ao fim e te faz sorrir ao fim da história.

Beca 12/07/2022

Só faltou um cafézinho para acompanhar
Leitura leve e fluída, apesar do escroto do Augusto tentando podar a menina o tempo todo. Mas é tãooooo bom ver ele pagar a língua e sofrer por Estela. Mas nunca decepciona.

Rafaela.Alves 18/09/2022

Que livro bom
Eu comecei esse livro ja no odiooo mas depois a medida que o imbecil do ausgusto pagando lingua perdendo o controle da tramoia dele eu fui amando o livro Serio eu nao vou dar spoiler mas vale sim a pena ta lembrando que é dark romance a classificação desse livro e pra quem quer começar no genero super indico

Rosyelle 05/02/2020

Uau
Eu li esse livro só por causa que me apaixonei pela capa, mas me apaixonei também pela história.
Paty || @papodeleitora 05/02/2020minha estante
Também gostei da capa e tô curiosa pra ler

@injoyce_ 27/02/2020

O Barão do café
Augusto Alencar vai fazer de tudo para ter as terras que era para ser seu por direito, porém não esperava o que sua tia fez, para atrasar tais decisões.
Augusto é dono das terras de cafezais e o livro se baseia em ter as terras da tia a todo custo. Ele tem tudo o que quer e com essas terras não será diferente, a família Alencar, quando quer algo, sai destruindo tudo pela frente e só descansa quando o consegue.
O livro é incrível, o barãozinho é um tremendo cretino e não tive um pingo de pena dele, ao ler o livro.

Alexander 31/05/2022

Não é romance de banca, mas poderia ser.
Confesso que esse foi o primeiro livro que eu li da autora, baixei pelo Kindle Unlimited e após um tempo, a editora 3DEA me enviou o exemplar físico de presente.

Foi uma leitura sem nenhuma expectativa: a primeira vez que li achei bem bacana a história, mas na segunda, apesar escrita da Jas Silva ser boa, a história não me pareceu lá essas coisas não.

No entanto, apesar da história, a autora sabe nos fazer sentir a imaginar os cenários com perfeição.

Isso faz um autor ser bom, eu acho.

E apesar de ter dado raiva em alguns momentos, foi muito gratificante poder sentir a mudança do Augusto, seus dilemas, arrependimentos e rendição, assim como compreender a Estela e tudo que ela passou.

Confesso que queria que Estela tivesse dificultado mais as coisas para o Augusto.

O final é bem clichê, mas não esperava outra coisa, afinal é uma história de amor totalmente das que a gente vê em novelas mexicanas e livros de banca.

Senhorita b21 12/05/2023

Egoísta
Sobre o casal
Augusto é a pessoa mais egoísta que existe é tudo sobre ele
tudo do jeito dele passa por cima de tudo e todos pra conseguir o que quer ele é cruel ?

Estela ingênua chega ser burra

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

Um misto de emoções
Augusto era um homem duro e sem sentimentos, que não media esforços para ter tudo o que queria.
Estava no sangue dos Alencar tomar o que desejava a todo custo.
Herdeiro de um império do café, assumiu os negócios tirando seu pai da empresa de uma forma um tanto suja.
Ele foi abandonado por sua mãe (que fugiu com o pai de Estela) e criado por um pai sedento de ódio.
Estela era uma menina de 19 anos, filha de um cigano desgarrado, que segundo ele, largou seu povo pois não queria que sua filha tivesse ?aquela vida?.
Ela não foi criada para o mundo e nem preparada para a vida, por isso não tinha muita noção do certo e errado.
Esses dois se cruzam quando Estela ganha de Suzi algo que Augusto queria.
Então ele traça um plano nojento para conseguir o que deseja.
Posso dizer que essa estória não é um conto de fadas, confesso que passei raiva em diversos momentos nessa leitura.
Augusto foi horrível com Estela, usou a inocência da garota a seu favor e me fez ter nojo dele. Odiei com todas as forças o Caetano, pai de Estela, qu não lhe ensinou nada, deixando-a totalmente no escuro e alienada. Não criou Estela nas tradições ciganas, mas também não ensinou os perigos da vida fora dela.
Tive ranço de Suzi por abandonar o filho, e, mesmo tendo uma oportunidade de ensinar algo para Estela, não o fez.
Na minha opinião, ela e Caetano, são os principais culpados por TUDO que aconteceu de ruim.
Esse livro foi meu 1° contato com a escrita da autora Jas Silva e preciso dizer que mesmo com um misto de sentimentos sobre os personagens, fiquei encantada com a realidade da estória, pois ela mostrou que existe pai que aliena filho, mãe que abandona, homens sem escrúpulos que fazem de tudo para ter o que querem.
Mostrou que mesmo com tudo de ruim que Augusto fez, Estela ainda o perdoaria por amor. Ele nunca escondeu quem era, e mesmo se apaixonando e fazendo de tudo para merecê-la, ainda era Augusto Alencar.
O final foi real, e ele não virou um príncipe como geralmente acontece, porém, tentava ser alguém melhor por ela.
Foram páginas lidas com sentimentos de amor e ódio, afinal, dizem que esses sentimentos caminham lado a lado.
Uma carga emocional que fez com que eu me apaixonasse pela escrita da Jas.
Vale muito a pena ler esse livro.

Divulga Livros Afins 12/10/2019

O barão do café
E-book: O Barão do Café
Autora: @jassilva_escritora
Editora: @3deaeditora
????

Aqui temos a história de uma moça humilde, Estela, uma cigana que fora criada pelo pai e sua madrasta, que por consequentemente sua madrasta Suzana é mãe de Augusto, o homem por quem Estela se apaixona perdidamente.

Augusto é um homem rico, que não mede esforços para atingir seus objetivos, mesmo que tenha que usar de forma ilícitas ou fazer com que a pobre ciganinha caia na sua lábia para ele possa pôr as mãos nas terras que deveriam ser sua por direito, mas o que era uma ciganinha que não sabia falar direito sobre um império que ele estava construindo? Nada iria atrapalhar seus planos.

Ser considerado o Barão do café não era para qualquer um, e ele não seria como os homens de sua família, todos os Alencar enlouqueciam por causa de uma mulher, isso iria acabar, sua prioridade eram os negócios, não um rabo de saia.

Mas eis que tudo muda quando a cigana começa a penetrar profundamente a carapaça de Augusto, mas ainda sim a razão e o coração lutam um duelo que põem em risco não só a vida de Augusto e Estela mas como também de todos a sua volta.

Sinceramente eu gostei muito da história, tinha vontade de matar o Augusto pela crueldade que fez, já por outro lado queria que a Estela tivesse sido trabalhada da seguinte forma, que tivesse mostrado que ela poderia dar a volta por cima, ter um emprego como ela tinha iniciado a venda das bijuterias pela internet, que ela tivesse deslanchado com isso, criado que de certa forma independência, pois até mesmo eu via vulnerabilidade em ficar só.

PatrAcia.Barros 20/12/2019

Maravilhoso!!!
Tem tudo o que você pode querer, uma história que te prende do começo ao fim. Um romance bem quente, sofrido e o mais clichê vingança que vira amor.