A Casa Que Sobra

A Casa Que Sobra Lia Cavaliera

Resenhas - A Casa Que Sobra

Neidee 24/05/2023

Amei o conto curtinho mas super bem desenvolvido e bem escrito.
Não conhecia a autora com toda certeza irei ler os outros contos dela.

Ju 07/09/2022

?siga as instruções e sobreviva.?
conto massa e interessante, quero muito saber o que acontece nessas casas que sobram? Curiosa pra ler os outros contos da autora.

Soninha.Demarchi 23/02/2020

A premissa é boa
A autora tem uma escrita fluida e muito convincente. Pena que fico muito vago o que tinha de errado na casa.
Soninha.Demarchi 27/02/2020minha estante
Ah que legal. Com certeza quero muito ler! ?

Thay 23/10/2021

Sensacional
Peguei p ler sem esperar nada, só me interessei pela sinopse e fui. AINDA BEM que fui hahaha Adorei demais a escrita! Conto curto e mesmo assim consegui ficar 150% interessada e envolvida. Imaginei as coisas e meu deus, quero mais??? Vi alguns comentários da autora por aqui, alguém sabe dizer se já saíram mais contos sobre as casas?

Heliza.Astaroth 24/04/2023

Eu não sei muito bem o que dizer desta leitura, mas eu tinha lá no fundinho uma esperança que ele conseguisse se livrar de tal coisa.

TaynA130 01/11/2022

Não desobedeça
As regras não eram tão difíceis assim de cumprir, a quinta regra era essencial, mas o nosso protagonista resolveu desafiar a família por pura birra, e descobriu da pior forma que superstições de vó é para serem levadas muito a sério. Conto curtinho e super objetivo, tem hora que você nem nota que está perdendo a respiração de tanto nervoso.
Agora, sem dúvidas, levantar de madrugada para ir ao banheiro ou beber água será bem mais difícil...

Bruna.Patricia 27/10/2022

Ótimo! | @bru_na.patricia
Motivos para ler:

- Leitura super rápida (13 páginas);
- Escrita que causa inúmeras sensações;
- Descrição de assustar;
- Clima de suspense e apreensão;
- Lenda brasileira;
- Saber as regras que não devemos quebrar.

BÔNUS: o conto parece ser o início de uma obra maior. Acompanhem a autora para saber mais.

Aninha de Tróia 22/10/2021

Conto perfeito!!! Ainda estou apavorada!!! Quero ler tudo o que a autora escrever e saber mais sobre as casas.

tuxenb 01/11/2021

"Não saia do quarto após a meia noite"
Peguei esse conto pra ler pois queria uma leitura rápida de terror. Peguei sem saber do que se tratava, e que surpresa boa! AMO encontrar histórias boas de terror de autores nacionais!
O conto realmente te dá um medinho, a narração da história é bem legal, muito bem contada. Fiquei bem curiosa pra descobrir o que está por trás das "casas que sobram", e aí vi uns comentários da autora que teriam outros contos sobre as casas e que explicaria melhor. Fiquei ainda mais curiosa.
Quero conhecer mais as obras dela.

Ah, sobre o conto: quanto menos souber ao começar a ler, melhor.
tuxenb 25/04/2022minha estante
Aguardando ansiosaaaa!!

Luigi 18/11/2019

Um conto poderoso e assustador!
A narrativa da Lia é incrível. Nos faz mergulhar no mundo que construiu enquanto nos identificamos com seu protagonista. Cada passo que ele dá em direção ao fundo da história, é um passo angustiante ao desconhecido que nos envolve de maneira poderosa.
Li durante a madrugada e, sem dúvidas, recomendo a todos este conto!
Fiquei desejoso de mais e mais, mas me pergunto agora se era necessário mais. O encerramento que Lia deu foi muito bem pontuado para que a mente não parasse mais de imaginar os terrores da Casa Que Sobra.

Canalhalascivo 10/10/2022

Bom!
A escrita da autora ajuda muito já que te prende e te traz várias sensações, como já li mais coisas dela sei que consegue mais e aqui faltou mais sensações. Queria algo maior dessa história pra que eu ficasse com muito medo de sair do quarto, mas foi uma leitura prazerosa.

VagnerNeubert 18/05/2020

Excelente
Já sabia da qualidade de escrita da Lia, comprei o ebook sem ler a sinopse, só pelo título. Me surpreendeu, foi muito melhor que as minhas expectativas. 5 estrelas sem dúvida

Alfredo 31/12/2020

Um conto curioso e angustiante.
Vi a resenha deste conto no twitter e logo me interessei. Adquiri o quanto antes e me surpreendi com o quão bom ele é, e o que a autora conseguiu fazer em 12 páginas. Com certeza lembrarei deste conto pela curiosidade e apreensão que ele me causou, eu queria descobrir, junto com o protagonista, o que a avó tanto temia, e quando é revelado, isso se torna angustiante, um ser desconhecido que ficará atormentando pelo resto da vida a pessoa que descumprir as regras. Este conto com certeza foi uma grata surpresa e fico feliz em ter chegado a ele.

Debora Gimenes 12/09/2019

Vale a pena
O conto é bem interessante, em certos momentos você teme pelos personagens e sente inclusive que está sendo observado pelo que está na casa. Cuidado ao andar pela casa a noite.