Sozinha no Mundo

Marcos Rey

Resenhas - Sozinha No Mundo

Reanne.Santana 14/10/2022

Uma grande reviravolta
Nossa que livro fascinante, incrível como ele prende nossa atenção e nos faz ler até acabar, além de ter uma história muito boa, também tem grandes aventuras, e uma grande reviravolta no final.

Milla.Costa 22/09/2022

Aquele livro gostoso e leve, li ainda mais infância.
Me apaixonei tanto que um dos poucos títulos que nunca esqueci, me imaginava no lugar da personagem e era uma delícia.
Minha pérola da infância!

Maria 30/08/2022

Lindinho
Perfeito o plot do final da uma vida enorme ao livro pequeno e ?infantil? uma leitura de sala de aula se tornou uma leitura lenta e incrível

Nanda / Fêfê 12/08/2022

QUE HISTÓRIA INCRÍVEL
Recomendo muito para quem gosta de histórias com muitas revelações! Uma leitura impactante e muito gostosinha de ler, com várias sensações.

Leti 26/05/2022

Um nenem
Quando li na epoca era criança s foi tão legal e marcante, me fez me apaixonar mais por leitura e e muito envolvente

Luað 18/05/2022

Sozinha no Mundo
Pimpa é uma garota que vivia no interior com sua mãe. Sua mãe e ela vão de ônibus para São Paulo, e no ônibus uma tragédia acontece: a mãe de Pimpa falece.
Orfã de pai e mãe Pimpa só tem um parente vivo no mundo, e ela passa o livro inteiro procurando-o.

Um livro legalzinho, não tive muitas expectativas com ele, mas me surpreendi.

Naay 09/03/2022

Amei
Uma história que cativa do inicio ao fim. Ótimos personagens, enredo maravilhoso.
Maravilhoso para tirar a ressaca.
Li ele mesmo em dois dias, nos outros dias minha filha ou marido queriam conversar comigo kkkk

Cardoso47 07/02/2022

Pimpa perdeu sua mãe, única pessoa que tinha na vida, numa viagem que iam para a capital procurar um parente de seu pai (tbm falecido)
Pimpa não sabia onde estava esse tio e por isso ficou sob guarda de uma senhora que conhecera no ônibus onde sua mãe faleceu.
Porém uma assistente social MT mal encarada vai até a casa dessa senhora e tenta levar pimpa com ela.
Pimpa foge e começa a viver grandes aventuras fugindo dessa sujeita enquanto procura por seu tio...
História MT gostosa de ler. Adorei
Dhewyd 07/02/2022minha estante
Tem um livro muito bom nesse sentido, Um lugar bem longe daqui! É livraço!

Cardoso47 07/02/2022minha estante
Legal, vou procurar pra ver se tem na biblioteca daqui da cidade

Ma 20/01/2022

??????
Esse livro virou meu favorito ele é perfeito.
Marcos rey me enfeitiçou com esse livro super indico vcs lerem livro do Marcos rey . Ele escreve o tipo de livro que vc quer ler o dia inteiro e assim como "princesa adormecida" de Paula Pimenta tem várias reviravoltas

Trevosinha 19/01/2022

Meu favorito!
Bom o que falar desse livro??
É o meu favorito. Da vida!. O primeiro que considero ter lido como leitora. Isso tudo no quinto ano ainda. Me traz muita nostalgia e sempre fico presa na história como se fosse a primeira vez. Fiquei feliz por ter recebido um exemplar da minha querida irmã. Já emprestei pra minha mana caçula e ela também amou. Eu amo de paixão esse autor. Essa história. Essa personagem... Tudo nesse livro me encanta. Espero que meu futuro marido também o leia kkkkkk
Denise 23/05/2022minha estante
Pra achar a edição com essa capa tive que comprar de um sebo, mas deu certo ??

Trevosinha 23/05/2022minha estante
O que é um sebo? Kkkk

Denise 23/05/2022minha estante
Livraria onde se compra, vende ou doa livros usados.

Trevosinha 23/05/2022minha estante
Amei ????

Miria80 17/01/2022

Gosto de infância
Quem gosta de livrinhos com gosto de infância? Eu gosto! ? Como sempre digo, amo histórias nesse clima de anos 80, 90, que me permitem viajar além do tempo. Gosto de livros com histórias inocentes, narrando situações pelos olhos de crianças ou adolescentes. Terminei essa leitura e com certeza pretendo ler e reler outros dessa série! Li muitos desses livrinhos quando tinha 10, 11, 12 e 13 anos e muitos não me recordo com muita clareza, então gosto de relembrar sempre que tenho oportunidade.
Esse conta a história de Maria Paula (Pimpa), uma jovenzinha que perdeu os pais e se encontra sozinha na cidade de São Paulo na busca por seu tio Leonel, o único parente que pode lhe ajudar. Nessa busca ela encontra pessoas muito boas que lhe ajudam e outras nem tanto. Em todo momento ela foge, pois é perseguida o tempo todo por uma suposta assistente social. Pimpa tem uma personalidade um pouco egocêntrica e isso as vezes incomoda um pouco, assim como algumas outras características do livro, mas levando em conta a época que foi escrito e para idade dos possíveis leitores, é um livro gostoso de se ler e ótimo para lembranças e distrações.

Trevosinha 19/01/2022minha estante
Não veja dessa forma! Marcos também era gordinho acho que não foi a intenção.

Cardoso47 07/02/2022minha estante
Concordo totalmente. Mas acho que na época era mais comum... hj uma coisa como essa não pode mais ser aceita...

Géssica 29/12/2021

Que fuga
Imagina perder o pai e a mãe, sozinha sem nenhum apoio, e o único que pode te ajudar é um tio que não é bem tio que você nem sabe o nome todo? Pimpa com coragem e amizades parte em uma busca suada por seu tio, e uma fuga cansativa de uma assistente social
marciabdamm 29/12/2021minha estante
Adoro esse livro ??