Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Ana Ramos 27/12/2020

E cada confusão, cada mal entendido, que vc fica frustada com medo de tudo da errado rs gostei bastante de conhecer essa história ?

mel 08/12/2020

tirando o fato desse livro ter a perda de virgindade menos realística da história da literatura..... ele é maravilhoso!! rápido, divertido e ótimo pra sair da ressaca literária

Tainara76 30/11/2020

Aulas (teóricas) de como fazer amor
Caroline Linford, durante um baile, flagra seu noivo com outra mulher. Decidida a terminar o noivado, ela vai até a sua mãe, que diz “que ela deve usar das armas femininas para fazer com que seu noivo se apaixone”. O problema é que ninguém explica para Caroline como fazer isso, mesmo assim ela decide que aprenderá como ser esposa e amante do seu futuro marido.
Caroline decide procurar Branden Granville, um dos mais notórios libertinos de Londres, para tomar aulas teóricas (é claro) de como fazer amor. Em troca Caroline pode ajudar Branden com um problema que ele está tendo.
Branden precisa mostrar algumas aulas na prática, como explicar teoricamente o jeito de beijar? Logo ele percebe que Caroline não é igual as outras debutantes de Londres, a jovem fala o que pensa, é fiel defensora dos cavalos e tem um coração muito grande. Além disso, vai se casar pelos motivos errados com um homem com mais segredos do que ela pode imaginar.
Entre tapas e beijos (literalmente) os dois vão se envolvendo, e Caroline descobre que Branden faz ela sentir coisas que o seu noivo nunca chegou perto de fazer. E pela primeira vez o grande Branden Granville pode estar se apaixonando pela pessoa mais improvável.

Caroline.Costa 28/11/2020

Terminei há dias , mas esqueci de atualizar hahahaha
Esse foi o primeiro livro que li da Patrícia Cabot, confesso que esperava um pouco mais, quando li a sinopse esperava uma história que me prendesse desde o início e só consegui prender mesmo depois de ler mais da metade. Não estou dizendo que é um livro ruim, não mesmo, mas acredito que eu tenha colocado minhas expectativas muito altas e elas não foram atendidas. A linguagem do livro me deixa um pouco confusa, pq se passa em 1869/1870 e parceria que estava lendo algo que se passa nos tempos atuais rsrs achei diferente. Mas vale super a pena dar uma chance ao livro ??

#leituraconcluida #livros #amoler #leitura #GincLit2020 #instabook #booklovers #book #bookstagram

Rafaela 09/11/2020

Aiai...
Estava com altas expectativas com essa leitura, mas no final apenas me decepcionei.
Para mim teria sido umuito melhor se Patricia não tivesse dado narrativa ao personagem masculino, pois, 99,9% das coisas que ele pensa é em como ele queria "deflorar" a personagem principal. Além disso eu pensava o tempo todo "ele vai comer ela, daqui uns 5 anos vai cansar e ai vai largar a coitada" sim, esse foi o nivel do romance para mim.
Sobre a trama acho que teria sido muitissimo mais interessante se ela não tivesse revelado o mistério no meio do livro, mas deixasse para o leitor descobrir as coisas.
Enfim, foi um livro rapido de se ler, mas que me fez revirar os olhos váriaaaas vezes.

Bárbara Marins 02/11/2020

Coração quentinho e delicadamente sensual
Havia tempo que a leitura de romances de época não me prendia ou satisfazia de modo completo, o que chegava a me entristecer, visto que era um dos meus gêneros de leitura favorito. Cheguei a pensar que com o passar do tempo e a mesmice dos livros, meu gosto literário houvesse mudado, o que não deixa de ser uma verdade. No entanto, ao ler Aprendendo a Seduzir, pude sentir novamente aquela alegria ao ler um romance de época, o charme do contexto, dos personagens, o enredo. Não que este livro fuja aos finais típicos do gênero, contudo, a história se constrói de um modo maravilhoso e nem um pouco parado, com direito a ação e intrigas criminosas. Posso estar enganada, mas acredito que pela autora não se ater apenas a escrita do gênero, possa levar algo a mais aos romances de época. Inclusive, registro meu amor a escrita maravilhosa da Patricia Cabot, (vulgo Meg).

Anne.Mastelli 01/11/2020

Um romance com um leve mistério que prende o leitor do começo ao fim. Recomendo.

Raquel1529 27/10/2020

Romance de época diferente e lindinho
Achei esse livro muito divertido e fofo. A história tem um estopim super diferenciado e engraçado.
Os personagens são muito bem construídos, interagem muito bem. O casal é muito "coração quentinho".

Hemy.Lyn 13/10/2020

Leitura pra distrair, daqueles bem clichê, e que você lê rápido.

Luci 08/09/2020

Leitura maravilhosa!
Um romance leve com um toque de sensualidade! Adoro a escrita da Patricia Cabot e esse livro em especial, toda vez que faço uma releitura me deixa com o coracao quentinho! Caroline está noiva prestes a se casar e quer aprender a ser não só uma esposa, mas uma amante para seu marido, e quem melhor do que Braden Granvile um dos maiores libertino de Londres para ensina-la? Uma estória linda e gostosa que te prende do começo ao fim!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/09/2020

"Você se preocupa demais em fazer as outras pessoas felizes. E você? O que quer?"
Esse livro estava na minha meta de leitura a décadas, e me arrependi de não ter começado antes kkk
O enredo já não é tão surpreendente assim, porque vira e mexe aparece uma boa moça querendo aprender com o maior libertino da região, agora o que me surpreendeu (e me fez ficar ainda mais apaixonada), foi o quão fácil o protagonista se rendeu.
Uma leitura super cativante, rápida e protagonistas encantadores, a mocinha super família que faz de tudo pra defender e fazer o melhor pelos seus, e um mocinho de tirar o fôlego, com todo aquele jeitinho de poderoso e que não se rende ao amor, mas que na verdade é um fofo.

Lauren 30/08/2020

Aprendendo a seduzir
Adorei os personagens e as histórias, no inicio parecia que a Caroline era meio sem sal e sem atitude, mas no decorrer do livro ela foi se revelando e se mostrando uma pessoa muito gentil e educada. Confesso que achei que seria mais um clichê de a mocinha querendo aprender sobre coisas íntimas (e isso até que foi um pouco), mas toda a história ao redor foi muito bem trabalhada e bem tramada, eu adorei esses livrobe recomendo a leitura.
O Braden é maravilhoso.

AMANDA 29/08/2020

Romântico, divertindo e apaixonante!
MINHA OPINIÃO: Aqui temos lady Caroline que é uma mocinha frágil, mas muito decidida, criada por bons costumes e que muitas vezes se encontra presa por esses costumes da sociedade que era machista na época. Caroline é completamente família e faria de tudo para protege-los e por isso mesmo depois de se deparar com a cena de seu noivo nos braços de outra mulher, ela continua o noivado com o marquês de Winchilsea pelo respeito e gratidão, mas pensando que o que fez o marques procurar por outra era o fato dela ser tão virginal, inocente e inexperiente em relacionamentos. Na época era completamente deselegante uma mulher terminar um noivado, pois a reputação seria perdida e poderia haver fofocas por todos os lados, então Caroline decide procurar por Braden Graville um Lothário de Londres que construiu toda sua fortuna de baixo, e que cresceu muito e comprou propriedades e fez dinheiro com seu proprio esforço e mesmo assim não era bem aceito aos olhos da sociedade. Então acontece o inesperado Caroline pede para o Lothário que a ensine como seduzir, como ser uma amante e pensando assim ela faria com que o noivo deixasse de querer outra mulher, no primeiro momento Braden fica receoso, mas acaba aceitando ajudá-la pois Caroline tem informações sobre um assunto que Braden gostaria muito de saber. Após várias muitas lições para ajudar Caroline sobre a arte da sedução, ambos começam a se desejar e sabemos como o desejo pode fazer com que duas pessoas se apaixonem e transforme essa paixão em amor, mas existe um porém, Caroline está noiva e Braden acaba descobrindo alguns segredos sobre o marques de Winchilsea que podem comprometer esse noivado. Diante disso tudo a autora começa a colocar coisas inesperadas, mistérios e situação na história e faz com que o leitor fique preso nas páginas (enquanto eu lia nem vi o tempo passar) me encantei com o Braden e com o jeito doce e forte de Caroline, sem dúvidas e uma história de tirar o fôlego, com um romance fofo e ardente. Indico muito esse livro e desses tipos de livro de ler e reler várias vezes.

Resenhas.da.Panda 22/07/2020

Livro que vou guardar com carinho
Damas e cavalheiros,
Li esse livro há quase 10 anos, e percebi que não tinha escrito nenhuma resenha sobre ele.
"Aprendendo a seduzir" foi o grande culpado por eu amar romance de época. Foi o primeiro livro do gênero que eu li por indicação de uma amiga. Adoro a escrita de Patricia Cabot, ela nos envolve na história de tal maneira que fica difícil desprender dos personagens.
A autora nos apresenta personagens apaixonantes, como a ingênua, mas audaciosa, Caroline Linford, que ao flagrar o amante com outra (não é spoiler),até pensar em cancelar o casamento, mas é impedida pela mãe. Agora ela tentará aprender a ser sedutora e assumir o papel também de amante do futuro marido. Portanto, ela precisaria recorrer a alguém que tenha a prática e tenta barganhar uma troca de informações com o novo rico e libertino, Braden Granville.
Eu simplesmente adoro o Granville, porque ele é descrito com uma aparência não tão bela, é assustador e tempestuoso, mas que não demora muito a cair de amores pela doce Caroline.
É interessante observar como a autora descreve o conflito de classes, porque o Granville era tido como vulgar por ser um novo rico e ter negócios em fabricação de armas.
Enfim, super indico a leitura. Se prepare para o romance cheio de faíscas entre os dois.