Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

daiana.alexandr 18/11/2017

Lindinho
Livro fácil de ler, excelente para aqueles momentos em que se quer ficar de boa. Uma doce e inocente menina que se apaixona pelo Lothario de Londres. Vale a pena a leitura.

site: https://artcultd.blogspot.com.br/

Dani 11/09/2017

Resenha para o blog Livros & Café
Aprendendo a Seduzir foi escrito pela Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patricia Cabot. A autora já publicou oito obras assinadas como Patricia aqui no Brasil. Este é o primeiro livro que leio da autora escrevendo sob este pseudônimo. Assim como os outros livros da Meg Cabot, eu adorei esse assim como os outros.

Nesse volume conhecemos a história de Caroline, uma jovem que, faltando pouco tempo para se casar, flagra seu noivo a traindo. Quando presencia a cena, ela não age como a maioria das pessoas: ela não pensa em cancelar o casamento, muito pelo contrário, ela não conta a ninguém o que viu e prossegue com os preparativos para o casamento. Ela sabe que se cancelar o casamento, não seria bem vista pela sociedade, também porque a mesma tem uma dívida com seu noivo, que salvou seu irmão de ser morto. Ela fica se perguntando o que falta nela. Por isso, ela decidi que terá aulas de sedução com Braden Granville, o maior libertino de Londres. Sua intenção é que quando aprender tudo o que tem para aprender, seu noivo não tornará a procurar outra para satisfazer seus desejos.

“o perfume dele – de que ela se lembrava tão bem daquela tarde -, uma combinação extremamente masculina de sabonete e pólvora; o calor que atravessava seu casaco quase através do material de suas luvas; o suave tom azulado de sua pele recém-barbeada; aquela cicatriz diabólica na sobrancelha... todas essas coisas pareciam minar sua resistência. Mas ela resistiria a ele. Tinha que resistir...”

Eu escolhi esse livro depois que o vi no Skoob. Adoro romances de época e quando vi que a maioria das pessoas falaram muito sobre a obra, decidi que tinha que lê-lo. Além de adorar ver como os/as autores(as) abordam certos temas numa época que é diferente e igual ao mesmo tempo com a sociedade atual. Aqui a trama gira em torno do casamento de Caroline, nas aulas que ela tem com Braden e com sua preocupação com as consequências de cancelar o casamento. É sempre difícil ler livros que têm como cenário o século XVIII e XIX. Como a sociedade era extremamente machista. Na verdade, ainda é até hoje. Patricia Cabot também insere uma feminista na história, Emily, melhor amiga de Caroline, ela é a responsável por boa parte das cenas cômico da narrativa. Ela se envolve em várias situações pela lutar por igualdade entre homens e mulheres.

“O amor doía. O que doía mais que tudo era que ele sabia que, embora muitas vezes tivesse dito a si mesmo que era melhor ele ir embora – que se ela não podia confiar nele agora, ela jamais poderia – isso não era verdade. Não era melhor ficar sem ela. Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”

É uma sorte quando conseguimos nos envolver com os personagens: Caroline é uma pessoa tímida, mas também, sabe ser bem ousada quando quer; principalmente quando tem que persuadir Braden para que ele faça o que ela quer. Braden também é apaixonante, sabendo ser romântico e sedutor ao mesmo tempo. Seus momentos com Caroline são ótimos. O envolvimento entre os dois foi desenvolvido de forma natural. A autora também soube mesclar muito bem as cenas mais quentes com o romance.

Aprendendo a Seduzir foi uma ótima leitura. O livro segue a mesma linha dos livros da Meg Cabot: divertido, misterioso, sensual, romântico e envolvente. Eu recomendo para os fãs de Meg Cabot, ou para quem deseja conhecer a escrita da autora como Patricia Cabot.

site: www.livrosecafe.com

clarinha 03/09/2017

Não gostei
Tinha tudo para dar uma ótima história. Mas se trasformou em algum ruim e chato. Não gostei como a mocinha se portou no decorrer do livro. O enredo é ótimo, pena que a história não foi como eu esperava e se tornou maçante.

Mayhara 06/08/2017

Não esperava um livro assim, de verdade.
Julguei ser por, mas é Patrícia Cabot.

Simples, fácil de ler, personagens adoráveis, uma trama que nos deixa presos. Ela não fica meramente no romance, ela coloca diversas situações que nos deixa com o coração na mão!!

Pra quem gosta deste estilo, indico ler.

Aline Regis 27/05/2017

História encantadora
Leitura envolvente, delicada e que fluiu docemente.

Bia 18/05/2017

Um excelente romance
Resenha curta
Não estava familiarizada com livros de Cabot, mas depois de uma recomendação de uma amiga, tive que ler esse livro. Patricia foi um pseudônimo usado pela Meg para assinar os livros que são para um público mais adulto, pelo que me informei.

Entrei na paixão por romances de época depois de ler Julia Quinn e sem dúvida também me apaixonei por Aprendendo a Seduzir. Nada melhor do que um conto de época com cenas quentes.
A escrita e descrição de cenas são fantásticas?. Tem todo um questionamento sobre a sociedade que na verdade ainda é bem atual o que é bem interessante, além dos detalhes sobre os personagens que não? deixa nada a desejar.

Um romance muito bonito, envolvente e divertido. Sim! Me peguei várias vezes rindo com esse livro.

Recomendo muito a leitura e logo procurarei outros da autora para ler. (Priorizando os que assinou como "Patricia", claro)

Lay 13/04/2017

Clichê e maravilhoso!
Eu tenho um sério encantamento por livros em que envolvem libertinos e mocinhas inocentes, porém de língua afiada. Eu sempre leio livros com esta premissa e nunca me canso. Com Aprendendo a Seduzir, não foi nada diferente.

O livro se inicia quando Caroline descobre que seu noivo, um marquês mequetrefe, estava a trair ela com uma espécie de mulher melancia. Ao fugir do local, ela se depara com Braden, que minha gente, que homem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Braden é o noivo dessa mulher melacia, porém, ele busca incidências de infidelidade da noiva, já que não quer pagar pelo processo de anulação do casamento. Diante disso, Caroline toma conhecimento dessa situação e, vai atrás de Branden para propor uma aliança. Ela testemunha a favor da traição da mulher melancia, perante ele. E Braden, bem...... só precisa a ensinar a ela como fazer amor (GRITOS). Tudo isso porque Caro se sente muito insegura a respeito de si própria, além de ser virgem e de nunca ter dado um beijo de língua, daí, para manter seu noivado, precisa aprender a seduzir o seu noivo, para que ele não se envolva com outras mulheres.

Claro que essas aulas são de pegar fogo, porque não tem coisa melhor do que a gente sair da teoria e ter aulas na prática, né non, migas? E cada lição aprendida nessas aulas são de tirar o fôlego. O que eu mais amei foi como o romance foi construído, nada muito rápido, nem muito supérfluo, eles foram se envolvendo e eu fui me envolvendo, porque o casal junto é uma explosão de cores e sentimentos.

Além do romance, existe um suspense secundário, que é de extrema importância para o enredo do livro. E que sério, começou a me dar uma angústia misturada com ansiedade, quando eu via que ninguém descobria nada, dava vontade de gritar ou esbofetear alguém.

Os personagens secundários são ótimos, Conde Thomas (irmão de Caro) e Emily (amiga de Caroline) que shipo muito. Além do plano de fundo do romance, que tem como personagem a Emily, que lidera movimentos sobre o sufrágio feminino, e o engajamento do movimento feminista, perante a sociedade londrina.

É clichê, o romance e tudo mais, mas a escrita da Patricia Cabot é ótima e leve, o que torna uma leitura rápida e de fácil compreensão. Eu adorei, e recomendo muito. E que apareçam muitos Mr Braden nas nossas vidas.

chrisakie 01/03/2017

Proposta inusitada!
Apesar dos sentimentos tão conflitantes, Lady Caroline Lindford está segura de que "ama" o seu belo noivo Hurst, Marquês de Winchilsea. Porém, mesmo flagrando o seu prometido nas pernas de outra mulher, a voluptosa Lady Jacquelyn, ela não teve nenhuma reação, nem um pingo de raiva e nem uma lágrima... E como já havia enviado os convites de casamento, cancelar o mesmo não era uma opção, então ela resolve ter aulas de sedução ministradas por um dos maiores libertinos, o Braden Granville, a fim de conquistar o coração de Hurst.

Em um primeiro momento o sensato Branden recusa a ensinar a arte da seduação a Caro, mas ela tem uma carta na manga: Ela está disposta a testemunhar a favor dele no possível processo movido por sua noiva Lady Jacquelyn no caso de rompimento de seu noivado devido a sua infidelidade que ele está disposto a descobrir. E também havia aqueles olhos castanhos, grandes extraordinariamente expressivos olhos castanhos, que o impressionavam muito.

"...[ ] Tolice teria tido aceitar sua proposta e depois descobrir-se mergulhando cada vez mais fundo naqueles olhos translúcidos. Depois de penetrar em olhos como aqueles, sair não era fácil."

Primeiro livro que li da Patricia Cabot, homônimo da autora Meg Cabot, e a escrita dela é divertida e cativante. Com uma trama bem desenvolvida e diálogos bem humorados, a cada página me senti seduzida pelo livro. Mesmo com uma protagonista tão ingênua e um tanto sem graça, ela consegue ter personalidade forte em algumas situações, principalmente em relação ao seu irmão mais novo, o motivo de ela ter se apaixonado pelo Hurst. E tem o irresistível Braden, com sua beleza rústica e temperamento forte que toda mulher gostaria de experimentar (inclusive eu). O casal vive em mundos diferentes, mas eles são muito mais parecidos do que imaginam...

O livro proporcionou uma leitura descontraída e engraçadíssima, suspirei em vários trechos e deixou meu coração acelerado! Adorei conhecer a escrita de Meg e estou ansiosa para ler outros livros dela =)

site: https://www.instagram.com/p/BNfmZR_A0Ne/

Polly 22/02/2017

Que mulher não se apaixonaria por Hurst Slater, o charmoso e galante marquês de Winchilsea? Lady Caroline Linford sabia que não poderia ter um novo melhor. Ela o amava. Pelo menos, era o que achava até pegá-lo com outra mulher.
Em vez de fazer um escândalo e sair chorando, como fariam as mocinhas de seus romances preferidos, Caroline toma outra atitude: procura um professor que lhe ensine tudo o que uma mulher deve fazer para deixar um homem perdidamente apaixonado. Mas, durante as aulas, a jovem fará uma descoberta muito mais impactante do que a do flagrante. Caroline descobrirá o verdadeiro amor.

Que livro mais amor, entrou para o hall de romances históricos preferidos.
Muito divertido, com diálogos afiados e inteligentes, uma narrativa deliciosa e um romance totalmente inesperado e irreverente, esse livro é irresistível.
Os personagens são ótimos, cada um à sua maneira, te cativam e se tornam queridinhos!
Amei, amei, amei... 💕

Nota: 5/5 + ❤️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Tatiana.Bianque 15/01/2017

E que lições....
Adoro romances históricos , então é impossível escolher um só como favorito, mas esse com certeza é um deles. Inusitado, cativante com um professor muuuiiito bom. Branden não só ensina como testa as lições, assim não tem quem aguente, né!!! Uma história gostosa e engraçada de certo ponto, e as lições são válidas, porque não testar!!!

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Confesso que há muito tempo queria ler esse livro. Depois que li a Rosa do Inverno e amei, passei a me interessar por todos os livros de Meg sob o pseudônimo Patrícia. Meg é Meg. Se ela consegue agradar adolescentes ......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/09/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html

Camila 21/12/2016

Romântico e leve
Eu gostei bastante do livro "Aprendendo a Seduzir". É um livro leve, uma leitura bem gostosa. Como é possível perceber pela sinopse, a premissa do livro já é bem promissora e, de certa forma, até engraçada. Pois trata-se de uma moça jovem que vai em busca de ajuda para aprender a como se tornar uma amante interessante, descobrir os segredos dos lençóis matrimoniais. Para isso ela pede ajuda a um grande sedutor. Por aí já dá pra perceber no que a história vai dar. Como o livro é um romance de época, alguns acontecimentos podem parecer inocentes demais para nós, até mesmo o comportamento de Lady Caroline, a protagonista. Mas não era de se esperar que fosse diferente, considerando a época na qual se passam os acontecimentos. O livro poderia até ter sido meio bobinho ou óbvio, mas a escrita da autora, a personalidade dos personagens e a ambientação, tudo junto e misturado, resulta em um livro super fofo e gostoso. O livro possui algumas poucas cenas mais quentes, mas bem escritas, nada vulgar ou muito óbvio, seguindo bem a ideia geral da ambientação do livro. De tudo, creio que o ponto forte da história seja a personalidade de Caroline, que apesar de ser uma moça criada para ser uma mocinha bem padrão da época, acaba sendo um pouco mais progressista, militante de algumas causas, uma moça sincera que fala sem rodeios. Algumas cenas são engraçadas justamente porque ela é inocente para muitos assuntos da vida, mas como é sincera e prática demais, acaba se metendo em algumas enrascadas.
No geral, é um livro super legal, não é super hot, é uma leitura leve, que fui fácil. Você se apega aos personagens e se envolve com a história. O fim é super legal, bem resolvido, sem deixar brechas na história, deixa só um gostinho de saudade e de vontade de ver mais desse casal fofo.

Biahhy 12/11/2016

Não foi desta vez
Juro não sei o que ocorreu e o que passou a acontecer, mas simplesmente não gostei e não consegui me identificar com o livro, simplesmente com nada dele, a unica coisa que não me fez dar 1 estrela para o livro foi o simples fato de eu ter gostado apenas do Braden, me irritei do começo ao final com a Caroline e toda essa personalidade dele, eu imaginava que o livro seria uma coisa e levaria para um caminho e foi para um caminho ao contrario que me fez detestar. Não me identifiquei com os personagens total, com a historia e nem com a escrita.
Sei que muitas pessoas amam este livro, o consideram show, mas não foi desta fez de inicio que Patricia Cabot me conquistou, eu digo quem quiser leia este livro pois pode ser que eu não tenha gostado mas que tu goste, não foi desistir lerei outros livros da Patricia Cabot e espero não me decepcionar mais.
clarinha 03/09/2017minha estante
Aconteceu a mesa coisa comigo. Pensei que seria uma coisa, foi outra totalmente diferente.

Lygia 20/08/2016

Seduzida
Caroline e uma moça determinada e forte. Quando em uma festa vê seu noivo em atos indecorosas com uma outra dama, ficar se perguntando como reconquistar o interesse dele por ela. Chegando a conclusão que somente sabendo os desejos e se tornando sabia ou experiente nos assuntos do amor, principalmente como satisfazer um homem, decide procurar por Branden um homem musculoso, másculo e de uma reputação de sedutor, libertino e ezimeu amante, dono e um fábrica que armar de fogo, que por sinal foi construída e prospera com muito esforço, trazendo Branden de baixo para cima na classe social ao qual tanto queria reconhecimento. Estupefado, mais sem recusar a proposta de Caroline em ser seu professor a arte do amor,e acabam em momentos de sedução mútua no qual acabam se apaixonado e em cenas atrevida e quentes. Com cenas engacadas, leves e picantes. Existe uma pano de fundo que é envolto de mentiras e traições.
Esse é um livro que se desenrola mediano no inicia e vai que vai lo em seguida, sem demora. A história é basicamente sobre os dois, porém tudo os outros personagem não somem. A história prende de tão gostoza, divertida e sensual que é.
Fabulosa!! Recomendo.