Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Gabi 05/03/2012

Aprendendo a Seduzir - Patricia (Meg) Cabot
Aprendendo a Seduzir foi escrito por Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot, que ela usou para assinar suas primeiras novelas histórias. Diferentemente do que se costuma ver em seus livros, Aprendendo a Seduzir é mais maduro - primeiro, porque não é do ponto de vista adolescente como muitos livros dela, e segundo, porque não há as pontadas clássicas de humor e sarcasmo de Meg. Ao invés disso, vemos o ponto de vista inocente de uma jovem noiva sobre sexo e o ponto de vista experiente de um homem sobre isto, mas o qual é leigo quando se trata de amor.
Caroline Linford está prestes a se casar com o homem que salvou a vida de seu irmão, Hurst Slater, o marquês de Winchilsea, a quem ela sente enorme afeição e gratidão pelo que fez com seu irmão. Contudo, tudo isso se esvai quando ela o vê tendo relações íntimas com Lady Jacquelyn Seldon. Ao invés ter um acesso de raiva e desespero como ela estava acostumada a ler nos romances, Caroline fica simplesmente paralisada e apreensiva com a ideia de ter que cancelar 500 convites de casamento já enviados. Então, com o objetivo de fazer com que seu noivo fique completamente feliz com ela e não precise de uma amante, Lady Caroline procura por Braden Granville, noivo de Jacquelyn e conhecido por toda Londres por suas habilidades na cama, para lhe dar aulas sobre "como fazer amor". E, a partir daí, a história deles é desenvolvida.
Ao contrário do que eu acreditava quando peguei esse livro para ler, o livro não é SÓ Caroline e Braden o tempo todo, pelo contrário. Outros personagens, como Tommy, irmão de Caroline e Hurst, seu noivo, são parte essencial da história, envoltos em toda a trama que se segue. O livro todo foi, na minha opinião, inocente, pois mesmo com cenas bem calientes de Caroline e Braden, tudo é visto e explicado de maneira muito pura, quase sempre no ponto de vista de Caroline, muito conservadora e ingênua. Mais maduro do que os outros livros da Meg que eu li e o primeiro dela como Patricia. Recomendo.

Maria Carolina 02/02/2012

Nosssaaa que delicia de ler esse Livro! Tava com saudades de ler um Romance Histórico! Muito bem escrito, sem o enrolação. A Autora tem serve para escrever romances assim sair um pouco do que ela escreve mais para Adolescentes. A historia o enredo são ótimos! Os Personagens são cativantes... Adorei o Braden e a Caroline... ri muito com esses dois! Recomendo para quem gosta do Gênero!

Mone 04/01/2012

Maravilhoooooooooooooso
Este foi meu primeiro livro de Cabot, achei excelente!
Cabot prende a atenção da gente do início ao fim. É uma leitura divertida, ri com as situações que Lady Caroline se metia, por conta da ingenuidade dela. Ela é mt fofinha!
Brandon, minha nossa! Isto sim é q é homem, um libertino, sedutor e apaixonante homem.
É o tipo de livro q vc já deduz o q vai acontecer, mas as situações são algumas vezes inusitadas.
O príncipe vira o sapo e o sapo vira príncipe.
A sedutora vira a desprezada e a desprezada se transforma em um sonho de consumo.
Um livro água com açúcar na medida certa, sem exageiros, mas com diversão garantida.
Vale a pena!
Recomendo!

Rafa 31/12/2011

Aprendendo a seduzir foi o primeiro livro de Patricia Cabot (que para quem não sabe é o pseudônimo da autora Meg Cabot - dedicado a livros mais calientes) que eu li e eu amei desde a sinopse, mas devo confessar que eu só decidi ler pois o titulo me chamou bastante a atenção. O livro é cheio de acontecimentos, com os personagens bem descritos, e com uma atmosfera única; Extremamente romântico, mas sem ser meloso.

Lady Caroline Linford é uma jovem moça ingênua, mas com um comportamento bastante decidido e um pouco ousado, da alta sociedade inglesa. Órfã de pai, com uma mãe bastante ligada ao quesito aparências e títulos, e um irmão que acaba de ser baleado e salvo pelo Marquês de Winchilsea, Hurst Slater, por quem ela jura estar apaixonada, e por estar grata por ter salvado Tommy ela aceita seu pedido de noivado.

Eis que Caroline acaba se deparando com seu noivo tendo relações intimas com outra mulher em uma das luxuosas festas da nobreza as quais costumava frequentar, mas ela não faz escândalo nem nada parecido, ela apenas sai dali tomando cuidado para que eles não a vejam. Com os últimos acontecimentos, Lady Caroline pensa em cancelar o casamento, mas sua mãe não deixa afirmando que isso é muito comum. Vendo que não poderá cancelar o casamento, ela decide reconquistar seu noivo, até porque ele salvou a vida de seu irmão.

No começo você pode até achar que Lady Caroline, será uma daquelas personagens sem graça, fraca, mas com o desenrolar da história você nota que ela é completamente o contrario. Apesar de que em algumas situações eu tive vontade de socar ela.

Como sabemos para as moças daquela época era comum se guardar para seu marido, entretanto, Caroline para aprender a seduzir seu noivo pede ajuda ao conhecido como Lothario¹ de Londres, Braden Granville.

Braden, apesar da infância pobre hoje é um sucedido empreendedor na área de armas de fogo, porém é pouco aceito pela nobreza por ser um novo rico e o Lothario de Londres, tenta-se inserir então através de seu noivado com Lady Jacquelyn, mesma mulher que estava com o Marques.

Com isso, vários acontecimentos são desencadeados, segredos começam a ser revelados e amores começam a surgir.

A narração em 3ª pessoa faz com que você esteja presente em todos os momentos da história e saiba todos os pensamentos e sentimentos de todos os personagens.

E nem preciso dizer que senti aquelas famosas borboletinhas voando na minha barriga em alguns momentos de Branden e Caroline.

Ótimo livro. Recomendo até mesmo para quem nunca leu nada da autora, assim como eu.

¹Algo como: garanhão, conquistador

AnnGominho 20/12/2011

Vanessa Vieira 29/11/2011

Aprendendo a Seduzir_Patricia Cabot
O livro Aprendendo a Seduzir, de Patricia Cabot, nos conta a estória de Caroline, uma moça sem malícia, e até mesmo ingênua, que descende de uma família abastada da alta sociedade inglesa. O seu casamento está marcado com o marquês de Winchilsea, Hurst Slater. Hurst ganhou a simpatia da família de Caroline por ter salvo a vida do irmão dela, Tommy. Só que o que ninguém imagina é que Hurst possui segredos obscuros e que não consegue conter os seus instintos perante as mulheres que cruzam o seu caminho. Resumindo: ele é um galinha incontrolável.

Durante um dos luxuosos jantares da nobreza, Caroline presencia Hurst em momentos íntimos (e selvagens) com Lady Jacquelyn, uma mulher sedutora e totalmente sem pudor. Ela nunca parou para pensar em como seria um ato sexual, e a sua primeira reação é de horror e espanto. Ela decide permanecer em silêncio e não contar a ninguém o que viu.

Saindo do quarto onde presenciou tal cena, ela se depara com Braden Grandeville, um burguês não muito bem aceito pela sociedade, por ter a fama de Lothario de Londres, ou seja, um tremendo conquistador, um verdadeiro garanhão. Braden teve uma infância pobre e conseguiu entrar para a high society graças a sua profissão de armeiro. Ele está noivo de Lady Jacquelyn e crê que o seu futuro casamento com ela irá inseri-lo na elite e eliminar os preconceitos referente a sua pessoa. Lady Jacquelyn é uma mulher geniosa e que ama esbanjar o rico dinheirinho do noivo em compras, além de ter um apetite voraz ( e incontrolável) por Hurst.

Caroline conhece a fama de Braden e o procura para tomar aulas de sedução, acreditando que assim, tomará a atenção de Hurst para ela. A principio, Braden imagina que ela esteja interessada nele, e se espanta com o pedido da jovem. Ele reluta, mas acaba por aceitar esse "jogo", ensinando-a a beijar, tocar ... enfim, a seduzir. O que ambos não esperavam era que o feitiço fosse se virar contra o feiticeiro, e que eles se sentiriam fortemente atraídos um pelo outro. E os dois estão compromissados com outras pessoas...E noivados desmanchados envolvem rios de dinheiro...

Aprendendo a Seduzir é um romance arrebatador e incrível! Ele possui muita sensualidade e charme, e sem soar vulgar. Patricia Cabot soube construir ótimos personagens com muita genialidade e sensibilidade. Por mais que Caroline não possua conhecimento sobre o relacionamento homem-mulher, ela tem uma personalidade firme e decidida, e sabe realmente o que quer, indo atrás dos seus objetivos de forma fulgaz e precisa. Braden é super sedutor e mostra um lado romântico e carinhoso, tendo tremenda paciência e sutileza com sua amada.

Sou apaixonada por romances, em especiais, os históricos e confesso ter ficado encantada com a doce estória e a precisão dos detalhes. Creio que quem gosta de um romance histórico, assim como eu, e de chick-lit, terá uma leitura deliciosa, já que podemos encontrar os dois gêneros em um só lugar. Vale a pena conferir e aprender a seduzir...rsrs

Lela Tiemi 26/11/2011

Gostei do livro. É divertido, romântico, quente na medida certa.
Caroline é um tanto ingênua algumas vezes, e talvez até por não possuir nenhum conhecimento prático do amor - o que era muito comum na época! Mas quando se depara com a situação constrangedora de encontrar seu noivo com outra mulher, Caroline entende bem o que se passa, graças aos muitos livros românticos que gosta de ler - porém não tem reação nenhuma, não faz escândalo, não chora, não sofre, e o porquê ficou logo de cara bem claro para mim e não para a personagem: Caroline não ama - nem um pouquinho - seu noivo Hurst, marquês de Winchilsea. Sabendo que Hurst possui uma amante a primeira decisão de Caroline é desfazer o noivado, entretanto sua mãe - além de não permitir - a convence que é normal um homem possuir uma amante e que se ele procura por outra a única culpada é a própria Caroline que não sabe ser "mulher" suficiente para fazer um homem se apaixonar por ela (pelo menos, é isso que ela dá a entender...). Absurdo? Não, absolutamente normal para a sociedade da época. Agora, hoje em dia... Continuando, após esta conversa ela toma a decisão de aprender as artimanhas do amor - teoricamente, claro!
Braden, apesar da má (ou boa?) fama com as mulheres, encontra - na pureza de Caroline, em sua proposta totalmente incomum de ensinar, teoricamente, a seduzir um homem, e em sua personalidade - o amor. Encantado, Braden não consegue ficar longe dela, mas ele também está noivo e muitos impedimentos perecem surgir - além da resistência dos dois para admitir o que sentem.
Eu gostei muito mais desse livro de Patricia (Meg) Cabot do que o outro, "A rosa do inverno". Nesta história o romance se devolve com o tempo e conforme os personagens vão se conhecendo - lógico que a atração física é quase instântanea, mas sentimentos mais profundos surgem com o tempo, como tem que ser. O clima de sedução - sem ser vulgar - permanece boa parte da história, além de toda um trama de outros personagens que afetam os protagonista, ou seja, a história não fica presa a somente Caroline e Braden.
Mesmo assim, o livro não deixa de ter muitas cenas e momentos clichês e de ser um tanto inverossímil, como a maioridade dos romances do estilo.

Varelapilar 24/10/2011

Aprendendo a Seduzir
Primeiramente fiquei com receio de ler um romance histórico, mas quando comecei a leitura percebi que realmente amo romances históricos, e eu adorei esse livro. Fiquei impressionada como
“Meg Cabot” realmente consegue alcançar o leitor e nos deixar entretido não importa o tipo de estória. E em relação as cenas quentes do livro, achei bem leve na verdade e não foi nada vulgar.
Recomendo muito :3

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Aprendendo a Seduzir
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Bom dia meus lindos!! Sim estava totalmente atrasada com as resenhas..

Mas estou de volta e trouxe para vocês o livro mais perfeito da queridíssima Patricia Cabot (conheça outros títulos) que é o pseudônimo para Romances Históricos de nossa Diva MEG CABOT!!

Dayane 30/09/2011

Aprendendo a Seduzir
Sabe o que mais me emociona nos romances históricos? A ingênuidade singela das mocinhas. É algo tão tocante, algo que nossa sociedade perdeu à medida que Rebelde e Malhação passaram a liderar a preferência das garotinhas de 11 anos.

Tia Meg fez uma história tão deliciosa! O mote é bem óbvio, vamos encarar e muitas autoras tentaram e falharam em fazer uma trama realmente interessante com esta história de "me ensine a...", mas aqui os diálogos são tão ágeis e inteligentes como tiros de bala que você não consegue largar o livro.

Caroline é uma garota londrina, bem educada e desde o berço preparada para assumir um papel de esposa de algum nobre. Acontece que este nobre (falido) entrou na vida dela através do irmão que foi aparentemente "salvo" de um assalto por este marquês. Convenientemente com a entrega da herança de Caroline veio o pedido de casamento do Marques e a menina sempre treinada para ser esposa viu-se lisongeada com tal pedido e passou a acreditar que o amava...

Até que um belo dia, em um baladinha na casa de uma Lady Gaga vitoriana, Caroline surpreende seu nobre noivo com a boca na botija da filha de um duque... Esta nobre criatura também tinha um noivo, Branden, um fabricante de armas, com mais dinheiro que juízo e nenhum título, nem de presidente de associação de bairro.

Caroline, por trás da imagem juvenil e virginal, esconde uma personalidade sagaz... ela consegue acobertar os amantes, despistar Branden, que anda louquinho para descobrir as puladas de cerca da noiva para poder dar o fora. Não bastasse tal manobra, no dia seguinte... chantagea-lo, algo tipo assim: Mr. Granville, eu testemunho na corte dizendo que sei que sua noiva tem um amante misterioso, mas em troca você precisa me ensinar como ser uma boa amante para meu futuro marido. (Ela tinha ficado mordida por ver o noivo tão empolgado com a duqueza piriguete sendo não dava mais que um beijo na testa dela)

Uh lá lá, o notório baladeiro e pegador da cidade de Londres, quase caiu duro no chão, esperneou, disse não e depois aceitou a proposta, mas levou-a ao nível dois. Nada de lições que ela escreveria em seu diário, o danado quiz mostrar na prática... e foi aí que ele ficou não de quatro, mas se rastejando por ela!

Caroline depois de um primeiro beijo de língua bem dado, resolve testar suas novas habilidades no Marques (que ela ainda não sabe que não é lá essas coisas), afinal se não sem compram calças sem prová-las porque se casariam sem saber se há compatibilidade.

Suas exatas palavras ao terminar o beijo com o Marques foram: as calças não serviram...

As convenções sociais, um mistério no passado do irmão de Caroline e as artimanhas do Marques e da Duqueza para separar o casal mais apaixonado que já apareceu em Londres deixaram o livro muito dinâmico e interessante.

Eu já falei em outras resenhas que não resisto a um homem que fica bobo depois que descobre que está apaixonado, este aqui judiação... fica até meio louco kkk

SUPER RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lizzy 30/09/2011minha estante
Esse livro é fofo! Adoro um libertino que encontra o seu primeiro amor! rsrs Bjs

Vânia 13/10/2011minha estante
Muito bom!!
Vale muito a pena ler esse livro.

Ivanete.Bampi 23/06/2014minha estante
Adorei tua resenha, muito espirituosa e com estilo.

LissBella 13/09/2011

“Seria isso amor? Seria escrevendo sobre isso que poetas gastavam páginas e páginas? Que Shakespeare exaltava?”
Quem já leu algumas resenhas minhas já sabe... eu simplesmente adoro romances históricos...

Nesse romance conhecemos Lady Caroline Linford, noiva do marquês de Winchilsea, acreditando ser ele seu grande amor, um verdadeiro ‘príncipe encantado’... aliás, todas as meninas acreditam que ele é um encanto. Porém, Hurst Slater, o charmoso noivo de Caroline é na verdade apaixonado por Lady Jaquelyn Seldon e ela descobre isso ao abrir uma porta e flagrar seu noivo, nos braços dessa outra mulher.

Para a sociedade vitoriana do século XIX isso é ‘praticamente’ normal, mas Caroline decide, visando ter o marido só pra si depois do casamento, aprender a ser além de esposa, uma perfeita amante

Surge então o mais notório libertino de Londres, Braden Granville... Um homem nada comum que “não tinha lá um rosto muito bonito”... porém, era titulado o “Lothario de Londes” e dono de um “sorriso perverso”.

Granville tem interesse em uma informação que Caroline possui e que oferece a ele em troca de aulas de “sedução”. Porém Braden tem uma teoria de que “não se pode forçar ninguém a se apaixonar”. Para ele ela até “poderá provocá-lo por um tempo... poderá conquistar seu respeito, até sua admiração. Mas amor... amor verdadeiro... isso é algo que poucos encontram, e que pouquíssimos são capazes de mantê-lo, quando conseguem acha-lo”.

Mas... é claro que ele vai dar-lhe as aulas... porém o que nenhum dos dois esperavam é que faíscas fossem voar logo nas primeiras lições, e que o mais difícil será decidir a hora de parar. Caroline se vê perdida... “Então aqueles lábios, que segundos antes ela admirava, estavam sobre os dela, e ela já não conseguia pensar em absolutamente nada”.

Braden nunca temeu nada e não seria a mãe de Caroline que o faria recuar... “ela podia trancar a filha num quarto por mil dias, mas não conseguiria apagar o fogo que brilhava naqueles olhos... olhos nos quais ele sentia que poderia se perder”.

Bem... amores impossíveis são sempre os mais apetitosos... eles terão que decidir agora até onde irão por esse sentimento...

Para Caroline, “seu mundo, que ele já havia virado de cabeça para baixo, começou a dar voltas, até que ela não sabia mais diferenciar direita de esquerda, noite de dia, cima de baixo”.

Para Braden, nenhuma mulher, até Caroline, “o fazia sentir-se tão completamente fora de controle, como se o mundo que ele imaginava ter nas mãos estivesse escorrendo por entre seus dedos... Ele fora intoxicado pelo amor... sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na sua vida, e perdidamente”.

Tudo de bom!!!!!!!! Recomendo, recomendo, recomendo....

Márcia 08/07/2011

À medida certa

A princípio, “Aprendendo a Seduzir” parece trazer uma história nova, pelo menos foi o que eu achei quando li a sinopse e me interessei pelo enredo. Mas, ao longo da leitura, percebe-se que se trata de um livro de banca como outro qualquer, apenas mais famoso e com uma capa mais bonita.

Não que isso seja defeito. Adoro romances de banca e mesmo sabendo de com toda a fórmula do enredo , continuo apostando nesses livrinhos que me dão algumas horas de distração e são capazes de me transportar facilmente para a época em que se passam (se forem históricos). Acho um charme o modo de portar-se dos personagens da época, embora quase todos os problemas e picuinhas que me agoniam no livro provenham desse comportamento.

A trama é incrivelmente simples e simplesmente fácil demais de se resolver e chegar ao fim, mas a Patrícia/Meg consegue enrolar cada vez mais a vida dos personagens, a ponto de dar raiva. Ora, mas não estou reclamando, afinal, não seria essa uma das atribuições de uma boa história? A que consegue envolver alguma de suas emoções intensamente ao mesmo tempo em que consegue manter sua atenção? Isso, “Aprendendo a Seduzir” faz.

Mas é verdade também que isso não basta para que o livro se sobressaia aos seus semelhantes. Não consegui gostar 100% da Caroline o livro inteiro, exceto no fim quando ela finalmente tem a atitude que eu achei que ela deveria ter tido desde as primeiras páginas. Branden Granville é um típico mocinho forte, com cara de mau, e achei até um pouco cansativo o modo como a Meg batia na tecla de ele não ser bonito. Francamente? Duvido muito que uma mocinha como a Caroline se dignaria a falar com um ogro. Para mim esse detalhe - não sei porque, pois trata-se exatamente e apenas isso, um detalhe – fez alguma diferença. Tudo bem ele não ser bonito, mas dai causar toda essa má impressão? Ora viril, ora grosseiro, apesar de tudo, Granville é o personagem que mais dá certo no livro, que, aliás, não é tão provido de personagens tão bons assim, nem de longe marcantes. Mas talvez apenas tivesse que ser assim para que as coisas dessem certo.
Tássia 23/08/2015minha estante
Eu odiei a Caroline o livro inteiro, então você ainda foi mais bondosa com a personagem do que eu. O Granville foi o único personagem com o qual consegui simpatizar. Ótima resenha!

Carol 02/07/2011

Eletrizante
Para quem não sabe, Patricia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot, a divã dos romances juvenis.Contrariando todas as minhas expectativas, este livro me surpreendeu!

Já li resenhas negativas sobre este livro e principalmente sobre a série de livros que Meg escreveu com esse pseudônimo. Babi ,inclusive, resenhou recentemente um livro escrito por Patricia e não gostou muito. Portanto, li Aprendendo a seduzir com muito preconceito e confesso que me irritei um pouco no início, mas ao longo da narrativa me encantei com a história!

Fã de carteirinha da Meg, estranhei algumas colocações verbais e estilos de escrita nada parecido com o habitual da Diva, mas ao desenrolar da narrativa a coisa fica ,literalmente, muito quente e o desejo de chegar ao final aumenta em 100%.

A história se passa em Oxford e Londres de 1869 com muitos ambientes nobres e também mostra a invasão da burguesia na sociedade. Claro, isso tudo muito sutilmente, porque o foco não é histórico , mas como adoro observar romances de época prestei bastante atenção nos detalhes e comportamentos sociais. Assim, como a querida Jane Austen retratava, era muito difícil uma pessoa que nasceu pobre ganhar espaço na sociedade aristocráta, mesmo que ,esta, esteja falida.

O livro mostra exatamente a parcela da sociedade que virou burguesa através de invenções para a realeza. Sendo assim, ambos os personagens ganharam prestígio real por causa de suas contribuições, entretanto o preconceito de um título recebido por reis em comparação com um herdado, ainda era muito grande.

O nome do livro em inglês é Educating Caroline. Coincidência ou não, me senti, realmente, sendo educada pelos personagens principais. A forma como Patricia descreve os sentimentos e desejos sexuais de Caroline são tão intensos e inocentes que me vi naquela situação. Existe uma questão erótica no livro que é descrita com sutileza, mas ao mesmo tempo nos deixa sem ar.

O mocinho da história, Branden Granville, é um brutamontes, milionário, sem título de nobreza, e ainda por cima o homem mais galanteador de Londres. Já Caroline é sem sal, inocente, não usa maquiagem, nem roupas voluptuosas, mas a curiosidade e o desejo de ser uma grande mulher a transforma radicalmente.