Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Cinderella 15/02/2011

Londres, século XIX, Caroline Barlett era uma jovem recatada de classe alta, que ficou noiva do Marquês de Winchilsea logo após esse ter supostamente salvado seu irmão de um atentado a roubo.
Em uma festa, ela descobre que o seu noivo não a ama tanto quanto ela pensava quando o flagrar tendo uma certa intimidade carnal com Lady Jaquelyn Sheldon, essa que estava comprometida com Mr. Braden Granville.
Por Mr Granville ser conhecido como o "Cafajeste de Londres" por causa de sua fama de "galinha", Caroline depois de flagrar o seu noivo com outra vai pedir a ele aulas téoricas de como se tornar amante e esposa para o seu futuro marido. É assim, um romance começa.

Andréa Bistafa 10/01/2011

Está e outras resenha em: http://blogfundofalso.blogspot.com/
Eu achei esse livro por acaso um dia de andanças no Skoob. Não sabia que Meg Cabot escrevia também sob o pseudônimo de Patrica. Ao que me parece, ela dirige a esse pseudônimo em livros mais adultos.

Pois bem, me chamou a atenção o título e fui ver do que se tratava. Adorei a sinopse, achei super meigo e fiquei louca para ler, adoro romances épicos, mas foi ai que vi os comentários sobre ele, a maioria eram desanimadores. Mas não me contentei e pensei - Não pode ser tão ruim assim! E realmente não era! Eu me encantei com ele.

Caroline é uma moça de 20 anos que vive na Londres do século XIX, como sabemos, naquela época era comum as mulheres ser guardarem para o casamento, que na maioria das vezes na alta sociedade, era arranjado conforme conveniente. Caroline é orfãn de pai, sua mãe é meia "neurótica", tem um irmão que andou se envolvendo em jogos e acabou baleado, tendo sua vida salva pelo marquês de Winchilsea. Sendo assim tão grata a ele, aceitou seu pedido de casamento. Acontece que Caroline pega o marquês tendo relações com sua amante durante um baile, sem saber o que fazer, ela decide então, aprender a fazer amor, para poder trazer de volta seu amado. É então que ela se envolve com Braden Granville, que é um libertino, não tão bonito quanto seu noivo, mas bem interessante. E ele por acaso é o noivo traído da tal amante de seu noivo, deu pra intender? rs

A trama se desenvolve muito bem, e prende todas as pontas, a narrativa é excelente e envolvente. Vemos os fatos sob o ângulo de quase todos os personagens principais.

Contem cenas para maiores de 18 anos! Bem hot, leia em lugar arejado rsrs
Enfim, o romance que se desenvolve no meio destas intrigas e traições é maravilhoso, doce e ingênuo. Eu tenho de confessar que senti varias vezes borboletas no estômago diante das situações entre Caroline e Braden.

Amanda Taísa 06/01/2011

Surpreendente decepção.
No começo li sem muita vontade mais depois fui me empolgando, não sei se foi o livro ou se foi eu, mais de uma hora pra outra a leitura se tornou muito irrintante, talvez tenha sido por que eu não gostei muito dos personagens, ou então, por que de tanto falarem na Patricia/Meg Cabot eu criei muita expectativa, eu realmente não sei.
Em uma resenha que li a pessoa achou que o livro era "mais do mesmo" e eu concordo, pra ser bem sincera pareceu mais um daqueles romances que vc compra na banca de revista. Então pra que procura um romance histórico diferente eu não recomendo esse livro.

Espero que o proximo livro que eu ler da Meg ou Patricia Cabot, seja melhor do que esse, mais fora a história achei ótima a escrita da autora.
Fabianne 07/02/2011minha estante
Você já leu a série A mediadora? Com certeza vai achar bem surpreendente. Eu considero o livro mais original da Meg. JinX (Sorte ou Azar) é bom também, mas A mediadora é uma das melhores séries que já li.

Eu concordo com você, o livro (Educating Caroline) parece mais um daqueles de banca de revista. Mas é um muito, muito bom. A trama foi muito bem feita. E eu gostei muito dos personagens. O mocinho, não sei porque, me lembrou muito o Snape de Harry Potter. rsrsr É como crepúsculo, que é um romance tipo "bianca" disfarçado. Mas eu gostei bastante, ele (Educating Caroline) me cativou.

Uma ótima leitura numa tarde preguiçosa de domingo.

Dani_Ella 19/12/2010

MAIS DO MESMO
Quando li a resenha desse livro - pensei: "puxa já li tanto livro com essa temática, esses escritores não cansam?!!". Contudo, após ler várias críticas positivas e também por gostar de forma da autora escreve, resolvi arriscar. No fim, volta a minha opinião inicial, somente "Mais do mesmo".

É claro que comparado a outros livros que li sobre a mocinha pedindo aula pra libertino, a narrativa da Cabot é bem melhor, por isso as 3 estrelas. Porém, não me surpreendeu ou emocionou nem um pouco. Caroline pega o noivo (marquês) com outra, mas apegada a um senso de dever, pois ele salvou seu irmão da morte, resolve continuar com o sem vergonha.

Ela pede então, aulas de sedução para um libertino contumaz, Branden Grandville. É claro que acabam se envolvendo. Branden, alias, é o personagem que mais gosto, mesmo sendo inapto em descobrir quem é o amante da noiva dele, fato que ficou óbvio no começo do livro. Porém, a autora o descreve como um homem normal, nem bonito nem feio, mas com seu charme, e é isso que é interessante.

Acho que a autora pecou ao dar o desfecho para o casal de traidores. Gostaria que fosse mais cruel..rsss

Boa leitura...

Gabriela 10/12/2010

Patricia Cabot - Aprendendo a Seduzir

Talita 24/11/2010

Muito bom.
Foi a primeira vez que li um livro da Patricia Cabot também conhecida por (Meg Cabot), mas depois deste livro concerteza lerei mais, amei a história, o romance, o erotismo, a sensualidade e a escrita da autora. Recomendo para todos que gostam de livros românticos mas com uma pitada de sensualidade e erotismo.

Lu 07/11/2010

Patricia Cabot foi particularmente feliz neste "Aprendendo a Seduzir". Apesar de uma premissa um tanto quanto fraca, a história ganha fôlego e corpo à medida que a autora acrescenta elementos de mistério à trama.

Grande parte do mérito das quatro estrelas vai para o casal protagonista, bastante simpático e que rende bons diálogos e cenas divertidas. Tive vontade de me esconder debaixo da cama quando a Caroline faz sua proposta escandalosa. Dos personagens secundários, emus favoritos são Emily, a melhor amiga de Caroline e o pai de Braden, que tem uma participação pequena na história, mas adorável.

Só lamento que a edição da Essência tenha sido um tanto quanto falha. Isso está se tornando um hábito lamentável. E é uma pena, pois eles demoraram um tempão pra publicar outro livro da Patricia, mostraram cuidado com a arte da capa e tudo o mais. Mas a edição contém erros de digitação e até mesmo de português. Uma pena.

Uma deliciosa leitura. Recomendo.

Isa 06/11/2010

PERFEITO!
Lisse 03/12/2010minha estante
Fui no seu blog e adorei sua resenha. Estou louca para ler esse livro. Amo livros históricos!!!

Vivi Barini 26/10/2010

Hurst Slater, além de ser o marquês de Winchilsea, é um dos mais lindos e charmosos solteiros da sociedade londrina do século XIX. E pediu a Lady Caroline Linford para que se casasse com ele. A jovem que, não só estava muitíssimo grata pelo o que o marquês fizera por seu irmão, como também o amava.

Ela pensava que não poderia ter um noivo melhor. Isto é, até flagrá-lo com outra mulher em uma situação um tanto quanto íntima. Ao invés de fazer um escândalo e terminar o noivado, Caroline decide aprender como ser esposa e amante de seu próprio futuro marido, e seu professor será ninguém menos do que Braden Granville.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/10/aprendendo-seduzir-educating-caroline.html

Nice 25/10/2010

Amei! É divertido e delicioso de ler. O que mais gostei foram dos protagonistas. O mocinho é fofo demais, ele não é bonito, mas é charmoso,atraente e muito experiente... A cena dos dois na carruagem foi nota dez!

Laura 22/10/2010

Faaaantástico!
Maravilhoso! Não sei se é melhor do que Rosa, mas é MARA. Caroline e Branden são perfeitos, bem como todos as personagens secundárias comprem masgistralmente seus papéis. Amei, amei demais. Essência, lança mais! *-*

Sibi 21/10/2010

Olha... deixa eu te falar uma coisa.
Se você for ler esse livro, o que eu muitíssimo recomendo, faça-o num sábado, porque meu amigo, não tem como parar essa leitura no meio! É SÉRIO!
Não vou me repetir aqui fazendo mais uma resenha resumindo a história, que você certamente já sabe do que se trata.
De início você pode achar a proposta do livro meio... boba e irreal. A protagonista meio que apela na inocência, mas o contexto épico do livro ajuda nesse sentido. Conforme você vai lendo, vai ficando completamente absorvida pela escrita sexy e contagiante do livro. Começa a não conseguir ler rápido o suficiente pra virar a página. Não que o livro seja cheio de mistérios ou qualquer coisa desse tipo... não, não! mas é um romance caprichado, que te deixa meio... ávido, na falta de uma palavra melhor, por um final feliz. Cliché, eu sei... mas quem não gosta?