Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Anni | @dearmasen 09/06/2023

Legalzinho, mas algumas partes enrola demais e achei que o amor surgiu muito rápido. Eles mal tinham contato, e depois de algumas vezes já estavam apaixonados? Mas, mesmo assim, gostei muito casal.

O enredo poderia ser melhor? Poderia. Assim como o final poderia ser menos corrido. Senti que a mocinha deveria ser mais decidida também, tolerar menos ou na verdade nem tolerar os absurdos do noivo. Entretanto, se fosse assim, não teria tido a história, né? Kkkk

anandhanutri 29/05/2023

Foi maçante essa leitura ?! Achei arrastada, sem graça e mal amarrada. Enfim sei nem porque finalizei essa leitura

Amanda 27/01/2023

O título não faz jus
Eu estava vindo de uma ressaca de mais de um mês sem conseguir pegar um livro pra ler. Decidi que queria um romance com clichês bem dentro da zona de conforto e lembrei que queria ler esse livro há muito tempo por causa da Paola Aleksandra.

Eu amo a premissa do livro, uma garota que flagra o noivo com outra e decide pedir para o homem mais mulherengo da cidade lições de sedução para conquistar seu noivo de volta. O problema pra mim era: esse título é ridículo! Entrega o objetivo da história, mas é muito tosco, então sempre fiquei com um pé atrás, mesmo com a boa recomendação da Paola.

De qualquer forma, decidi que era o momento para lê-lo e NÃO ME ARREPENDO! Achei a história muito bem construída, nada complexo, mas entrega um pouco mais do que só essa ideia de aprender a seduzir, fatos que enriquecem bastante a trama. É uma leitura bem fluida, gostosinha e que me fez voltar a ser leitora. Valeu a pena, apesar de eu ainda ter vergonha de falar que li um livro com esse título. ?

Ah, com esse título, acho que eu nem preciso dizer que o livro tá cheio de partes hot, né!?

Emilly834 13/01/2023

plmds
tenha santa paciência. fiquei animada para ler pq alguém disse que era o livro favorito da vida. metade do livro já soube que nunca mais confio nessa pessoa

Raiane64 06/12/2022

Um romance de época bem gostinho de ler!!!
Caroline a dama que leva tudo nos mínimos detalhes ...
Em busca de uma luz na vida sexual resolver aventura....

Mayara Mendes 05/12/2022

Amei o livro, não conseguia parar de ler, estou completamente apaixonada pela Caroline e pelo Braden, me senti na época em que se passa o enredo, fiquei encantada... A autora esta de parabéns! Foi uma mistura de paixão, amor, drama, inocência, maldade, amor aos pais! O tipo que faz vc querer sempre mais da história no entanto achei o epílogo fraco com pouco desfecho. Recomendo sim a leitura do livro!

Julia 04/12/2022

Uma surpresa boa
Essa foi uma das leituras mais inesperadas que já fiz. Eu não estava planejando, mas um belo dia acordei querendo ler um romance de época e foi este livro que aconteceu.

Mesmo com uma péssima tradução de título e uma tradução assombrosa que tive o infortúnio de ler pela minha versão do livro digital, a experiência teve saldo positivo.

Ler uma paixão ardente, escrita de forma tão sensível, tão instigante e tão sensual literalmente acelerou meu coração. Literalmente. E a autora conseguiu deixar todos os acontecimentos muito bem amarradinhos e naturais.

Braden Granville você é tudo! Caroline, você é tudo! Emily, você também tem um lugar no meu coração! Conclusão: já estou decidindo qual vai ser minha próxima leitura da Patricia (Meg) Cabot ??

Fernanda.Navarro 25/10/2022

Romance de suspirar
Embora a história seja um pouco repetitiva e alguns personagens ao invés de falar logo o que tá acontecendo, deixam o interlocutor pensar o que quiserem e tudo vira um mal entendido, eu gostei deste livro. Gostei da inocência da Caroline, aquela ingenuidade que toda jovem mulher já passou um dia que traz consigo aquela curiosidade sobre o amor e as relações íntimas com um homem. Obviamente o final é feliz e bem previsível, contudo a leitura é bem fluida, no meio do livro eu não conseguia largar. Uma boa escolha pra quem gosta de romances.

Wanessa 21/10/2022

Divertido, Quente e Envolvente ???
? O enredo bem desenvolvido
? Personagens envolventes
? Tramas paralelas necessárias e divertidas.
? História leve, engraçada, romântica e envolvente.
Caroline é uma mocinha inocente, doce, inteligente e resolvida que após flagrar uma traição do noivo decide tomar aulas sobre sedução. O escolhido é Braden, um mocinho malicioso, sedutor e conhecido como um notório libertino.
O interessante é que eles realmente iniciam a história toda com inocência e o romance vai fluindo devagar e naturalmente. Apesar de possuir algumas cenas quentes, a história não é centrada nisso.
Temos uma amiga feminista ?? aprontando todas e promovendo doses de gargalhadas, um mistério a desvendar e um romance fofo que aquece os corações mais gelados.??

Aquele clichê que adoramos.

Super recomendo a leitura. Eu sinceramente gosto mais da Meg como Patrícia Cabot ??

Para resenhas completas, memes e reels Literários me siga no Instagram leitura_amor_e_outros_vicios
???

Andressa 19/10/2022

Um bom romance de época
Um romance de época bem ambientado e cheio de hots para ler e passar o tempo. Confesso que demorei de engrenar na leitura, no início do livro a personagem de Caroline é tão?pura? e ?inocente? que chega a ser chato. A falta de reação dela com as safadezas do noivo . Mas achei bastante interessante como a autora vai construindo a personagem e a medida que ela amadurece vamos gostando mais de acompanhar suas aventuras. E que aventuras! Adorei o mocinho, super bem construído bem vibes bad boy mas ao mesmo tempo herói rs Sobre Hurst, sempre achei que tinha algo mt errado com esse cara, não me surpreendi quando descobri o plot. De maneira geral o enredo dá bastante volta antes de chegar no desenrolar do mistério, algo que poderia ter acabado facilmente se os irmãos sentassem pra conversar rs. Porém vale a leitura!
Andressa 19/10/2022minha estante
3,5 ? pelo enredo, porém dei 4 ? pelo geral e pela química do casal

Gabriela 15/10/2022

Perfeição
Não é meu estilo favorito de leitura mas se tem meg cabot eu quero. Achei um livro ok, legalzinho. Me cativou porém já li livros melhores

Regina 05/10/2022

Há muito não li um romance de época. Bem água com açúcar mas nesses tempos de tensão me valeu muito a pena. Um história boa de ler

Julia2354 09/09/2022

Uma delícia!
"Aprendendo a seduzir" foi indicação de uma amiga querida, que é muito fã de romances de época desse estilo. Apesar de me interessar por histórias de épocas e por ficções mais sensuais, ainda não tinha lido nada do gênero. Foi um ótimo jeito de começar.

É uma leitura leve, fluida e divertida. Foi um balde de calmaria após minhas últimas leituras, que foram todas bem densas. Li em cerca de uma semana.

O par romântico da protagonista é tuuuuudo! Um homem que veio da pobreza e ascendeu nas classes sociais pelo seu árduo trabalho, que é mais fechado, não é tido como comumente atraente, tem um jeito mais bruto... Eu adorei!

Bem, não é um enredo super desenvolvido. A relação entre Caroline e Braden acontece até bem rápido. Mas acredito que essa é a proposta do livro mesmo ? ser mais fluido e rápido.

Minha única reclamação é quanto a tradução. Não entendi por que as formas de tratamento não foram traduzidas. "My lady", "Your Grace"... Esses termos em inglês no meio de um texto traduzido pro português causaram desconforto. Não compreendi a escolha da tradutora.

Lais 31/07/2022

Aprendendo a seduzir
Não aprendi a seduzir kkkkk brincadeira.
Acho muito difícil um romance q se passa no século 18, com pelo menos uma feminista e uma proposta de casamento duvidosa não seja bom.
Nunca quis ler romances por achar q seria chato, mas a trama desde aqui é incrível, amo histórias que fazem com que todos os personagens tenham alguma ligação.
Super recomendaria

Gabi 20/07/2022

Imprevisível ??
Aprendendo a Seduzir foi o primeiro romance de época que li da Patrícia Cabot e eu estou apaixonada pela escrita dela, foi um livro super fluido, divertido, apaixonante e sedutor ??
A receita completa de um romance de época para aquecer o coração dos leitores haha