Aprendendo a seduzir

Aprendendo a seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Tiago Henrique 18/05/2022

bobinho mas divertido
Sou fã de longa data de Meg Cabot, e sei bem o que vou achar quando pego um de seus livros pra ler.

Esses livros escritos nos dias atuais mas que se passam em séculos passados ainda são novidades pra mim, porém aprendi a me deixar levar sobre quão irreais eles são.

Típica comédia romântica dos anos 2000.

Uma leitura divertida, rápida, extremamente clichê. As vezes foi difícil não achar meio bobo e infantil alguns diálogos e resoluções. E as cenas de sexo... perdão, mas continuo achando bem cafona.

O nome do livro, desculpem ser chato, poderia ter sido outro, porquê esse 'Aprendendo' acontece apenas em duas lições.

Acho ainda incrível o fato dos mocinhos desses livros serem extremamente fortes sem fazer absolutamente nada.

Enfim, também não vou levar a sério um livro que foi feito pra divertir.

Recomendaria a pra alguém que quer começar a ler ou voltar a ler. Um ótimo passa tempo.

carolreadabook 01/05/2022

vai fofinho, faz o acordo
isso daqui é um marco historico do romance onde o micinho da aulas pra mocinha! a do ro!

a melhor parte? quanda a mocinha bota em pratica e nao funciona, ai ela reclama que não funciona e ele já mete um ?era obvio pq eu te ensinei a ME conquistar?

enfim, era isso.. amooo!
Leticia 01/05/2022minha estante
Que fofo! Tenho aqui em casa já há algum tempo, vou ver se leio logo. Gostei da sua resenha.

carolreadabook 01/05/2022minha estante
aaaaah obrigadaaa ? eu amo escrever resenhas vagas e despretensiosas, mas ver que tem uma pessoinha que deseja ler por conta de um comentário meu? ai caiu uma lágrima aqui ??

Kamilla 22/04/2022

Bom, mas esperava mais
A história é interessante, tem personagens intrigantes, mas não me prendeu muito.
Foi uma luta pra terminar até.
Esperava mais do final.
Apesar disso, acho que é uma boa história, vale a pena a leitura sim, é só que pra mim, foi arrastado.

chiaradiabruna 28/03/2022

Aprendendo a Seduzir
Resolvi esse ano reler esse que foi o primeiro livro com hot que li na vida, e havia esquecido como ele é ótimo!
Patrícia Cabot é uma excelente escritora!

anna 24/02/2022

Uma grande decisão
O que faria se flagradas seu noivo nos braços de outra? Cancelaria ou seguiria em frente com o casamento?
Lady Caroline e uma mulher forte que decide fazer algo a respeito, pedindo ajuda ao renomado braden granville.

Taatyta 16/02/2022

Eu quase não li esse livro por causa de alguns comentários que li.
Mas pensem em um livro perfeito, tudo que a gente gosta em um livro de romance clichê

Já havia lido algo da meg cabot, mas não achei que fosse gostar tanto dos romances adultos dela.

Os personagens são incríveis, braden conquistou meu coração, ele merece todo o mundo só pra ele.
Caroline é só uma garota que esta aprendendo sobre o mundo em uma época que mulheres se contentavam com pouco

E bem, depois que você experimenta as calças certas e difícil usar as erradas

NaySaran 09/02/2022

Apesar de, inicialmente, ter achado a história interessante, senti que a escrita da autora não fluiu para mim. Além disso, em alguns pontos da leitura me senti bem desconfortável com algumas cenas e atitudes do protagonista masculino, o que só fomentou minha vontade de abandonar o livro, algo que só não aconteceu, pois, apesar de tudo, a química do casal me cativou em alguns pontos.

Alice 02/02/2022

TEXTO RACISTA
A gente não pode mais normalizar escritoras de época serem racista simplesmente pelo livro ser de época. A frase ?Os dela tinham aquela sombra desgraciosa do marrom? apesar de ser referente aos olhos coloca como se as características da protagonista fossem isso, desgraciosas, por não serem o padrão europeu da época. SUJO.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/01/2022

Meu primeiro livro da Patricia Cabot, que na verdade é Meg Cabot (que eu já conheço por Diário de uma Princesa).
Aqui acompanhamos aquela trama típica de romances de época: a mocinha, Caroline, encontrou seu noivo a traindo com outra mulher. Nisso, ela decide procurar um ?mestre de sedução? para lhe ensinar sobre a arte de seduzir. O escolhido é Braden Granville, um libertino muito reconhecido por isso. O resto vocês deduzem, né?
Trama clichê, batida, mas que funcionou muito bem, porque a autora soube imprimir sua identidade nela, e esse é o diferencial.
Aprendendo a Seduzir é um livro espirituoso, muito divertido e gostoso de ler, tendo não só o tão esperado romance, mas também um pouco de mistério, intrigas, puxando o enredo para um lado novelesco, o que eu gostei.
O casal é excelente, cheio de química.
Gostei muito da mistura de ingenuidade e audácia que Caroline tem. Braden é um mocinho intrigante, gosto de como não teve frescura, quando ele percebeu que estava apaixonado, não ficou fugindo disso.
Cito aqui também a Emmy e o Tommy, dois personagens coadjuvantes que são bem interessantes e me chamaram atenção.
Só senti que o livro podia passar por uma enxugada. Eu pulei algumas linhas tranquilamente no meio dele, porque sabe quando uma autora fica dando voltas e voltas para descrever algo simples que podia muito bem ser resumido para tornar a narrativa direta? Acontece muito isso.
Mas, de qualquer forma, não prejudicou a experiência, tanto que li em uma madrugada, sem poder largar.
Portanto, para quem curte um bom e velho romance de época ou, melhor ainda, para quem quer conhecer o gênero, essa é uma excelente indicação.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/01/23/resenha-aprendendo-a-seduzir/

Juliana.Cristina 21/01/2022

Aprendendo a seduzir
Acho que a estória ficou muito previsível, não gostei muito dos personagens principais, os personagens de apoio pareciam mas interessante. É uma leitura rápida, dando uma leve visão do comportamento aristocrático da época e seus costumes.

Anna Clara 24/12/2021

Esse livro fez a graça de me tirar de uma ressacada literária que estava durando meses! Muito bom ler livros assim, bem levinho, super indico ??

nomundodesalem 09/12/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Aprendendo a Seduzir // Meg Cabot usando o pseudônimo de Patricia Cabot // 368 Páginas // 4,0 ⭐⁣

⚘⁣

Aprendendo a Seduzir conta a história de Caroline Linford, que durante um baile flagra seu noivo com outra mulher.⁣
Transtornada com o ocorrido Caroline procura sua mãe querendo cancelar seu casamento, logo sua mãe a diz que escapulidas são normais e que ela tem que usar seu poder feminino para fazer seu noivo se apaixonar ⁣
novamente.⁣

E para aprender as artes da sedução Caroline escolhe o Lord Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.⁣

Acontece que as aulas teóricas entre Caroline e Braden que começaram como um apenas jogo acabam se tornando uma grande paixão.⁣

⚘⁣

Vocês devem saber que eu não sou muito fã de romances de época, mas esse foi o tema escolhido para o The Reaper Bookclub desse mês, e como eu já não tinha lido dois meses seguidos do outro grupo que participo resolvi que não deixaria de⁣
ler para esse outro grupo, então me aventurei em procurar entre vários romances de época e como já conheço a escrita da Meg Cabot achei que esse fosse o ideal e fiquei muito surpresa que eu adorei muito esse livro.⁣

Foi um livro que me prendeu de início ao fim, foi um a leitura maravilhosa de se fazer, eu gostei do contexto, da narrativa, de como foi leve e fácil de se ler.⁣

Adorei demais a experiência de ler mais um romance de época.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Suliane Araújo 30/11/2021

Aprendendo a seduzir.
Bem o estilo de romance água com açúcar que eu gosto, o boy estilo hearthcliff... Mocinhas, sufragistas , alpinistas, uma leitura pra relaxar e sonhar....

Danielle 26/11/2021

Que livro gostoso de se ler.
Eu simplesmente amo os livros da Meg Cabot, sempre são livros engraçados e cheios de romance e com esse não poderia ser diferente.
Caroline é uma personagem perfeita, ela pode parecer bem frágil atrás da sua sombrinha, mas esconde uma alma muito forte, o que faz dela o par ideal para Branden.