Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Bia Rodrigues 26/08/2012

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

“Então, depois de passar os olhos pela sala, como para se certificar de que estavam realmente a sós, Caroline Linford finalmente se inclinou para frente da cadeira e disse:
-Bem, na verdade, senhor Granville, o que eu preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor.
Ela não estava certa disso, mas por um instante pareceu que Braden Granville poderia sofrer um ataque cardíaco”.

Mais um livro da diva da Meg, acho que todo mundo já imagina que eu tenha gostado dele, afinal ultimamente tenho lido livro vários que ela escreveu com o pseudônimo Patricia Cabot e elogiado todos. Quando peguei esse livro para ler tive um certo receito pelo titulo, afinal ele me lembra livro de auto-ajuda, coisa que eu odeio, porem esse receio passou assim que terminei o primeiro capitulo, divertido e inusitado o livro me fez rir em diversos momentos, fazendo sua leitura ser leve e rápida.
Caroline foi um personagem incrível, entrando para a lista dos poucos personagens femininos que eu gosto, toda a inocência dela e a forma como ela reage as situações, sempre completamente fora do padrão esperado a tornam uma mulher extremamente forte.
Braden Granville não ganhou muitos pontos comigo, se tornou um meio termo, não desagradou mas não me encantou, achei bem construído, porem nada fora do cliché.
O tema que encontramos ao ler a sinopse transmite que será uma historia cliché, como já foi tema de muitos romances históricos, da até aquela sensação de que já sabe como tudo ocorrera, porem isso não acontece, com um tema que já foi muito abordado Meg consegue fazer algo ainda assim diferente, tornando o livro uma comedia romântica com toques de mistério.
Eu li o livro sem nenhuma pausa, e não achei nenhum detalhe nele que me desagradou, acho que o único fato seria a tradução do titulo que fica me lembrando livro de auto-ajuda.

Isabelle 20/09/2012

Dá para ser melhor? Acho que não!
Não tem como não gostar desta história, envolvente, picante e o melhor, muito engraçado.
Lady Caroline Linford e Hurst Slater fazem um casal e tanto!

Recomendo.

Isabelle Lima

Carla 09/11/2012

Surpresa!
Assim como os filmes, gosto que os livros me surpreendam e essa história alcançou o que de maior surpresa possa existir.
Uma linda jovem desejando aprender como seduzir seu namorado e ao buscar ajuda a quem ela e a sociedade considerava um sedutor a mesma sem querer o seduziu ao invés do seu namorado e foi seduzida inconsciente,enfim vale muito apena ler!

08/11/2012

Que linda estória! Meg acertou na mosca!
Sou uma romântica incurável e quando a estória ainda se passa nos tempos antigos, me apaixono fácil.
Caroline é tão espirituosa quanto outra personagem de Meg, a princesa Mia. Ela é ingênua mas não burra, muito adorável e encantadora.
E Braden, o que falar de Braden? Me apaixonei por ele logo de cara!
É um livro muito sensual, com muito bom gosto.
Uma leitura rápida, divertida e envolvente.
Super recomendo!

Ka 12/01/2013

Resenha para o blog Primeiros Erros
O que falar sobre "Aprendendo a Seduzir"? Eu estava cheia de expectativas em relação a ele e foi surpreendida positivamente. O enredo é muito melhor do que eu imaginava/esperava.
O livro conta a história de Caroline Linford, uma donzela clássica, totalmente indefesa e tímida. Lady Caroline era uma garota rica, graças a herança deixada por seu pai, que, aceita o pedido do sir Hurst, um marquês falido que vive de aparências. Além de muito bonito e charmoso, Hurst salvou a vida do irmão de Caroline e ela passa a misturar o que acha que é amor com a gratidão que sente em relação ao 'salvador'.
Reparem no 'acha' que utilizei na frase acima. Sim, ela achava, até ver o seu noivo nos braços (e outras partes do corpo) de uma mulher. Não poderia cancelar o casamento, já que os convites já haviam sido enviados e isso denotaria quebra de compromisso, então ela resolve fazer com que seu noivo se apaixone por ela, como esposa e amante, e decide procurar o Don Juan de Londres, Branden Granville, uma homem que saiu da miséria e transformou-se no 'novo rico' londrino, noivo da nada conservadora Lady Jaquelyn (amante de Hurst), para lhe dar aulas sobre 'como fazer amor'.
Num primeiro momento ele recusa imediatamente, mas após alguns dias, repensa sua decisão e passa a dar suas aulas, que logo passam do teórico para algo bem mais prático.
O impossível acontece, e Branden, o Lothário destruidor de corações, se apaixona por Caroline. E ela? bem, já está 'caidíssima' na dele, querendo ou não.

Patricia Cabot escreveu 'Aprendendo a Seduzir' numa linguagem fácil, com pitadas de ironia, partes engraçadas e outras tantas bem quentes, tornando o livro bem prazeroso e leve.
Depois da centésima página, o livro corre muito rápido, fazendo com que o leitor fique naquela expectativa, aguardando ansiosamente o que acontecerá depois.
A capa do livro é belíssima e a diagramação ficou excelente. É uma pena um livro tão bom ter sido traduzido tão mau. Há diversos erros de tradução, palavras erradas, entre outros exemplos.
Este foi o primeiro livro que li de Patricia Cabot, pseudônimo da autora Meg Cabot. Muito melhor do que 'Liberte Meu Coração', merece cada momento utilizado na sua leitura.

Resenha para o blog http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/

Carla 31/01/2013

LENTO E RÁPIDO.
Bom eu gostei do livro, mas no início tudo acontece muito devagar e quando vai chegando ao fim as coisas começam a acontecer super rápido. Achei esse o problema do livro, mas é bem legal! Recomendo. Li todo em 1 dia à noite.

Andrea 01/02/2013

Leitura de férias
Após a leitura de Procurando Kevin, somado ao fato que o livro seria lido na sua maior parte na praia, o título selecionado foi um romance bem leve, daqueles para se distrair após um dia de muita água e caminhada.

Meg Cabot utiliza o pseudônimo de Patricia Cabot para contar a história de Lady Linford na Inglaterra de 1870. A garota está noiva do Marquês de Winchilsea, um homem bonito e charmoso, responsável por salvar seu irmão, que levou um tiro após uma tentativa de assalto.

O leitor sabe antes de conhecer Caroline que na verdade seu irmão, Thomas, fora vítima de uma tentativa de assassinato, já que ousou em um jogo de cartas, acusar o responsável de trapaceiro. Assim como descobre logo de início, desta vez junto com Caroline, o caso do Marquês com a sedutora Jacquelyn.

O primeiro pensamento de Caroline é terminar o noivado, mas sua mãe a impede, alegando que a culpa é da moça. Com isso, precisa buscar conhecimento para seduzir o futuro marido e demonstrar que pode ser tão desejável quando a sua amante. Para professor, escolhe o noivo da outra, o famoso fabricante de armas Braden Granville, conhecido por ser um dos maiores conquistadores de Londres e por estar atrás do homem que frequenta a cama da sua noiva, pois a única forma de cancelar o casamento sem ter que pagar milhões a traidora é achando o amante.

Resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com.br/

18/02/2013

Lady Caroline
Aprendendo a seduzir, é escrito por Meg Cabot, e bem por isso é um livro doce e cativante. A Historia é de 1890 na Inglaterra, quando as mulheres se casavam com duques e marqueses. Caroline entao é noiva do marques Hurst um homem muito elegante e conquistador, que salvara a vida de seu irmao, e por gratidão aceita o pedido do falido marques.
Mas uma noite em que estavam jantando na casa de uma Lady, ela se perde dele e o encontra numa sala com Jacquelyn, em contato muito intimo. Ao inves de fazer alarde, ela fica petrificada, ate que Branden Granville o noivo de Jacquelyn aparece e ela encobre seu noivo para que nao seje assassinado.
ao contar para sua mae da traição de HUrst, Lady Bartlett acha que a traiçao é comum e acha ridiculo terminar um casamento por uma coisa tao natural. então a unica saida que Caroline encontra, é tentar fazer seu noivo se apaixonar por ela. e com isso pede a ajuda do Grande Lothario de Londres, o Homem que ja levara para a cama metade das mulheres de Londres, Branden Granville. Em troca ela faria um testemunho dizendo que vira a noiva de Branden em ato de traiçao.
mas como as dicas de branden nao tem como mostrar em anotaçoes, ela aprende a beijar, tocar e criar um clima, e a partir dali entao, os dois começam e se apaixonar.

Andressa 27/02/2013

Aprendendo a Seduzir -- Educating Caroline
Contado em terceira pessoal, Aprendendo a Seduzir traz na bagagem tudo aquilo que já conhecemos. Um rapaz rude, grosso, mais que se apaixona por uma moça inocênte, cheia de personalidade e que não se comporta como as outras de sua sociedade.
É um romance histórico, o qual já sabemos que as mulheres nessa época não tem voz nenhuma.
Tudo começa por causa do irmão de Caroline, Thomas, o qual foi baleado. Por causa disso, Hurst acaba salvando sua vida e se tornando noivo de Caroline.
Em uma certa festa da sociedade, Caroline decide procurar seu noivo e é pega de surpresa quando encontra-o fazendo amor com outra mulher, Jackie.
Perplexa com a situação, ela decide não demonstra sua presença, mais com o susto, acaba passando mal, e por causa disso conhece Braden, o noivo de Jackie. Ele a ajudara a se recuperar quando também passava por ali a procura de sua querida noiva.

Ela decidi não entregar os pontos, não desmarcando o casamento que estava a pouco mais de um mês para ser realizado. Decide reconquistar seu noivo, afim de voltar tudo como era antes. Então, como uma louca, boba, e inocente mulher de 21 anos que nunca tinha feito amor, procura Braden, o qual não tinha intimidade nenhuma, e também tinha a fama de Lothario de Londres, para lhe ensinar a fazer "amor".

Mas lógico, ela era esperta, sabia que os homens só fazem as coisas em troca de algo. Portanto, em troca das lições de "amor", ela lhe garante que pode testemunhar num tribunal contra sua noiva, pois ele tinha certeza que ela o estava traindo. Por isso`, no caso se Jackie movesse alguma ação do tribunal pedindo dinheiro pelo cancelamento do casamento, ele precisava de algo que contestasse ela, como sua traição.

Depois de pensar um pouco, por fim ele aceita a sórdita proposta. Pessoal em quem sã consciência faria isso? Ir a procura de outro homem para lhe ensinar sobre amor? Só Caroline. O livro me proporcionou boas gargalhadas, porque em certas parte eu passava como um inocente também.

As lições começam, e já na primeira você fica sem folego. Um beijo. Mas não qualquer beijo. Um beijo que troca as almas, assim como foi descrito no livro, onde você vê a alma do outro. O famoso beijo de língua.
Inocente como era, Caroline não conseguia entender porque nunca foi beijada assim pelo seu noivo e porque viverá todo esse tempo sem algo tão bom. Seu corpo se alegrara com o beijo de Braden. Até esse momento ainda era só negócios. Depois disso, as coisas complicam. Os sentimentos de Caroline afloram e Braden, o qual nunca se sentira apaixonado vê se um caminho sem volta.

Mas para deixar vocês um pouco mais curiosos sobre o que acontece, posso dizer que Hurst não é exatamente o homem exemplar, mesmo tendo um titulo de nobre como Marquês de Winchilsea.

É uma história boa para passar a tarde, muito bem escrito, apesar que teve duas vezes que me perdi. Talvez a intenção fosse essa, pois mais a frente é explicado cada situação do passado. Nada escapou e por isso está mais do que recomendado.

No blog Leitura de Ouro pode encontrar um diagrama e foto que coloquei para os autores:

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2013/02/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

Dé... 17/05/2013

Patrícia Cabot é o nome usado pela escritora Meg Cabot quando escreve romances, confesso que sempre prefiro os livros da Patrícia aos da Meg!!

O enredo do livro se parece com o de vários romances de banca, mocinha virgem decide aprender os "segredos do amor" com um dos maiores libertinos de Londres, todavia a autora conseguiu me conquistar com uma história bem construída.

Caroline é uma jovem inocente, mas não tem nada de boba... está noiva de um dos homens mais bonitos do país, mas tem a consciência de que ele só está interessado nela pelo seu dinheiro... o problema é que não pode cancelar o casamento pois o marquês (o tal noivo), salvou a vida do seu irmão Tommy... quando Caroline encontra seu noivo em pleno ato amoroso, ela não fica revoltada ou se sentindo traída, o que ela deseja é aprender a conquistar seu noivo de modo que ele não procure outra mulher.

Para isso ela irá procurar ajuda com o homem mais "entendido" no assunto, o mais notório libertino de Londres Braden Granville... que por coincidência é noivo da amante do Marquês... confuso? Sim, mas é daí que vem a grande jogada... Braden quer terminar o noivado pois sabe que a noiva o trai, mas não sabe quem é o amante dela e Caroline propõe um negócio, ela testemunha que viu a noiva de Braden com outro homem caso ela venha a processá-lo e ele lhe ensina a fazer amor, teoricamente, claro!!

Como qualquer pessoa em sã consciência, Braden rejeita o pedido de Caroline, mas a moça não lhe sai mais da cabeça e no final das contas ele decide aceitar, afinal é uma boa desculpa para passar mais tempo com ela... as aulas que deveriam ser apenas teóricas se mostram impossíveis pois Braden começa a se interessar pela moça e não poupa esforços para mexer com sua cabeça...

Caroline por sua vez, se vê cada vez mais afetada pelos avanços, nada teóricos de Braden e começa a pensar seriamente se há condições de levar seu noivado adiante...

Hurst, o Marquês e noivo de Caroline, não vale o sal que come e a gente fica o tempo todo torcendo para que ele se dê muito mal... assim como a Jackie, a noiva traidora do Braden...

A história é uma delícia, bastante divertida e com um toque de erotismo... a única coisa que deixou a desejar durante a leitura foi a tradução, pois em vários momentos optaram em usar palavras em inglês, foi o caso de: Your Grace (quando estava se referindo ao Duque), e inúmeras vezes quando usava My Lady ou My Lord... nada muito grave, que atrapalhe a leitura mas que me incomodou...

Tirando isso a história me deixou curiosa sobre o destino dos personagens secundários, Tommy, o irmão de Caroline e a doida da sua melhor amiga. Acho que caberia aí uma boa continuação...

Essa e outras resenhas você encontra em http://www.leituranossa.com.br/

Angela Grazi 21/05/2013

Aprendendo a Seduzir #Pocket Libro
Lady Caroline Linford, é uma garota londrina e bem educada. Noiva do marquês de Winchilsea um nobre (falido) que entrou em sua vida por meio do irmão dela, que foi aparentemente "salvo" de um assalto por este marquês. E assim Caroline se sente em divida com o jovem nobre que salvou a vida de seu irmão e acaba aceitando seu pedido de casamento. No entanto, Caroline descobre que Hurst Slater, seu charmoso noivo esta tendo um caso com Lady Jaquelyn Seldon. Mas ao contrario do que muitas fariam, ela não arma o maior barraco, mas sim procura aulas de como ser além de esposa, uma perfeita amante.

E ela procura ninguém mais do que o notório libertino de Londres, Braden Granville. Que ao contrario de muitos do meio social da Lady, ele tinha conquistado sua fortuna através do suor de seu rosto não tendo assim um titulo ou “sangue azul” como os demais.

E ela espera conseguir essas aulas, já que Granville tem interesse em uma informação que Caroline possui. E a partir do momento que essas aulasse iniciam, começa a voar faíscas logo nas primeiras lições, e a partir daí se torna cada vez mais difícil isso acabar. E isso se torna cada vez mais perigoso, pois, Além de Caroline ser noiva do nobre Hurst Slater. Granville também esta com o noivado marcado, com ninguém mais que Jaquelyn Seldon. Além disso, os dois são de mundos totalmente diferentes!

Bem, esse é o segundo livro que eu li da Meg com o pseudônimo de Patricia Cabot e como o primeiro A rosa do inverno, me apaixonei completamente pela estória e ler sobre essa época do séc. XIX é muito gostoso, pois é uma leitura que nos leva para outro tempo e nos faz pensar como se estivéssemos lá, eu super que recomendo.

Raissa 11/06/2013

Resenha do blog Letra com asa
A história se passa pela década de 1870, em Londres, quando Caroline é noiva de Hurst. Eles se conheceram e se apaixonaram graças a grande coragem de Hurst ao salvar o irmão de Caroline, Tommy, das portas da morte. Certa noite durante um baile, Caroline ver seu noivo na cama com outra mulher escondidos (é claro) em um dos quartos da casa. Ela poderia ter feito mil coisas, mas simplesmente se vira e sai do quarto o mais silenciosamente possível para não ser vista. Porque ela fez isso em vez de armar o maior barraco do mundo? Nem ela sabe explicar o porquê. Depois que sai andando no corredor, ela tem a chance de conhecer o famoso Dom Ruan da cidade, Branden Granville.
Após esse primeiro encontro, Caroline tem a "brilhante" ideia de pedir ajuda a alguém que lhe ensina a ser sedutora como a amante de seu noivo e quem melhor para ensinar isso a ela do que o notório libertino de Londres? Que para piorar a amante de Hurst é a noiva de Branden (isso que eh quadrângulo amoroso). O que parecia uma boa e inocente ideia vai se transformando em momentos de muita tensão e encontros sedutores. Branden e Caroline passam a se conhecer melhor, ele é muito mais que o bruto fabricante de armas e ela se destaca por ser mais que uma linda garotinha rica e mimada.

Como eu disse essa foi minha primeira leitura de Patricia Cabot e posso dizer que gostei ao ponto de fazer uma nova troca no skoob. Gostei da história, dos personagens e por ser muito mais do que um livro hot, sendo esse apenas um detalhe que faz parte do contexto e não um livro exclusivamente de sexo onde a história não tem o menor sentido e o casal não tem nem tempo de conversar (perdão para quem gostar, mas eu gosto de histórias lógicas). Indicado.

Psychobooks 17/09/2013

Premissa do livro (a.k.a. Como usar um enredo previsível a seu favor)

Adoro romances históricos! Adoro as possibilidades que a inocência e o recato trazem para a premissa quando livro se passa no século XIX.
Nesse livro, Meg Cabot, ou Patricia Cabot, escolham o nome que quiserem, apresenta uma premissa já muito visitada em obras do gênero. Uma dama da sociedade, virgem, prestes a se casar e que se vê envolvida por um famoso sedutor.
Lady Caroline é nossa vítima - ou predadora, vejam bem, acho que ela está mais para predadora! - e Braden é o Lord Sedutor. Durante um baile, Caroline surpreende seu noivo, Hurst, em uma posição nada agradável - para ela! Para ele estava muito mais do que agradável! - com Lady Jacquelyn. Em vez de fazer uma cena e romper seu noivado, Caroline fica intrigada com o que está acontecendo entre eles. Não entende o que tem de tão atrativo em um beijo com tanta língua, ou no fato de seu noivo sugar com tanta voracidade o dedo de sua amante. Ela se retira da sala, deixando os amantes em paz, e no corredor encontra Braden Granville, o noivo de Lady Jacquelyn. Devido à sua fama de homem violento, Caroline resolve poupar seu noivo da morte e desvia a atenção de Braden da cena que se desenrola na sala ao lado.
Intrigada com tudo, ela resolve dar um basta em seus beijos recatados e em sua atitude virginal. Decide que o melhor é tomar lições sobre sedução para retomar o amor de seu noivo, e quem melhor para essa função de professor do que o maior sedutor de Londres? A partir daí o enredo se desenrola.

- Narrativa e desenrolar do enredo

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha o ponto de vista de Braden e Caroline na maior parte do tempo, mas também nos dá a visão de Jacquelyn e de Hurst, para que saibamos porque os dois estão envolvidos.

Eu adoro livros em que também temos a visão do protagonistas, assim sabemos o que passa em sua mente e não somos pegas de surpresa por alguma de suas atitudes.

Braden é um personagem forte e ao mesmo tempo frágil. Já descrito desde o início como um homem não muito bonito, mas viril e charmoso, ele se destaca na narrativa por sua fidelidade àquilo em que acredita. Sua fortuna é recente, ele vende armas cujo design é seu, então seu lado obscuro, de quando era apenas um menino pobre e vivia nas ruas, dá um toque de mais charme ainda à sua caracterização. Dá um toque de perigo.

Caroline é uma dama que também até pouco tempo não tinha muito dinheiro. Seu pai era um encanador que ficou rico ao inventar um sistema de distribuição de água quente. Com o passado em comum e as raízes mais simples, Braden e Caroline nos conquistam desde o primeiro encontro.

- E o romance, Alba?

O romance é muito bem-construído, com os dois protagonistas se envolvendo aos poucos e com cenas hilárias permeando a tensão entre eles.

Adorei a forma com a Cabot construiu a história dos dois sem pressa, com cada gesto e frase de um para o outro dando o tom à possibilidade de algo entre eles. Há também a dúvida crescente sobre se entregar ou não um ao outro, já que os dois estão comprometidos e seria um escândalo na sociedade - para não falar da perda de dinheiro por um processo - se os dois resolverem se entregar à paixão.

A autora soube pontuar muito bem o motivo de cada para estarem noivos de outras pessoas e porque da negação em se entregarem ao novo sentimento que surge entre eles.

A tensão sexual também é superbem-aproveitada. Os dois personagens têm características diferentes que se completam. E claro que as aulas de sedução dadas por Braden são um espetáculo à parte.

- Plano de fundo e caracterização dos personagens coadjuvantes

Adorei a forma que a autora levou as histórias paralelas, dando base às características dos personagens principais e se utilizando muito bem da ferramenta para dar um tom de realidade à caracterização deles. Os personagens coadjuvantes dão base a eles e têm papel fundamental na construção do enredo.

- Vale a pena, Alba?

Eu ADOREI! É uma história leve, com a narrativa fluída e com um romance marcante, pontuado por muito sedução e com uma tensão sexual palpável. Adorei a forma que a história foi descrita, bem coerente e com cenas de ação pontuando as reviravoltas no enredo.

Super-recomendo.

- Há um tipo particular de beijo que gostaria de discutir, um que tive a oportunidade de observar, em que as pessoas que estão se beijando enfiam a língua de um na boca do outro.
Ele não conseguia tirar os olhos de sua boca enquanto ela dizia isso. Era uma boca muito bonita, um botão cor-de-rosa pronto para ser beijado. Ele desviou os olhos com algum esforço.
Página 146

site: www.psychobooks.com.br