Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Camila 19/04/2019

Abandonei
eu poderia falar que li 100%, mas não, parei nos 90%. Eu fui até onde minha saúde mental permitiu.

Gente, é uma enrolação essa história. As coisas que poderiam ser resolvidas em 2 páginas, demoram 7-10 para serem resolvidas. E a mocinha? Eu nunca conhecia uma personagem tão burra feito ela. Extremamente uma porta. O enredo não é fluido, a autora demora muito nas divagações dos personagens e não acaba sendo um história gostosa de ler, ela se torna maçante.

Nas primeiras páginas, a mocinha demora um eternidade pra saber se ela tá passando mal ou não por ter visto o noivo dela com outra. Sério.

Juro, não aguentei. Eu tive que abandonar. Eu tinha uma memória tão gostosa da Meg Cabot, mas nossa, a escrita dela nesse livro tá o ó.

Pelo bem da minha saúde mental, larguei esse livro.

Paloma @wingardiumlivros 21/04/2019

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot / @wingardiumlivros
Sempre ouvi falar bem da Meg/Patricia Cabot e tive bastante curiosidade para ler os livros dela. Por acaso acabei ganhando um sorteio da editora Planeta de 11 livros e um deles era Aprendendo a Seduzir. Esses dias resolvi ler ele e fiquei pensando: "Porque eu não li isso antes?!" haha

O livro conta a história da doce e inocente lady Caroline Linford, ela está noiva do marquês de Winchilsea, que salvou a vida de seu irmão. Seduzida por sua bela aparência e pela gratidão por ter salvado a vida de seu irmão, ela se encontra apaixonada por ele.

Em um dos sumiços de seu noivo, ela acaba encontrando ele com outra mulher. Decidida que romper com seu noivo não é a melhor opção, ela decide conquistá-lo - em todos os sentidos. Tomada a decisão de aprender a seduzir, ela procura Braden Granville - conhecido como o Lothario de Londres - para lhe dar lições de amor, o que ela não espera é se apaixonar perdidamente por ele, correndo o risco de prejudicar inteiramente sua reputação.

Logo de início me identifiquei com a personagem principal por um motivo específico, o amor dela por cavalos! Sempre fui apaixonada por cavalos, e quando li que Caroline os defendia com unhas e dentes, me apaixonei pela personagem. No início ela tomava atitudes duvidosas e tinha pensamentos que eu não concordo, mas no decorrer do livro ela mudou bastante (amém haha). Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens também, principalmente o de Caroline Linford.

Para que eu pudesse dar 5 estrelas, existem pontos a serem melhorados no livro. O meu é a segunda edição e mesmo assim encontrei muitos erros de digitação, acho que a editora poderia ter tomado um pouco mais de cuidado quanto a isso. Outra coisa que me incomodou foi a repetição de certas frases, adjetivos e trechos no livro, parece que a autora quis fazer um livro em um maior número de páginas e exagerou um pouco na hora de escrever. Isto não comprometeu a leitura, mas poderia ter ganhado uma estrela a mais.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Lavi 21/05/2019

Típico romance de época gostosinho
Aprendendo a seduzir foi uma leitura bem gostosa. O livro nos apresenta personagens bem interessantes que não me agradaram no começo, pois os mesmos tinham motivações bem estranhas, mas fui aprendendo a gostar deles no decorrer da história. Patricia Cabot adiciona outros elementos para deixar a história mais rica,como a melhor amiga da personagem ser uma sufragista o que é bem legal e até engraçado as vezes. O romance é bem legal, porém não foi um dos melhores casais que já vi. Tem suas ressalvas mas vale a pena conferir.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Pra quem não sabe, a Meg Cabot inventou seu pseudônimo Patricia Cabot para lançar romances de época por vergonha da sua avó ler as cenas mais quentes das histórias. Um deles lançados foi Aprendendo a Seduzir. Eu curti a história, com algumas ressalvas.

O romance em si foi um tanto morno. Caroline e Branden têm uma boa química, mas senti que faltou algo entre os dois. Branden tem sua fama de mulherengo, mas no fundo é um homem doce e gentil com aqueles que ele se preocupa. Já Caroline, eu achei ela um tanto passiva em algumas situações, então pra mim ela foi bem média.

Gostei do livro não deixar o foco somente no casal. Há capítulos focando no casal adúltero, fora um pequeno suspense envolvendo o irmão de Caroline e sua tentativa de homicídio. Meg/Patricia trabalhou bem a questão dos novos-ricos do século XIX e o preconceito da sociedade, assim como o movimento do sufrágio.

Como nunca li nada da Meg, assinado com seu nome, não posso fazer comparações a esse livro. Porém, como Patricia, gostei muito da sua escrita. Mesmo achando a escrita bem fácil, por outro lado me incomodei um pouco com as longas descrições sobre os conflitos internos dos personagens.

Tenho um pequeno comentário em relação a quantidade de páginas. Na minha concepção, se ele tivesse umas cinquenta páginas a menos, a leitura teria sido melhor. Em certo momento, ficou um tanto repetitivo o ciclo entre Caroline e Branden: ela tentava resistir, mas bastava aquele velho toque e ela cedia. Um jogo de sedução é interessante, porém quando começa a repetir fica cansativo.

Dois personagens que eu gostaria de ver uma história seria de Emily (amiga de Caroline) e Tommy (irmão da protagonista). As poucas interações entre os dois deu pra perceber uma boa química e eu queria que fosse explorada, quem sabe, num futuro romance.

A Essência está relançando os livros da Patricia/Meg Cabot com uma nova roupagem. Confesso que acho essa capa bem mais bonita que a anterior. Os próximos relançamentos serão A Rosa do Inverno e A Dama da Ilha.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-407-aprendendo-a-seduzir.html

Ana Paula 27/09/2019

Aprendendo a seduzir
O livro tem uma leitura que flui com facilidade. A história é bonitinha. Mas o final deixou a desejar.

Débora Teixeira 10/10/2019

História incrível, edição péssima...
Essa história tem muitos clichês, mas que eu adoro. Bem romântica e gostosa de ler. Adorei esse casal, mesmo que eles tenham cerros problemas que me incomodaram um poucom principalmente o egoísmo do protagonista. Porém, isso mostra que esses personagens não possuem apenas um lado bom ou ruim. Eu esperava que a história se desenrolasse de um modo um pouco diferente do que aconteceu, mas eu gostei mesmo assim. Esperava que tivesse mais aulas e que demorasse mais um pouco para que os persongens se envolvessem sentimentalmente.

Eu só dei 4 estrelas porque a revisão do livro esta pessima. Eu realmente não sei o que há de errados com os e-books que eu venho lendo. Não sei se eu estou tendo o azar de pegar edições tão ruins ou se esse problema ocorre com a maioria dos e-books (pois eu nao tenho muita experiência em le-los). São frases cortadas ao meio, divididas em linhas diferentes. São pessimamente construídas, dificultando a compreensão do texto. São erros de pontuação, principalmente em diálogos, forçando a deduzir o que é um diálogo e o que é o narrador. Entre outras coisas que me irritaram bastantr. Porém, mesmo com isso, a leitura foi bem prezerosa e não me dava vontade de largar o livro.

Andreza.Lima 06/01/2020

Envolvente e extremamente divertido.
Um livro com uma leitura muito fluída, totalmente divertido, em várias partes do livro me pegava gargalhando com as conversas e situações, simplesmente foi um livro que amei demais, a trama é envolvente, o casal principal é totalmente um dos melhores casais que já li, o romance entre os dois é bem construído e nos faz torcer demais para que eles fiquem juntos.
Um clichê divertido e muito sensual, que me fez terminar o livro no mesmo dia que comecei.

Simplesmente uma das melhores leituras do gênero.

Luana 06/02/2020

“Você está com medo (...) Admita. Você está assustado. Porque nunca teve uma assim. Quero dizer, uma virgem.”

“o perfume dele – de que ela se lembrava tão bem daquela tarde -, uma combinação extremamente masculina de sabonete e pólvora; o calor que atravessava seu casaco quase através do material de suas luvas; o suave tom azulado de sua pele recém-barbeada; aquela cicatriz diabólica na sobrancelha... todas essas coisas pareciam minar sua resistência. Mas ela resistiria a ele. Tinha que resistir...”

“O amor doía. O que doía mais que tudo era que ele sabia que, embora muitas vezes tivesse dito a si mesmo que era melhor ele ir embora – que se ela não podia confiar nele agora, ela jamais poderia – isso não era verdade. Não era melhor ficar sem ela. Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”

Leu 05/03/2020

Amei o livro, não conseguia parar de ler, estou completamente apaixonada pela Caroline e pelo Braden ?, fiquei encantada... A autora esta de parabéns! Foi uma mistura de paixão, amor, drama, inocência, maldade, amor aos pais! Recomendo a leitura do livro!

Mia Fernandes 01/05/2020

Aprendendo a Seduzir
Desde que botei os olhos no título deste livro e na sua sinopse, automaticamente passei todos os segundos da minha vida contando quando eu lerei, ou melhor, devoraria este livro. Sei, parece uma hipérbole, ou drama Queen desta colunista. Mas Aprendendo a Seduzir, da minha diva Meg (que nesta obra assina com o pseudônimo Patricia) transmite em palavras tudo aquilo que eu queria botar em ação na minha vida pessoal.
Neste segundo livro sobre romance histórico da autora (o primeiro que eu li foi Pode beijar a noiva), a história é ambientada na Inglaterra antiga do ano 1870 e conta as desventuras de Lady Caroline Linford jovem dama da sociedade inglesa, que mesmo não tendo o padrão de beleza estonteante de outras jovens, foi escolhida para ser a noiva do Hurst Slater, o charmoso e galante Marquês de Winchilsea, considerado um verdadeiro dândi – que em outras palavras, venha ser um deus grego, alto, loiro, de incríveis olhos azuis. Lady Linford não poderia pedir por noivo melhor. Até que numa noite, na casa de Dame Ashforth, ela acaba flagrando seu noivo envolvido num abraço comprometedor com outra mulher, que nada mais era, que Lady Jaquelyn Seldon.
Em vez, de desmascarar o noivo e armar um barraco, Caroline fica sem reação e sem raiva de seu futuro marido. Descobre que os beijos que Slater lhe dava, não eram os seus reais beijos. Disposta a se tornar a mulher que o Marquês procura, ou seja, ela decide se tornar sua esposa e também. Para isto, Caroline busca a ajuda do homem, que sabe a cartilha do romance, todos os truques que fizeram as mulheres inglesas caírem na sua cama, que atende pelo nome de Braden Grenville, conhecido como o Lothario de Londres, o verdadeiro Dom Juan.
Sr Grenville, apesar de sua origem e infância podre, conseguiu crescer na vida e se tornou um rico empresário no ramo de armamento. Além de fazer armas, ele se orgulha de colecionar conquistas e de seus poderes de persuasão. Porém o pedido impetuoso e inacreditável de Lady Caroline mexe totalmente com a sua cabeça. Onde já se viu uma jovem e inexperiente Dama da Sociedade propor ao Lothario de Londres, que este a ensine a arte de fazer amor, alguns pequenos truques para que ela possa conquistar o seu noivo?
Mas a proposta mexe com ele, principalmente quando esta tem algo que pode em muito ajudar a sua vida.
Mesmo Lady Caroline deixando claro que somente queria aprende a teoria, vemos já na primeira lição que a relação aluna e professor foram para as turras. O relacionamento dos dois se desenrola de tal maneira intensa, que fui incapaz de largar o livro. A tensão e a química entre eles se desencadeia com apenas um toque, um efêmero toque, que automaticamente provoca o crescimento de um sentimento forte e intenso, que atende pelo nome de AMOR, que é capaz de quebrar fronteiras, normas de etiquetas e a palavra limite é algo que não existe no dicionário desta emoção.
Aprendendo a seduzir, quando terminei de ler fiquei com a sensação um tanto vazia, porque não queria dar adeus a estes personagens. Mas aprendi uma bela lição: que não tem como você aprender realmente esta arte. A sedução e a arte de fazer amor estão mais ligadas ao fato de você seguir seus instintos aliados a uma boa dosa coragem, pois sem esta você nunca vai chegar ao que você quer e almeja. É um livro para adultos, com cenas quentes que fazem literalmente botar fogo nas patalonas e querer saber quem foi o estilista que criaste o espartilho, que em vez de ajudar só atrapalha.

XOXO
Mia Fernandes

mariiiii 28/05/2020

vale a pena!
Faz tempo que não pego um livro pra ler...esse romance de época foi bastante envolvente..no início da leitura eu dei uma enrolada...mas nos últimos dias não conseguia parar de ler...socorro kkkjj..eu amei todos personagens aaaa

Lauren 30/08/2020

Aprendendo a seduzir
Adorei os personagens e as histórias, no inicio parecia que a Caroline era meio sem sal e sem atitude, mas no decorrer do livro ela foi se revelando e se mostrando uma pessoa muito gentil e educada. Confesso que achei que seria mais um clichê de a mocinha querendo aprender sobre coisas íntimas (e isso até que foi um pouco), mas toda a história ao redor foi muito bem trabalhada e bem tramada, eu adorei esses livrobe recomendo a leitura.
O Braden é maravilhoso.

Tainara76 30/11/2020

Aulas (teóricas) de como fazer amor
Caroline Linford, durante um baile, flagra seu noivo com outra mulher. Decidida a terminar o noivado, ela vai até a sua mãe, que diz “que ela deve usar das armas femininas para fazer com que seu noivo se apaixone”. O problema é que ninguém explica para Caroline como fazer isso, mesmo assim ela decide que aprenderá como ser esposa e amante do seu futuro marido.
Caroline decide procurar Branden Granville, um dos mais notórios libertinos de Londres, para tomar aulas teóricas (é claro) de como fazer amor. Em troca Caroline pode ajudar Branden com um problema que ele está tendo.
Branden precisa mostrar algumas aulas na prática, como explicar teoricamente o jeito de beijar? Logo ele percebe que Caroline não é igual as outras debutantes de Londres, a jovem fala o que pensa, é fiel defensora dos cavalos e tem um coração muito grande. Além disso, vai se casar pelos motivos errados com um homem com mais segredos do que ela pode imaginar.
Entre tapas e beijos (literalmente) os dois vão se envolvendo, e Caroline descobre que Branden faz ela sentir coisas que o seu noivo nunca chegou perto de fazer. E pela primeira vez o grande Branden Granville pode estar se apaixonando pela pessoa mais improvável.

mel 08/12/2020

tirando o fato desse livro ter a perda de virgindade menos realística da história da literatura..... ele é maravilhoso!! rápido, divertido e ótimo pra sair da ressaca literária

Luara 29/12/2020

História com tudo que nos faz amar
Foi o primeiro livro que li de romance regencial e por isso hoje sou uma compulsiva por esse gênero. Se você ainda não leu, está perdendo tempo (;