Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Hemy.Lyn 13/10/2020

Leitura pra distrair, daqueles bem clichê, e que você lê rápido.

House of Chick 08/09/2012

SINOPSE:
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo Patricia Cabot, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

ADORO! “Aprendendo a seduzir”, foi sem dúvida um dos melhores romances de Patricia (Meg) Cabot que já li. Ela consegue fazer a gente se apaixonar mais por ela a cada livro. Misturando humor, romance, ação e personagens marcantes, Meg cria um livro que com certeza é um sucesso.

A história começa quando Carolina, se depara com seu noivo nos braços de sua amante, ela não apronta nenhum escândalo (acho que eu faria um bem grande hahaha'), e conta para sua mãe tudo que aconteceu e que ela decide desfazer o noivado. Porém, como a história se passa em uma época onde a traição de homens é normal, sua mãe a aconselha a aceitar a situação, falando que é o mais sensato a se fazer.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/09/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html
Bruna Costenaro 08/09/2012minha estante
Estava aqui pensando com meus botões, eu disse (no house) que nossa sociedade hj é sem regras, + já não foi nem uma nem duas vezes que ouvi pessoas aconselharem as outras manterem casamentos mesmo com traições, pelos mesmos motivos que provavelmente Caroline foi aconselhada. Talvez a modernidade não seja assim tão moderna, ou talvez ainda seja interesseira demais!

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Sabrina758 08/09/2012minha estante
Não sou muuito fã da Meg Cabot, mas os livros que ela publica como Patricia Cabot, romances históricos, curto bastante. Achei bem interessante a história desse livro e já faz um bom tempo que desejo lê-lo!

Beeijo*;
Sabrina Sousa

Bitinha 08/09/2012minha estante
Nunca li nada da Meg, depois dessa resenha já até sei qual livro será o primeiro a ser lido! Como disse no comentário do blog, a curiosidade tá gritando aqui dentro de mim, rs

Andressa1202 08/09/2012minha estante
Eu não gostava muito da Meg, por isso deixei passar a oportunidade de ler os livros que ela escreveu assinados como Patricia cabot, mas com certeza a sua resenha me fez ter muita vontade de lê-lo! Ainda mais romance em épocas passadas, amo esse estilo. Parabéns.

Vanilda 08/09/2012minha estante
Eu ainda não li nada da Meg Cabot e também nem como Patricia Cabot, acho que por falta de oportunidade mesmo. Porém, analisando os estilos e como eu tenho um pouquinho mais de idade acho que me identifico mais com o estilo "Patrícia Cabot". Gosto desse ambiente histórico onde ela coloca seus personagens. Por ser uma época diferente, de submissão, digamos assim, por parte das mulheres, acho interessante mergulhar nesse mundo que nada tem a ver com o meu. E de qualquer forma, como vi em sua resenha, a protagonista não fica alheia às coias ao seu redor e vai à luta. Deve ser uma história muito boa.

Lorrany 08/09/2012minha estante
Meg Cabot e/ou Patricia Cabot são LINDAS! É impossível não gostar do que escrevem (pelo menos para mim). Eu fiquei apaixonada por esse livro logo que vi a capa (bem ou mal, elas sempre tem uma influência forte na primeira impressão) tão leve e linda. E lendo a resenha só ajudou a contribuir mais com a vontade de ler. Já está na lista de desejo e lá no topo! :D
Lorrany Rodrigues

MauMau 08/09/2012minha estante
Meg Cabot! Mag Cabot! Meg Cabot!
Nossa que livro e tanto! Adoro histórias de e época. E ainda mas se passa no tempo da sociedade Vitoriana. Sempre tem o machismo, mas a personagem sempre é aquela forte que luta pelo seu homem. Isso é uma combinação e tanto. E a forma com que ela contorna a situação, ouvindo os conselhos de sua mãe, isso é incrível!

Não da vontade parar de comentar lendo essa resenha, está ótima! E que livro, nossa! Sem palavras mais!

Bjão
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Maya 08/09/2012minha estante
Como eu tinha dito em uma outra resenha, eu só li o sorte e azar da Meg e amei.
E bem, eu estava me interessando pelo livro, mas este papo de traição é tão irritante >.<
vou ler o resto da resenha para saber se vou ou não querer ler :(

Gih 09/09/2012minha estante
Amei, acho q não faria diferente da protagonista, não faria um escandalo e nem nada do tipo, pela época acho q faria bem parecido kkkkkkkkk.

Nem tudo sai como esperamos que saia neh, acontece. E eu acho q é isso q vai "apimentar" bastante o livro.

Adoro.Adoro.Adoro.Adoro.Adoro. kkkkkkkkk li apenas um livro da Meg Cabot e gostei da escrita dela, este então deve ser sensacional! pq é quente kkkk

glnemcl@hotmail.com

Thais 11/09/2012minha estante
Amo a Meg/ Patrícia Cabot. Gosto da forma que ela descreve suas histórias e suas personagens, gosto da leveza com que descreve as suas histórias e as torna divertidas e animadas.

Essa parece ser da mesma forma. A personagem espirituosa, divertida e inteligente num cenário no mínimo criativo como pano de fundo. Sem dúvida quero ler.

Thais Vianna - @dathais- dathais@hotmail.com

Gi Pacheco 18/07/2020

Sedutor e envolvente
Adoro a forma como a Patrícia Cabot escreve seus livros, nos prendendo na narrativa e deixando com que a história flua naturalmente.
Apesar deste não ser o meu livro preferido da autora, gostei bastante da história e dos personagens!
A forma como Caroline amadurece no decorrer da história e se transforma em uma mulher completa é incrível. Braden também aprende que o amor não é meramente algo físico, mas sim algo muito mais profundo, intenso e verdadeiro do que ele imaginava!
Ambos irão se curar juntos, ao mesmo tempo em que aprendem um pouco mais sobre a sedução e a paixão.

Ana Ramos 27/12/2020

E cada confusão, cada mal entendido, que vc fica frustada com medo de tudo da errado rs gostei bastante de conhecer essa história ?

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Antes mesmo que o livro fosse lançado aqui no Brasil eu já estava ouvindo rumores e conchichos sobre a história e obviamente sobre a linda capa de Aprendendo a Seduzir.

Assim que consegui um tempo livre fui a livraria em busca do livro...e não encontrei. Simplismente não encontrava o livro em lugar algum. Até que finalmente resolvi perguntar ao rapaz que trabalhava na livraria. Acredito que todos os leitores ou apenas quem deu uma olhada no título do livro sentiu algumas fagulhas de humor. Afinal,é um título extremamente comprometedor. E lá estava eu,pedindo ao rapaz que encontrasse um livro chamado "Aprendendo a Seduzir". Acho que não preciso dizer que essa cena me rendeu boas gargalhadas.

Porém o mais legal de toda a situação é que a mulher que estava bem ao meu lado para consulta virou-se e disse: " Eu li esse livro,é maravilhoso."

É claro que a minha animação para ler o livro subiu uns dez níveis.

E assim eu consegui a minha cópia de Aprendendo a Seduzir da autora Bestseller, Mag Cabot,que nessa obra escreve com seu pseudônimo Patricia Cabot.

A trama tem como plano de fundo histórico a era vitoriana e se passa na Inglaterra do século XIX. Durante o livro acompanhamos a história de Lady Caroline,que após encontrar seu noivo tendo relações sexuais com outra mulher resolve aprender como fazê-lo não precisar procurar outras mulheres. Para desenvolver esses "dotes calientes" dos quais ela não tinha conhecimento,Lady Caroline recorre ao emergente mulherengo de Londres,Braden Granville.

O livro é com certeza uma boa leitura. De um estilo leve e romântico e apimentado com algumas cenas de sexo muito bem escritas. Devo dizer que ainda prefiro "A Rosa do Inverno" da mesma autora. Porque embora as cenas ilariantes sejam infinitas,não senti a mágica da fascinação acontecer enquanto lia o livro.

É definitivamente um bom livro e suspeito que as fãs de romance histórico irão adorar a trama.

Eu daria 4 estrelas pelo excelente senso de humor e pelo romance bem desenvolvido e com um final coerente e agradável.

Marina Moura

NaySaran 09/02/2022

Apesar de, inicialmente, ter achado a história interessante, senti que a escrita da autora não fluiu para mim. Além disso, em alguns pontos da leitura me senti bem desconfortável com algumas cenas e atitudes do protagonista masculino, o que só fomentou minha vontade de abandonar o livro, algo que só não aconteceu, pois, apesar de tudo, a química do casal me cativou em alguns pontos.

thaispompeu 10/11/2023

Sobre descobertas da sexualidade feminina
Comecei achando que fosse ser bem abusado de sensualidade. Tem, mas é bem equilibrado e nada de tãooo explícito.

Nesta história temos Caroline que após pegar seu noivo no flagra, quer romper seu compromisso, mas por imposição familiar, acaba cedendo a seguir com o casório para manter as aparências.
Na tentativa de reverter o jogo, ela quer saber quais são os artifícios que uma mulher pode usar para conquistar um homem.
E é aí, que entra Braden, o mestre da sedução Londrina, sem boa reputação devido a sua origem humilde mas que teve uma recente ascensão financeira, a quem Caroline propõe algo comprometedor: ensina-lá na arte da sedução.
Brandon, desconfiado da traição de sua noiva, aceita qualquer negócio para desmascarar o adultério perante a sociedade. Porém, ele não contava que a aluna se tornaria tão aplicada que arrancaria mais do que elogios de seu professor?

É gostoso ver como desenrola todo esse jogo de atração, alfinetas e ensinamentos. Além disso, é muito legal ver a personagem feminina descobrindo sua sexualidade, querendo explorar mas ao mesmo tempo com medo do que sente.
E até fazendo um contraponto com o cenário atual, mesmo diante de toda liberdade que conquistamos, como ainda existem muitas mulheres que se colocam nesse lugar, de medo e bloqueios por conta de uma sociedade que nos reprime.

Vale a reflexão.

Bárbara Marins 02/11/2020

Coração quentinho e delicadamente sensual
Havia tempo que a leitura de romances de época não me prendia ou satisfazia de modo completo, o que chegava a me entristecer, visto que era um dos meus gêneros de leitura favorito. Cheguei a pensar que com o passar do tempo e a mesmice dos livros, meu gosto literário houvesse mudado, o que não deixa de ser uma verdade. No entanto, ao ler Aprendendo a Seduzir, pude sentir novamente aquela alegria ao ler um romance de época, o charme do contexto, dos personagens, o enredo. Não que este livro fuja aos finais típicos do gênero, contudo, a história se constrói de um modo maravilhoso e nem um pouco parado, com direito a ação e intrigas criminosas. Posso estar enganada, mas acredito que pela autora não se ater apenas a escrita do gênero, possa levar algo a mais aos romances de época. Inclusive, registro meu amor a escrita maravilhosa da Patricia Cabot, (vulgo Meg).

Dayane 30/09/2011

Aprendendo a Seduzir
Sabe o que mais me emociona nos romances históricos? A ingênuidade singela das mocinhas. É algo tão tocante, algo que nossa sociedade perdeu à medida que Rebelde e Malhação passaram a liderar a preferência das garotinhas de 11 anos.

Tia Meg fez uma história tão deliciosa! O mote é bem óbvio, vamos encarar e muitas autoras tentaram e falharam em fazer uma trama realmente interessante com esta história de "me ensine a...", mas aqui os diálogos são tão ágeis e inteligentes como tiros de bala que você não consegue largar o livro.

Caroline é uma garota londrina, bem educada e desde o berço preparada para assumir um papel de esposa de algum nobre. Acontece que este nobre (falido) entrou na vida dela através do irmão que foi aparentemente "salvo" de um assalto por este marquês. Convenientemente com a entrega da herança de Caroline veio o pedido de casamento do Marques e a menina sempre treinada para ser esposa viu-se lisongeada com tal pedido e passou a acreditar que o amava...

Até que um belo dia, em um baladinha na casa de uma Lady Gaga vitoriana, Caroline surpreende seu nobre noivo com a boca na botija da filha de um duque... Esta nobre criatura também tinha um noivo, Branden, um fabricante de armas, com mais dinheiro que juízo e nenhum título, nem de presidente de associação de bairro.

Caroline, por trás da imagem juvenil e virginal, esconde uma personalidade sagaz... ela consegue acobertar os amantes, despistar Branden, que anda louquinho para descobrir as puladas de cerca da noiva para poder dar o fora. Não bastasse tal manobra, no dia seguinte... chantagea-lo, algo tipo assim: Mr. Granville, eu testemunho na corte dizendo que sei que sua noiva tem um amante misterioso, mas em troca você precisa me ensinar como ser uma boa amante para meu futuro marido. (Ela tinha ficado mordida por ver o noivo tão empolgado com a duqueza piriguete sendo não dava mais que um beijo na testa dela)

Uh lá lá, o notório baladeiro e pegador da cidade de Londres, quase caiu duro no chão, esperneou, disse não e depois aceitou a proposta, mas levou-a ao nível dois. Nada de lições que ela escreveria em seu diário, o danado quiz mostrar na prática... e foi aí que ele ficou não de quatro, mas se rastejando por ela!

Caroline depois de um primeiro beijo de língua bem dado, resolve testar suas novas habilidades no Marques (que ela ainda não sabe que não é lá essas coisas), afinal se não sem compram calças sem prová-las porque se casariam sem saber se há compatibilidade.

Suas exatas palavras ao terminar o beijo com o Marques foram: as calças não serviram...

As convenções sociais, um mistério no passado do irmão de Caroline e as artimanhas do Marques e da Duqueza para separar o casal mais apaixonado que já apareceu em Londres deixaram o livro muito dinâmico e interessante.

Eu já falei em outras resenhas que não resisto a um homem que fica bobo depois que descobre que está apaixonado, este aqui judiação... fica até meio louco kkk

SUPER RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lizzy 30/09/2011minha estante
Esse livro é fofo! Adoro um libertino que encontra o seu primeiro amor! rsrs Bjs

Vânia 13/10/2011minha estante
Muito bom!!
Vale muito a pena ler esse livro.

Ivanete.Bampi 23/06/2014minha estante
Adorei tua resenha, muito espirituosa e com estilo.

Aline 05/09/2021

Meg Cabot, mesma autora de O diário da Princesa, mas agora com uma psedônimo, chamada Patrícia Cabot, traz um romance de época, que pra quem gosta deste tipo de leitura, vai ler rapidamente e torcer por cada personagem. Cada capítulo é contado da visão de um personagem, entre os 4 principais, que possuem suas histórias amarradas nessa trama.
Noemy 05/09/2021minha estante
Eu amo os livros históricos que ela escreve!!!

Blog MDL 10/03/2014

Caroline é uma dama com todos os requisitos necessários para ser a esposa perfeita do marquês de Winchilsea. Com uma beleza delicada, inteligente sem ser impertinente e dona de um bom dote, no fundo do seu coração ela sabia que mesmo que não fosse o ideal de Hurst Slater, ela iria fazer o máximo para se tornar. Principalmente porque era a ele que ela devia a vida do seu irmão e nenhum esforço para agradá-lo seria insuportável demais para que ela não tentasse incansavelmente ser digna dele. No entanto, quando ela o flagra em uma posição muito comprometedora com outra mulher, ela não sabe o que fazer. Diferente de outras mulheres, ela não invadiu a sala e exigiu explicações, muito menos saiu correndo e chorando por aí. Ela apenas fechou a porta com cuidado e caminhou até um lugar onde pudesse pensar melhor na situação que acabara de presenciar.

Ela não sabia quanto tempo tinha ficado sentada naquele degrau solitário, mas passos pesados soaram pelo corredor e ela teve sua tranquilidade interrompida. Para a sua surpresa, o homem que logo se apresentou não era ninguém menos do que o noivo da mulher que estava com o seu próprio noivo fazendo coisas que ela sequer imaginava. Prevendo a tragédia que se sucederia se ela não intervisse, ela dá o máximo de si para distrair aquele homem de aparência e reputação perigosa. Contudo, diferente daquilo que ela imaginava, ele até que era agradável. Ela só não podia aproveitar muito de sua companhia porque estava com muito medo de que algo ainda pior acontecesse. No entanto, logo depois do desfecho tenso dessa noite estranha, ela teve encarar a dura realidade de que não era boa o bastante para Slater – afinal, ele tinha uma amante. Decidida a resolver esse problema a qualquer custo, ela procura a única pessoa que poderia ensiná-la a arte da sedução: o Lotário de Londres. Mais conhecido com Braden Granville, o noivo de sua rival.

Romances históricos sempre me fazem suspirar. Eles são o meu fraco literário e por mais que eu tente, não consigo deixar de ficar com os olhinhos brilhando diante de todos os costumes de época e do modo engenhoso como os casais apaixonados encontravam para poder viver livremente seu amor. Pode ser uma utopia? É claro. Principalmente se levarmos em consideração o pensamento e a postura da sociedade dos séculos anteriores ao nosso. Ainda assim, isso não me impede de me apaixonar por essas histórias e de ler e reler os meus “contos de fadas” favoritos sempre que posso. Esse livro em especial, se tornou um dos meus prediletos por trazer uma história que além de ser recheada de romance, traz situações tão divertidas que é impossível desgrudar do livro até a última página chegar. Acredito que nesse ponto, Cabot não poderia ter sido mais feliz. Principalmente porque ao optar dar ênfase na ingenuidade da protagonista associada as suas descobertas, ela conseguiu dar leveza e encanto ao seu enredo aparentemente singelo.

Narrado em terceira pessoa, a autora alterna os pontos de vistas frequentemente no decorrer da narrativa. Contudo, ela mantém maior foco em Caroline e é através dos olhos e pensamentos dela que notamos como a realidade dos fatos há alguns séculos era algo praticamente inalcançável e como o volume da fortuna definia o destino e a aceitação social de uma pessoa. No caso da nossa protagonista, ela está dividida entre aquilo que ela e sua família acreditam ser o certo a se fazer e o que ela realmente quer. Ambas as situações são muito importantes e a indecisão toma conta dela de modo que ela passa a agir por impulso e esconder as suas escolhas de sua família. Ainda mais porque ela tem plena consciência do quanto todos a repudiariam se soubessem de sua relação nada inocente com o famoso Granville. Sua decisão poderia ser mais fácil se o seu objeto de interesse não fosse um homem com má fama adquirida através dos seus – nada secretos – talentos sexuais e se ele não fosse tão massacrado pela alta sociedade por não ter nenhum título nobre. E mesmo que não queira pensar que deixou ser difamado sem nunca desmentir, Granville sabe como tudo que falam sobre ele confunde a cabeça de Caroline e está disposto a fazer de tudo para que ela veja que ele a ama de verdade.

É nesse clima de confusão mental e de muitas escolhas a serem feitas, que Cabot conduz seus personagens a um amor que nasce aos poucos e que se torna especial por ambos aceitarem tão bem as falhas um do outro mesmo quando parece que a vida como eles conhecem está prestes a ruir. Recheado de cenas mais quentes, a autora acertou o tom ao não vulgarizar a relação estabelecida entre Caroline e Branden e ainda assim, atender aos desejos das mentes dos leitores que gostam de uma leitura hot. Com reviravoltas previsíveis, mas muito divertidas, “Aprendendo a Seduzir” conquista o leitor por reservar uma boa e instigante história de amor escondida em um enredo simples. Perfeito para ser lido em momentos que o leitor deseja uma leitura mais leve, esse livro certamente conquistará os corações daqueles que sabem apreciar as reviravoltas que o destino reserva para todos nós. Certamente, uma leitura que eu recomendo para os fãs de romance, seja ele histórico ou não.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/03/resenha-aprendendo-seduzir-por-patricia.html

Janise Martins 18/04/2020

Aprendendo a Seduzir
Narrada na terceira pessoa, mas de uma forma quase que na primeira pessoa, de tão acessível que são os pensamentos dos personagens. Em uma escrita que flui tranquilamente, mas confesso que em alguns momentos achei que a autora falou e divagou demais, mas era só porque eu queria que ela desse continuidade a história.
Caroline Linford pegou seu noivo com outra mulher, em uma situação pra lá de comprometedora. Mas ela não fez alarde. Buscou ajuda com Braden Granville, um baita de um libertino, para aprender a arte da sedução, ela queria conquistar seu noivo, para que ela fosse a esposa e amante e seu noivo não precisasse mais procurar outras mulheres. Mas “deu ruim”, tanto para Caroline quanto para Braden, porque eles se apaixonaram. E lógico, claro e óbvio que não podia ser nada tão fácil.
No pano de fundo tem Thomas, o irmão de Caroline, que foi salvo da morte pelo noivo de Caroline, mas há muita coisa por trás dessa história, sem contar a safada da noiva de Braden.
A história é um clichê gostoso para distrair. É interessante ver o casal se envolvendo e ver como eles se encaixam bem. Gostei do casal, mas acho que foram muitas palavras para contar a história. Mas é um casal forte de personalidade. Não tem mimimi, isso eu achei muito bom.
E é isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/11/aprendendo-seduzir.html

Maria2264 20/05/2020

Maravilhoso
Eu comprei esse livro totalmente por acaso na Black Friday do ano passado da livraria da minha cidade e nem preciso dizer que não dava nada por ele, mas depois de concluir a leitura posso dizer que virou um dos meus romances de época preferidos. A trama me lembra muito aquelas novelas de época que passam no horário das seis na Globo e que você não perde um capítulo, me apaixonei pela história de Branden e Caroline e todo o desenvolvimento e enredo dos dois... Recomendo.

Wanessa 21/10/2022

Divertido, Quente e Envolvente ???
? O enredo bem desenvolvido
? Personagens envolventes
? Tramas paralelas necessárias e divertidas.
? História leve, engraçada, romântica e envolvente.
Caroline é uma mocinha inocente, doce, inteligente e resolvida que após flagrar uma traição do noivo decide tomar aulas sobre sedução. O escolhido é Braden, um mocinho malicioso, sedutor e conhecido como um notório libertino.
O interessante é que eles realmente iniciam a história toda com inocência e o romance vai fluindo devagar e naturalmente. Apesar de possuir algumas cenas quentes, a história não é centrada nisso.
Temos uma amiga feminista ?? aprontando todas e promovendo doses de gargalhadas, um mistério a desvendar e um romance fofo que aquece os corações mais gelados.??

Aquele clichê que adoramos.

Super recomendo a leitura. Eu sinceramente gosto mais da Meg como Patrícia Cabot ??

Para resenhas completas, memes e reels Literários me siga no Instagram leitura_amor_e_outros_vicios
???

Juliana Mendo 29/04/2020

Resenha Aprendendo a Seduzir
Primeiramente deixe eu dizer que eu já havia lido esse livro há muito tempo atrás e decidi reler para uma LC.
Eu adoro Meg Cabot escrevendo como Patrícia Cabot, acho livros incríveis.
Mas a perda de estrelas desse livro se vai pela diagramação e tradução muito ruim que eu peguei nessa edição que eu li no Kindle Unlimited. Esses erros, afetaram demais a leitura.
Se fosse minha primeira leitura da Patrícia Cabot eu não iria gostar.