Aprendendo a Seduzir

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Flavia Souza 19/01/2013

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Notas para leitura:
- Ultimamente estou numa fase em que estou lendo muito romance histórico;
- Acho que este é o melhor livro da Patricia Cabot;
- É impossível não gostar do Branden, e até da Caroline e suas luvinhas e óculos.

Caroline Linford é uma jovem de 21 anos, de aparência simples e virginal, sem uma beleza estonteante que chame atenção por onde passe. Ela esta prestes a se casar com o décimo marques de Winchilsea, Hurst Slater, até que o encontra numa posição um tanto intima com Lady Jacquelyn Seldon. Ao contrario do que se espera de uma pessoa nesta posição ela não faz cena, tão pouco termina o noivado imediatamente, uma vez que isso seria um escândalo e ela poderia ser processada por quebra de compromisso. Em vez disso ela procura Branden Granville – O Lothario de Londres, conhecido destruidor de coração, novo rico e dono de uma grande empresa de armas – e lhe pede que lhe ensine como se faz amor (em termos teóricos, sem prática) oferecendo em troca seu depoimento (relatando o que flagrou, sem mencionar o nome do noivo) em um eventual processo por quebra de contrato movido por Lady Jacquelyn (noiva de Branden), quando ele terminasse seu noivado com ela.
Caroline é uma personagem sensível, mas corajosa, de inicio é difícil se conectar com ela, afinal quem não faria nada ao pegar o noivo com outra? Mas no decorrer do livro, quando você vai conhecendo ela e vendo o quanto ela amadurece é impossível não se identificar, pelo menos um pouquinho! O Branden – ó o Branden, pausa para o suspiro – é engraçado, sexy, um pouco manipulador e encantador. A química dos entre os dois é palpável já na cena em que a Caroline lhe faz a proposta e no decorrer do livro é impossível não torcer por eles.
Os personagens secundários tem certo destaque mais quem movimenta mesmo a historia é o irmão de Caroline, Tommy Linford, e o mistério (não tão misterioso assim) sobre o tiro que levou em Oxford.
O livro é repleto de cenas engraçadas e hot’s, e destaco a da carruagem porque simplesmente não resisto quanto ela pergunta “O que foi “aquilo”?” e ele responde “Sua lição do dia”. Alias ainda sobre estas cenas, tenho de dizer que elas são bem escritas, não são repetitivas e não te deixam desconfortável, lendo o livro elas parecem naturais, como se fosse o caminho obvio a ser tomado pelos personagens. Mas “Aprendendo a Seduzir” não é somente um livro com uma história mais picante, ele vai além, tem bastante ação e a estória do Tommy te prende e te deixa com uma vontade imensa de entrar no livro e falar pra ele realmente refletir as sobre as coisas ao redor dele, porque afinal a verdade sempre esteve bem na frente dele, mas ele foi muito inocente para perceber.
E como estamos falando da Meg Cabot (pra quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da Meg), nem preciso falar que o livro é bem escrito, que a leitura é fluida e que você nem percebe quando olha e acabou, né? Alias, para mim, dos livros da Patricia Cabot esse é o melhor, definitivamente muito bom mesmo.
Mas mesmo o livro sendo sensacional, e a historia sendo uma coisa fofa de se ler, tenho que destacar (e não de maneira positiva) o papel da revisão do livro. Geralmente não sou uma chata que destaca qualquer errinho de revisão, afinal é normal passar uma coisa ou outra, contudo o livro está cheio de erros e algumas frases sem sentido porque tem uma palavra sem nexo no meio, e isso por vezes atrapalha a leitura.

Por fim, é um romance histórico, com todos os pré-requisitos do gênero, mais é um romance histórico bem escrito, divertido e muito, muito fofo. Definitivamente recomendo.

Pry Weslley 08/09/2014

"Aprendendo a seduzir"
Eu não sabia o que esperar desse livro,então não coloquei muitas expectativas pra não passar raiva depois...Enfim o livro conta a historia da Lady Caroline ,que foi a um determinado baile e quando abre a porta de um dos cômodos flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher,lady Jackeline. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento não podia.Caroline desesperada decide a aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teórica - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville,noivo da lady Jackeline o mais mulherengo da epóca de Londres.Porém,em suas primeiras aulas os dois começam a sentir algo diferente pelo outro .

Achei o livro super gostoso de ler apesar de no começo achar os acontecimentos um tanto devagar , e alguns erros de português ..mais fora isso dei altas risadas com lady Caroline, pela sua "inocência",que se mostrou uma mulher forte quando encontrou o noivo com outra e decidida para reconquista-lo mesmo sabendo que ele estava se casando com ela por dinheiro e sem frescuras pra apreender as lições .
me apaixonei pelo "casal" ...Branden um cara sarcastico ,que faz com que Caroline acorde do seu conto de fada.E mostra que ela não tinha obrigação de se casar com um cara que não amase e so porque salvou seu irmão da morte.

recomendo a todos é um livro que além de romance tem uma pitada de mistério,humor entre outras coisas

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Aprendendo a Seduzir - -- Educating Caroline -- - Patricia Cabot Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

A resenha de hoje vem super inspirada, em papel rosa e coraçõezinhos vermelhos, é com muito prazer que apresento "Aprendendo a seduzir" de Patricia Cabot ou para os íntimos e fãs a super, maravilhosa diva Meg Cabot.

Não conhecia os livros da Meg, sob o pseudônimo de Patricia e foi meio um choque para mim esse primeiro livro, um romance histórico para adultos com cenas fortes, sensuais, eróticas e muito envolventes.

Conta a história de Caroline, que apos descobrir uma traição do noivo, resolve tomar lições de como seduzir um homem, com o maravilhoso Brandon Granville.
Guardem esse nome querida leitora, pois você vai sonhar muito com ele!!!

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.''

O romance é muito empolgante e muito gostoso de ler, como todos os livros da Meg, que é uma de minhas autoras preferidas. ele tem aventura, desejo, graça, espartilhos e claro muito romance.
Entre conspirações, tiroteios, armas , traições uma das mais belas histórias de amor que já vi, vai se formando bem a baixo de nossos olhos.
Não quero entregar muito o romance, mas eu simplesmente amei!

Quotes Preferidos:

''Por mais que a tivesse intimidado - e a essa altura Carolane já admitia que Branden realmente a intimidava muito, pois sentia-se inflamada pelo calor da sua fúria. ''

''Seu olhar subiu lentamente até as pernas da calça, e Carolane começou a se sentir incomodada. E quando olhou o fino colete de cetim, depois parou para observar os largos ombros cobertos por uma capa de noite de corte perfeito, ela não precisou ver mais nada.
Ela sabia que estava ali. Sabia exatamente quem era.''

''Por que tudo que Branden fez - tudo o que fez - foi levantar a mão como se fosse se despedir, e passar a ponta do dedo indicador pela pele de seu longo pescoço, da garganta até a orelha, de modo tão natural...''

Beijinhos Ladys!!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Liachristo 06/04/2016

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot - Essência
Este é o meu segundo contato com a escrita de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. E apesar de gostar mais de seu estilo como Meg, também aprendi a apreciar seus romances Históricos.

Aprendendo a Seduzir, nos traz a história de Caroline Linford, uma nova rica por assim dizer na sociedade londrina. Seu pai foi um empresário que conseguiu seu título de nobreza após conseguir a façanha de introduzir um incrível encanamento com água quente para uma das residências reais.. Acreditem... kkk

Caroline é uma heroína do estilo que gosto. Apesar de sua juventude e de algumas vezes pecar por sua ingenuidade, ela é ao mesmo tempo guerreira, resoluta, com uma personalidade compassiva e forte e claro muito romântica.

Lady Caroline Linford acha realmente que ama seu noivo, Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Além de ser jovem, bonito e charmoso, ele teve o ato heróico de resgatar seu irmão da morte quase certa. Por isso ela fará de tudo para que seu noivado dê certo e que o casamento entre eles tenha o desfecho esperado. Mas, como sempre digo nem tudo são flores, e nem tudo é o que parece...

Ela flagra seu noivo em uma situação bastante comprometedora com Lady Jacquelyn Seldon. Ela prontamente sai da sala sem ser notada, mas muito surpresa ao descobrir que ela se sente muito curiosa sobre o que presencia. Ao se afastar do local se sente mal e é amparada por ninguém menos que o noivo de Lady Jacquelyn que aparece procurando por ela. Braden Granville é relativamente novo na sociedade de Londres. Com uma beleza bruta e uma fama de sedutor Braden é ao mesmo tempo amado e temido pela sociedade. Ele cresceu nas áreas pobres de Londres, mas escapou de uma vida de pobreza quando se tornou aprendiz de um armeiro. Agora ele inventa e fabrica armas, e é muito rico. Por razões que particularmente não fazem sentido, Caroline não quer que Braden descubra o que está acontecendo e consegue distraí-lo até que os traidores consigam sair de cena. Caroline protege seu noivo sabendo que ele morreria caso fosse chamado por Braden para um duelo.

Depois de alguns acontecimentos que não posso narrar aqui para não dar spoilers, Caroline chega a conclusão que precisa salvar seu noivado, afinal ela deve a vida de seu irmão ao seu noivo, e faltam poucas semanas para o casamento... É então que ela resolve pedir a Braden que lhe ensine como seduzir Hurst. Embora ele queira fervorosamente evitar virgens e confusões com jovens damas, ele concorda, porque ele acredita que ela sabe a identidade do amante de Jacquelyn. Ele tem em mente usar de suas habilidades de fazer amor para forçar Caroline a revelar o que tanto precisa saber. No entanto, Braden logo se pergunta quem está educando quem, e começa a perceber que seu planos estão saindo pela culatra...

Explorando paixão e desejo logo ambos se veem desejando que houvesse uma maneira de se livrarem de seus casamentos. Caroline e Braden são divertidos juntos. Eles são pessoas fortes e enérgicas e a premissa das lições de amor é muito sexy. Temos uma abundância de diálogos inteligentes que acrescentam muito ao humor e legibilidade do livro. As interações entre o herói e a heroína são deliciosas, inesperadas e cativante.

As lições de amor acabam sendo realmente apenas um dispositivo para que Caroline e Braden se conheçam melhor, e uma vez que eles o fazem, tudo começa a ficar mais confuso e mais complicado para eles. Os dois têm realmente muito em comum. Ambos estão envolvidos com pessoas infiéis (que os querem apenas pelo seu dinheiro). Ambos são novos na sociedade. Ambos são pessoas boas.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Nara 15/06/2021

Que livro bom! Uma leitura bem prazerosa! Amei o casal e a ousadia de Caroline. E sempre me apaixono por esses homens senhor! Vale a pena a leitura. ?

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/09/2020

"Você se preocupa demais em fazer as outras pessoas felizes. E você? O que quer?"
Esse livro estava na minha meta de leitura a décadas, e me arrependi de não ter começado antes kkk
O enredo já não é tão surpreendente assim, porque vira e mexe aparece uma boa moça querendo aprender com o maior libertino da região, agora o que me surpreendeu (e me fez ficar ainda mais apaixonada), foi o quão fácil o protagonista se rendeu.
Uma leitura super cativante, rápida e protagonistas encantadores, a mocinha super família que faz de tudo pra defender e fazer o melhor pelos seus, e um mocinho de tirar o fôlego, com todo aquele jeitinho de poderoso e que não se rende ao amor, mas que na verdade é um fofo.

Andrea Hirano 06/04/2010

Encantadora história e divertida. A inocência de Caroline é inacreditável. Apesar de Braden não ser um "dândi", ele é muito agradável, um mocinho todo especial, que apesar de não ser um nobre, tem muitos atos nobres!!! Como adoro Meg, tinha certeza que esse livro me agradaria. Recomendo!!

Rose 01/08/2010

Lindo!
Foi a primeira vez que li um livro da Cabot, e amei, foi um romance perfeito, e ainda com pitadas de suspense tanto no que resultaria aquele relacionamento, quanto uma tentativa de assassinato que tb rolou no livro... Eu não só add ele aos meus faboritos como tb iniciei a série 'Mediadora' tb dela... Recomendo a todos que amam romance, e não é um destes romances água com açúcar, muito pelo contrário! :)
Cris Paiva 01/08/2010minha estante
A Meg Cabot é ótima! Esse livro eu ainda não li, mas a-do-ro a série mediadora. Acho que vc tambem vai gostar!

L 05/08/2010minha estante
Hum... tava achando estranho Patrícia Cabot, mas agora vi que é um pseudônimo... rs

Anyway, deu vontade de ler :)

Joice80 31/05/2021

Cativante!!!?
Romance que pra mim só tem dois defeitos: pouca interação do casal (queria mais) e acabou muito rápido. Queria mais dessa história linda, sensual, engraçada e com momemtos de tensão. Mais um queridinho pra lista!!!

Sueli 07/08/2010

O livro me fez lembrar da jovem que um dia eu fui...inocente e atrevida! Se não fossem as cenas sensuais, facilmente seria mais um livro para adolescentes, se bem que já não devo saber direito o que é uma livro para adolescentes.rsrsrsrsrs
Uma história interessante, mas que sofreu bastante por causa da péssima tradução e revisão.
Fora esse problema, uma leitura agradável e divertida.
Isabella 29/06/2016minha estante
Meu problema pra ler está sendo justamente o que VC citou... Tradução e revisão, isso está me matando! Mas ... comecei, terminarei!

Ana Carolina 23/01/2021

Este livro é ótimo. Ele tem romance, mistério, intrigas, ..., todos os ingredientes para fazer este romance de época muito gostoso de ler. Branden se tornou um dos meus crushes literários (r) porque por trás da pinta de homem ríspido ele é encantador, inteligente e gentil. Já Caroline em contra partida é muito divertida e esperta. A forma como eles se envolvem é sensacional. As lições de sedução são hilárias. Os personagens secundários são ótimos e inclusive gostaria de uma história entre Emily (amiga de Caroline) e Tommy (irmão da protagonista) que no decorrer da trama demonstram ter uma sintonia bacana.

site: @livrosqueamaremosparasempre

fagnandinha 21/05/2020

Aprendendo a seduzir
Pra mim foi um livro razoável. Sabe aquele livro que é tipo os filmes de sessão da tarde?

Então pra mim foi isso. Um ?livro sessão da tarde?. Foi bonzinho e deu pra passar o tempo.

Enfim às vezes eu preciso disso. Um livro simples sem grandes tramas, um livro leve e engraçado que ajuda a passar o tempo.

Não é grandioso, mas foi legal de ler.

Isabela 08/11/2012

Muitas coisas são inaceitáveis na vida de Caroline, mas encontrar seu noivo, que até então era simbolo de perfeição e amor eterno, nos braços de outra e se esconder para que não a vessem, é intolerável... o que será que eles estão fazendo?... A inocência desta bela mulher vai lhe atrair de tal maneira que você vai devorar este livro em um dia.
Caroline Linford nada mais é do que uma modesta e encantadora jovem da Inglaterra do século XIX que, depois de encontrar seu noivo Hust Slater lhe traindo com a sensual, e também noiva, Jaqueline Seldon, decide que todo o ocorrido é culpa de sua ingenuidade e inexperiência e resolve pedir aula ao bruto, rico, poderoso chefão do mundo das criações das armas e mais notório caça-saias existente naquela época, Brendan Grandville. " Bem, na verdade, senhor Grandville, o que preciso é… preciso que o senhor me ensine a fazer amor."
Ninguém esperava que os dois fossem se apaixonar de uma maneira que se tornava impossível respirar. Cada toque, capa palavra, cada encontro sorrateiro, cada beijo... Mas eles enfrentarão tudo e todos por essa paixão, o gato borralheiro, porém rico, com a filha de um conde? Ou cada um seguirá sua vida e se casará com seus respectivos e infiéis noivos?
Você vai descobrir isso e muito mais neste maravilhoso e viciante livro da escritora Patricia (Meg) Cabot e notará que os sentimentos podem se tornar tocáveis.
Jamilly 09/11/2012minha estante
ameeeiiiii!!

anaxcarol 22/04/2011

Diário da Princesa for grown ups
"... e vinha dessa jovem! Dessa quase d e s i n t e r e s s a n t e garota ..."

Quis ler essa obra justamente pelo título em inglês "educating caroline" pois tenho essa curiosidade por tudo que utiliza meu nome, carolina. Porém tenho aqui um momento #xingandomuitonotwitter pq acredito que todas que como eu tiveram que comprar seus exemplares receberam olhares obliquos dos atendentes de livraria ao pedir por "aprendendo a seduzir". Mais uma vaia para o sistema de traduções brasileiras

Mas, Moving on, vamos a resenha em si
É um livro chicklit clássico. Narrativa dinâmica, que prende a atenção. Fiquei surpresa com o caráter erótico do livro, não esperava isso da autora de "Diário da princesa". Mas apesar do erotismo (a descrição da "dedada" chega a ser engraçada) esse é um livro ingênuo em seus argumentos e pretensões. A velha receita de bolo auto-ajuda da menina sem-sal que desperta a paixão do galã charmoso, apesar da competição com a muhler gostosona de caráter duvidoso. A auto-ajuda não é tão explicíta como sugere a tradução torta do título em português, mas está subentendida no desenvolvimento feliz da narrativa improvável, o que acaba gerando uma grande indentificação com as inseguranças inerentes a todas as meninas.