O Senhor dos Anéis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

daniela!! 12/07/2023

A Perfeição em Livro
Eu realmente acho que não existem palavras para descrever tudo que essa saga significa para mim. Vou tentar o meu melhor com o que eu conheço, mas saibam que é muito melhor do que consigo descrever!!
Senhor dos Anéis é uma história épica sobre uma missão que busca destruir o Um Anel, um objeto maléfico. No decorrer dos livros os personagens se desenvolvem e ganham uma profundidade absurda (até parece que eu os conheço!!). Enquanto lemos vamos amadurecendo junto com eles, deixamos de ser apenas hobbits, nos tornamos guerreiros sábios prontos para qualquer perigo, e isso é o que torna essa saga tão mágica.
As lições que Tolkien consegue transmitir são inspiradoras e muito pertinentes. Existem diversas sutilezas na história que me fizeram refletir e pensar bastante enquanto lia.
Realmente, é bem comprido e dá um trabalhinho para ler, (principalmente por causa das descrições compridas, clássicas de Tolkien) mas é maravilhoso e excelente em vários aspectos. Enfim, leiam!! ;)
rafamassagardi 12/07/2023minha estante
Minha saga preferida???

Sebs 14/07/2023minha estante
Simplesmente magnífica ??

Gualberto.Junior 07/07/2023

Que aventura!
Os três volumes são fantásticos. Apesar de imensa, esta leitura corre solta e deleita a cada página criando imagens incríveis que provocam sensações maravilhosas. Ao contrário do que muitos pensam, essa fantasia traz muitas questões pertinentes e provocantes que nos faz pensar e repensar nossa condição humana. Imperdível!
Ione Araújo 08/07/2023minha estante
Perfeito!

Thiago Toscano Ferrari 23/05/2023

Épico e marcante!
Fiz o trajeto inverso do cinema para este livro que foi uma leitura que precisei de fôlego para finalizar os 3 volumes e as 1.680 páginas que sem sombra de dúvidas não estão no cinema, o que me fez reconhecer a importância de percorrer as páginas, no detalhe, desta obra épica e marcante! Indiscutivelmente, a melhor obra do gênero que já li e a escrita de J.R.R. Tolkien foi brilhante, na construção dessa saga e certamente me farão desejar conhecer outras obras dessa aventura e assistir a trilogia estendida do filme, a retratar personagens e eventos ainda não mostrados no filme original. Existem nuances que foram adaptadas para o cinema que não refletem a obra, mas ambos são únicos!

marygoore 08/05/2023

Possivelmente uma das histórias mais densas que já li
Eu não vou entrar no mérito da simbologia católica do livro porque eu tenho medo de acabar falando alguma besteira sem querer, vou pro lado da guerra.

Durante toda a saga, embora seja de fantasia, pude perceber várias experiências do Tolkien na guerra por meio dos hobbits, quando Sam olha pro corpo de alguém e se pergunta o que o levou a ir a tão longe de casa, que embora Frodo seja celebrado como herói ele ainda possui estresse pós-traumático por causa dos eventos que envolvem o anel, como Merry e Pippin estavam empolgados no início e o sentimento deu lugar a aflição no final.

Infelizmente muitos conservadores usam a imagem do livro e distorcem a mensagem que o Tolkien quer levar ao leitor, mas eu espero ter compreendido, depois de três anos lendo.

P.S. eu não tava esperando uma revolução comunista no final mas adorei

Ruth 04/04/2023

Todo deveriam ler.
Na leitura conseguir sentir o capricho, a dedicação e o esmero do autor com essa obra, tudo é muito perfeito nada é simplesmente jogado de qualquer maneira. Foi uma experiência incrível ler essa trilogia e concerteza quero ler outras vezes na vida.
JESUS é o rei e logo retornará !!

Thami 23/02/2023

Um dos meus queridinhos
Meu único arrependimento foi de não ter lido antes.
Se você tiver a oportunidade de ler essa edição, eu super recomendo.
Uma experiência e tanto, livro rico em detalhes.

Renato.Ghirelli 12/02/2023

É o Tolkien, não tem jeito
Que livro, que história que background. Sinceramente, não importa o quanto eu escrever aqui, será pouco.

Tolkien passou a vida toda criando esse mundo que é o mais completo da ficção, e lendo apenas esse livro você consegue constatar que é verdade (principalmente pelos apêndices). É um mundo tão grande quanto o nosso, com infinitas variáveis, deferentes povos, épocas, línguas e até calendários. Se comportando como se realmente fossem de verdade. Sendo uma ficção ou não, são totalmente verídicas esses fundamentos, essas lógicas de povos, linguas, calendários, etc.

Sobre a história de O Senhor dos Anéis, é simplismete impecável. Você vai vendo o mundo ficar mais obscuro e fardo ficar mais pesado. A guerra contra o bem e o mal, Sauron que quer seu Anel novamente e instaurar toda a escuridão assim como seu senhor (Morgoroth) já tentará, mais de uma vez nas eras passadas.

É um mundo lindo, e como a escrita romancista de Tolkien destaca a natureza, deixa bem evidente o apreço que ele tinha por aquela obra (aquele mundo como um todo, os idiomas que criou antes até de pensar escrever essa história, os povos, os lugares, as histórias, poemas, canções, épocas,etc) na qual se dedicou a vida toda quanto o apreço que tinha pela natureza.

Realmente é um mundo extremamente bem elaborado, e o maior da ficção. O que esse mundo é, e o que o Senhor dos anéis representa tanto para a literatura quanto para a cultura pop de hoje em dia é uma coisa absurda, sem ele não existiria RPG, Harry Potter, Game of Thrones, The Witcher, etc, etc. É o maior, é o pioneiro, e é impossível de ser superado (pelo menos em importância)

E pensar que tenho no mínimo ainda mais 6 livros sobre o Legendarium pra ler, essa é a melhor coisa, quanto mais livros, quanto mais informação eu iver sobre tudo isso, quando mais poder apreciar esse mundo, melhor será.

Stepolydoro 01/02/2023

Demorei mas acabei ? não achei as descrições tão longas assim, mas realmente algumas partes demoram bastante pela monotonia da história. O conjunto todo é maravilhoso e da pra perceber o porquê de tanta gente amar essas histórias, pra quem tem um tempinho e curiosidade vale muito a pena ler, bem diferente do filme.

Camilla 30/01/2023

Senhor dos Anéis
O livro é perfeito, desde a construção da história, detalhes e os personagens. A história te prende do começo ao final e te faz se apaixonar pelos personagens! Simplesmente maravilhoso e a melhor escolha para começar o ano!

Jão 28/01/2023

O Senhor dos aneis é um épico que trata do destino das noções, a aventura e o caos que a Terra Média nos transmite pode ser facilmente adaptada para nos ajudar, se com verdadeiro amor for absorvida, no minimo nos tornamos menos mesquinhos.

A vida das pessoas depende de uma casta de nobres guerreiros, você luta e se preciso for morre por um bem maior, cumpre seu dever.
Mas assim como Frodo não tem forças para destruir o anel, bem sabemos que o gênero humano por si só não consegue derrotar o pecado ou o mal, sem o auxilio e providência divina.

Só a morte é o repouso para aqueles que lutam por causas justas, a derrota de Sauron não significa que o mal desapareceu, e triste é o homem que se apoia nessa ilusão, não se deixe enganar o mal pode se reerguer, então viva seja feliz mais não se acomode com os bens do mundo.

Essa obra tem um poder gigantesco que não consigo transmitir, apenas leiam, os poemas, os concelhos de Gandalf e dos elfos, a honra dos anões, a coragem dos hobbits iram te atingir sem dúvida.

Pedro462 27/01/2023

Minha experiência
Simplesmente perfeito, minhas expectativas eram de uma narrativa simplesmente perfeita mas foi além disso e mais do que isso, um universo tão complexo e rico que foi fazendo eu me apaixonar por todos os seres.

Kasly 16/01/2023

Graças ao meu pai, pude conhecer essa maravilha, esse mundo maravilhoso. Fiquei cativada por cada personagem, por cada descrição de ambiente. Esse livro é foda.

Maria.Clara 09/01/2023

Senhor dos anéis é bom dms
Ta, vamos começar falando de o hobbit que já é MUITO BOM, aí senhor dos anéis chega e pá, é um livro de leitura fluida, ótimo desenvolvimento, é bem grande mas vale apena, e sinceramente não me arrependo de virar a noite lendo

Amanda.Castelano 03/01/2023

Universo incrível
Um universo fenomenal, com uma escrita fenomenal, porém um pouco lento em algumas partes (o que, para mim, não prejudica a ótima experiência).

1 | 2 | 3 | 4 | 5