O Senhor dos Anéis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bernal 25/03/2022

Indescritível!
É simplesmente indescritível a grandiosidade dessa saga! Tolkien é digníssimo da fama que
possui por ter elaborado uma história tão rica e tão coerente. Nenhum detalhe ficou
sobrando e absolutamente todos os pontos são justificáveis. É uma obra perfeita no que se
refere à complexidade de detalhes. Mas não se engane, não é por isso que a leitura se torna
difícil, pelo contrário.
Resenha completa no IG @be.thereader

maridsiller 16/03/2022

eu nunca vou ter palavras suficientes para O Senhor dos Anéis. ah, Tolkien, obrigada por essa obra tão maravilhosa. e, todos, leiam!

Miguel Freire 23/01/2022

O livro do Século!
O Senhor dos Anéis, publicado entre 1954 e 1955 é o melhor livro do século XX e a melhor obra de fantasia de todos os tempos. Da mesma forma como Shakespeare está para o teatro e Homero está para a poesia, Tolkien está para a Fantasia. É visível e palpável que a mitologia criada por ele alcançou um grau de complexidade e coerência que ninguém nunca atingiu e duvido que jamais atingirá. Assim como um poeta escreve um poema tendo como base Dante, Homero ou Virgílio, mas sabe que nunca irá alcançá-los, assim também um escritor de literatura fantástica compara suas obras com as do Mestre. O Senhor dos Anéis, sua obra magna, representa o que há de melhor na Fantasia, em todos os sentidos possíveis. Temos aqui a plena realização do que o próprio Tolkien desejou ao escrevê-lo, como ele mesmo disse no prefácio da segunda edição: "O motivo principal foi o desejo de um contador de histórias de experimentar escrever uma história realmente longa que cativasse a atenção dos leitores, os divertisse, os deleitasse e às vezes, os animasse ou comovesse profundamente." Longas e vivas descrições, tão precisas que fazem ter a impressão de que o autor realmente está descrevendo um lugar que ele viu com os próprios olhos; personagens variados e marcantes, com personalidades únicas; belos poemas, magia, guerras e batalhas épicas, lições e exemplos de bondade, beleza e amizade. O que mais alguém poderia querer? É notável também a amplitude imaginativa que o autor demonstra, criando culturas e crônicas inteiras, além de mapas, calendários, povos, linhas do tempo, línguas. O livro todo é um reflexo de um homem extremamente meticuloso e perfeccionista, mas acima de tudo de uma mente brilhante e criativa.

Bru 16/03/2021

O autor criou um universo inteiro ao escrever esses livros, um universo que encanta, envolve e surpreende mais a cada capítulo.
A riqueza de detalhes, nas descrições e narrações, faz com que possamos visualizar essa realidade claramente.
Uma das coisas que eu mais gostei no livro é que a história não gira em torno apenas do personagem principal, como em Hobbit, mas mostra o ponto de vista e a vivência de vários personagens que são essenciais para a narrativa, fazendo com que possamos entender tramas e momentos que, apesar de não serem a ?missão principal? da comitiva formada, fazem parte das consequências e decorrências dela!
Livros simplesmente maravilhosos, recomendaria com toda a certeza.

Raphael.Kieling 12/01/2022

Único
Único livro que me fez chorar, gargalhar e sorrir diante das descrições de amor, paisagens, atos heróicos e principalmente da amizade.

Quando eu era menor lembro de dormir inúmeras vezes e nunca me interessar pelos filmes (muito menos os livros). Por algum motivo uns dois meses atrás acabei comprando o Hobbit e não parei mais até ler a última página dos senhor dos aneis.

Não consigo complementar em nada além das resenhas já feitas, mas apenas leia e se apaixone, é um livro inicialmente que parece complicado, cheio de nomes além de ter páginas e páginas sobre um único acontecimento mas o processo é incrível.

MoreiraFabio 21/06/2021

Sensacional
Essa é uma obra para a vida! O universo Tolkien é algo incrível. A descrição com tantos detalhes e uma jornada que te carrega junto!

Fenrir 18/04/2021

Sensacional e completo
Sensacional esta obra prima! Se você gosta do filme, leia o livro! E completo , o filme deixa algumas duvidas e pontas soltas ... esse livro responde tudo!

Tawai 03/10/2021

Maravilhoso
Fiquei apaixonado por tudo, pelos detalhes, pela história, pela capacidade do autor de nos tirar a esperança e depois nos fazer vibrar com sua aparição. É uma história linda. Gostaria de comentar sobre cada aspecto.

Príncipe Exilado 17/05/2021

Uma triologia fantástica
Um triologia de tirar o fôlego do início ao fim, batalhas bem escrita, várias raças e linguagens, reinos e costumes. Uma fantasia que merece ser eternizada.

TainA461 28/05/2021

O box é lindo, assim como as ilustrações e a história
Eu adorei as canções e as frases do Gandalf, fiquei dias namorando os mapas e as ilustrações ?

Paulo.Sergio 30/05/2024

Trilogia que todos devem ler!
Terminei a trilogia do Senhor dos Anéis.
Realmente, Tolkien é o pai da fantasia!
Muito legal poder ter lido essa saga depois de 20 anos que os filmes foram lançados!
1600 páginas que passam voando!
Agora bora ler o início de tudo na cronologia de Tolkien: Silmarillion.

Sabriss 05/08/2021

Que universo perfeito,apaixonei pelos elfos e mal consigo conter a ansiedade para o próximo.
Que fantasia perfeita e as descrições de tudo são perfeitas.

Talita.Lobo 04/08/2021

O favorito
Fazem 20 anos que li pela primeira vez Senhor dos Anéis. De primeira a narrativa já me encantou e se tornou o meu livro favorito de toda a vida. Reler hoje é ratificar tudo aquilo que fantasiei na adolescência.

O universo que Tolkien construiu é maravilhoso. Para mim, o livro não fala apenas de poder, de determinação e de amizade. Acho que o livro fala de equilíbrio. Nenhuma das personagens é o ?ideal? de perfeição. Todos possuem suas fraquezas, seus defeitos, suas inconsistências. Mas todos demonstram qualidades forjadas, força de vontade de ser melhor. O livro desmantela uma ideia maniqueísta de bem e mal, força e fraqueza.

Para além disso, o livro mexe com o imaginário fantástico. A construção das características e dos detalhes dos ?povos? é rico, faz a mente funcionar, faz a imaginação voar.

Não menos importante é a genialidade de Tolkien nos ?detalhes?. Os mapas, o índice remissivo, os apêndices, os idiomas, as árvores genealógicas. Tanta informação. Tudo tão engendrado. É difícil acreditar que uma só pessoa pensou em tudo isso.

Acho que ainda preciso de muitas releituras pra aproveitar tudo que poderia.

Ainda assim, tenho a impressão de que vai ser pra sempre o favorito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5