O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabriss 05/08/2021

Que universo perfeito,apaixonei pelos elfos e mal consigo conter a ansiedade para o próximo.
Que fantasia perfeita e as descrições de tudo são perfeitas.

madalorian 10/08/2021

eu tentei ler esse livro por muito tempo, esse ano finalmente consegui e foi simplesmente PERFEITO. eu já amava a terra média por causa dos filmes, agora amo ainda mais ?

FIRE 04/11/2022

Um Anel para a todos governar...
A Queda do Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei,ou apenas O Senhor dos Anéis,consiste na Sociedade do Anél e seus feitos durante o Fim da Terceira Era,a jornada para a destruição do Um realizada pelo Portador e o seu retorno ao lar.
O livro é marcante,é impossível esquecer-se de quaisquer personagens e nenhum é deixado de lado pelo autor.Todos têm seus momentos de glória e com certeza vai fazer muita gente chorar.

Tawai 03/10/2021

Maravilhoso
Fiquei apaixonado por tudo, pelos detalhes, pela história, pela capacidade do autor de nos tirar a esperança e depois nos fazer vibrar com sua aparição. É uma história linda. Gostaria de comentar sobre cada aspecto.

Yana.Venancio 24/11/2021

Terminei a Jornada pela terra média e não sei mais o que fazer kkk estive ligada a esses personagens por um bom tempo durante esse ano e o que posso dizer? São personagens incríveis.
A história que Tolkien criou, o universo no qual estive presente durante esses meses de leitura são mais que fascinantes. Cada detalhe foi pensado pelo autor, CADA MÍNIMO DETALHE, é respondido. Não há pontas soltas, todos os personagens são necessários em algum ponto da história.
Estou simplesmente fascinada por toda a trama.

Raphael.Kieling 12/01/2022

Único
Único livro que me fez chorar, gargalhar e sorrir diante das descrições de amor, paisagens, atos heróicos e principalmente da amizade.

Quando eu era menor lembro de dormir inúmeras vezes e nunca me interessar pelos filmes (muito menos os livros). Por algum motivo uns dois meses atrás acabei comprando o Hobbit e não parei mais até ler a última página dos senhor dos aneis.

Não consigo complementar em nada além das resenhas já feitas, mas apenas leia e se apaixone, é um livro inicialmente que parece complicado, cheio de nomes além de ter páginas e páginas sobre um único acontecimento mas o processo é incrível.

Miguel Freire 23/01/2022

O livro do Século!
O Senhor dos Anéis, publicado entre 1954 e 1955 é o melhor livro do século XX e a melhor obra de fantasia de todos os tempos. Da mesma forma como Shakespeare está para o teatro e Homero está para a poesia, Tolkien está para a Fantasia. É visível e palpável que a mitologia criada por ele alcançou um grau de complexidade e coerência que ninguém nunca atingiu e duvido que jamais atingirá. Assim como um poeta escreve um poema tendo como base Dante, Homero ou Virgílio, mas sabe que nunca irá alcançá-los, assim também um escritor de literatura fantástica compara suas obras com as do Mestre. O Senhor dos Anéis, sua obra magna, representa o que há de melhor na Fantasia, em todos os sentidos possíveis. Temos aqui a plena realização do que o próprio Tolkien desejou ao escrevê-lo, como ele mesmo disse no prefácio da segunda edição: "O motivo principal foi o desejo de um contador de histórias de experimentar escrever uma história realmente longa que cativasse a atenção dos leitores, os divertisse, os deleitasse e às vezes, os animasse ou comovesse profundamente." Longas e vivas descrições, tão precisas que fazem ter a impressão de que o autor realmente está descrevendo um lugar que ele viu com os próprios olhos; personagens variados e marcantes, com personalidades únicas; belos poemas, magia, guerras e batalhas épicas, lições e exemplos de bondade, beleza e amizade. O que mais alguém poderia querer? É notável também a amplitude imaginativa que o autor demonstra, criando culturas e crônicas inteiras, além de mapas, calendários, povos, linhas do tempo, línguas. O livro todo é um reflexo de um homem extremamente meticuloso e perfeccionista, mas acima de tudo de uma mente brilhante e criativa.

maridsiller 16/03/2022

eu nunca vou ter palavras suficientes para O Senhor dos Anéis. ah, Tolkien, obrigada por essa obra tão maravilhosa. e, todos, leiam!

Bernal 25/03/2022

Indescritível!
É simplesmente indescritível a grandiosidade dessa saga! Tolkien é digníssimo da fama que
possui por ter elaborado uma história tão rica e tão coerente. Nenhum detalhe ficou
sobrando e absolutamente todos os pontos são justificáveis. É uma obra perfeita no que se
refere à complexidade de detalhes. Mas não se engane, não é por isso que a leitura se torna
difícil, pelo contrário.
Resenha completa no IG @be.thereader

Yudi L. Fialho 23/04/2022

Eu de verdade não tenho exatas palavras...
Não vou ficar aqui falando sobre a história, porque quero de verdade que você leia esse livro...
É algo simplesmente fora do normal o que ele me causou. Livro NENHUM me emocionou TANTO como Senhor dos Aneis. Acho que o mesmo vai ficar por anos sendo o meu livro mais do que favorito no topo de todos os gêneros.
Tudo nessa historia, nesse universo, nas culturas, nas linguas, nos povos... tudo... simplesmente tudo nesse livro é lindo e até mesmo majestoso...

Os surtos que eu tive conversando com minha amiga Halley (que acabara de inicar O Hobbit, por isso não dei spoiler) foram desesperadores. Que quem pegar fora de contexto com certeza vai achar que eu estava passando mal. Eu chorava, gritava... era algo sinistro...

O final acabou comigo de uma forma que não posso descrever, pois como eu já disse, livro nenhum me causara isso antes. Simplesmente divino...
(Fora o apendice C, que dita a arvore genealogica da terra dos hobbits... chorei mais do que chorei minha vida inteira.)

Enfim... É isso...
Não tenho mais nada a dizer fora:
"Um anel para todos governar, vadi@s"

Matheus 14/06/2022

A obra fala por si só
Infelizmente ou felizmente, não dá pra descrever a obra é preciso ler a obra.
Prepare o espírito e boa viagem!

Samylle 25/09/2022

FANTÁSTICO
Como descrever tamanha beleza? Inigualável o que Tolkien faz com as palavras. Cada aspécto do livro é belo e sublime, é como um concerto ao qual Tolkien é o maestro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5