Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Jenifer Tertuliano 26/01/2021

Não é muito sobrenatural
Não dá para dizer que Halo é um romance sobrenatural, eu diria que é muito mais romance com um toquezinho de sobrenatural.
70% do livro é focado apenas no desenrolar do casal, o que foi um bocado frustrante para o meu gosto literário, a escrita é bem fluida visto que é um livro para um público mais jovem, por isso li tão rápido.
O final, a última linha, deixa um imenso gancho para o próximo livro que espero ser mais focado no sobrenatural e no problema que se apresentou no primeiro livro.
Não é um livro perfeito, mas é um bom passatempo e deve funcionar muito bem para curar ressacas literárias.
Bora para o segundo volume!

Guilherme 24/12/2020

Livro ótimo
Tinha o box já fazia alguns anos, e nunca me animei a ler. Mas quando comecei a ler as primeiras páginas, é simplesmente impossível não querer sabe o que vai acontecer, e se tratando de anjos o assunto é sempre muito místico, o que me chama atenção.

Mary706 16/11/2020

Comentário - Halo
Sabe quando você tem uma expectativa tão grande do livro, e quando finalmente lê fica tão decepcionada ? Foi exatamente o que aconteceu comigo em Halo, eu coloquei tanta expectativa nele e achei tão ruim que nem consigo explicar. A escrita da autora é muito fraca e sinceramente as fanfics do wattpad são melhores, na minha opinião ela não conseguiu desenvolver bem a história e ficou tudo uma bagunça. Resumindo eu terminei na base do ódio e espero que isso nunca mais aconteça com nenhum outro livro.

site: https://www.instagram.com/contesobreumlivro/

Ju Ribon 15/11/2020

HALO
"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Quando os anjos finalmente se acostumam com a vida terrena, Bethany começa a ir para a escola, com o objetivo de influenciar as mentes mais jovens. É lá que ela encontra Xavier. Ele é, de longe, meu personagem predileto na história e consegue prender a atenção do leitor desde sua primeira aparição. Xavier é alegre, um pouco misterioso, de uma personalidade fácil de entender e ainda mais fácil de gostar, e Beth se sente atraída e intrigada com o garoto. Anjos, entretanto, não deveriam desenvolver sentimentos fortes pelos humanos, ou criar laços com eles.
" - É mesmo - disse eu. Acho que este foi o primeiro sinal da minha fraqueza: deixei-me levar por minha curiosidade terrena. Deveríamos interagir com os humanos, mas nunca fazer amizade com eles nem acolhê-los em nossas vidas. Eu já estava desrespeitando as regras da nossa missão. Sabia que deveria ficar calada, afastar-me, mas, em vez disso, apontei para os molinetes do garoto. - Teve alguma sorte?"
Não é mistério algum que Bethany começa a gostar mais e mais de Xavier conforme o livro se desenvolve, e a trama é centrada no relacionamento dos dois. Talvez algumas pessoas achem o livro chato nessa parte, porque tudo acontece lentamente e você precisa passar por páginas intermináveis de dúvidas e anseios de Bethany, mas eu adorei essa parte do livro. Tive tempo para me relacionar com os personagens e senti que as coisas aconteceram sem pressa, de modo que prendessem o leitor sem precisar de uma reviravolta nova a cada página. Eu teria ficado contente se o livro inteiro seguisse essa trama, mas eis que temos nossa primeira surpresa.
"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.
A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."
Não gostei muito de Jake, por mais que eu tentasse. Entendi o propósito dele na história mas, para mim, ele foi apenas uma sombra do que deveria ter sido. Bethany foi extremamente ingênua por grande parte do livro, mas foi condizente com sua personalidade de anjo inexperiente. Eu vou admitir que não gostei muito do final, mas poderia ser pior. No geral foi uma leitura agradável e eu espero que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro.
E parabéns à autora, que escreveu este livro com apenas 17 anos!
ju 15/12/2020minha estante
oie, licença. Eu tava interessada de ler o livro, preferi não ler sua resenha pra n pegar algum spoiler :(, mas eu queria MUITO a opinião de alguém sobre esse livro. Se puder me ajudar :))

Danielle 04/10/2020

Que livro mais fofo, não é só porque é um livro sobre anjos, mas a história em si é muito "que coisa fofa, eu quero". Me senti uma menininha lendo essa história incrível e extremamente longa, mas tudo bem.
Eu não sei vocês, mas eu amo esse mundo religioso, tanto que eu acho que deveria estudar um pouco sobre religião para entender mais sobre o assunto. Esse é um desses livros que fazem você repensar um pouco sobre o céu e o inferno, para mim foi um êxtase, pois eu fico me perguntando se algumas coisas poderiam ser verdades ou não, até que ponto estamos certos do que é céu ou inferno e será que o inferno realmente existe ou se já estamos nele? Esse livro me fez repensar muito nessas coisas, principalmente se os anjos realmente existem e se eles são parecido conosco, já que eu conheço pessoas que falam que a apareciam deles nada tem a ver com a nossa, enfim, muitas perguntas e nenhuma resposta...
Saindo dessa divagação, o romance entre o Xavier e a Beth é uma coisa realmente encantadora, eu sentia que Deus mandou ela para que o Xavier pudesse se curar da morte de sua antiga namorada, sei lá. Eu acho que nada nessa vida acontece por acontecer, tudo tem o seu motivo.
Outra coisa que eu achei muito bonitinho nele foi a paixão da Molly pelo Gabriel, é muito lindo, mas ele não está nem ai para ela. Fiquei até com dó da garota.
Que agonia esse livro me trouxe, eu nunca sabia em quem realmente confiar e o que poderia acontecer com eles. A parte em que a Beth fica presa eu quase tive um treco do coração achando que ninguém ia achar ela. E agora tem esse mistério todo do porque ela se tornou atrativa para um demônio. Agora esperar para ver a continuação.

Ju 02/10/2020

Um amor juvenil para passar o tempo
Eu já tinha lido Halo há muitos anos, mas decidi reler. Apesar de ainda ter carinho imenso pela história, o enredo tem muito foco em problemas rasos e bem adolescentes. Mas se você quer apenas uma história de romance gostosinha de ler, é sempre uma ótima pedida.

Lêticia Lopes 19/09/2020

Gostei
Halo retrata a chegada de três anjos em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Esses anjos precisam se instalar na cidade, integrarem-se à comunidade e combater as forças do mal (que seriam os demônios). Toda a premissa é bem interessante, algumas partes do romance se tornam bem chatinhas, porque como a autora está apresentando uma nova interpretação de uma mitologia, ela acaba pecando pelo excesso de descrições e algumas cenas parecem não fazer muito sentido, como se estivessem ali apenas por estar. Apesar disso, como é uma saga interessante, um YA bem clichê, com um assunto que me atrai muito (sou apaixonada por anjos e demônios na literatura, haha, oi Fallen e Hush, Hush!), dei 4 estrelinhas, pois, a leitura acabou por valer a pena.

Laryssa93 09/09/2020

Lindo!
História linda e q te prende! Amo livros assim... Li em poucos dias rsrs

Jessy 25/08/2020

É um livro "Bom"
Inicialmente devo confessar que a leitura é extremamente cansativa no inicio, e so vai ter um pouco de ação ou algo empolgando la pelas ultimas 100 paginas ( essas as quais me fizeram nao desgostar completamente do livro). Me intriga um pouco como as ações da personagem principal aparentam nao ter tantas consequencias, eu esperava uma revolta maior por parte dos irmãos ou do reino dos ceus , mas todos se mostraram muito compreensivos .
Outro ponto que acredito que deva ser ressaltado, sao as constantes afirmações do Xavier de: " Eu sou homem, homens nao fazem isso" , " Eu sou homem, homens gostam de carro". Eu ja estava revirando os olhos e falando , "ta bom kirudo , ja entendemos bonzao" . Sem contar com a extrema possessividade que ele exerce sobre a Bethany , falando por ela , ditando com quem ela deve andar ou não, coisas que me irritaram profundamente.
O que salva a historia pra mim sao as paginas finais, quando a autora joga todos os plots de uma vez e a historia passa a ter um tom mais rapido em decorrencia das ações do jake.
Enfim, Halo é um livro bom pra passar tempo, nao é um livro totalmente ruim ( embora acredito que tenha passado essa imagem com minha resenha kk) é uma leitura valida caso vc busque um romance com anjos diferentes dos que se popularizaram como por exemplo os da série fallen. A qual passa uma outra perspectiva do reino dos ceus e da relação dos anjos com Deus.

Jessmuller 24/08/2020

Halo - Alexandra adornetto
A história é bem interessante, a relação entre Beth e Xavier é bem intensa, uns diriam exagerado até, depende do ponto de vista do leitor. Afinal, ela é um anjo, ele um humano. Deve-se esperar que o anjo seja o mais forte, mas na história, Beth, sendo anjo é muito dependente do amor, da presença de Xavier. Deixando ela muito vulnerável as "forças do mal".
Seria esse o papel do amor em nossas vidas? Deixar-nos vulneráveis? Não sei se é essa a mensagem, mas vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta de intensidade.

Bia 18/08/2020

Halo
A história é interessante, mas sem muitas emoções. Bethany passa mais tempo pensando em namoro do que em outra coisa, nem parece que é um anjo. Estou disposta a dar uma chance pro segundo livro e espero que seja melhor, porque esse realmente não me cativou muito.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O primeiro livro é Halo: Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, que nos apresenta os três anjos que foram enviados para a Terra, Gabriel que se disfarça como um professor de música, Ivy que possui poderes de cura e Bethany, a mais nova, que é enviada como uma estudante e quem colocará a missão em risco. Bethany se encanta pela vida humana e logo começa a ter todas as experiências de um adolescente normal, e acaba se apaixonando por um humano, os vilões dessa trama, claro, se aproveitam dessa nova fraqueza e começam a colocar todos os seus planos em prática, de forma que é colocado em prova se o amor verdadeiro é tão forte que consegue combater o mal.

Instagram: @escritadecabeceira_